Comentários em Kizuna

JStark

25/12/2014 às 01:03 • Sorriso de Criança
Gabriel e Elena são um exemplo de muitos e muitos casos de crianças que estão por ai neste momento precisando de ajuda e que não enxergamos, nossos olhos estão fechados para seus sofrimentos.
Agradeço a Deus por cada boa alma que coloca em seus caminhos para ajudar.
Como sempre um trabalho maravilhoso. Tenho certeza que será um sucesso como todos os outros. Suas fics são maravilhosas, seu enredo está perfeito e sua escrita impecável.
Desejo Feliz Natal pra você e toda a sua família, que o Senhor Jesus abençoe a sua casa lhe sando muita paz, saúde, serenidade, segurança e principalmente amor!
Boa noite e obrigada por este presente de natal.


Resposta do Autor [MParaizo]: É sempre dificil ajudar alguém que não se conhece. É mais fácil olhar para o outro lado. Falar e escrever sobre isso é complicado, pois se mexe com as emoções, os medos e o preconceito enraizado dentro de nós.
Dá para imaginar levar duas crianças de rua para sua casa? Tratá-las com carinho, dar-lhes afeto, segurança, conforto? Será que estamos preparados para isso?
Eu queria escrever sobre isso faz tempo, então resolvi que o Natal seria uma época boa para retratar e lançar o trabalho, que bom que você gostou.
Um grande beijo e obrigada pelo comentário. Feliz Ano Novo.


nascida do mar

25/12/2014 às 11:58 • Sorriso de Criança
O que mais gostou no capítulo?

maravilhosoooooooooooooooooooooo



.

Resposta do Autor [MParaizo]: Obrigada pelo comentário. Bjs e Feliz Ano Novo.


Sonhadora

25/12/2014 às 16:58 • Sorriso de Criança
Estou sem palavras, meus parabéns pela história. O enredo é muito envolvente e extremamente comovente, como todas as outras histórias que você já escreveu, sou uma fã sua. Com toda certeza vou acompanhar. Um feliz natal!


Resposta do Autor [MParaizo]: Que bom que gostou, eu queria fazer um presente de Natal comovente, delicado, que falasse de crianças e então surgiu a ideia de escrever sobre os menores abandonados. Crianças sem lar, carinho, afeto, atenção, que não possuam ninguém que olhe por elas. Eu queria escrever uma história que trouxesse esperança, mostrasse duas crianças que encontrassem um lar, uma vida melhor e fico feliz em ver que consegui, obrigada pelo seu comentário.
Um grande beijo e Feliz Ano Novo.


Dom Pedro II

25/12/2014 às 19:53 • Sorriso de Criança
Esse suor pelos olhos... Fanfic linda, o tipo de coisa que é a especialidade da autora: Extrair o sentimento dos personagens durante a escrita, fazer com que o autor sinta em seu peito as dores, angústias, dúvidas e alegrias dos que compõe a história. Se eu fosse definir o que torna a escrita de Cida Paraízo tão especial para além da criatividade, eu diria que seria escrever com emoção.
Aqui temos abordado um tema complicado e do tipo que todos gostamos de fugir que são os meninos das ruas, expostos a desnutrição, crime e o mais triste de tudo: Abusos de todos os tipos por partes do adultos que deveriam lhes proteger.
A história dos dois irmãos não é um clichê: É uma triste realidade que faz parte do cotidiano não só do Brasil mas do mundo, e poucos, repito, pouquíssimos autores de fanfic dão espaço a tal tema espinhoso. E essa autora fez, nasceu algo bem especial certamente.
Fiquei comovido com Ino... Ser mãe é um sonho muito bonito e que não deve ser deixado de lá por feminismos vazios, ser mãe ou pai é das coisas mais belas da vida, um amor único. Ela ter tido abortos deve ter sido como se uma adaga lhe cravejasse a alma.
Gaara é o típico promotor público, durão e que compra qualquer briga em nome da justiça, mas por dentro se derrete feito manteiga quando vê algo tão triste como a situação dos dois irmãos. Fico impressionado com a valentia dele em não querer tentar ter filhos de novo pelo bem da esposa. Você o construíu muito bem.
O que dizer dos gêmeos? Tem a inocência inerente a qualquer criança desse mundo, ficam alegres com coisas das mais simples e a autora está de parabéns por demonstrar como a pureza das crianças é algo que falta aos adultos de hoje. A parte que ela pede um lar ao papai noel me fez ter um aperto no coração.
Gostei de Hina como assistente social, é a cara dela se dedicar ao auxílio de infantes desamparados.
Mais uma vez está de parabéns pela trama que nos faz sentir uma profunda empatia por todos os personagens... Menos claro, da Karin e do Deidara, porque esses já tem lugar garantido para sofrer.
Parabéns, eu gostei muito do que vi, e esse tipo de coisa tão realista, tão humana, tão trágico e belo ao mesmo tempo é algo que apenas alguém da sua competência faria Linda.
Espero que no final dê tudo certo e que os irmãos virem a nova família de Gaara e Ino.
Atenciosamente. D. Pedro de Alcântara


Resposta do Autor [MParaizo]: Me deixa extremamente lisonjeada saber que levei um leitor a suar pelos olhos, algo que considerava impossível, estou emocionada.
Eu amo escrever e é claro que me emociono com meus personagens, afinal colocar emoção nas palavras é essencial para um autor. Se ele não sentir o que escreve, como pode esperar que os outros sintam?
Gabriel e Elena emocionam não só por sua história triste, mas pela inocência tão natural das crianças. O desejo deles é possuir um lar, pertencer á algum lugar, á alguém. Tem pessoas que os protejam, que os amparem. Eles esbarram em um casal que também quer algo simples, mas aparentemente impossível: uma família, uma casa cheia de risadas infantis, de alegria contagiante.
Ino tem o sonho de ser mãe, ela já tentou, contudo a natureza não permitiu. Ela já estava no fundo do poço, deprimida, amargurada. Podemos pensar que ao encontrar as crianças ela satisfaz de imediato seu desejo materno. Ainda sob impacto do último aborto, a loira faz uma reflexão sobre a situação, ela não pode e não deve se deixar influenciar pela sua tristeza.
Gaara também vê seus sonhos de ser pai destruídos, ele desiste de tentar novamente para não submeter sua esposa a mais dor e sofrimento. Aqui vemos o altruísmo do personagem que decide ajudar duas crianças carentes e abandonadas sem pensar em si mesmo.
Juntos, Gaara e Ino promovem uma boa ação e salvam uma vida. Tiram duas crianças dos perigos das ruas com a única intenção de proporcionar segurança á elas.
Agradeço imensamente seu comentário, foi motivador, muito obrigada, espero fazê-lo suar pelos olhos mais e mais vezes. Um grande beijo e feliz Ano Novo, que você possa continuar me incentivando neste ano de 2015. T+.