Comentários em O Dever Nos Chama

Leth

29/12/2014 às 12:23 • Capítulo Único
Incrível!!! Adorei, de verdade. Mesmo não estando a par da história desse HQ eu consegui entender essa one completamente!!
É, se formos parar para pensar ser super-heroi e ter uma família é uma tarefa muito complicada! Um dos lados sempre vai estar em desvantagem. E eu fiquei um pouco triste que seja a família da Allison/Rumor, mas como ela escreveu: o dever nos chama. Quem pensa que é facil a vida de um super heroi se enganou! Haha.
Tenho apenas uma pergunta! Qual era o filme? Muito fofa a história deles! Outra coisa que achei muio legal foi o poder dela! Entendi o porque de rumor!
Bom, gostei pra caramba! Você se superou! A escrita está mais madura, distante...! ♥


Resposta do Autor [LilakeLikie]: Hey!
Fico muito feliz que tenha conseguido entender. É difícil escrever sobre uma HQ pouco conhecida - a categoria não estava nem no site! - mas é gratificante ver que consegui situar bem o leitor ao enredo original.
E realmente, é complexo ter de escolher entre salvar o mundo ou ficar com a família. Mas é o seguinte: se você salva o mundo, você salva também sua família.
Bom, responder à sua pergunta é pouco difícil. Tendo em vista que a HQ se passa no futuro, a questão do filme fica em aberto, a critério do leitor.
O poder dela é realmente muito legal. Queria eu ter essa capacidade! Rs.
Ah, e muitíssimo obrigada!
Beijos ♥


Kori Hime

29/12/2014 às 21:33 • Capítulo Único
ç_ç daí ela vai embora e a filha dela fica ali traumatizada sem mamãe. As chances com o marido também já eram depois dessa. né? :(
Acho que você deu o equilíbrio que eu sonhei para esse desafio.
O fato dela ter esse lado mãe e a heroina.
Beijocas. Boa sorte no desafio,


Resposta do Autor [LilakeLikie]: Olá!
Bom, eu queria mesmo que houvesse essa quebra súbita e que ficasse "no ar" o que pode ter acontecido com a família dela; se a filha definitivamente deixaria de confiar na mãe e se o marido também desistiria dela.
Mas é o seguinte: ou você fica com sua família, ou salva o mundo em que sua família vive.
Muito obrigada, Kori!
Beijos


Anne L

30/12/2014 às 21:39 • Capítulo Único
Okay, faz mil vidas que eu li The Umbrella Academy (o vol. 1, que o 2 apareceu num dia e sumiu pra sempre no outro nesse país, nunca vi), mas entendi tudo ♥ Levei um bocado me tocar de novo por que a Rumor era "Rumor" e, quando entendi, me senti tapada HAUHAU Foi legal demais contar como ela conseguiu o marido e a família e depois como tudo foi desmoronando. Acho legal isso, em coisa de super-herói a gente costuma ver eles só querendo vida normal ou, quando chega num fim de história, a vida normal vem e eles ficam felizes e lindos com ela. Acho que não tem como, você sente falta da agitação, do perigo. O negócio vira parte de você e acaba que só dá pra viver assim, outro jeito não inspira da mesma maneira.
Enfim, talvez eu tenha viajado porque nem lembro mais da HQ, mas gostei bastante. Boa sorte no desafio.
;*


Resposta do Autor [LilakeLikie]: *esfrega os olhos*
Wow, gente, a Anne L me escreveu um review!
De início eu tinha lido só o volume 2, já que o 1 tava muito caro e só tinha em inglês. Entendi quase nada da história, mas me apaixonei do mesmo jeito. Aí quando eu vi a proposta do desafio eu decidi que precisava escrever sobre The Umbrella Academy. Aí achei o primeiro volume pra baixar em português e foi aquela festa.
"Acho legal isso, em coisa de super-herói a gente costuma ver eles só querendo vida normal ou, quando chega num fim de história, a vida normal vem e eles ficam felizes e lindos com ela. Acho que não tem como, você sente falta da agitação, do perigo. O negócio vira parte de você e acaba que só dá pra viver assim, outro jeito não inspira da mesma maneira."
Foi bem isso o que eu quis. Eu sabia que se eles terminassem num "felizes para sempre", com o Pat desistindo do divórcio e a Claire ficando com os dois não teria muita graça. Sem contar que o poder da Allison é importantíssimo, mesmo ela tendo os perdido no final do vol. 1 e vindo a recuperar só no vol. 2. Então tem um pouco da cobrança dos irmãos e dela mesma. Na minha reles opinião, a "vida comum" não daria certo pra ela. Allison é mais o estilo heroína.
E se quer saber, não viajou muito não. Rs.
Muitíssimo obrigada!
Beijos


