Comentários em Just One More Step

Bunnana

21/01/2015 às 02:47 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?

Precisas de rever melhor ainda assim ^^' , e trocas de narrador de 3 para 1 pessoa algumas vezes ^^'



O que mais gostou no capítulo?

Das emoções e da revelação perto do final :D



Oioioiii!
Lamento muito, muito, muito a demora! Eu jurava que já havia comentado, mesmo naquele dia em que a Sali falou sobre o assunto na Liga xD. Só descobri que não quando achei que estavas a demorar muito tempo para responder e vim verificar se o meu comentário não tinha resposta e eu é que não tinha visto a notificação... e descobri que não havia comentário meu em lugar nenhum XDDD. Desculpa D: , foi sem querer! Fiz o comentário no word porque ele tava grande e a minha net nem sempre é de confiança... Eu queria garantir que o comentário chegava direitinho aqui, sem falhas e com um backup em mãos num doc... No final, salvei o doc do word XD e não postei no site DD: XD. Desculpa, sério D: , foi completamente acidental e eu não vim cá corrigir isso mais cedo porque já "tinha comentado", certo? XDD Só percebi agora que não D: !

Enfim! Cá fica aquilo que guardei :) !
~~

Barbara, antes de mais nada, quero agradecer-te muito pelo óbvio esforço que foi teres-me tirado XD. Fiquei realmente surpreendida pela positiva quando me disseste que tentaste assistir ao que eu tinha pedido, foi mais do que esperava XD, sério. Nem sempre as pessoas tentam agradar, fugir da zona de conforto é complicado, e só o facto de teres tentado deixou-me mesmo feliz ♥ ! Obrigada por te teres esforçado para me entregares um bom presente, independentemente desta história aqui, do resultado que foi ótimo, toda a tua intenção por trás dele deixou-me muito feliz ^_^ . Obrigada por me quereres dar um bom presente a esse ponto. A sério mesmo :) .

Agora, sobre a história! Tem um tamanho pequenino para aquilo que estou habituada a escrever para one shots (eu abuso muito nas minhas, haha XD) mas tens um contexto e um desenvolvimento que me surpreendeu muito, que à primeira vista não esperei, e adorei isso XD. Não esperava que a one tivesse tanto detalhe de enredo! *---*



Esperava uma coisa diferente pela classificação indicativa XD. Tens realmente uma cena de sexo, então deveria ser +18 ^^ , e como é entre homens, o certo é "lemon" e não "lime" (lime é algo que não está relacionado com o género das pessoas envolvidas, dá para qualquer tipo de casal, mas simplesmente é usado qualquer tipo de ato sexual é deixado implícito na história, como "... e foram para o quarto juntos, beijando-se apaixonadamente pelo caminho e deixando roupas para trás. No dia seguinte...." ^_^ . Sabes que houve algo, mas não tá nada escrito na história. O teu está bastante explícito, daí achar que encaixa mesmo no lemon.)
O contexto historicossocial surpreendeu-me também! Achei a escolha bem original!
E gostei muito da "surpresa" (negativa, mas é surpreendente XD!) final, não esperava isso. Achei que Eva se vingava do marido ausente brincando com o empregado que ele contratara, mas nunca que fosse o pai a fazê-lo, ainda para mais não fazendo "lemon" parte da tua zona de conforto xD. Foi um choque (e nas histórias isso é bom!) porque não o previ de todo XD, ficou ótimo, haha!
A escolha do título e do final também encaixaram lindamente ♥ ! Comecei a ler curiosa para saber de onde viria o "just one more step", e no final surpreendi-me com isso também!
É essa a palavra chave deste comentário --- surpresa! XD A tua história teve reviravoltas que não esperava de todo, e achei isso muito incrível. Desde o facto de a mocinha beijar o empregado por quem tem uma paixão e não gostar, até ao facto do pai se envolver com o empregado, até ao final mesmo... Adorei todas as curvas do enredo! Muito bem pensado, parabéns ^_^ !

