Comentários em Balada a Dois

Alice Guimarães

21/04/2015 às 14:13 • Dilema
Olá !
Primeiramente gostaria de desejar que você encontre seu gatinho, já perdi gatos e sei como é ruim :/
Dessa vez demorei um pouquinho pra comentar por causa do tempo, mas eu li assim que você postou >
Admito que fiquei um pouco confusa nesse capitulo kkkk mas eu sempre fico confusa quando tem várias Misaka's reunidas, elas me dão um bug maligno no cérebro. Esse capítulo foi muito bom e, mesmo você não tendo revisado, eu não encontrei erros de ortografia e/ou concordância. Achei muito legal você incluir o Touma e o resto da "turma" no capítulo, principalmente a Mikoto, já que querendo ou não eles tem certa interferência nessa embolação que é a relação entre o Accel e a Last Order. Como sempre o capítulo teve de tudo um pouco e isso me surpreende porque mesmo eles sendo "pequenos" eles conseguem fazer a passagem de um sentimento para o outro de maneira lenta e ao mesmo tempo rápida soksosk.
Bom, como você disse que está aberta a sugestões eu pensei muito e acho que seria legal você tentar fazer um capítulo que retrate o episodio (não lembro o numero) em que tem toda aquela "treta" da invasão da Cidade-Academia, que seria o episodio em que tem aquela conversa, que você citou acima, entre o Touma e o Accel. É só uma sugestão, mas se quiser fazer um capítulo sobre seria legal >
Bom, é isso!
Beijos e até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Chibieska]: Snow, obrigada pelas palavras. O Glenn ainda não apareceu, mas espero que encontrar logo.
Achei que o Nyah não tivesse avisado, tenho alguns leitores de outras fics que reclamam que eu atualizo e o Nyah não manda notificação de aviso de atualização.. enfim.
São muitas Misakas e no final sempre fica meio confuso. Fico feliz que goste dos capítulos, mesmo que eles sejam curtinhos. E que eles consigam passar o máximo de informação possível.
Ah sei qual capítulo é, você o foco mais no Touma/Accel ou na Last? Posso fazer sim. Obrigada pela sugestão.
Beijokinhas e até!


Alice Guimarães

21/04/2015 às 20:27 • Chuva
Olá.
Poxa... Como você disse a vida segue, mas ainda assim.. Eu realmente espero que ele volte logo.
Quanto algo que você comentou na resposta anterior: eu recebo as notificações normalmente, no dia e hora que você posta. Tanto que eu os leio na hora que vejo o e-mail avisando.
Quanto ao capítulo: *------------* sinto-me com m leve sangramento nasal que inundou minha casa KKKKKKKKKK. Acabo de adicionar mais um capítulo dessa fic ao meu top 3 favoritos >< Accel sempre um posso de fofura, sqn -q. Last Order sempre essa amorzinho de pingo de gente que quando quer fala umas coisas tão maturas que... Só vendo pra crer. Como eu disse: você consegue fazer a passagem de um momento sério para um engraçado sem fazer algo forçado ou rápido demais, e meus parabéns por isso como sempre. >
Voltando ao assunto as sugestões: você perguntou se eu queria o foco mais no Accel/Touma ou na Last... Olha, eu escolheria o Accel/touma, mas revendo os capítulos anteriores, percebi que o Accel tem uma "vantagem" sobre capítulos focados nele, então acho que seria legal se o foco nesse fosse na Last Order.
Enfim...
Até o próximo capítulo! >


Resposta do Autor [Chibieska]: Nossa, como você comenta rápido, mal tinha terminado de postar :)
Fico feliz então, o Nyah das uns bugs bizarros.
Top 3 favoritos? quais são os outros?
Fico feliz que goste da minha escrita, transição e tudo mais. Achei que o final cômico talvez tirasse um pouco de peso do capítulo.
Ok, foco na LO. Entendido.
Beijokinhas e até!


