Comentários em Diluída

Ys Wanderer

19/12/2014 às 21:18 • Capítulo Único
Talvez ela faça sentido sim... a dor de uma partida a qual nem se quer sabemos o motivo. Gosto desse ar de mistério, desse: por que será que ela está sendo tão dura com ele e consigo mesma? Uma espécie de monólogo anônimo de um sofrimento embutido em palavras de escape. Adorei!


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Eu me inspirei um pouco no meu relacionamento atual - na verdade bastante - para criar essa One. Mas tem muitos exageros, alguns equívocos aqui e ali.
Gostei muito do que você disse: por que será que estou sendo tão dura com ele? E comigo mesma?
É, eu não sei. Eu nem percebi que estava sendo dura em algum momento.
Ok, agora eu tenho que parar antes que eu pense que isso aqui é um divã..
Foi um monólogo sim, tem alguns elementos de teatro, mas também tem o tom narrativo. Gosto desses textos híbridos, me lembra a Marguerite Duras ♥
Muito obrigada por comentar, foi a primeira One que criei.
Tentei não ler nenhuma antes, tenho certo receio de coisas que acabam tomando uma forma, uma receita de bolo. Queria que ficasse algo meu. Estranho, mas meu.
Muito obrigada mais uma vez :)
Beijinhos


Lorde Theron

19/12/2014 às 23:20 • Capítulo Único
Cara gostei muito da fanfic. A ortografia está impecável e é muito legal achar uma one-shot em segunda pessoa! Parabéns, você tem o dom de fazer alguém gostar de uma one desse tipo!
Lorde Theron kisses!


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oie!
Fiquei com medo de ter erros, porque não tive tempo de arrumar uma beta e sempre alguma coisa escapa, né? Ainda bem que deu tudo certo!
Poxa, muito obrigada pelos elogios. Foi uma One entre ficção e realidade, mas tem um que de acusação também, então achei que seria melhor em segunda pessoa.
Adorei seu comentário! :)
Beijinhos!


Tarjamy

20/12/2014 às 00:04 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Sou uma overdose ambulante.



Oi, sou a Evelyn do LNA e posso descrever sua one como: impactante!
acho incrível pessoas que escrevem desse modo, utilizando o "Você", traz certa emoção a mais. Gostei bastante dela e é algo para se pensar, as vezes as pessoas não nos querem por completo, apenas nossas metades... enfim, boa sorte no concurso, bjs


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oi Evelyn, tudo bem?
Muito obrigada, eu queria mesmo que fosse como um cuspe. Tem uma fic minha que tem um ritmo tão veloz que quis que desse a sensação de tiro. Essa já não seguiu pelo mesmo caminho, ficou mais melancólica, menos corrida, mais amarga.
Como tem muita acusação, achei que se eu não usasse "você" o efeito inquisidor seria diluído - olha o trocadilho!
As pessoas querem as partes que as interessam e muitas vezes é exatamente isso que tentamos entregar a elas. Ou talvez não. Sou um pouco pessimista.
Brigada, e valeu por ter passado aqui e ter deixado seu comentário!
Beijinhos!


Sollarium

21/12/2014 às 14:14 • Capítulo Único
Gostei da história, embora eu não a tenha compreendido totalmente, mas acredito que essa tenha sido a sua intenção, talvez. De qualquer forma, você escreve muito bem! Não sou muito fã de histórias com um final triste em relação ao amor, mas às vezes é bom abrirmos os olhos para a realidade. De qualquer forma, muito obrigada por escrever! Beijos de chocolate com brigadeiro ♥


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oie!
Fico feliz que tenha gostado e ache que eu escreva bem :]
Quando eu escrevi essa One, acho que foi mais uma confissão do que uma história. Também foi um tiro no escuro. Nunca li muitas Ones e acho que isso foi bom, porque se as Ones seguem um estilo ou um padrão, eu nāo os segui.
Queria que ficasse algo meu e se o resultado saiu assim, de modo que as pessoas não o entenderam totalmente ou não fez sentido, então isso significa que consegui capturar um pouco que seja da minha essência.
E apenas por esse fato, já sou incrivelmente grata pelo seu comentário.
Muito obrigada :)



Cora Félix

29/12/2014 às 00:41 • Capítulo Único
Hello, eu por aqui. Estava passeando por perfis alheios e parei no seu. Resolvi ler essa história. Discordo completamente da sua nota final, eu acho que a história faz todo o sentido, principalmente para quem já tenho relacionamentos complicados ao extremo (70% das pessoas que já namoraram, arrisco a dizer). Aquele impulso de responder em trocas de palavras, palavras que você sabe que serão as últimas. Ou não serão? Enfim.. eu adorei. Vejo aqui a escritora que você realmente é, que gosta das palavras bonitas mas as coloca de jeito certo e busca nisso um modo belo e fluido de escrever. Que curte drama e tramas fortes. Adorei o modo da escrita, o tempo verbal, é o tipo de escrita que te prende.
Parabéns :)


