Comentários em O legado dos Magos

Luiz Fernando Teodosio

01/02/2015 às 21:53 • Prólogo
Oi, como eu disse lá na página, sou bem crítico, e sempre escrevo reviews como se fosse um beta lendo o texto.
Pode ser um comentário frio, mas sua história precisa de muita lapidação. Ela não envolve o leitor. O problema não é o enredo, mas a forma do texto, que precisa ser mais trabalhado. Fiz os seguintes apontamentos:
Não curti muito o nome da cidade ser em inglês. A não ser que se passe em nosso mundo ou seja parte de uma língua já existente em seu cenário.
Cuidado com a pontuação. Precisa se atentar um pouco mais onde se coloca vírgulas e pontos.
Procure diluir as descrições iniciais do personagem ao longo do texto, de preferência durante alguma ação. Fica mais fácil para o leitor gravar.
O mesmo vale para a descrição da cidade, parece que ela é o personagem, e não o mago. Faça o personagem caminhar pela cidade, e dessa forma deixe o leitor conhecendo seus pormenores.
Há muita repetição da palavra "cidade". Suprima-as ou altere por um sinônimo.
Quando o mago entra no castelo, a ação é muito breve e nada impactante. Tente melhorar os detalhes e os sentimentos desta cena.
Espero que não fique chateado por essa crítica, que é construtiva. Continue escrevendo e melhorando sua escrita. Abraços.


Resposta do Autor [O esquecido]: Olá Seph. Muito obrigado por comentar. Vi e corrigi erros que foram citados no comentário. Ainda sim, estou revisando e revisando para ver se posso melhorar mais ainda. Em questão da descrição dos personagens, isso eu consegui arrumar um pouco... Mas não tudo, pois tem partes que eu ainda estou pensando em como fazer. Arrumei também a repetição da palavra cidade.
Estou aprendendo a fazer descrições melhores, e um livro que tenho certeza que ira me ajudar nisso é Game Of Thrones.
Obrigado novamente, e espero que um dia volte a ler minha história :)


thaisgamer

02/02/2015 às 18:51 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?

Até agora nada



O que mais gostou no capítulo?

Excelente ortografia!



Ótimo prólogo. Adorei a riqueza na descrição da cidade. Parabéns.


Resposta do Autor [O esquecido]: Obrigado! Sempre irei buscar melhorar minhas habilidades descritivas :D


Kamui Black

05/03/2015 às 22:46 • Prólogo
Olá Esquecido,
Comecei a ler sua história quando percebi que era do tema fantasia medieval e como gosto muito do tema, cá estou.
Um prólogo geralmente não trás muita coisa a ser lida, então não podemos discutir muito sobre a história ainda. Do mais, achei sua escrita bem agradável de se ler, mas a mim pareceu algo bem corrido. Não sei se foi por ser o prólogo ou por algum outro motivo, mas foi essa a impressão que tive.
Bom, lerei um outro capítulo para ver o que encontramos por aqui.


Resposta do Autor [O esquecido]: Obrigado por comentar (Respondi primeiro o outro capítulo mas... enfim)
Fico feliz que tenha achado minha escrita agradável, e, me desculpe, esqueci de comentar na outra resposta, que estou agradecido ao me explicar o uso correto do travessão! Sobre a correria, expliquei na resposta do cap 1 também :D


jhonatan

04/01/2016 às 22:57 • Prólogo
Tipo, foram poucos parágrafos mais já achei um máximo.
E sobre essa capa, o que falar sobre ela. Muiito bonita.


Resposta do Autor [O esquecido]: Como fico feliz com esses comentários, de verdade :)
Muito obrigado e continue acompanhando a história, não vai se arrepender :D


J N Taylor

09/01/2016 às 19:19 • Prólogo
Olha! Um primeiro capitulo interessante. Foi divertido. Achei um tanto apressado, mas divertido. Um pouco clichê, (que não tenho nada contra, pra deixar isso claro. Muito pelo contrário, adoro um bom clichê) mas nada que incomode. Minha opinião final é bom, muito bom. Terminou com um gancho legal para os próximos capítulos. Um review curtinho, mas é basicamente isso.
Até o próximo capítulo!
P.S.: Tente não repetir a mesma palavra muitas vezes no mesmo parágrafo ou em parágrafos seguidos. Isso cansa um pouquinho a leitura.