Hel

13/01/2015 às 23:19 • Capítulo Único
Passando para lhe parabenizar pelo 1º lugar no top 10! Fico feliz que tenha conseguido, eu sei que, especialmente para você, foi pura correria deixar essa história pronta dentro do prazo de entrega. Foi tipo, nos 45 do segundo tempo e, no final, está aí o resultado. Foi uma história tão tranquila de betar, eu praticamente não precisei fazer nada a não ser apreciar a facilidade que você tem com as palavras. E o enredo é algo muito tocante, de verdade. A gente às vezes tenta acreditar que a vida perfeita existe, que não precisamos renunciar um sonho em favor de outro, mas a verdade é que a vida não é assim. Na maioria das vezes ela exige sacrifícios. E cabe apenas a nós decidir qual caminho renunciar, e qual tomar. É a vida. E precisamos nos acostumar com isso.
Parabéns! E mais uma vez, tudo de melhor para você neste 2015!


Resposta do Autor [LilakeLikie]: Olá!
Muito obrigada! Você tem razão, mas só tenho a lhe agradecer pela ajuda, apesar do tempo escasso, da correria... valeu a pena!
Fico lisonjeada com o que disse. Sério! É gratificante ver pessoas que apreciam meu trabalho.
E como você disse, a vida é bem isso mesmo. Colocamos certas coisas à frente de outras, podamos sonhos e muitas vezes não lhes damos a oportunidade de crescer e se tornarem realidade. Porém, uma vida apenas de sonhos, como você mencionou, não é como pensamos. É dura, exigente...
Mais uma vez, muitíssimo obrigada pela ajuda! O mérito também é seu por ter me ajudado e pelas outras fics no top 10.
Tudo de bom em 2015!
Beijos.


AAA

16/01/2015 às 03:46 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

.



O que mais gostou no capítulo?

.



.


Resposta do Autor [LilakeLikie]: .


AlascaYoung

16/01/2015 às 14:09 • Capítulo Único
amei a historia! eu sei que é um capitulo único, mas vc n pode escrever mais??


Resposta do Autor [LilakeLikie]: Olá AlascaYoung!
Fico muito feliz em saber que tenha gostado tanto assim da história.
Quanto à continuação, não entendi muito bem o que quis dizer. Envie-me uma MP pra gente conversar e aí você me explica, pode ser?
Obrigada por ter comentado e favoritado a fic!
No aguardo da MP.
Beijos.


Senhora Romance

18/01/2015 às 08:00 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

NADA!



O que mais gostou no capítulo?

TUDO!



Simplesmente perfeito!
Gostaria de iniciar este comentário parabenizando você, LilakeLikie, pois estou iniciando com a minha navegação por este site maravilhoso e que é a "minha cara" e este é a primeira história mais raciocinada, mais bem escrita e menos cansativa de todas que já li por aqui.
Você havia dito, antes de iniciar o capítulo - nas notas iniciais do capítulo - que que esperava que não ficasse cansativo. E isso é a única coisa da qual eu achei absurda, porque esta história não é cansativa. Muito pelo contrário, esta história é incrível, toda a sua capacidade de raciocínio é incrível, a gramática perfeita é incrível, praticamente tudo é incrível. A forma como você escreve - e é com muita protuberância que eu digo isso - prende o leitor na história e o faz implorar por uma continuação, quando chega ao final.
Por fim, adorei a ideia e a sua forma de escrever. Eu já disse antes, e repito: parabéns.


