brunna

18/02/2015 às 15:07 • Cheguei um dia a pensar...
Olá, autora

Com certeza é essencial manter uma satisfação quase tangível a respeito de nossa vida. Viver não pode ser em vão, pois por enquanto a vida é tudo o que realmente temos. Claro que é incrivelmente comum termos essas reflexões, são elas as verdadeiras responsáveis pelo sucesso ou o contrário, da vida.

As atitudes têm de ser tomadas, e elas são complicadas. Como você disse, há coisas que não vão dar certo. E será p momento de pensar que você poderia ter feito diferente, mas não podemos voltar e é recomendado nunca se arrepender. Pois quem se arrepende, não está satisfeito com a própria vida e isso é muito triste.

Concordo com você, temos que chacoalhar a vida. Acordar para o que realmente importa, não para os outros e sim para a gente. E que essas reflexões sejam proveitosas, que elas nos deixem felizes, que elas nos façam pensar que estamos fazendo o certo, mesmo sendo arriscado, pois no fundo tudo é arriscado. Mas eu concordo com você, temos que lembrar das consequências, elas sempre estarão lá, mas que façamos o certo e que refletir ou pensar na vida, seja proveitoso.

Adeus, autora


Resposta do Autor [Ágata Mueller]: Ótimo comentário Brunna, concordo com você de que TUDO é arriscado, até porque se deixássemos de fazer as coisas arriscadas em nossa vida, não faríamos nada, afinal, eu posso apenas estar sentada em casa escrevendo e cair uma bomba ou um meteoro bem aqui, então concluiremos que o simples fato de escrever seria arriscado e fatal para mim (óbvio que relatei um exemplo um tanto improvável, mas serve). Também acho ótimo que depois que façamos algo de errado, pensemos então no antônimo do que fizemos, pensemos no que havia de certo a se fazer na ocasião, creio que foi para isso que levei tantos castigos dos meus pais quando fazia algo de errado. Eu ficava de castigo para perceber o que deveria ter feito no lugar do que fiz.


Lewis

19/02/2015 às 13:35 • Cheguei um dia a pensar...
Bem, realmente esse parágrafo já torna o dia de qualquer um melhor. Mesmo sendo pequeno, você conseguiu me encantar com sua escrita.