Comentários em Chamem os Bombeiros

Nuno

17/12/2014 às 16:04 • O começo de tudo
Gostei do 1ºcapítulo, não me desiluda, vou continuar a acompanhar a história, continue


Resposta do Autor [Juliana Rizzutinho]: Beleza! Aí estão mais doze capítulos para tirar a prova dos nove ;)
Beijos e obrigada por comentar (sábado agora tem mais)


Ys Wanderer

17/01/2015 às 11:06 • O começo de tudo
Olá! Bom, cheguei até aqui por vários fatores. Primeiro, porque vi a Rain indicando; segundo, porque amei a sua capa e terceiro porque achei a sinopse promissora. E iniciar o capítulo com as palavras de um felino já me conquistou de primeira!!! kkkk. Sabe, histórias que passem no Brasil são raras e eu adoraria ler algo natural, que tivesse tiradas com coisas as quais eu sei kkk. Bom, eu tenho muita coisas pra ler, fics pra escrever e casa pra arrumar kkk, por isso eu só vou poder ler um capítulo por vez. Nos vemos depois. Bjos ♥


Resposta do Autor [Juliana Rizzutinho]: Bem-vinda! Opa, se a Rain indicou, tá indicado ♥ Também senti uma necessidade enorme de escrever porque não encontrava nada que se passasse no Brasil. E poxa, já estava na hora de arregaçar as mangas e fazer o povo rir. Ah, sabia que iria gostar do Ernesto. E vai ter outros personagens por aí, e espero que você continue com a gente!
Beijinhos e muito obrigada por comentar


Alyssa Sullivan

13/02/2015 às 15:39 • O começo de tudo
Olá sou leitora nova! Pensei em ficar acompanhando como leitora fantasma. Porque quando vi a história já tinha 20 capítulos postados, mas aí senti a a necessidade de comentar, pois eu a achei mto interessante e divertida.
Li os primeiros capítulos e os dois últimos. Só falta alguns caps do meio para concluir tudo até agora, acho q n vou demorar para isso.
O q me chamou atenção foi o jeito da narração, bem diferente do q eu costumo ver. O personagem Ernesto realmente tem pensamentos q me parece q um gato teria. O achei um fofo abusado.
Continuarei lendo. Até a próxima. Bjos!


Resposta do Autor [Juliana Rizzutinho]: Opa! Alyssa! Seja bem-vinda! São 20 capítulos, mas a coisa corre que é uma beleza. Prometo que não será tedioso, porque todo dia tem uma santa treta! Ou alguém para implantá-la. Olha só, mais uma para a turma do Ernesto! Esse sim, é um gato folgado e se bobear consegue superar o Garfield! XD
Fico feliz que você deixou de ser uma fantasminha. E pode esperar que te mando um beijo no próximo! Beijos e muito obrigada por comentar ♥


brunna

06/07/2015 às 22:18 • O começo de tudo
Olá, recebi esta estória por meio o Facebook e, como o prometido [ e, a você, merecido] estou a comentar. Enfim, sua escrita é realmente bem trabalhada. O mudar de visões de um enredo pode ser complicado, mas você conseguiu usar isso com um gato e a dona. Haha, Ernesto é demais <3. Adorei que tudo se passe no Brasil e demonstre o cotidiano comum. Quero ver o que este.movimento vai dar. Tenho muitas estórias para ler, mas prometo retomar à sua logo.

Resposta do Autor [Juliana Rizzutinho]: Olá, Brunna! Seja bem-vinda! Ah, sim, a quem fiquei meio assustado(a) quando começa a ler e vê que o narrador é um gato. Ernesto é um dos meus xodós, assim como ele tem um bom número de fãs. Como diria o próprio: pegue a senha, humana!
Bem, essa história tem vários ingredientes, mas o principal é a comédia. E aqui tiramos sarro de tudo (digo eu e os personagens). Fique à vontade e espero revê-la em breve! Beijos e obrigada por comentar.


bethinha

11/07/2015 às 17:16 • O começo de tudo
O que acha que precisa ser melhorado?

Prefiro esperar mais um pouco



O que mais gostou no capítulo?

O gato pensador



Gosto muito de comédia. E essa vertente do gato pensador está me agradando muito. Boa sorte com sua história. Afinal, quem sai ganhando somos nós, leitores.