Bianca Pimentel

21/04/2015 às 20:40 • Chuva
Eu sei que você acabou de postar mas, bem, é isso que dá revirar o site a cada dez minutos(o tédio mexe com as pessoas, literalmente). Mas realmente, e até difícil dizer o que achei, acho que vou acabar escrevendo um livro se continuar com comentários tão grandes, fazer o que, gostar de escrever é isso.
Primeiro, eu acho que é necessário muita chuva para purificar o Accelerator, porque né, Accel é Accel.
Segundo, sério, a Last gosta de chuva, por que isso não me surpreende? Acho que vou andar um pouco na chuva também, quem sabe fico que nem a Last(isso é completamente impossível).
Terceiro, esse definitivamente foi o capítulo mais lindo que já li, consegui ver tudo como se fosse um episódio de anime, mais um pouco e escuto as vozes também(se eu soubesse japonês...). Não consigo muito imaginar as cenas tão naturalmente, por isso as vezes largo um pouco um estilo muito narrativo e busco algo emocional, mas você os colocou juntos sem puxar demais para qualquer lado, o equilíbrio foi realmente perfeito(não acredito em perfeição, mas isso soou dessa maneira, ficou único). Pode ser que seja minha opinião própria, mas foi o melhor capítulo, com certeza.
Quarto, eu sempre me questionei sobre a Last acreditar ou não em coisas sagradas, quero dizer, a Index criou uma canção que mexeu com os dados da rede Misaka, tirando o código responsável por transformar a Kazakiri em um anjo(faz um longo tempo que não vejo essa parte, desculpe se tiver algum erro), então acredito sim que ela tenha alguma lembrança de coisas "sagradas", mesmo que estivesse inconsciente.
Quinto, a cena na chuva foi tão fofa, queira estar lá pra ver, mesmo sem guarda-chuva.
Sexto, aquele final foi uma piada, como assim a Yoshikawa pede para um Accel doente buscar a Last na chuva? Eu sei que é muito a cara dela, na verdade não consigo imaginar ela dizendo algo diferente, mas isso foi maldade. Foi só eu que praticamente vi o Accel indo atrás da Last no final ou era isso que aconteceria mesmo?
Enfim, eu devo estar tentando criar um livro mas, bem, sou eu no final de tudo.
Sabe, estive pensando em algo como dia dos namorados. Seria legal ter a Last fazendo chocolates, e talvez até falhando nisso. Não sei por que, apenas achei que seria legal, apesar de ser meio clichê no mundo dos animes, mas eu meio que gosto, afinal, chocolates estão envolvidos não?
Bem, é isso. O capítulo está excelente, sem palavras mesmo. Já disse demais. Até.


Resposta do Autor [Chibieska]: Bianca, que rápida. Quem demorou para responder fui eu. Esses dias tem sido meio corridos.
kkk ri do comentário. Nem um diluvio purificaria o coitado. Fico muito feliz que tenha gostado do capítulo e eleito ele como um dos seus preferidos. Esse lance da Last saber, também sempre fiquei na dúvida, mas imagino que ela saiba, primeiro porque ela não tão alienada e ingênua como parece e depois sempre há a Rede Misaka, o médico com cara de sapo e outras fontes de informação.
Deixei o final em aberto, mas eu imagino que ele iria atrás sim. Yoshikawa está se tornando uma das minhas preferidas. Ela tem um ar sério, mas fica ótima em cenas de sarcasmo.
Dia dos namorados e chocolate? Ok, vamos por na lista!
O capítulo Accel/Mikoto tá dando trabalho, as personalidades são muito chocantes. Espero que você goste. Ainda não terminei, preciso arrumar alguns diálogos e dar uma melhorada no geral.
Beijokinhas e até!


