Comentários em Menina

Scriptorum Aeternam

05/03/2016 às 03:48 • Capítulo 1
Esse texto me lembra uma frase do Petrarca que eu vi esses dias: “na guerra do amor a fuga é uma vitória!”. Apesar de você ter escrito esse texto faz muito tempo ele tem uma maturidade visível, apesar de tímida. Lendo “Espera(nça)” eu pude perceber que essa maturidade da tua escrita evoluiu um pouco. As coisas lá são mais distribuídas, aqui está mais compactado. Ver a Meiling fazer uma profunda reflexão da vida dela, pesar os prós e os contras, ver o amor não correspondido de uma perspectiva ampla, ver que a vida não é perfeita e encarar, chorar e se reerguer de uma frustração, encarar ela de frente, depois de muito tempo é uma coisa que todo mundo se faz uma vez ou outra na vida. Esse texto é realmente um “hino a essa maturidade”. Só não pensei que ela fosse tão “louca” a ponto de engravidar na Inglaterra, dormir por aí, fazer "lepo lepo" por aí; hehe, isso foi fascinante! Como consequência de um comportamento errático, veio a gravidez. O que eu gostei mesmo foi ver que a alternativa dela era voltar pra casa pra tentar o aborto. Quando pensou que tudo tava tranquilo e favorável, veio o choque com a morte da mãe. Tocante, mas é a vida…


Resposta do Autor [Lalye]: Agora, com os teus comentários, eu estava lendo de novo alguns trechos da fic e, realmente, essa é uma história bem mais compacta. Eu não desenvolvi tanto cada fase, cada momento, que a Meiling viveu. Talvez seja porque a princípio eu queria que fosse uma one-shot curtinha AUSDHUASHDUSHA que acabou rendendo 4 caps. Hoje em dia, acho que eu teria trabalhado melhor isso. (ou não, quem sabe? UHSDUHAUHDS)
Como disseste, essa fic é não apenas sobre a experiência da Meiling, mas a de todos nós que em algum momento nos vemos obrigados a seguir em frente depois de sofrer um bocado por aí. Me arrisco dizer que muito dessa fic foi baseado em histórias verdadeiras (não apenas minhas, porque não saí festando por aí como ela UHADUHAS).
E, no fim das contas, a vida nunca é 100% tranquila e favorável, né! auhsuahsa Uma hora a treta aparece.


Scriptorum Aeternam

05/03/2016 às 04:19 • Capítulo 2
Sabe Layle, apesar de você dizer que escreveu os dois capítulos desse texto faz “um bom tempo”, a maturidade e a densidade da sua escrita aqui tá tão boa quanto a de “Espera(nça)”. Pra falar a verdade, tou gostando mais de ler “Menina” do que “Espera(nça)”. Não que Espera(nça) tenha algum erro ou falhas no enredo, mas a diferença básica dos dois textos é que em “Espera(nça)” tem esperança no final, apesar do “término”, aqui não. É um texto totalmente sem esperança, digno de um simbolismo baudelaireano (e olha que tem textos de Bauldelaire com mais alegria do que esse aqui!) misturado com um realismo psicológico em busca de respostas para as grandes questões da vida dela; acho que, de forma inconsciente, mesmo jovem, você consegui unir o melhor das duas escolas. O Escapismo da Meiling, a futilidade do tempo, da vida, das amizades que ela fez é típico do simbolismo. As reflexões que ela faz da sua vida é uma salvação pra esse “fundo de poço” que ela jogou a sua vida aos “trinta e tantos” anos, isso é marca do realismo. Nadar contra a corrente, realmente, é uma “heresia”, tem coisas que a gente não pode mudar, o destino mesmo se encarrega daqueles que lutam contra ele. Nem os deuses (gregos) contradiziam o destino, imagine um reles mortal! Pobre Meiling; será que o lobo vai conseguir tirar a prima desse poço que ela se meteu?


Resposta do Autor [Lalye]: Esse seu 2º comentário me deixou lisonjeada de várias maneiras. UHSADUHASD Primeiro por ter gostado tanto da fic e de uma escrita de Lalye aos 15 - e isso me deixa bem feliz! Segundo, por ter me colocado aí perto do simbolismo de Baudelaire! Olha que, na época em que iniciei a fic, eu mal o conhecia, então esse seu link me pegou de surpresa, porque nunca tinha pensado nisso - mas tem bastante fundamento. E ainda, em terceiro, porque associa minha história a mais uma escola literária da qual gosto bastante - e talvez tenha sido uma referência que peguei na leitura. Muito obrigada por esse retorno tão legal! *-*


Scriptorum Aeternam

10/03/2016 às 02:18 • Capítulo 4

Terminei de ler essa história. Como você mesmo disse, ler essa história é como sentir alguém a “beira de um penhasco”. Na minha visão eu enxergo a Meiling decepcionada um pouco, mas da forma como você falou é bem deprê mesmo; a Meiling é tão alegre que não imagino ela depressiva desse jeito, mesmo com o “amor de menina” dentro do coração. Você e sua exploração de emoções hardcore Layle! Esse final me chocou um pouco, eu não vejo as coisas terminarem assim, pena a Meiling ter adotado a decisão que adotou e ter acontecido com o Syaoran o que aconteceu! Pra falar a verdade, como você quis terminar essa fic, achei esses dois últimos capítulos meio que “tecido as pressas”, achei os dois primeiros um pouquinho melhor que esses; o ponto bom deles foi ver o Charles, ver como a Meiling pode se dar bem com outra pessoa. O ponto mal foi a morte dele; pobre Meiling! Se você chorou escrevendo ele pelo tom triste dela, eu também choro quando eu termino de escrever fics! É como se a gente tivesse se despedindo de um texto que a gente não vai poder fazer mais nada com ele! Uma pena!