Atenciosamente,

-J. N. Taylor


Resposta do Autor [O esquecido]: Ola J N Taylor! Agradeço muito por comentar na minha Fiction/Ficção! Estou muito feliz com seu comentário, de verdade. É, ficou bem apressado, mas é parcialmente proposital para o que vem por ai, eu juro hahaha! Vou revisar este capítulo muito bem, para ajam menos erros! Obrigado novamente :)
~Gs3000


Xavier Netto

06/06/2016 às 00:59 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
Notas finais.

O que mais gostou no capítulo?
Aparência do mago Durac. XD

Um ponto forte da sua narrativa é a agilidade. Mesmo com as descrições que se fizeram necessárias para situar o leitor, os acontecimentos se sucedem de maneira bastante rápida e dinâmica. Parece que a ação não demorou muito a aparecer, hein? kkkk Em um livro de fantasia medieval isso sem dúvida é muito bom, mas eu me pergunto se talvez não fosse uma boa ideia desacelerar um pouco... Não estou falando necessariamente de reduzir a velocidade, mas sim de desenvolver melhor a cena.
Obviamente, é só um prólogo. Preciso ler mais para formar uma opinião concreta... Mas devo dizer que eu notei uma certa falta de profundidade nos personagens. Durac, o general, o rei... A real importância deles - seja por poder ou por posição social - não ficou realmente explícita. Ainda não os vejo como personagens que devem ser admirados, respeitados ou temidos. Num primeiro momento, são apenas... Caras.
Sugiro que vc foque em uma cena menor e explore ela com mais detalhes. Ce podia fazer o prólogo inteiro apenas com a caminhada do Durac. Teria mais tempo para descrever as ruas, a aparência dele, a movimentação das pessoas, as impressões do mago sobre sua missão... Aí depois *e não logo no inicio* vc poderia partir para a descrição do destino final dele: o castelo. Aí ce teria um momento só pra descrever o castelo.
Em somente 742 palavras vc: descreveu praticamente a cidade inteira; a aparência do personagem principal; aparência e modos dos guardas; caminhada até o palácio; diálogo com o general; diálogo com o rei; tentativa de assassinato (?)  ao rei.
Seu poder de síntese é bem alto pelo visto... Isso prova que não és um autor ruim ^^ mas todas essas coisas foram tratadas de maneira superficial, entende?
Mas isso é só minha opinião. XD Continue escrevendo e eu continuarei acompanhando!


Resposta do Autor [O esquecido]: Olá, Xavier! Obrigado pelo comentário e pela leitura da Ficção! Agradeço muito mesmo e espero que continue lendo a história :) 
Vou tentar responder algumas duvidas e fazer alguns esclarecimentos em tópicos ok?
1- Sobre a escrita agilizada, eu também notei isso, porém alguns capítulos depois. (Se você tiver lido os outros comentários, perceberá que falam da rapidez dos acontecimentos). Estou acostumado com poucas descrições, pois na maioria dos livros que li, a descrição era boa e curta, fazendo com que eu tivesse a idéia principal + ideia que o autor queria passar.
 
2- Sobre os personagens não serem tão profundos... Isso ocorre no começo da fic apenas. Eles vão mostrando seus valores durante a mesma. Nos outros capítulos, cenas individuais certamente acontecem, revelando se tal personagem é impaciente, imponente, etc... 
3- Sobre a velocidade dos acontecimentos (novamente), infelizmente, tenho que acelerar um pouco no começo, se não a história ficara muito cansativa, por isso prefiro fazer uma "sequel", explicando os fatos acontecidos em outra cena mais calma.
4-  Todos os fatos, ganham grande importância depois, tento fazer deixar passar um pouco justamente para a pessoa se surpreender depois xD Mas repito, vou tentar ao máximo melhorar a descrição. Se continuar lendo, verá que a fic acelera e desacelera em vários momentos.
5- Notas finais hehe... Eu sou um pouco apressado demais com tudo, então quando posto um capítulo, faço com muito rapidez e acabo deixando por passar batido ;-; Mas também melhoro nisso depois!
6- Agradeço novamente hahaha! Desculpe-me a  demora a responder! Estava sem  o pc, e responder pelo celular é muito ruim -q
Abraços,
 ~ ...
 


thaisgamer

02/02/2015 às 19:03 • O pergaminho
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada



O que mais gostou no capítulo?