Resposta do Autor [Juliana Rizzutinho]: Seja bem-vinda, Bethinha ヽ(ˆ▿ˆ)ノヽ(ˆ▿ˆ)ノヽ(ˆ▿ˆ)ノ
A Rain disse pra cuidar bem de você^^ Então missão dada, é missão cumprida XD
Espero que você se divirta e fique à vontade para dar seus pareceres^^ Beijos e muito obrigada!


Queen da Cocada Black

14/07/2015 às 13:20 • O começo de tudo
'' Também se deixa-los soltos, eles armam de tal jeito que ainda irão me chamar de Bozzo. '' Hueheueheueueheue, isso me descreveu.
Adorei, Adorei, Adorei X 20.000, eu tenho um gato, ele é a coisa mais linda desse mundo ♥ Hueheueheueueheueheueuheu, achei que era um homem estuprando uma mulher no começo, mas era o Ernesto.
Não vou poder comentar frequentemente, estou mt ocupada com a minha fic e preciso ler outras fic's que eu prometi e ver qual delas vai continuar no meu acompanhamento, a sua, é claro, fica.


Resposta do Autor [Juliana Rizzutinho]: Olá, bolodechocolate ♥ Seja bem-vinda! Pois é, a Gi é uma figura e vá se acostumando porque já nasceu ligada no 220 v. XD
Ah, muita gente acha que é um homem, mas é simplesmente um gato. E com nome Ernesto^~^~ Uma das leitoras me perguntou: "Ele estava caçando uma largatixa?". Exato! E ele estará bem firme durante toda a história.
Ah, tranquilo! Vá no seu tempo! Espero vê-la de volta^^ Beijos e até mais!
E ah, sim, obrigada por comentar.


Ella galdinno

31/07/2015 às 21:08 • O começo de tudo
Ameii esse gato folgado... Começando a acompanhar essa fic ela parece ser mt legal :)


Resposta do Autor [Juliana Rizzutinho]: Bem-vinda, Gaby! E seja bem-vinda ao fã-clube do Ernesto! XD Esse gato vai dar o que falar^~^~ Bjs


The Corsarian

08/08/2015 às 11:20 • O começo de tudo
FINALMENTE ALGUÉM QUE ENTENDE OS GATOS!!
Quando olho pra meu gato eu posso imaginá-lo facilmente falando assim comigo. Me chamando de humana, me pedindo para servi-lo, e é óbvio, ele me dentando por vingança por deixa-lo com fome '-'
Gostei desse capítulo :3
Vou para o próximo ver se gosto também AUHSUA


Resposta do Autor [Juliana Rizzutinho]: Seja bem-vinda, Lady! Pois é, e pelo jeito já foi apresentada pelo gato que irá abalar as estruturas desta história: o Ernesto. Folgado, trapaceiro, dorminhoco, irônico, ele tem um jeito só dele^~^~
Eu que agradeço pelo seu comentário e te espero nos próximos! Beijos :*


Lola Royal

03/09/2015 às 23:29 • O começo de tudo
Ernesto ♥ Amei sua escrita e ter incorporado os pensamentos desse personagem que acabei de conhecer e já considero pacas :3 Adicionando aos acompanhamentos, pretendo ler mais amanhã.


Resposta do Autor [Juliana Rizzutinho]: Oba! Bem-vinda, Lola! Mais uma para o fã-clube do Ernesto! Tive facilidade em incorporar até porque gosto tanto de gatos, que me imaginei com um XD
Espero que você curta a história. Ela já está completa e tem muita comédia! Beijos e muito obrigada por comentar e acompanhá-la! ♥