Resposta do Autor [LilakeLikie]: Oi Escritora Romance!
Mil perdões por ter demorado essa eternidade pra responder, mas ultimamente não tenho conseguido entrar muito aqui no Nyah. Como você já deve ter percebido, eu amei o seu review! Primeiramente, fico lisonjeada. E muito! Além de achar, modéstia a parte, que se precipitou um pouco ao dizer que era uma história tão bem raciocinada e escrita. Existem milhares aqui no site e você com certeza verá muitas assim, até melhores que a minha.
Eu disse aquilo no começo do capítulo porque não estou muito acostumada a escrever Oneshots, portanto, não reconheço quando muitas vezes minha escrita torna-se repetitiva e monótona.
E mais uma vez, agradeço imensamente cada um dos seus elogios. Fico boba lendo e relendo seu review.
Ainda espero te ver muitas vezes aqui no Nyah. Seja bem vinda!
Beijos


Bad Wolf

26/01/2015 às 16:10 • Capítulo Único
Ai meu Deus, quando possível escreva uma continuação ok? Escreva uma fic!! É tão maravilhosa essa história, eu adoraria saber mais sobre o romance complicado (que está deixando de ser um romance) de Allison e Patrick. Queria ler sobre a Claire e o futuro dela... Pense nisso por favor tá? Adorei!!
XOXO,
Child Of The Moon.


Resposta do Autor [LilakeLikie]: Olá Child of the Moon!
Me desculpe ter demorado para responder, mas eu estava viajando e não tive acesso ao computador.
Fico muito empolgada em saber que tenha gostado tanto assim da fic. Tem mais gente que pediu a continuação, então estou começando a pensar seriamente em fazê-la. Aí você é quem sabe, se quiser começar a me acompanhar para ser notificada quando a fic for postada, fica a seu critério.
Muito obrigada pelas sugestões, por ter lido e comentado! Isso é muito importante pra mim.
Beijos,
LilakeLikie


Limaotamarindo

31/01/2015 às 19:39 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Da Rumor



Que vida difícil é a de uma mãe heroína. Por mais que de certa forma ver os sorrisos das pessoas felizes seja recompensador, é quase impossível para uma heroína ver sempre os sorrisos das pessoas mais importantes de sua vida, afinal, vive sempre por ai resolvendo problemas, né?
Nunca tinha ouvido falar da Rumor, Allison, e sua história realmente parece ser boa; confesso que não esperei ver uma heroína de certa forma "desconhecida" como vencedora do primeiro lugar, mas mereceu demais. Parabéns pela história, você mereceu!


Resposta do Autor [LilakeLikie]: Olá Limaotamarindo!
A Rumor é uma das personagens mais marcantes em The Umbrella Academy. Todos têm sua importância, porém, é necessário que os roteiristas tomem cuidado ao utilizá-la. Se ela quiser acabar com um conflito, basta dizer "Eu ouvi dizer que vocês desistiram de brigar e fizeram as pazes.". Simples assim. Mas é bem isso o que a torna tão incrível, as situações que a envolvem, o psicológico tão bem trabalhado nela. Por isso ela é minha personagem preferida da série.
E eu quis aproveitar esse fato dela ter uma família, uma relação um tanto complicada com eles e assim não fugir muito do original. Realmente é difícil no dia-a-dia fazer as pessoas mais importantes para nós sorrirem. As vezes mal conseguimos nos forçar a sorrir.
Muito obrigada por ter lido e comentado! Fico muito feliz que tenha gostado! E se tem curiosidade, leia a HQ. Alguns sites a disponibilizam para download gratuito. Vale a pena, viu?
Muitíssimo obrigada!
Beijos.


Bruna Guissi

13/02/2015 às 01:15 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

O sacrifcio de Allison



Nossa, eu não conheço a história original, mas adorei a fic! Não é a toa que ganhou o primeiro lugar!
Parabéns mesmo; eu terminei de ler com dor no coração! Como se soubesse como é estar na pele de Rumor.
Bom trabalho! Abraços.


Resposta do Autor [LilakeLikie]: Oi Bruna!
Muito obrigada por ter lido e comentado. Fico muito feliz que tenha gostado!
Estou lisonjeada com seus elogios.
Beijos ;)