Filipe Mendes

06/02/2015 às 14:33 • Diário 1 - Willian
"Meu nome é Willian... há 3 anos atrás...": você usou o há, então não vai usar o atrás, pois ele já deixa em evidência que ocorreu há um tempo. No terceiro parágrafo a palavra 'lado' está sem um 's' no final. Além disso, a ortografia apresenta alguns problemas, como falta de concordância, vírgulas e repetição de palavras. Nada que uma revisão rápida não resolva.
Em relação à história: o tema é manjado, manjado demais, mas isso não significa nem um pouco que a história seja ruim. Afinal de contas, se The Last of Us conseguiu mudar isso, você também consegue. Ela correu em um ritmo acelerado, mas não é ruim. Muitos livros de Cormac McCarthy são assim e eu gosto muito das suas obras.
O que eu espero ver é a reação das pessoas diante do apocalipse. Desespero, suicídios, e essas coisas que são incríveis de serem exploradas. É fato que, quando coisas assim ocorrerem, o maior inimigo do homem não serão os zumbis, mas sim eles próprios. Confiança é a última coisa que acontecerá entre as pessoas, creio eu.
Eu espero que você explore o lado emocional de Willian e dos outros personagens, pois isso é algo que eu considero muito importante em histórias do tipo.
Eu gostei da narrativa, rápida e simples e objetiva e nada cansativa. Eu aguardarei os outros capítulos.


Resposta do Autor [Pedro Pitori]: Você tem razão, obrigado pelo comentário construtivo. Checarei novamente!


Gabriel Lucena

12/03/2015 às 23:09 • Diário 1 - Willian
Sensacional hein? Parabéns para vocês.