Enfim. Não sei que mais te diga, hahaha XD. Notei uns errinhos também, e sugiro-te que confiras as novas aulas que vão sair agora para o Nyah sobre pronomes ^^ , porque trocas muito os pronomes de objeto direto com os pronomes de objeto indireto e isso prejudica um pouco a coesão das frases ^^' . Fora isso e o trocares a pessoa do narrador aqui e ali como já disse lá em cima, sugerir-te-ia que lesses o post da pontuação de diálogos do blog ^^ , ele também ensina a pontuar usando as aspas (a forma do diálogo com aspas é basicamente a mesma forma de como se devem pontuar pensamentos dentro de aspas), e isso mais os detalhes do uso do travessão podem ajudar-te a fazer isso direitinho (sou picuinhas com essas coisas XDD, sorry). Desculpa estar a comentar isso ^^' , mas faço sempre reparos em tudo quando comento, faço comentários sobre o bom e sobre o menos bom, se houver algo a indicar ^^' .
Ainda sobre o menos bom, considero a tua escrita ligeiramente "purple prose". Não digo que *seja* purple prose (podes pesquisar no google para averiguares mais sobre isso, mas é basicamente uma escrita carregada de adjetivos e descrições em todos os momentos), e tu tens disso bastante na história. Não acho que seja mau, boas descrições constroem boas imagens, mas, na minha opinião, acho que não há muito equilíbrio entre momentos de descrição e momentos de narração porque há descrição pejada de adjetivos em todos os momentos XD. Por exemplo, quando a protagonista fica chocada depois de apanhar o pai naquela situação comprometedora, fazes um comentário sobre os olhos dela serem incríveis e eu achei esse comentário despropositado. Achei que, naquela cena, o foco seriam as emoções e a dor dela, o que ela estava a sentir e como estava a reagir, e que a referência à cor dos olhos quando ela os fechou foi um pouco despropositada nesse contexto, uma referência desnecessária e distante do objetivo da cena, da parte interessante daquela parte ^^' . É basicamente isso, os adjetivos e as descrições mega coloridas "roubarem" um pouco a atenção a coisas mais importantes em cenas de narração de ação ou de exposição de personagens, tirando-lhes parte do peso que esse tipo de cenas têm de ter, distraindo o leitor do conteúdo através da forma ^^' .
Enfim, podes interpretar isso como sendo a minha opinião e descartar o comentário XD. Realmente, vai do gosto de cada um o que é a dose certa de descrição e quando inseri-la ou não ^^ , mas achei por bem dizer-te o que achei e explicar o porquê para que pudesses entender o que quis dizer e o motivo para ter achado isso. Acho que podes enriquecer a tua escrita de outras formas sem ser tanto com a forma, apostando mais no conteúdo, e doseando ambas de uma maneira mais equilibrada ^^ . A "purple prose" torna-se cansativa e faz com que as pessoas tenham de ler e reler e rerreler as coisas por haver muita descrição e linguagem muito colorida a ser o foco, em vez da história em si. Como te disse, não acho que a tua história seja um caso extremo de purple prose, eu não tive problemas de entendimento nunca, mas tens uns momentos em que se torna um pouco parecida aqui e ali ^^,' , o foco deixa de ser o conteúdo e a história perde profundidade desnecessariamente.
Pronto, desliguei o lado beta agora, haha XDD. Não consegui evitar fazer esses comentários, que espero que tenham sido construtivos, porque falo realmente de tudo ao comentar uma história ^^' .
~
Hm. Estou a pensar no que poderá ter ficado por dizer XD. Gostei da história ♥ , muito obrigada por a teres escrito para mim :D ! Foi surpreendente! Apesar de não ter sido dos fandoms ou dos géneros que pedi originalmente, fizeste um conto interessante e, nossa, quantas vezes já usei essa palavra XDDD, surpreendente mesmo! É difícil arranjar outro adjetivo quando ainda estou a pensar "Como é que eu não adivinhei que seria o pai?" XDDD.
Muito obrigada pelo presente, Beth ^_^ !


Beijinhos! Obrigada novamente ♥ :D


Resposta do Autor [Beth Hathaway]: Hey, Ana!
Vou respondendo por partes, ok?
Eu preciso revisar essa história. No dia não deu tempo, pois terminei faltando alguns minutos e depois eu acabei esquecendo de fazê-lo.
Quando eu notei que não conseguiria fazer algo com Avatar, logo comecei a pensar em algo dramático, em que coubesse hentai ou lemon. Logo veio umas histórias que havia ouvido sobre a Espanha e uma amiga doida, e acabei tendo essa ideia.
Escrevendo tentei dar o máximo de apontamentos que levassem o leitor a chegar a conclusão final, de forma a não deixar totalmente "surpresa", mas sem deixar muito "na cara", acho que consegui XD
Esse é o maior texto que já escrevi, meus capítulos e histórias são sempre breves e com muitas reviravoltas. Não gosto de ler histórias com muita enrolação para chegar as cenas importantes, então não o faço. Também nunca tinha escrito tão desesperadamente e de forma tão contínua, como ocorreu aqui.
Eu não conhecia esse estilo "purple prose". Eu gosto bastante de descrever e enrolar, peco um pouco nisso e preciso melhorar :s, gostaria de ter construído melhor a parte que ela vê o pai e a parte final, mas não deu, isso não foi por falta de tempo, mas sim por causa daquelas relações de amor e ódio. Todas as vezes que consegui ler as duas cenas, algo me parecia muito estranho, por fim, antes de, talvez, piorar a situação decidi deixar como estava.
Eu tinha o enredo e umas duzentas palavras sobre Avatar escritas, mas a cada vez que eu assistia um novo episódio para "tentar" entrar melhor no mundo do Aang ficava mais confusa e chegava a conclusão de que precisaria terminar de assistir todos os episódios antes de escrever algo. Como não daria tempo, deixei de lado e comecei uma original.
Eu adorei escrever essa one. Não sei explicar, mas... gostei de ficar louca no último dia escrevendo e escrevendo. A ideia, mesmo que fosse fora da minha zona de conforto, foi "deliciosa". Sabe quando você tem uma ideia que flui como água? Fácil de trabalhar e que você fica completamente tenso para escrever o final e contemplar tudo no "papel".
Eu estava tão animada com essa ideia que a cada dois parágrafos escritos eu precisava voltar e modificar as coisas, pois meus dedos saiam escrevendo o que queriam e iam para longe do final que eu desejava.
Foi ótimo escrever para você, Ana. Acho que respondi todas as questões que você levantou. Caso tenha ficado algo, me desculpe.
Acho que nunca fiz uma resposta tão grande ^^
Beijinhos, Bunny XD