Comentários em Um de Nós

Clark

29/12/2014 às 22:23 • Capítulo Único
Nossa, que lindo, amanta!
Eu fiquei esperando o papai noel, já que era pro natal, mas veio foi outro papis. Um muito melhor ♥
Amei, amei, amei ♥
Foi muito lindo tudo.
E essa música do começo, adoro ela ♥
Parabéns!
Bj bjs


Resposta do Autor [Rain]: Também acho esse papis muito melhor ♥
Amei que você tenha sido a primeira a comentar. Você é uma coisa linda mesmo e eu fico sempre orgulhosa de te agradar.


Eu fui para Hogwarts

29/12/2014 às 23:34 • Capítulo Único
Eu gostei, talvez um dia eu leia para a minha mãe. Não sou tão religiosa quanto ela, e nem tão prestativa, mas se eu gostei, tenho certeza que ela irá adorar. ♥


Resposta do Autor [Rain]: Olá! Prazer em conhecê-la. Obrigada por deixar um comentário. Fico feliz que tenha gostado. E espero que se chegar a ler para a sua mãe, ela goste também.


Ayelli

30/12/2014 às 10:38 • Capítulo Único
*_* O texto é lindo! Me fez pensar em como Deus deve realmente se sentir ao ver tudo o que estamos fazendo aqui... em como tudo seria melhor se pudéssemos compreender que, quanto mais olhamos apenas para o nosso próprio umbigo, mais rápido caminhamos rumo a auto destruição. E por fim, como nós, os adultos, acabamos por sepultar ao longo do crescimento de nossos filhos, tudo o que eles vêem com beleza e simplicidade, toda a sua espontaneidade, seu amor puro e sem interesse. Seja por querer protegê-los ou pela desumanidade de alguns "pais" e "mães". Por outro lado, enquanto existirem filhos como Antônio e Maria, talvez ainda tenhamos alguma chance. Fé que esses filhos se multipliquem pela terra, que consigam salvar o planeta e contaminar outros irmãos com sua bondade, simplicidade e desprendimento.
Um texto que, além de lindo, proveitoso em muitos sentidos!
Perfeito com sempre! Bjos ♥


Resposta do Autor [Rain]: Eu tenho fé nisso, Aline. Acho realmente que ainda existem mais pessoas boas do que más no mundo. É só que os resultados da bondade não são notícia e muitas vezes passam despercebidos para os mais desatentos. Mas veja, por exemplo, você. Você praticou um ato de bondade ao dar um lar para o Kiro. E, de quebra, proporcionou ao Arthur a possibilidade de vivenciar a beleza e a simplicidade que já havia no coraçãozinho dele. As coisas "pequenas" são mais significativas do que todas as outras. Pode ter certeza de que seu filho vai apreciar isso enquanto viver.
Obrigada pelo comentário tão gentil.


LudmilaH

30/12/2014 às 11:29 • Capítulo Único
Que história mais linda. Personificar Deus não é uma tarefa tão fácil. Ele tem uma suavidade que não pode ser descrita, Deus não tem todas as dualidades que sentimos todos os dias. Porém, e se Ele fosse humano por umas poucas horas, observando o que seus filhos haviam feito com sua criação? Eu achava que ele se zangaria; talvez despejaria sua ira usando a natureza como meio, como um mago que ordena aos céus "raios e trovões!". Mas você sabia que ele, na sua infinita bondade e misericórdia, talvez sentisse um pouco de raiva e amargura, mas não porque tínhamos feito tudo aquilo; mas porque, naquele momento, ele era humano, e estava olhando a sua volta com estes olhos em vez dos Seus. E então, espalharia Sua graça e esperança para que as pessoas se sentissem melhores a sua volta.
Como é difícil captar os desejos divinos. Mas talvez algumas pessoas consigam ouvir o Pai com certa clareza, e transmitir isso pelo poder imensurável de um talento.
Obrigada por dividir esta história conosco. Mil beijos


Resposta do Autor [Rain]: Ah, Luddy, muito obrigada por sempre me fazer sentir especial. Você me emociona sempre.
Que bom que gostou de Um De Nós. Sua opinião é importantíssima para mim.
Muitos beijos.


Ys Wanderer

03/01/2015 às 15:59 • Capítulo Único
Confesso que vim aqui ler por curiosidade, mas também um pouco receosa. Não gosto muito que mexam com a figura de Deus dando a ele voz assim, como se fosse um personagem, mas você quebrou o meu medo de encontrar algo que me fizessem sentir mal. Na verdade me fez imaginar o qual realmente ele é compreensivo e amoroso com todos nós, mesmo que não estejamos sem merecer. Senti ternura ao ler suas palavras, foi algo magnífico e simples. Que bom seria se todas as pessoas pudessem vê-Lo da mesma forma que você O vê. Linda fic!!! Bjos ♥


