Comentários em Adeus, beija flor

Lia Contri

26/11/2014 às 11:33 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

"'Ninguém sentiria falta de mim.' Se você pensou ou disse isso alguma vez, esqueça. Sua existência com certeza importa e obviamente essas são palavras vazias."



Uau... Não sei nem como expressar os sentimentos que tive ao ler esse conto. Acho que foi algo como a realidade me dando uma série de tapas na cara pra eu perceber que ela estava ali, mas ao mesmo tempo tive também um alívio, me senti bem relaxada. Acho que esse parágrafo ficou meio confuso, mas ok HAUHAUH
Obviamente, agora vou procurar mais contos ou histórias suas pra ler. Se forem todos tão perfeitos como esse, pode esperar comentários meus ♥♥♥
Até mais :3


Resposta do Autor [Leishgan]: Primeiramente, muito obrigada pelo maravilhoso comentário. Eu me senti inspirada a escrever isso após ler uma série de coisas que me fez refletir muito e senti meio que a necessidade de passar isso pra frente, mas não é o tipo de coisa que eu costumo escrever. Fico feliz que tenha gostado e aproveitado o pequeno momento ^^
Mais uma vez, obrigada.
~Leishgan


Mari

03/12/2014 às 01:49 • Capítulo Único
Eu estou impressionada com sua escrita, seu modo de pensar. É possível se apaixonar por uma poesia? É possível amor a primeira vista? Acredito que sim porque não consigo parar de ler suas palavras!
Elas causaram um grande impacto em mim e eu estou sorrindo como uma boba. Juro que elas me confortaram de uma forma que nem mesmo um amigo conseguiu ^^
É incrível! Eu estou obcecada por essa poesia e já anotei ela em uma folha e preguei na parede.
"Agora, sempre que ver um destes, lembre-se de mim. Lembre-se que eu me importo. Lembre-se que eu estarei sempre aqui."
Ver um beija-flor agora não será a mais a mesma coisa! Definitivamente.
Obrigada pela linda poesia! É perfeita, de verdade.
Beijão,
Mari.


Resposta do Autor [Leishgan]: Primeiramente agradeço o comentário. O engraçado é que por meio dessas palavras vazias que vocês leitores também me mandam, eu me sinto cada vez mais feliz e iluminada. Eu tenho a vocês, beija-flores que sempre me animam quando chego e posso ler algo como isso.
Fico ainda mais contente que eu possa ter lhe confortado, era um dos meus objetivos, acalentar àqueles que necessitam. Mas quem sabe quem mais precisa sou eu mesma?
Mais uma vez, muito obrigada.
~Leishgan


Ertsased

03/12/2014 às 19:44 • Capítulo Único
Ah, Cassilda. Estou boquiaberto! O texto possui um toque sentimental capaz de prender o leitor e fazê-lo mergulhar num mar de otimismo. Você teve muito a oferecer, principalmente sorrisos. Pra falar a verdade, enquanto eu lia Adeus, beija flor, tive vontade de chorar. Mas não aquela vontade melancólica, eu fiquei realmente emocionado. Mesmo sem nenhum espelho por perto, eu pude imaginar e posteriormente sentir meu rosto sendo tomado por uma expressão mista que é na verdade uma máscara: por trás das sobrancelhas, dos olhos entristecidos e da boca tremula, existe um brilho de alegria que desabafa para o mundo através de lágrimas. Do jeito que eu estou escrevendo, parece que nem nos conhecemos. Eu só tenho a te agradecer por ter me proporcionado essa linda leitura. Lembrarei dela para sempre, pois estará sempre no fundo do meu coração. Assim como não vou me esquecer da sua amizade.

Obrigado por ser essa pessoa doce, e a cima de tudo, minha amiga.