Alice Guimarães

26/05/2015 às 19:14 • 00001

~~~aqui é a antiga Snow~~~
Yeey capítulo novo!!
Bom, eu espero que esses problemas passem logo e que sua vida se resolva, não só por causa da fic, mas tenho certeza que logo, logo tudo dará certo.
Bom, eu só entendi o nome depois de um boom tempo lendo. Mas isso não tirou o prazer, a maneira como foi descrito tudo foi realmente impressionante. Foi como nesses livros de suspense onde se prende a respiração até o final do capítulo. Realmente, ótimo. Eu me surpreendo cada vez mais a cada capítulo seu.
Mesmo não tendo a presença da Last Order, acredito que capítulos assim também sejam legais pra quando você não tiver ideias para um dos dois, aí você faz um de um dos dois (?).
Eu não acompanho nem o mangá de TAMNI nem o de TAKNR, pela falta do tempo. Mas ainda nas férias tentarei fazer algo a respeito disso, além de me dedicar a novel que eu não sai do volume 2 ainda ;3;.
Ah, por falar nela, eu não sei se você se soube, mas alguns fãs da série estão mandando mensagens e e-mails pra NewPOP para tentar trazê-los para cá com o logo da editora, aí nessa surge o "vamos espalhar porque quanto mais gente pedir melhor", então caso queira mandar... Não custa tentar hehehe
Então é isso.
Até o próximo capítulo, beijinhos! ~♡


Resposta do Autor [Chibieska]: Snow, mudou de nick é? Só eu que quase nunca faço isso? Enfim, obrigada por comentar e por todo o apoio e incentivo. Acho que as coisas estão caminhando para a normalidade já, até consegui ler algumas fics essa semana. Antes nem conseguia sentar na frente do pc direito.
Acabou saindo um capítulo sem a Last, mas eu gostei muito da ideia e precisava escrever. Era para eu postar mais para frente, depois dos que vocês me pediram, mas não consegui terminar nenhum e a fic já tava parada fazia mais de um mês...
Não sabia desse lance da NewPOP, seria ótimo que fizessem. Se até o AF não o fizerem atormentarei a menina do estande e mandarei milhões de emails.
Até o próximo capítulo.
Beijokinhas e até!


Bianca Pimentel

26/05/2015 às 21:45 • 00001
Bem, todos tem problemas pessoais, é compreensível. Espero apenas que consiga lidar com eles.
Havia outro que era par desse? Se você não dissesse eu nunca perceberia. Sei o quão chato é quando se começa a escrever algo mas não consegue terminar, eu entendo, acontece muito comigo. É a vida. Mas, não precisa ter pressa para escrever, faça-o na medida do possível, o importante é que você se importa com seus leitores, mesmo que não tenha tempo para escrever tantos capítulos, o que importa é a intenção.
Primeiramente, achei o título bem intrigante, a princípio não entendi muito bem, mas depois de contar os dígitos percebi que se tratava das Sisters. Não entendi o porque do número de primeira, mas logo associei a uma versão diferente do primeiro experimento. Tenho um afeto especial para com esse arco, não sei dizer a razão, pois ele é um pouco triste, se considerarmos o número de mortes e a realidade por trás dele, mas creio que o fato de ser o alicerce para diversos acontecimentos em TAMNI me faça gostar ainda mais dele.
Esse capítulo foi tão surpreendente, o decorrer dos fatos até o final, foi algo muito inesperado com esse clima bom de suspense que instiga a ler mais e mais. As falas do Accel foram muito realistas, assim como suas ações e pensamentos, foi tudo assustadoramente fiel ao personagem. Você não cansa de surpreender né? Estou espantada com a mudança de clima com os outros que você escreveu. Não preciso dizer que adoro climas assim, certo? Acredito que o Accel por vezes precise de um pouco desse ar denso, pesado, já que ele não foi uma pessoa boa durante o experimento, faz parte do personagem também.
Mas devo dizer, fiquei muito surpresa nas notas finais. Sério que você se inspirou na minha fic?! Aaahh, estou tão feliz! Sou uma escritora novata, ouvir isso de alguém experiente me alegra muito. A Forgotten Promise foi minha primeira fic de To Aru, que como eu disse nas notas foi planejada para ser uma long-fic, mas que não deu certo, hehe. Não sou boa com tramas longas (apesar de estar trabalhando em uma). Obrigada por dizer isso, você fez uma pessoa feliz! TAMNI precisa de mais escritores.
Esse capítulo como um todo foi incrível, não posso dizer que foi o melhor porque os gêneros diferem muito, então comparar não seria muito certo, mas eu adorei, de verdade. Esperarei pacientemente por mais, não precisa de pressa viu? Até.



Resposta do Autor [Chibieska]: Eu esqueci O.o... Desculpa!!!! eu achei que tivesse respondido o review no dia que o li.