Resposta do Autor [Rain]: Eu entendo seu receio, embora não compartilhe dele. Para mim, Deus é bem-humorado e toda interpretação Dele, ainda que necessariamente prepotente e errônea, é uma tentativa de entendê-Lo e estar mais perto Dele. Ainda assim, compreendo perfeitamente que muitos não recebam bem coisas assim, por isso deixei o aviso no disclaimer.
Mas fico feliz que você tenha vindo testar se gostava. E mais feliz ainda que tenha gostado. A ideia de um Deus compreensivo e amoroso, como você disse, sempre me fez muito bem, então fico contente que tenha sido isso que passei.
Beijos e obrigada por seu apoio incondicional.


pizza desnatada

04/02/2015 às 01:48 • Capítulo Único
Uau. Nunca havia lido uma história que envolvesse Deus que não fosse extremamente entediante. Sério. Mas essa... Essa não! Você escreveu super bem, tipo, demais! Poderia ficar lendo e relendo o dia todo sem cansar. Nunca havia pensado nessa parte de equilíbrio, muito bem pensado. Você realmente escreveu essa fanfic muito bem, e provavelmente, deve ter escrito outras muito melhores! Agora mesmo, vou passar no seu perfil e checar se não há nenhuma outra fanfic para eu ler. Beijinhos :*


Resposta do Autor [Rain]: Olá, Lisa.
Obrigada pelo que disse. Acho que a maior recompensa quando se escreve alguma coisa é alguém dizer que conseguiria ler várias vezes sem se cansar. Então, só para você saber, vocezinha foi hoje responsável por colocar um sorriso em meu rosto.
Tomara que você encontre em meu perfil alguma outra história que te agrade.
Beijos


bethinha

03/03/2015 às 18:36 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

A simplicidade e grandeza de Deus



Gostaria de saber por que eu não fiz um comentário da primeira vez que li?
Como sempre, adoro tudo o que você escreve (momento rasgação de seda).
Humanizar Deus, sem tirar todo o Seu poder. Não é uma tarefa fácil, mas você conseguiu.E trazer toda a beleza de um momento simples com Ele. Obrigada pela experiência sensorial.
Tantas vezes devemos encontrar com Ele e não nos damos conta disso... fiquei com vontade de estar no lugar da Maria. Mas é pra isso que aprendemos a orar, certo? Momento de entrar no Templo interno e descobrir a grandeza de sermos filhos de um Grande Cara! Beijo querida!


Resposta do Autor [Rain]: Eu não sei porque você não comentou, mas imagino que tenha sido falta de tempo. De qualquer forma, por mais que eu ame receber seus comentários, não tem problema nenhum se não der.
Essa música a que me refiro no disclaimer e cujo trecho coloquei nas notas iniciais sempre me fez viajar. Sempre me fez imaginar que, sim, você tem razão, já devemos tê-Lo visto sem perceber. Eu também gostaria de estar no lugar da Maria, mas, de certa maneira, acho que estive. Tenho certeza de que é para ele que eu conto minhas coisas e faço minhas perguntas quando acho que estou falando "sozinha". Meu templo interno é constantemente visitado.
Muito obrigada pelo comentário, pelo elogio e por dar um nome para essa experiência grandiosa que, até então, eu não tinha nomeado, porque não tinha percebido que isso também é orar. Ao menos para minha alma simples.


Brisingrrr

19/04/2015 às 21:48 • Capítulo Único
Meu Deus. Eu realmente não tenho palavras que descrevam o que eu estou sentindo. É difícil pensar agora kk mas meus olhos encheram de lágrimas.
Primeiro, eu amo essa música. Quando li que era uma songfic sobre ela, já me empolguei. Mas eu não esperava que fosse tão boa.
Vamos à estrutura: sua escrita é linda. Palavras bem colocadas. Frases bem estruturadas. Significados bonitos. Talento, eu digo.
Isso é importante em um texto, mas o principal, o que faz com que essa história seja maravilhosa, é seu significado. Tudo o que você escreveu, como pensamentos de Deus, é maravilhoso. É cheio de reflexão. É incrível. As coisas que Deus "diz", como ele fala de nós, tudo tão puro e bom, que me faz pensar que é assim que Deus realmente "fala". Antes de tudo, pensar em uma maneira de descrever Deus é algo completamente complicado, é pensar na perfeição, e a perfeição não é algo que consigamos imaginar. Mas você fez isso de uma forma tão real. É estranho, porque eu via bondade nas palavras, eu fui capaz de sentir a paz que Deus disse. É até difícil explicar como eu pensei, senti, enfim.
A história foi muito real pra mim. Dava pra sentir o amor, o fervor, o carinho, a paixão, todos os sentimentos bons de Deus por nós. Dava pra sentir a ingenuidade e bondade da menina. Foi tudo muito vívido, palpável, real...
Tem passagens da sua história que foram excepcionalmente incríveis.
"Seu coração, humano naquele momento, doía ao pensar nas coisas que seus filhos ainda fariam uns aos outros e ao mundo tão lindo que Ele lhes havia dado."
"Deus havia dado aos homens a inteligência e os recursos de modo a suprirem as necessidades dos que tinham pouco, para que assim todos tivessem o suficiente."
"Mesmo assim, Ele não os culpou por isso. Como poderia, se conhecia seus corações como as mães conhecem os filhos?"
"Tinha todos os nomes, guardava em si todas as línguas e todas as palavras que o engenho humano produziu, era todos os fonemas das línguas dos anjos. Ele era todos os nomes possíveis." Essa talvez seja minha preferida.
"Realmente gostaria que todas as mães entendessem o quão bem e com quanto afinco elas precisavam ser cultivadas."
E por fim, as suas notas finais, fizeram meus olhos encherem de lágrimas. Porquê eu não sei, talvez pela sinceridade, ou pelo amor contido nas palavras. E se sua mãe ouviu essa história, ela deve ter muito orgulho de você.
Essa one me encheu de coisas boas. Positividade, alegria, fé. Eu perguntei no grupo do Nyah por fanfics, e acho que o propósito era que eu lesse essa, para que eu visse as coisas com outros olhos. É incrível como suas palavras foram capazes de trazer algo tão bom pra mim. Não foi só uma reflexão, foi uma noção, uma realidade, uma marca, assim posso dizer. Eu amei a sua história, passo a amar ainda mais a música, pois a verei junto da história sempre. Eu disse tanto, mas sinto que ainda não expressei o tanto que essa história foi especial. Eu só posso agradecer, de verdade, por escrever algo tão belo. Isso é verdadeiramente um dom.
Eu, sendo católica, enxerguei sua história com os olhos de alguém que crê em Deus desde sempre, talvez não seja assim pra todos, mas independente de religião, eu acredito que qualquer pessoa teria que lê-la.
Parabéns, e obrigada!