Resposta do Autor [Leishgan]: Ora, Shou. De certa forma também acabo comentando em suas história de uma maneira 'fria' e formal. Talvez seja porque sempre conversamos extravasadamente e aqui necessitamos de formalidades. Mas a verdade é que nossos atos de beija-flor estão presentes de um para o outro, todos os dias quando trocamos mensagens casualmente e parece que estamos lado a lado.
Eu quero lembrar de você para todo o sempre, assim como todos aqueles que foram como um desses pássaros na minha vida, trazendo mais beleza e alegria.
Nossa vida está cheia de coisas superficiais, fúteis, palavras vazias. Mas quando abrimos nosso coração e demonstramos o nosso carinho aos outros, existe uma magia por traz de tudo. Você que sempre está ao meu lado, é tão importante para mim quanto o sol é para o dia.
Agradeço muito por ser meu amigo e por sempre compartilhar ótimos momentos comigo.
Obrigada.
~Leishgan (Ou para você, Cassilda.)


Aghria Naveria

03/12/2014 às 20:50 • Capítulo Único
Que lido, amiga! Muito bom, adorei! Muito legal da sua parte esse texto vcs se superou parabéns! Afinal, as palavras vazias são as mais importantes não é mesmo?


Resposta do Autor [Leishgan]: Muito obrigada pelo comentário e fico feliz que tenha gostado. É engraçado que cada um tira sua própria conclusão sobre tudo isso, mas nenhuma delas está errada.
Mais uma vez, obrigada.
~Leishgan


Marc Faria

18/07/2015 às 14:06 • Capítulo Único
Sabe, gosto de pensar que as palavras têm sempre um significado (ou mais), então achei interessante a proposta de ler sobre "palavras vazias". E gostei muito da poesia, da possibilidade de captar uma ideia que, não só pode, mas foi feita para se encaixar à minha situação, e a de quem mais lê-la.
Meus trechos favoritos foram:
"O mundo está repleto disto. Todos dizem coisas sem motivo algum. Todos dizem coisas que não querem. Ou deixam de dizer. [...] Por que as palavras, elas parecem vazias, superficiais. Ninguém acredita nelas, ou existem aqueles que acreditam até demais." ― Eu sou das que acredita demais, mas que, ainda assim, as usa no momento errado ou deixa de usar quando não deveria... Acho que sou um beija flor muito do ruim xD
"Você poderia voltar quantas vezes quisesse, mas agora que conhece todas as palavras vazias, não será mais a mesma coisa." ― Creio que isso não me impede de continuar voltando, rs. u.u
Eu só queria ter encontrado esse texto em um momento de tristeza, mas isso não faz dele menos brilhante, nem um pouco. Continuo o achando incrível. :)
Parabéns, autora!


Resposta do Autor [Leishgan]: Primeiramente agradeço sinceramente o comentário e o carinho. São coisas como essa que realmente animam o meu dia. Não somos beija-flores ruins, porque, por mais que às vezes não possamos compreender e utilizar as palavras da melhor forma, as suas agora, por exemplo, me fizeram sorrir, me fizeram mais feliz. E sim, você pode voltar. Quando esquecer o significado dessas palavras vazias, quando acreditar que deve usá-las para se sentir melhor, volte... Nós sempre podemos curar uns aos outros, nós, Beija-Flores.
Agradeço mais uma vez, de verdade.
~Leishgan


Mayaslan

16/07/2016 às 11:40 • Capítulo Único
Eu estava procurando uma fanfic sobre Harry Potter e por acaso tive a agradável surpresa de encontrar essa fanfic como recomendação na minha tela. Confesso que quando cliquei para ler não estava colocando muita fé aqui, mas a autor(a) me arrebatou de forma muito forte. Isso aqui é poesia pura! Talvez eu tenha parecido uma doida sorrindo para uma tela de celular, fechando os meus olhos e afins, mas quem liga?! Parabéns por escrever algo tão lindo com suas "palavras vazias" que realmente tem um enorme significado, com certeza toda vez que eu ver um beija flor vou lembrar de você e suas lindas palavras !


Estêvão Renovato

08/12/2016 às 21:55 • Capítulo Único
O texto é fantástico. Senti, enquanto estava lendo as palavras vazias, sentimentos que muitas vezes tentei esconder. Lembrei-me de um amigo que há pouco morreu, que me faz muita falta. Infelizmente, não pude dizer, antes de ele partir desse mundo, o quanto eu o amava.
Parabéns pelo texto!