Gostei de tudo



Ótimo capítulo. Parabéns sua fanfic começou ótima. Coitado do rei!


Resposta do Autor [O esquecido]: Muito obrigado :D Vou continuar assim e melhorarei! :)


Kamui Black

05/03/2015 às 23:04 • O pergaminho
Olá de novo,
Pois bem, como disse, achei tudo muito corrido. As coisas vão acontecendo muito rápido e sem tempo pra processar as informações. Tudo muito corrido. Tente descrever os acontecimentos e as ações com um pouco mais de detalhes.
Além disso, existem alguns erros de revisão e digitação, mas nada muito grave. Duas coisas que reparei que são bem fáceis de corrigir. Nas falas, após os travessões, sempre se usa espaço. A outra são as pontuações, darei um exemplo:
- Fui até a padaria - disse João.
Você escreve assim: -Fui até a padaria. - Disse João.
Não leve a mal tudo o que eu te disse. Todos estes são erros que eu cometia e que me corrigiram com comentários deste tipo, então acho justo passar esse conhecimento adiante.
Sobre a história. Assassinaram o rei assim, de boas? Cadê a segurança desse fucking castelo? Entende o que eu digo com as coisas apressadas. Essa cena era uma das que mais poderiam ser melhor explicadas.
Mas não pense que irei apenas meter o pau não, ok. Achei bem interessante o mago parecer fodão em primeiro momento e depois ir perdendo a força conforme a coisa vai esquentando e novos inimigos vão surgindo. Quero dizer, ele é um mago de grande poder, mas não invencível.
Em suma este capítulo lançou os mistérios no ar. Quem atacou o rei? Por que? O que tem naquele pergaminho? WTF está acontecendo nesse final? No total foi um bom começo para uma história, eu acho.


Resposta do Autor [O esquecido]: Olá meu caro leitor. Muito obrigado por deixar seu comentário com críticas e elogios a fic. Sobre estar muito corrida, eu fiz de propósito, para que no futuro da história seja tudo explicado com calma, relatando acontecimentos do ''passado'' no meio da história ;) O pergaminho explica tudo, o porque de atacarem vem mais pra frente. E é estranho responder um comentário sem dar spoiler hauhauhahu porque a sua pergunta ''Assassinaram o rei assim, de boas? Cadê a segurança desse fucking castelo? Entende o que eu digo com as coisas apressadas. Essa cena era uma das que mais poderiam ser melhor explicadas.'' vira a ser respondida em capítulos :D Espero que fique mais intrigado com o que vem no terceiro capítulo :0


jhonatan

06/01/2016 às 21:10 • O pergaminho
Caraca, tá cada vez melhor!!! "força misteriosa"... O que será?


Resposta do Autor [O esquecido]: Mais um comentário seu! Que felicidade kkkkk Muitos mistérios não?


thaisgamer

16/02/2015 às 09:36 • O legado
O que acha que precisa ser melhorado?

Acho que nada, est bom assim



O que mais gostou no capítulo?

A luta



Muito bom este capítulo. Desculpe a demora para ler. Eu gostei muito da luta, mas não entendi o que é un raio vermelho cardinal rsrsrs (noob). A ruiva tem que se apaixonar pelo Durac =)


Resposta do Autor [O esquecido]: Hahahaha obrigado por comentar, ótimo ver uma leitora fiel :3 Não tem problema demorar :D Cardinal é um tom de vermelho ;) Não é muito comum mãããs kkkkkkk Se apaixonar? Talvez... Não sei... Será? xD