Resposta do Autor [Lalye]: Entendo o que queres dizer sobre essa Meiling melancólica... Acho que a vida a tornou depressiva - foi desgastando a energia e alegria dela pouco a pouco, até nada sobrar. É bom que não vejas ela assim, é bem mais saudável, no fim das contas UHASDUHSAD. Eu iniciei essa fic porque sempre vi naquela saída dela do mangá um problema que precisava ser resolvido, e que se não fosse, terminaria nessa fic. Na vida, quando nós passamos por isso, ficamos um bom tempo sem perspectiva de uma vida alegre e cheia de novas perspectivas - porque as feridas do coração demorar muito para cicatrizar. Mas quando elas saram nós retornamos para o nosso estado natural, com as devidas lições aprendidas: precisamos deixar as pessoas irem.
E talvez eu realmente tenha apressado as coisas no final, não lembro bem o que senti na época em que senti que precisava terminá-la. Eu não tinha percebido isso - e olha que já li de volta algumas vezes. Muito obrigada por ter notado, porque talvez numa boa oportunidade eu possa revisá-la e fazer uma versão melhorada!
E o lado positivo de um fim é: ele sempre nos abre a possibilidade de infinitos novos começos!
Obrigada por ter lido e comentado!


Naty MellarkLi

20/06/2017 às 00:54 • Capítulo 4
A Meiling é uma das diversas personagens incríveis que esse anime possui. E sim, como você disss, a tristeza dela no anime foi apagada pelo brilho do amor entre os personagens principais, porém você sabe por quê eu sempre gostei dela? Pela força e personalidade incrível que ela tem em lutar por aquilo que ela acredita... Por isso não consigo imaginar um desfecho assim para a vida dela. 
Eu gostei da sua maneira de escrever. Entendi que você quis mostrar que a moeda sempre pode haver dois lados e realmente isso pode acontecer. As pessoas estão se odiando por tão pouco... O mundo está precisando de mais amor e o amor da Meiling pelo Syaoran sempre foi muito grande, porém existem coisas na vida que podem ser superadas quando se dá uma chance para que elas possam mudar. E a sua Meiling não se deu essa chance... Ela não se permitiu esquecer o passado verdadeiramente. 
Enfim é um assunto complexo, pois cada pessoa reage de uma maneira. Eu não consigo imaginar aquela menina cheia de vida e dona de si se transformar nessa personagem que você criou. Rs... Sou fã de finais felizes! Hahhaahha... Porém a história me tocou e eu pude sentir um grande peso em meu coração pela dor dela. 
Falei demais. Rs... Mas não poderia deixar de comentar. Bjs


Resposta do Autor [Lalye]: Poxa, demorei ANOS pra responder seu comentário, mas antes tarde do que nunca, né? UASHDUASHD Desculpa pelo atraso!!! (fazia um tempo q tava longe das fics)
Para ser super sincera contigo, hoje em dia eu também acho que essa fanfic é muito muito muito dramática! Na verdade todo esse poder e potencial de superação eu também vejo na Meiling. Quando eu comecei a fic eu me sentia muito essa Meiling que morreria de amor... depois eu acabei continuando na mesma linha, por diversos motivos, mas hoje em dia não acredito em um desfecho assim, também! Não sou tão fã de finais genuinamente felizes, também IAUSHDIASDH Eu acredito que a vida nunca tem um desfecho em que tudo se encaixa, mas a vida sempre tem o potencial de renovar as coisas e mostrar que mesmo apesar de tudo, temos ainda muito de bom em nós e na experiência do mundo. (momento filosofia)
 
Mas em uuuuuma coisinha discordo de ti! Acho que no fim das contas a Meiling da fic tentou superar e, em alguns momentos, ela até conseguiu. Infelizmente ela teve azar, e muitas rasteiras aconteceram lá e cá. O meu ponto é que a existência de algumas pendências pode causar reações extremas em algumas circunstâncias da vida... Principalmente quando terminamos sozinhos. Por isso é sempre importante ter gente que amamos e que nos ama ao redor, não é? A vida faz mais sentido assim!
Aliás, muito obrigada por vir comentar, viu? É muuuuito legal receber retorno! Desculpa ter demorado tanto pra responder, mas não poderia te deixar no vácuo pra sempre. HADUAS
 
Um abraço e um feliz ano novo pra ti! :*