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oi Cora, que surpresa te encontrar por aqui.
Como eu disse, nem todo mundo entendeu o que pretendi com esse fragmento.
Eu sinto que essa foi a minha história publicada no Nyah que mais reflete quem a escreveu. Um relacionamento conturbado e marcado por duas pessoas com conflitos talvez jamais faça sentido a todos, exceto por aqueles que o viveram. Mas então, eu lembro que há pessoas bem mais práticas nesse mundo. Pessoas que não possuem a mesma sensibilidade, o que em certos momentos acaba sendo uma vantagem.
Fiquei agradavelmente surpresa com o seu feedback. É engraçado, porque não achei que você não fosse gostar dessa fic. Mas faz sentido. Ela é bem diferente de A última Harrison. E hoje, admirando sua escrita, esse elogio parece ainda melhor.
Muito obrigada por comentar, beijos!


Jay

10/01/2015 às 21:26 • Capítulo Único
Olá, como vai?
Esse texto foi extremamente forte para mim. Estou passando por essa situação atualmente. O desejo de deixar alguém para trás... Essa frase, eu guardarei por um bom tempo: "Eu não sei quanto ainda temos de cola."
Há cola que suporte tantas decepções? Creio que não. Sinto-me como a sua personagem. Entrei na escrita como se entra na chuva. Às vezes, as gotas são fortes e doem. Nesse texto, as gotas são as palavras. Mas eu te agradeço pelas palavras...
Parabéns pelo incrível texto. Parabéns por saber usar as frases e encaixá-las num equilibrado misto de emoções... Ótima escrita :D
Até breve.


Resposta do Autor [Caderno Azul]: Oii! Só vi há pouco tempo o seu comentário, estou tentando fazer uma resposta digna a ele. Espero não te decepcionar.
Nossa, eu sinto muito por você estar passando por uma situação dessas. Esse texto é uma reunião de alguns textos pequenos meus com esse mais longo que é o enredo da One. O "band-aid" é um texto independente que decidi encaixar. O final também, é parte de um outro texto meu chamado "Aos morangos frescos". Todos são textos que escrevi quando algo me incomodava, era algo bem confissional, quase um diário.
Mas tenho uma coisa para te falar que pode te animar. O Band-aid foi um texto que escrevi quando briguei com meu namorado e me perguntei exatamente o que você se pergunta agora. Será que há cola que suporte tantas decepções?
A verdade é que cada cola é uma cola e cada band-aid é um band-aid. Há decepções que não podem ser perdoadas, mas isso não cabe a cola decidir. Cabe a você. Quando eu mostrei a uma amiga esse texto do Band-aid, ela leu e me disse que eu estava errada. Ela namora há sete anos e tem a mesma idade que eu, isso é, 21 anos. Mas o que ela me disse me fez mudar um pouco a minha ideia em relação a cola. Ela disse que quanto mais decepções, mais nós vamos nos doando, aprendendo a dar mais do que recebe. E se o outro faz o mesmo, então aí que a cola se transforma em algo mais forte. Como cimento. Hoje percebo como ela tem razão.
Nenhuma relação é perfeita. Nós não somos. Nós vamos decepcionar quem nos amam. E eles vão nos decepcionar também. Como nós agimos depois da chuva, é isso que faz toda a diferença. Hoje sinto que tenho uma relação muito mais sólida, muito mais madura com meu namorado. Mas temos fases negras, esse texto foi um desses momentos. Quando eu achei que ele só suportaria minha versão diluída, mas não durou muito. Ele percebeu que tinha algo errado e a minha versão diluída não foi suficiente para ele.
Mas vejo mulheres que se submetem a isso todos os dias. E passam anos com a sua versão diluída para agradar o parceiro.
Sofri muito antes de conhecer meu namorado. Então quero dizer que existem decepções que não tem perdão. Mas é preciso olhar a figura maior. Temos mania de definir o caráter dos outros pelos pequenos deslizes e ignoramos tudo que já fizeram por nós.
Se eu tivesse que te dar uma dica, essa seria: Ame-se. E se re-ame todos os dias. Só assim você vai poder tomar a decisão do que te faz bem e do que é tóxico na sua vida.
Muito obrigada por comentar, espero ter te ajudado.
Beijos!
PS: Se quiser me adicionar para conversarmos mais ou qualquer coisa, fique à vontade!