Enfim, desculpas pedidas, vamos ao capitulo. Então, ele tem um par. Não é bem uma continuação, mas eles estariam meio ligados pela temática, pegada. Mas nunca terminei o coitado.
Eu gosto do Arco das Sisters também, não é meu preferido, mas eu gosto bastante. Accel sendo malvadinho e tendo destaque. É um arco triste realmente, mas também é bem feitinho e amarrado.
Eu gostei de escrever o capítulo, tem uma pegada bem diferente. Apesar de amar os fluffys, gosto de coisas densas assim.
Por falar nisso, o capítulo de dia dos namorados deve sair no dia dos namorados. Só estou em dúvida da pegada, tinha imaginado algo fluffy a princípio, mas meu namorado deu uma ideia interessante e talvez eu acabe por usá-las (ele não entende nada de TAMNI e acha que eu sou uma lolicon de ver imagens do Accel com a Last na net, mas fica dando palpite do mesmo jeito)
A Forgotten Promise é muito boa, eu amo a Monochrome (tô tentando lembrar os títulos de cabeça), mas essa também é muito boa, tanto é que ela me inspirou.
Desculpa a demora mais uma vez para responder. Beijokinhas e até!


Shadow

25/11/2015 às 00:50 • Dia Certo para Chocolate
NÃO CREIO !!!!!!!
Para tudo que você atualizou a fic ♥
Caramba, dsfkjhdsjkfhd, quanto tempo né? ~antiga Snow aqui (eu mudei de conta) Bom, realmente faz muito tempo, mas ainda assim a esperava compensou ♥
Bom, sobre o capítulo, eu acho que até antes do Accel chegar tava bem fielzinho, mas depois que ele chegou ficou bem OOC mesmo, mas ainda assim não perdeu a essência. Realmente eu vi um pouco de indecência ali, mas dkfhdjksfh eu não liguei muito, já que não ia pra frente. Anyway, eu amei o capítulo ♥ é sempre bom ler algo desses dois, eu realmente espero que seja uma volta definitiva do tipo pelo menos um capítulo por mês (sim eu ficarei contente só com isso), mas espero também que você consiga conciliar tudo porque senão o bolo desanda.
Enfim...
Acho que isso é tudo? Bem vinda de volta ♥ mesmo que temporariamente e vou esperar (porque sou paciente) o próximo capítulo ~até ano que vem /LOL
~Bye, Bye!


Resposta do Autor [Chibieska]: Nem eu creio que atualizei, mas também fico feliz em estar de volta.
Accel ficou bem OOC mesmo, mas a cena ficou na minha mente e eu precisava escrever essa indecência (na verdade, já imaginei mais coisas, mas não sei se cabe na fic)
Fico feliz que a espera tenha compensado e que tenha gostado. Eu espero tudo dar certo e poder postar pelo menos cada 15 dias. Não é uma promessa, ainda mais que eu tenho 3 outras fics rodando, mas vou tentar não deixar a fic no limbo novamente.
Beijokinhas e até!


Bianca Pimentel

27/11/2015 às 12:43 • Dia Certo para Chocolate
Você voltou! Estou tão feliz!
Senti saudades, quanto tempo, não? Bem-vinda de volta.
Eu realmente gostei do capítulo (mesmo que esteja meio indecente, mas tranquilo) de dias dos namorados atrasado (e muito, hehe). A coitadinha da Last sofreu dessa vez, é muita dificuldade só para fazer chocolate, cozinha não é a praia dela mesmo. E, aliás, achei que estava bem fiel até certa parte, mas depois que o Accel chegou ficou OOC mesmo, mas não foi nada que seria tão fora dos personagens ou completamente impossível, a meu ver.
Bem, espero que essa seja uma volta definitiva, não precisa ser exatamente frequente, mas desde que você não suma por meses, já está ótimo. E, claro, que você consiga um pouco de tempo livre sabe, conciliar o tempo, enfim.
Então, espero pelo próximo capítulo. Até!



Resposta do Autor [Chibieska]: Bianca, faz muito tempo mesmo. Eu também estou feliz em estar de volta. Realmente o Accel ficou bem OOC, mas acho que como você disse, não ficou totalmente fora, acho que ele faria tudo para fazê-la feliz.
Eu também espero não sumir por meses. Infelizmente não posso prometer uma periodicidade pois além das ocupações normais da vida, tenho 3 outras fics rolando. Mas prometo não deixar a fic cair no ostracismo novamente.
Beijokinhas e fico muito feliz mesmo que você ainda acompanha e comenta.


Otome No Armário

05/07/2016 às 00:48 • Dia Certo para Chocolate
OMG! Faz ideia de que eu saí lá do fanfiction.net procurando você em todos os outros sites de fanfics para simplesmente ter alguma mera possibilidade de ver mais dessa história épica?! E tem ideia de quão feliz eu fiquei por encontrar? Sabia que eu criei uma conta aqui só para poder comentar sua fanfic? Menina, já sou sua fã!
Já disse lá, mas vou repetir: amei a sua história! Estou sofrendo horrores por saber que ela está em hiatus, mas tenho fé que algum dia saia dele! E pode ter certeza que eu vou sim verificar periodicamente!
