Comentários em Rótulos...

Mrs Irônica

27/01/2015 às 01:47 • Certamente Em Dúvida...
Adorei vicky, ficou bem real sabe? Aquela coisa que todos pensamos e ficamos em duvida como: "sera que é melhor ser a legal do que ser a inteligente?"ou ate msm com a pergunta que mudara praticamente nossa vida toda:" que faculdade irei fazer?" Mas parabens adorei sua one/desabafo bjs


Resposta do Autor [Dama do Poente]: Cara, essa dúvida é eterna! Embora eu, atualmente, siga a linha de ligar o fds e ser eu mesma, me pergunto se estou no caminho certo.
E sobre a faculdade: é muito chato essa dúvida!!
Obrigada, Gi!!! Bjs!!


Simon

27/01/2015 às 04:07 • Certamente Em Dúvida...
Nossa, me identifiquei muito com a pequena história escrita acima. Ter uma vida fútil com certeza me faria a pessoa mais irrealizada do mundo. Realmente não espero ter essas amizades tóxicas, toda vez que vejo uma situação desse tipo me dá um embrulho no estômago.
Estive pensando em cursar ou Psicologia ou Direito, esses cursos não agradam muito meu pai por serem totalmente diferentes do que ele escolheu para a vida dele, mas isso pouco me importa, pois sei que seriam uma dessas profissões que me fariam feliz.
Vivi anos da minha vida sendo rotulada. Ouvia coisas como "olha a menina gótica" ou " olha a menina que só joga e vê anime" ou " olha a menina que não fala com ninguém", e toda vez que ouvia coisas assim me dava uma gastura. Atualmente não faço muitas coisas que possam ser rotuladas, mas sempre tem um para colocar algum rótulo em você, não adianta.
De qualquer forma, tudo que me importa daqui pra frente é ser feliz. Afinal qual outro propósito tem a vida ?
Parabéns pelo que escreveu, acho que muita gente irá se identificar assim como eu.
Beijos e até a próxima!


Resposta do Autor [Dama do Poente]: Ser fútil cansa: não durei um mês nessa tentativa; e essas amizades são aquelas que sua mãe sempre vai reprovar! Ela vai descobrir que são falsas antes de você, e acredite nela: ela tá super certa!
Eu tive aula dessas matérias durante o ensino médio-técnico em Administração (faetec feelings), e, pelo que vi delas, são legais. Gostei mais de psicologia - as teorias de Freud são *--* ... Minhas escolhas também não agradam muito ao meu pai, e ele tá me pressionando muito para decidir logo. Isso é muito ruim!
Sempre fui um pouco diferente das meninas das turmas que estive: gostava de ficar no meu canto, lendo, vendo anime, vendo filme ou série... Encontrei amigas com gostos parecidos, mas sempre vem um pra por um rótulo. Segundo algumas vizinhas, sou má influência porque gosto de usar jeans skinny... Vai entender?!
Sim, tudo o que importa é ser feliz! Você contribuiu pra essa felicidade ao comentar essa one!! Muito obrigada mesmo!
Beijos e, olha, eu tenho outras duas ones: "Talvez..." e "Inside...", se quiser ler, e comentar, saiba que adoro responder comentários. Realmente me empolgo haha ~o que deve ter percebido!!
Enfim, beijos! E boa sorte com suas escolhas!!


Odair

27/01/2015 às 10:43 • Certamente Em Dúvida...
Olá, tudo bem? Então eu estou meio enferrujada nessa coisa de comentários mas a sua one estava meio que me chamando para esse canto dos comentários, então sinto muito se isso aqui não ficar bom ou coerente.
Sua escrita é leve, simples, direta, e eu a amei, sério. (Não leio ones se elas não forem desse tipo). Seu português é impecável e você me descreveu completamente! Por um acaso você tem me vigiado com câmeras de seguranças escondidas em meu quarto? Haha, óbvio que não.
Não tem como uma pessoa descrever como é está no ensino médio se não tiver no ensino médio, ou então já ter passado dessa fase (acredito que a vida seja meio que um jogo de video-game - cada fase mais complicada que a outra - só que real e sem a opção do "restart") porque nela - pelo menos para mim foi assim - o seu mundo impecável de cartas bem organizadas se destrói e você passa por tantas coisas e começa a se perguntar o que quer realmente da sua vida, se quer abandonar esses "rótulos"... E tá ai uma coisa difícil de mudar, porque mesmo que não seja de nossa vontade, somos rotulados pela sociedade atual pelas mais pequenas coisas que fazemos e isso é uma merda.
Enfim... Amei, amei e amei! Não sei se esse comentário ficou bom mas eu tive a necessidade de escrever algo.
xoxo


Resposta do Autor [Dama do Poente]: *primeiramente, amei sua foto de perfil: muito fofa :3* Estou bem, e espero que esteja também!
Obrigada por todos os elogios, e não, não estou lhe vigiando (embora, haja um lado meu que stalkeia certos "alguéns"... sei que não existe, mas gosto de inventar palavras).
E sim, o ensino médio é inenarrável, a menos que você esteja nele ou tenha passado por ele! Venci essa fase em 2014 e to no modo pausa, comendo uns lanches, antes de voltar ao jogo. E você descreveu tão bem como tá minha vida, que começo a crer que seja você quem está me observando haha.
Eu amei seu review, fez todo o sentido!!
XoXo


