Comentários em Eu Sou Um Garoto

Nah_Weasley

11/01/2010 às 03:07 • Capítulo Único
Nossa, eu li ela ontem no site fanfiction.net e amei! HAHA, que legal que vc postou aqui! Está de parabéns, apesar de ser uma one-shot, é a mais bem escrita que eu já vi!


Resposta do Autor [F Coulomb]: Fico muito feliz que tenha gostado. Existem muitas oneshots bem escritas. Se quer uma dica, leia as fanfics da autora maryee (http://www.fanfiction.net/u/994073/maryee) e tem a Moony J4M (http://www.fanfiction.net/u/856892/Moony_J4M). São excelentes oneshots ^^

 

Postei a fanfiction só hoje porque esse site não consegue passar nem um mês sem dar problemas. Hehe, mas para momentos como esse temos o Fanfiction.net! ^^

 

Agradeço o comentário!


AHB

20/04/2010 às 02:10 • Capítulo Único
Bom.
Eu li, achei interessante, mas não posso dizer que "adorei". Achei boa, a ideia foi bem original e você explorou bem o universo "pós-hogwarts". A Hermione ficou tão doce e fofa quanto deveria ser. xD Agora, algumas pequenas coisas ficaram confusas: primeiro você falou que o Ron se tornou auror, depois que ele trabalha junto como George na loja. O Harry também, passou de Ministro da Magia a professor de Hogwart. Talvez eu que tenha trocado as bolas, mas estou avisando por via das dúvidas.
Só achei que o pessoal estava "conservador" demais. Se formos ver, essa época do livro se passa "agora" mais ou menos. Gostei do Ron ensinando a filha a voar.
O universo mágico em HP é muito semelhante ao nosso em vários aspectos, porém com algumas coisas "melhoradas" (até porque a autora não ia querer entrar em debates de tal profundidade) - mas, por exemplo, as bruxas tem o mesmo status que os bruxos na sociedade mágica e ninguém questiona as qualidades das mesmas (Harry e Rony admitem ser burrinhos perto da Mione xD)
Gostei muito da mensagem pró-homossexualismo da fic. :)
Particularmente não concordo que as pessoas "nasçam" gays, como se tivessem algum tipo de alma, gene ou tendência natural, mas obviamente ninguém "tem culpa" em ser gay ou que isso seja negativo. (bem pelo contrário, mas sou suspeita de falar lol) Eu acho que existem uma série de fatores socias em jogo, além do próprio desejo pessoal do individuo, que não "nasce" com ele, mas se desenvolve junto com a sexualidade, lá pelos dez anos de idade. É aquela velha coisa: bebês não nascem gostanto de rosa ou azul, de garotos ou garotas, mas aprendem por uma série de fatores externos. (se quiser falar mais disso, posso passar o msn ^^)
bom, é isso. Dei as dez estrelas porque gostei do estilo do texto, de estar bastante convincente o jeito da Hermione e porque passou uma mensagem bonita de amor e tolerância.


Resposta do Autor [F Coulomb]: Haha... review enorme, resposta enorme. Comecemos, então.
 
O Ron trabalhava como auror e na loja do George, a J.K. menciona isso nas entrevistas. Agora, eu gosto de pensar que, quando ficasse mais velho e os filhos se formassem, o Harry voltasse a Hogwarts como professor. Realmente gosto de pensar nisso. Sempre havia pensado que o Harry seria professor de Hogwarts, fiquei decepcionada quando a J.K. disse que ele era chefe dos aurores (mas não muito =P).
 
Na realidade, esse traço de homem conservador com filhos é algo que, agora, está acabando. Você percebe que a Hermione pensava que o Ron seria assim, mas ele não era. O Harry certamente também não. Na verdade, o Harry estava entusiasmado por ter um filho da Ginny, mas a Hermione associou ao fato de ser um menino. Talvez ela pensasse assim dos homens por ter sido criada dessa forma pelo pai XD mas a idéia da fic exigia ela pensando assim dos homens.
 
O fato é que a homossexualidade é uma questão complicada de tratar. Se eu tivesse que julgar, diria que o homem e a mulher tem a tendência natural de amar uma pessoa de qualquer sexo. O que faz a pessoa preferir um sexo a outro é uma série de fatores culturais ou relacionadas à criação dela. Me passe seu MSN que explico mais profundamente a idéia, porque se eu for escrever aqui isso vira um testamento xDDD
 
Valeu pelo review e as dez estrelas. Acabei de perceber que a fic está cheia de erros de digitação e não foi formatada direito pelo site (alguns trechos não saíram em itálico quando deveriam), vou dar um jeito nisso ^^


Vini

14/05/2010 às 02:45 • Capítulo Único
bom, são duas da manha, li quase durmindo. Só não durmi porque essa história é a mais perfeita lida até hoje por mim #FATO. Amei, sinceramente ! Esse final foi muito impolgante ein ♥ não poderia ser melhor !!
Continue assim ,
Um grande bj

Vini


Resposta do Autor [F Coulomb]: Agradeço sinceramente. Fico muito feliz que tenha gostado ^^
 
Estou respondendo às duas horas da manhã também! Haha, coincidência?! XD


JULIAMoretto

07/04/2013 às 21:46 • Capítulo Único
Adorei essa fict, conta a história inteira dos garotos juntos please *-* se for fazer isso me manda por mensagem o link


Lyanna Deschain

09/04/2013 às 12:34 • Capítulo Único
Você escreve muito bem e em poucas palavras conseguiu dizer tanto, sempre com objetividade e sem perder o foco.
Sou a favor de mais um capítulo, sim. Pode ser a visão do Rony sobre a relação do filho com o Alvo, ou então a visão do Hugo de tudo isso, ou até mesmo do Alvo sobre o início e meio do relacionamento com Hugo, enfim, lerei o que você escrever (caso decida continuar), pois sei que a história será tão boa quanto esta fic que acabei de ler.
Parabéns!


Jade Katchiri

17/11/2014 às 01:43 • Capítulo Único
Comecei lendo a fanfic sem ter tanto interesse assim, mas a sinopse pareceu interessante. Fui lendo, lendo, lendo, para daí finalmente dizer: Que coisa mais fofa!! Terminei vomitando arco-íris aqui, sério! Quero dizer, nunca pensei muito a respeito de ships da nova geração (Scorose é o único que gosto) mas tudo foi escrito tão delicadamente que eu quase me esqueci que era um yaoi. Não sei nem o que comentar direito. Só sei que esse relato da Mione foi um amorzinho, tão lindo e tão fraternal! Parabéns pela fanfic! Deixo aqui as minhas cenas preferidas: "E tio George sabe sobre nós e disse que Albus é genial demais e, a menos que ele faça amor com um cara dentro da loja dele para todos verem, ele não se importa com o fato dele ser gay." Como uma maníaca pelos gêmeos, não posso deixar de quotar a parte em que ele "aparece". Essa frase é bem a cara dele mesmo (embora censurado para os delicados ouvidos da Hermione não serem afetados) Adorei! "E Hugo disse que sabia sim sobre beijos e a beijou na boca." Meu forninho despencou com essa fofurisse ♥♥♥