Desculpa por não comentar capítulo por capítulo, mas eu sou uma criatura muito ansiosa e preciso ler tudo de uma vez, aí acabo não conseguindo comentar certinho.
No geral, acho que sua história é muito fiel à personalidade dos personagens. Mesmo que às vezes eles tenham algumas reações um pouco surpreendentes, ainda conseguem se manter condizentes com o personagem.
Você parece ser uma escritora muito versátil. Consegue retratar momentos mais depressivos e profundos com destreza e da mesma forma é capaz de criar narrativas leves e divertidas. Realmente admiro a sua habilidade!
 
Gostei de todos os capítulos, sem exceções. Cada um deles acrescenta algo de interessante à trama e à história de cada personagem. Decididamente prefiro os capítulos em que há mais interação entre a Last Order e o Accelerator, simplesmente por acho que ele revela seu melhor lado quando está com ela (ou não, vide capítulo três e oito hahaha). Vendo o anime, eu não não tinha grandes inclinações a ver qualquer relacionamento entre eles que não fosse fraternal, mas sua história teve algum sucesso em me convencer da existência de alguma possibilidade, afinal, eles já se amam, e já consideram um ao outro como "a pessoa mais importante".
Os capítulos um, dois e quatro são os mais emotivos e profundos. Acho que também são os que eu amei. A relação de confiança e amizade dos dois expressa por você nesses capítulos é perfeita!
O capítulo cinco é leve nas ações, mas complexo no conteúdo. Transmite bem a alegre inocência da Last Order, em comparação ao típico mau humor do Accelerator. É interessante observar as reações geradas por esse contraste, além do resultado ser completamente fofo! A profundidade de conteúdo somada à completa ingenuidade da Last Order ficam bem marcadas nessa conversa, e é exatamente o esperado dela.
Os capítulos três e oito me fizeram rir muito! Principalmente o três, com a completa infantilidade da Misaka e uma certa superproteção (ou seria mesmo ciúmes?) do Accelerator.
Apesar do acontecimento levemente indecente, não é como se o capítulo oito fugisse da essência dos dois. Seria capaz de acreditar que ele acabasse exagerando na tentativa de animá-la, além de que o lado um pouco sádico dele também é esperado, assim como as determinações e conclusões infantis da Last Order.
 
Não sei como anda sua vida pessoal, mas pelos comentários que li antes dos capítulos, desejo que tudo tenha se resolvido e você esteja bem.
Enfim, parabéns pela história maravilhosa, e saiba que eu aguardarei ansiosamente por um próximo capítulo.
Um beijo!
 


Resposta do Autor [Chibieska]:

Ana, que review enorme, mas vamos por partes.
Sim, eu vi seu comentário no FF, mas eu quase não tenho acessado por lá por pura preguiça... kkk
Sério que criou uma conta só por isso? Vou ficar me sentindo agora kkk
Eu fico realmente muito feliz que tenha gostado dela, eu tenho muito carinho por Index, mesmo sendo praticamente desconhecido do grande público e quando comecei essa fic não tinha pretensões nenhuma, era para ser uma oneshot apenas.
Ela está em hiatus infelizmente, meio por falta de tempo e muito por falta de inspiração. Eu comecei a ler o "Novo Testamento" esses dias, mas eu ainda não fui capturada pela vibe (eu fiz uma pausa muito grande entre as duas versões da novel, talvez por isso ainda não tenha me sintonizado com os personagens)
De qualquer forma, eu tenho no meu celular o resuminho de cada capítulo que ainda pretendo escrever, então não, a fic não está realmente abandonada.
Não precisa se desculpar por não comentar cada capítulo, eu faço o mesmo... :)
Fico feliz que achou fiel, quando se cria uma situação muito fora do que eles vivem é difícil saber como vão reagir, Accel principalmente, que paga de sr. Não me Importo com Ninguém, mas secretamente é um doce.
Que bom que me achou versátil, eu ainda acho que meus momentos fluffys não são assim tão açucarados, mas estou me esforçando para melhorar isso.
Eu admito que o capítulo 4 foi o meu preferido de longe e eu gostaria de conseguir escrever coisas assim novamente.
E fico feliz que tenha gostado do 8, eu acho que pesei muito a mão nele... Mas eu vejo algo meio de indecente no Accelerator, então precisava externar isso de alguma forma.
Minha vida está um pouco mais organizada podemos dizer assim, e eu espero escrever outras histórias deles. Para ser bem sincera, estou pensando em deletar essa fic e colocar os capítulos (junto com os novos que quero escrever) em uma ordem mais cronológica.
Mas é só um plano, não tenho certeza disso.
Eu realmente fiquei muito feliz com o seu comentário, mesmo e me deu até um novo ânimo para retornar as "aventuras" de Accel e Last.

Beijokinhas e até!