Comentários em Umidade

Ella NH

12/12/2014 às 10:29 • Capítulo Único
Olá,
Bem primeiro queira lhe parabenizar pela brilhante estória antes de me aprofundar na crítica de verdade. Rsrsrsrsrsrsrsrs Devo elogiar sua retórica, sua gramatica e seu enredo. Complexidade e simplicidade sob um equilíbrio perfeito. Digno de um verdadeiro romancista.
Mas como um bom escritor não se faz apenas com elogios, eu gostaria de me aprofundar nesse comentário, não criticar no sentido pejorativo da palavra, mas eu quero entender. Agradeço pela homenagem, e devo comentar que foi uma maneira brilhante de mostrar sua opinião sem fugir da realidade, mas guardando sua integridade e arbítrio. Quando você disse que gostaria de deixar claro por que de apoiar seu casal predileto (li essa fanfic primeiramente no fanfiction.net, mas como não tenho conta lá, não pude comentar, mas decidi faze-lo aqui quando, para minha felicidade, a vi disponível) e notei que você apoia NaruSaku, eu tentei com afinco ver e entender essa opinião. Talvez o mais próximo que eu tenha chegado do seu argumento foi, na fala da Sakura "Eu subestimei demais você em todos os sentidos. Você sempre foi quem mais me conheceu e quem mais esteve ao meu lado, enquanto eu nunca fiz o mesmo por você." Mas eu não entendi. Eu não entendo... Eu realmente só quero entender seu argumento, acima de tudo respeito sua escolha, mas eu gostaria de entender realmente o que faz você (e outros) acreditar em tal casal. Vi que em toda constituição do conteúdo da fanfic há sempre uma linha tênue, uma escolha, uma oportunidade... A qualquer momento poderia deixar de existir um "NaruHina" e um "SasuSaku" para, como você mesmo disse, se tronar um nós... Então comecei a pensar e analisar cada palavra dita e não deixo de imaginar o quão injusto soaria para mim se as coisas fossem como na possibilidade que Sakura imaginou para um futuro alternativo se ela tivesse dito um "sim" a ele, mas admito que eu possa estar sendo arbitrária, mesmo contra a minha vontade. Estou tentando deixar minha mente aberta e entender sua opinião e compreender completamente a mensagem que você quis passar nessa história.
Obrigada pela atenção e desculpe o tamanho do comentário, eu acabei me empolgando.
Espero a ansiosamente a sua resposta,
Ella.


Resposta do Autor [AoiRaito]: Primeiramente, queria agradecer você pelo seu magnífico comentário! É uma leitora e tanto, daquelas que fazem escritores como eu sentirem-se orgulhosos de uma obra tão "mais ou menos". Enfim, vou responder suas dúvidas! Por que existiu essa linha tênue entre NS e os cannons ao longo da minha fanfic? Por que eu sou NS? Por que esse casal devia fazer algum sentido? São todas perguntas difíceis de responder, afinal envolvem muito mais que argumentos e/ou lógica. Envolve também minhas próprias experiências e conclusões da vida em choque com as suas.
Para mim, como deveria ser a vida amorosa de Naruto? Quente. Apenas isso. Como deveria ser sua casa? Um time de futebol, pelo menos -- sim, quero dizer que ele deveria ter MUITOS filhos e não apenas dois --, sendo que quando ele voltasse para casa após o trabalho, haveria um grudado na cabeça, outro no pescoço, dois na cintura e um bebê na perna (preso à ele somente pelos dentes recém-nascidos). O que Naruto faria? Gritaria. Como sempre. Agora quem brigaria com ele por ter gritado? Hinata? Não. Seria Sakura! O tempo todo que eu imagino como devia ser o lar do Naruto, só consigo imaginar Sakura estando com ele. Talvez porque eu mesmo esperava que minha vida fosse assim ou por imaginar que dessa forma seria bem mais cômico. O fato é que Kishimoto me contrariou muito, e por isso numa tentativa de me fazer bem -- não vou ser hipócrita e dizer que foi para contrariar o fim do autor, afinal isso é incontestável -- inventei essa coisa da Sakura se lamentar por ter dito somente "não" ao Naruto.
Bom, acho que foquei minha explicação somente nele, agora falta a Sakura. Simplesmente não a vejo tendo química com Sasuke. Olhe que expressei uma relação entre os dois da maneira mais real possível. Aquela que sei que provavelmente ocorreria! Sasuke não a chamaria de princesa, de amor, de docinho, de rainha etc., como muitas fanfics pregam por aí. Ele não é esse tipo de pessoa! O máximo que eu pude esperar dele foi realmente aquela dedada na testa (aliás, acho que foi ali quando ele a engravidou) e um "até logo" bem seco. Uma crítica agora baseada na minha experiência amorosa: Sakura não é o tipo de garota que aguentaria uma relação assim. Ela também é quente... quem brinca com fogo, quer fogo. No mais, acho que é isso que me frustrou nos casais de Naruto. Quanto ao resto não acho nem que preciso falar algo, né? Surgiu casal ali que nem Malhação faria! E por isso digo que Naruto me decepcionou muito no fim, principalmente quando olho pra trás e vejo o que essa história já foi.
Enfim, Ella, agradeço novamente pela sua leitura fiel e altamente crítica, que para mim são dois fatores não análogos e de suma importância, e espero que possamos conversar mais e ler mais coisas um do outro!
Prazer,
R.