Comentários em Estrelas

Party Poison

17/02/2015 às 22:05 • Capítulo Único
Carl Sagan. O único sábio que amo somente pelo fato de ele ter dito que "Nós somos poeira das estrelas". Fiquei me perguntando como alguém poderia ter escrito de uma maneira tão... filósofa, digamos assim, e criar um início de um romance que não é clichê? Confesso que romances clichês são o meu ponto fraco, só tenho inspiração para eles, mas esse aqui não precisou ser clichê.
É realmente uma surpresa para mim ler uma fic inspirada na frase de Carl Sagan. Me apaixonei por ele em minha aula introdutória de Química, consequentemente também estou apaixonada por Química - coisa que geralmente as pessoas preferem ficar longe. Mas essa aqui superou minhas expectativas. Me interessei por ela lendo que ela não seria o tipo que alguém teria muitos leitores, e me pareceu um desafio. Me convidava pra ler.
Bem, elogios e histórias dramáticas a parte, amei o jeito da sua escrita, e amei a fic. Escreva outra e eu ficarei tentada a lê-la.


Resposta do Autor [Gustavo]: Muito obrigado pelo comentário, ele é muito importante para que eu possa continuar a escrever outras histórias. Agradeço por tê-la considerado como um desafio. Talvez ela tenha mesmo esse objetivo, desafiar. Continue fã de pessoas como Sagan, o mundo precisa de novos seres como ele. Fique de olho, quem sabe novas fics apareçam por aqui.


RCB

17/02/2015 às 23:32 • Capítulo Único

Olha só Gustavo você julgando que a narrativa não é a das melhores, certo para alguns pode até não ser, mas me cativou de modo que apreciei cada paragráfo e a leitura fi deveras aprazível, houve alguns pequenos deslizes, porém estes são irrelevantes, já que a o desenrolar dos fatos me instigou até a conclusão.

Moço você escreve bem, sua escrita é robusta, sabe fazer bom uso dos sinônimos além da leitura ser dinâmica. Ressalto que curti cada pedacinho, mas a moral deixada em teu texto foi o que me ganhou de vez.

Nenhum dia é igual ao outro, a vida nos apresenta situações as quais podem fazer toda a diferença, mas para isto basta ser ousado e ter atitude para agarrar cada oportunidade, por mais miníma que ela seja, pois são estas que modificam e faz a diferença. Destino? Bem, não creio muito, creio que é mais sorte.

Amei a conclusão, embora tenha ficado com vontade de ler mais e saber como seria esse "encontro", mas sei que terminou por aqui, bem como meu comentário.

No mais, amei... meus parabéns!


Resposta do Autor [Gustavo]: Obrigado mesmo pelo comentário. Ele foi muito importante. Creio que você captou bem o sentido da história, e quando isso acontece é como se o objetivo do texto fosse alcançado. Infelizmente não terá o encontro, mas quem sabe você goste de outras que possam surgir. Até mais.


Captolina

18/02/2015 às 13:08 • Capítulo Único
Não sei muito o que falar. Talvez seja porque não tem o que falar. Quando me enviaram a história, que por ventura foi ontem à noite, só fui saber do que se tratava por tê-la lido de imediato. Alguns títulos assim, simples, me cativam e eu acabo apressada e querendo mesmo ler a história.
Desconheço o dom que vocês tem, e por dizer vocês, me refiro à Bia também. Cara, escrever de forma simples me conquista, não forçar diálogos e deixar fluir, me apaixona e talvez por esses e outros motivos ainda bem desconhecidos, eu considere "Estrelas" um conto/crônica, como queira chamar, fantástico. Me apaixonei pelos personagens sem nem ao menos saber o nome deles. (mas, desconfiar de quem possa ser.)
Enfim, eu amei. E espero que muitas outras histórias dessas venham a aparecer por aqui.
Beijos, Lú ♥


Resposta do Autor [Gustavo]: Muito obrigado, Lú. Comentários assim que mantém a nossa vontade de continuar a escrever. Mas não estou nem perto do dom da Bia, na real. Creio que os personagens não precisavam de nomes, mas acho que você pode estar no caminho certo kkkk. Enfim, fico feliz que gostou. Até mais.


Drama Queen

18/02/2015 às 14:03 • Capítulo Único

Hey, anjo, cheguei.

Foi mal pela demora, mas queria assistir ao vídeo antes de comentar. Gostei muito dos dois textos, seu e do Sagan. Ambos me fizeram pensar muito sobre o nada que sou aqui, mas que se foda todo essa corrente filosófica pessimista. De qualquer forma, fico feliz que tenha decidido publicar. E não, não se parece com Dezenove, se imaginava isso. Na realidade, sua crônica é muito mais madura que a minha. Choremos.

Enfim, fico curiosa para ler seus próximos textos, e analisar que rumo tomará sua escrita. Fico ansiosa por isso, na realidade, e ansiosa para, ocasionalmente, encher seus textos das minhas preciosas vírgulas e interrogações que tanto amo. Qualquer dia poderíamos tentar algo juntos, não?

Com amor,
Eu, hahaha.


Resposta do Autor [Gustavo]: Confesso que era o comentário que mais estava ansioso para ler. Muito obrigado, amor, você foi muito importante nesse texto (não apenas por sua ótima revisão :D). Fico muito feliz que tenha gostado. E apesar de ser apenas meu primeiro texto e ter que aprender muito ainda, seria um prazer escrever algo junto contigo. Beijos ♥


Summer

19/02/2015 às 00:51 • Capítulo Único
Que história bonitinha! Me identifiquei muito com o protagonista, sou uma aspirante a escritora (mas ao contrário dele não quero ser engenheira, então se Deus quiser ano que vem estarei numa faculdade de psicologia). Essa coisa de acordar de madrugada e começar a escrever do nada é tão eu também! Haha A única diferença é que bebo chá, não café, e olha, se eu não morasse numa cidade interiorana onde tudo só abre depois das 06:30, ficaria bem tentada a ir num café bem cedo só pra ver se eu acharia um cara legal por lá também rs