Comentários em Maria das Dores

S H C

21/11/2014 às 13:49 • Somos todas Maria
Isso foi realmente incrível. Em 400 palavras, você colocou tudo aquilo que muitas querem falar, mas não conseguem. Por opressão, medo ou covardia. Talvez até uma não-vontade de sair do fluxo.
Estou embasbacada. Sua escrita foi simples, rápida, direta e de uma profundidade assombrosa.
Obrigado por falar.
Abraços.


Resposta do Autor [Ana Nery]: Poxa, muito obrigada. Eu realmente me sinto feliz por você ter captado a mensagem que eu quis passar com esse texto, porque confesso que fiquei meio insegura antes de postar, revisando meio milhão de vezes, então é gratificante quando alguém reconhece o esforço assim.
Obrigada por ouvir :)


Rhiannon

07/12/2014 às 18:49 • Somos todas Maria
Cara, ain
Ótimo texto. Infelizmente retrata bem a realidade :c tu tá de parabéns por cada palavra escrita, foi devidamente escolhida e colocada. Não sei o que dizer, apenas sentir -q ♥


Resposta do Autor [Ana Nery]: Obrigada :) Realmente, é uma realidade tudo aquilo que eu escrevi aqui, fico feliz que ache que consegui transmitir tudo direitinho.
Beijos


Elliott

09/12/2014 às 23:12 • Somos todas Maria

Oi, Ana. :]


Ontem eu li a sua fic, mas não consegui comentar, um bloqueio criativo acabou me impedindo de encontrar as palavras certas. Ainda não as encontrei, porém a minha vontade de comentar foi maior do que qualquer má impressão que eu pudesse causar depois.


Adorei a sua história, tudo nela me agradou, desde a escolha do tema ao modo como você o escreveu. A realidade, a dolorosa realidade, descrita de forma simples, mas profunda, como já foi falado em um dos comentários. E eu invejo isso na sua escrita, porque eu não consigo fazer nada assim, acabo enrolando e odiando demais os textos que produzo. Sobre o tema, achei bem escolhido. Adoro ler críticas desse tipo, como você fez, mostrando como a mulher, seja ela como for, ainda é oprimida pela sociedade. E há quem diga que lutamos por superioridade, acho uma piada, viu? Parabéns pela fic, por relatar algo tão importante para nós.


Resposta do Autor [Ana Nery]: Aqueles comentários que iluminam o coração ♥
Sério, quem tá com bloqueio agora sou eu, porque não to sabendo responder, mas vamos tentar.
Eu fiquei meio insegura em postar esse texto, também por causa do tema, fiquei com medo de não conseguir transmitir o que eu realmente queria, e vendo que todas as pessoas que comentaram até agora falando que gostaram da minha escrita, eu fico muito feliz. Vocês leitor@s são ótimos também, entenderam as criticas e ainda me elogiaram lindamente :3 Vontade de convidar todes vocês para comerem um bolo feminista comigo. Olha, eu me acho uma droga para responder comentários, mas saiba que fiquei muito feliz com o seu.
Beijos


Ana C Pory

24/12/2014 às 21:19 • Somos todas Maria
Eu já vi essa história. Lembro de me chocar com a sinopse e praticamente amar a autora. Lembro claramente disso. Sim, claramente. Eu li a história de uma ótima autora e fui investigar as histórias dela. E não acredito. Você é ela! Ana, você que escreveu Maria das Dores é a mesma que escreveu dos Garotos Perdidos, e eu não vi. Sou muito desatenta.
A minha irmã, aquela que já lhe falei, disse apenas isso: "Amei, amei, amei, amei, amei". Sim, eu a obriguei a ler. Ela é feminista também, você sabe ♥
Maria é uma batalhadora. Guerreira. Pena que ninguém vê seus atos heroicos. Afinal, se a pessoa foi espancada, a culpa é da vítima, claro, então é o mesmo com o estupro. Claaaaaro.
Ana, eu preciso dizer o quanto você é ótima, maravilhosa, esplendorosa e perfeita, e que faz histórias ótimas, maravilhosas, esplendorosas e perfeitas?
Pois eu vou repetir. Tal como Garotos Perdidos me foi uma estrela brilhante na constelação, a Maria das Dores, tão chocante quanto essa, mas tão boa quanto tal, também é essa estrela. Eu amo o fato de você ser minha xará. Qualquer diria fingirei que sou você e republicarei essa história.
Eu não tenho muito à dizer, pois você sabe o que sei à respeito de feminismo.
Uma coisa: queria que uma feminista transfóbica esse isso :')


Resposta do Autor [Ana Nery]: Aninha Stalker (to brincando, pode continuar comentando tudo, eu fico ainda mais feliz.)


Resposta do Autor [Ana Nery]: Aninha Stalker (to brincando, pode continuar comentando tudo, eu fico ainda mais feliz.)


Flower

31/12/2014 às 13:33 • Somos todas Maria
Para de me fazer chorar menina, caralho. Meu coração ta ferido ent toma otro review bosta pq sim nossa


Resposta do Autor [Lady Stardust]: Ai mozão, sem choro, pq eu nunca sei concolar pessoas chorantes, ai eu fico com vontade de chorar também, ai fodeu.
Amo muito quando as pessoas se dão ao trabalho de comentar, é tão ♥