Dih Rohling

20/12/2014 às 20:11 • A honra dos antigos escritores
O assassino é ensinado a matar, o pássaro, a voar, e o professor a ensinar.
São exemplos, tais como o escritor, que mesmo se aposentando, sua criatividade, seu dever continua em si. Por que ele se desenvolveu nessa habilidade. Tal como o assassino desenvolveu a frieza e o instinto de matar. Ele nunca saberá fazer outra coisa melhor do que ceifar vidas.
O pássaro desenvolveu-se para voar, ele treinou, foi projetado para assim o fazer. Mas um pássaro que perde suas asas? É como um peixe fora da água.
Um professor, ele foi ensinado a ensinar, e, mesmo se aposentando, seu talento é natural, é espontâneo.
Um guerreiro, aprendeu a mexer com armas, a se defender, a guerrear. Ele não terá maior talento que o seu próprio oficio.
Se um cantor deixa de cantar, faz-se um vazio em seu interior, ele sente a necessidade do ato, assim como o pássaro de penas aparadas sente necessidade de levantar voo.
Acredito que o escritor é assim. O talento, o oficio entra em nossa alma, e não há como parar. É um modo de expressão, de libertação. Se um coração não liberta suas feridas, e deixem que as cicatrizem, o buraco continuara aberto. E este não saberá fazer outra coisa, sentira a necessidade.
Bom, creio que entendi o sentido do texto.
Quanto a sua pergunta, não sei aos outros. Mas...
Nunca esqueço de minhas magoas, mas aprendo a conviver com esse peso a cada dia, torturante, mas seguindo, olhando sempre para frente. A vida não é maravilhosa, mas também não é o inferno. É como uma balança feita de dois braços, cada aos quais possuem pesos opostos, e nós temos de ser o equilibrista. Dependendo da nossa forma de administrar a nossa vida, ela pode ser o parais, mas também o inferno.
Ah, e sobre ignorância. De fato, você esta completamente certo. As pessoas teimam pelo que acham que esta correto, e não há nada que os outros possam dizer. O que entra por um ouvido, sai pelo outro. A teimosia é um bom exemplo. Eu sou um bom exemplo. Mas eu tento mudar, e aceito que sou assim. Viu? Já uma evolução...
Beijos. Até mais!


Resposta do Autor [O ILIMITADO]: Uma ótima evolução. Obrigado pelo comentário e pela interpretação.
Beijo. Até mais.