Resposta do Autor [Rain]: Eu perguntei no grupo do Nyah por fanfics, e acho que o propósito era que eu lesse essa, para que eu visse as coisas com outros olhos. É incrível como suas palavras foram capazes de trazer algo tão bom pra mim. Não foi só uma reflexão, foi uma noção, uma realidade, uma marca, assim posso dizer. Eu amei a sua história, passo a amar ainda mais a música, pois a verei junto da história sempre.
Olá, Roberta. Será que você tem ideia do presente que me deu com suas palavras? Acho provável que não saiba o quanto me fez feliz ao dizer que minha história te trouxe tantos sentimentos bons e que você vai se lembrar dela no futuro, tanto quanto eu me lembro quando ouço essa música. As histórias que escrevemos deixam marcas indeléveis na gente, não é? Eu, pelo menos, nunca consigo me desgrudar delas (não que eu tenha tentado), e saber que há uma marca também em você agora, uma marca que nos une apesar de sermos duas estranhas, restaura minha fé no poder de sermos todos irmãos.
Respondi ao seu post despretensiosamente, pois nunca recebo muita atenção nesses grupos de Facebook. Em geral, as pessoas preferem histórias de amor romântico ou coisas assim e divulgação nunca me rendeu leitores (que eu saiba), então, como talvez vc tenha reparado, nem fiz nenhum comentário. Por isso foi uma grata surpresa encontrar seu review. Ainda mais um recheado de tanto carinho e cuidado, com palavras tão doces e generosas. Quando for dormir hoje, pode fechar seus olhos com a satisfação de ter feito alguém imensamente feliz.
Foi um prazer conhecê-la, espero não ter sido a última vez.
PS: Também adoro coincidências e sou fascinada pela Irlanda.
PS²: Minha mãe gostou muito da história, sim. Obrigada por pensar nela.


Clara Stark

15/04/2016 às 18:31 • Capítulo Único
Que lindo! Acho que o mais legal de doutrinas ou mesmo quem não tenha uma religião, é a fé em Deus! Amei, o texto mais emocionante que já li, deu pra sentir na alma. Escrita perfeita e uma grande declaração de amor a sua mãe e a Deus!
Bjocas da Clara :D


Resposta do Autor [Rain]: Oi, Clara!
Prazer em conhecê-la. Vc tem o nome de uma protagonista minha :D 
Concordo com você. Não me considero mais uma pessoa religiosa, mas acreditar em Deus tendo ao mesmo tempo a liberdade de pensamento de senti-Lo como eu quiser tem feito muito bem para mim. Realmente, o importante é acreditar.
Muito obrigada pelos elogios.
Beijão.


Patty89

02/07/2016 às 20:45 • Capítulo Único
Não sei o que dizer, mesmo. Encontrei por acaso sua oneshot e achei fantástica. Me fez pensar sobre as coisas simples da vida que são as que nos fazem mais felizes. 
E sobre a música, é uma pena ter sido o único hit da Joan Osborne.




Resposta do Autor [Rain]: Fico feliz que você tenha se manifestado mesmo assim. E mais ainda que a história te tenha feito refletir sobre coisas simples e agradáveis da vida, como por exemplo, para mim está sendo agora receber palavras suas. Obrigada.