Patty

27/01/2015 às 13:38 • Certamente Em Dúvida...
Entendo totalmente essa duvida sobre a faculdade, e toda a pressão que todos a nossa volta, mesmo que sem querer , acabam depositando em cima da gente. No meu caso, por exemplo, faço Turismo e metade do mundo acha que eu só viajo e tenho que saber todos os países e capitais do mundo, isso quando não perguntam se eu sou turista. Mas o que eu quero falar mesmo, é que independentemente das pressões e dos rótulos que se criam , devemos fazer algo, que no proporcione não só alegrias , mas desespero (faculdade tem muito disso, quase sempre!kkkk) , descobertas, pessoas novas, e várias outras coisas. E mesmo que a gente quebre a cara de vez em quando , isso faz parte, e no final da história sempre conseguimos extrair algo de bom.
Bjs! ;)


Resposta do Autor [Dama do Poente]: Meu pai tá me matando com tanta pressão!! To me sentindo sufocada por aqui.
Sua futura profissão pelo menos tem faculdade. Como dizer pros pais que quero ser escritora, quando não há exatamente uma profissão pra isso?! E as que existem, eles ficam vetando :'(
Eu to louca pra viver essas pressões e alegrias! Serão desafios!! To louca para conhecê-los... Só que sem pressão alguma, sabe?
Obrigada por sempre estar por aqui, deixando um comentário motivador e inspirador!! ♥
Beijos!!


speedy

28/01/2015 às 12:28 • Certamente Em Dúvida...
Adorei Vicky! Nem sei o que comentar, mas eu adorei mesmo viu!


Resposta do Autor [Dama do Poente]: Awwn, obrigada, Ju!! Muito obrigada mesmo!


Santinie Estevão

31/05/2015 às 00:16 • Certamente Em Dúvida...
1000 anos depois de escrito, ela comenta. Haha
Muito legal Vicky!! Foi exatamente assim comigo no início... E no fim também! E 5 meses depois as dúvidas permanecem. "Certamente em dúvida"


Resposta do Autor [Dama do Poente]: Isaaa!!
Ah, no início eu tinha certeza que queria administração, agora não sei mais nada! Não é a única que está certamente em dúvida!!
Obrigada por comentar :3
Beijoos!


Maah

24/08/2015 às 18:31 • Certamente Em Dúvida...
O que mais gostou no capítulo?

"Mas é difícil viver sob um rótulo quando se é um ser humano e não um produto" ♥♥♥



Hey!
Bem, por causa da escola (#chora), estou sem tempo para ler suas longs :'( Mas, como você sabe, adoro seu trabalho, e resolvi te stalkear (de novo, hahah) Achei diversas longs, shorts (incluindo BSM) e Ones, mas algo nesta One em especifico me chamou atenção.
O título certamente me deixou curiosa, e eu quase delirei com sua sinopse que tinha pouco, e ao mesmo tempo, muito a dizer.
Eu olho a minha volta, na minha sala, na rua, observo até mesmo meus amigos, e vejo por muitas vezes pessoas vazias. Sabe aquela sensação de estar sozinha, mesmo estando acompanhada? Bem, é isso o que sinto quando olho ao meu redor.
Não vou ser hipócrita, não digo que todas as pessoas a minha volta são fúteis e vazias, mas posso afirmar que convivi com muitas pessoas "desse tipo". Pessoas que faziam escolhas erradas, baseadas na opinião das outras pessoas a sua volta. Que não se importavam com os outros, e sempre punham suas necessidades acima de tudo e todos.
Rótulos... a minha vida inteira vi pessoas serem intituladas de diferentes formas. É a esquisita, a nerd chata que só se preocupa com notas, a vadia que pega geral... entre outros apelidos carinhosos.
Eu realmente não consigo transcrever em palavras o quão admirada fiquei com essa pequena One. Poucas palavras, mas tão verdadeiras, que você se deixa envolver pela leitura, e se identifica a cada frase.
Me identifiquei muito com sua One.
Amei *----*
Bjoos♥♥


Resposta do Autor [Dama do Poente]: É sempre emocionante quando o pessoal vem até aqui e fala que se identifica com essas one's. Elas são os relatos mais pessoais que posto por aqui, a maioria baseadas em fatos reais - sempre aviso quando é —, então é sempre legal saber que não estou só!
Eu ainda me sinto só no meio da multidão, e espero que isso mude agora que fui pra faculdade! Aliás, optei por letras e mesmo que eu não vá exercer a função, irei viver essa experiência!
Nunca, jamais, em hipótese alguma, se deixe levar pelo que os outros dizem! Porque quem vai viver é você, e você deve saber o que é melhor ou não! Escute sim aos seus pais, mas a decisão final deve ser sua! Eles estão aí para te apoiar e não te forçar!
Eu realmente amo seus reviews, juro! Eles me dão muito incentivo para continuar!!
Espero que sua situação melhore e que você ganhe tempo!!
Beijoos!


Risurn

04/10/2016 às 17:15 • Certamente Em Dúvida...
Eu sempre fui tão presa à rótulos que me deixei afundar neles e me vi perdida por muito, muito tempo.
O pior é quando sua família inventa um pra você e te quer nele a todo peso :|
MAS como você falou, reticência é vida que segue, então vamos seguir, nesse mundo de devaneios e sonhadores esperando um futuro melhor ♥


Resposta do Autor [Dama do Poente]: Quando penso que to me livrando de um rótulo, me vejo presa em outro. Realmente, o pior rótulo é aquele criado por nossas famílias: é cansativo e até destruidor e.e
O melhor é mesmo seguir a vida, nos destraindo com nossos devaneios.
Beijoos e obrigada por comentar ♡