Yoiki

12/09/2015 às 23:59 • O começo de tudo
Aqui estou eu O/
Gosto de começar falando sobre a capa, pois é o que percebo primeiro. A sua mostra o ambiente da história, juntamente com o gênero comédia, mas confesso que quando a vi pensei que contaria o cotidiano de bombeiros. Isso até ler a sinopse, claro.
Ela foi o que mostrou sobre o que se tratava. Confesso que tenho um pé atrás com algumas comédias, pois algumas vezes se tornam forçadas e um pouco previsíveis, em algum raros casos. Contudo, foi a primeira vez que vi uma sinopse como a sua, não preciso nem dizer que fiquei curiosa para conhecê-la, né?
No princípio pensei em como o narrador se sentia melhor do que todo mundo, como seu ego era grande, quando falou sobre o gingado julguei ser um mulherengo. Mas então, noto que é um gato. Fiquei meio aérea com essa comprovação. Pensei "todo esse tempo era um... gato", foi inesperado, e justamente por isso, impossível de segurar o riso. Algumas pessoas ao meu redor me olharam estranho, porém foi algo espontâneo, sem aviso prévio. Não é todo dia que vejo uma história começar com o ponto de vista desse felino.
Gatos possuem uma fama de egoístas, é interessante saber seus pensamentos para com sua dona e o mundo. Até comecei a pensar o que eles poderiam ter pensado de mim, cheguei a conclusão que é melhor não saber, principalmente se possuírem essa mesma personalidade hahah.
Giovanna apenas usa-o quando quer desabafar e nem se importa em deixar esse animal tão dócil e carinhoso com fome. Isso é um ultraje u.u.
Aliás, fico intrigada como ela descobriu que ele estava com fome apenas com uma mordida. Têm algumas pessoas que falam que é carinho isso. Vai saber, né...
Ernesto vingativo? Não percebi esse sentimento em nenhum momento, de onde ela tirou essa ideia? hahahah.
Eu me identifiquei totalmente com Giovanna , também sou meio atrapalhada. Ah, o dono da cidade não gosta de esperar, tudo tem que ser feito rapidamente para ele.
Quando ela achou que ele estava agradecendo, lembrei de uma frase que meus amigos usavam: Sabe de nada inocente hahaha.
Não vejo problema nenhum no fato de ter mil braços, mas no momento em que possui o apelido de "destrambelhada" apenas com dois braços, acho perigoso essa hipótese.
Já deu pra imaginar como será o Júlio por essas palavras carinhosas que ela usou para descrevê-lo. O protetor que todas as mulheres sonhavam, para que se preocupar com outros perigos se tem um imã para eles ao seu lado?
O cabelo de Bozzo foi simplesmente fantástico. É uma relação de amor e ódio, ela quer arrumá-lo, mas o que pode fazer se ele gosta de ser livre? hahah.
Tão bom ver que ela ama dividir suas coisas com Júlio, uma bela amizade u.u.
Posso ter lido apenas o primeiro capítulo, porém a história já me ganhou completamente. Isso acontece devido a sua escrita, que é bem estruturada, mas principalmente pelos acontecimentos do cotidiano que relatou, quer dizer, já tive alguns dos pensamentos que descreveu, e você usa esse recurso com grande sabedoria. Consegue transformar coisas do dia em algo engraçado, o que muitas vezes é, apenas não notamos e isso faz a comédia fluir de modo natural e , consequentemente, arrancar risadas de mim.
Já deu para perceber que sou meio irônica, mas a história me permite fazer uso disso, e isso só faz minha adoração por ela aumentar.
Normalmente termino falando sobre a postagem sobre o próximo capítulo, entretanto como já terminou, te verei no próximo comentário ahahah.
Até mais O/
Kissus da Yoiki!


Resposta do Autor [Juliana Rizzutinho]: Bem-vinda, Yoiki ♥ Tudo bem, garota? Pois é, a sacada começa pela capa. Todo mundo fica intrigado com: "Por que tem um gato na capa?" XD Quando o(a) leitor(a) inicia a história começa a bolar teorias: "O Ernesto poderia ter tacado fogo na casa?". Poderia... "Ele viu aquilo e foi 'avisar' a Gi para chamar os bombeiros?". Pode ser também! Aliás, o nome da história veio num momento de surto. Explico! Moro próximo ao batalhão do corpo de bombeiros. E lá estava quebrando a cabeça para colocar o nome na história. Nisso passou um caminhão em alta velocidade e com a sirene a todo vapor! E o que era? Muito bem, garota! Bombeiros^^ Não sei até hoje onde eles foram atender e qual foi a ocorrência, mas agradeço por ter tido a participação na criação desta história^^
Sinopse é uma parte chata. Você precisa resumir de um jeito que fisgue a curiosidade do leitor e ai sim, o início da leitura. Aí pensei: "Como eu gostaria de encontrar uma sinopse que me despertasse a curiosidade?". Tinha uma antes dessa, mas a atual foi a que mais me deixou satisfeita!
Pois é! Ernesto é o grande barato desse capítulo. Não só desse como toda a história. Sim, ele tem uma tremenda personalidade. Assim como qualquer felino!E como será que pensa um gato? Não dá para fazer uma entrevista com um deles, apenas observar os movimentos e as expressões que esses danados fazem. Observe, eles fazem expressões indecifráveis. Alguns dá o recado pelo rabo (assim como os cachorros). O jeito foi observar, vigiar e viajar na maionese O pessoal surtou e tentou descobrir no que o Ernesto correu atrás. Adivinhou o que era? Uma lagartixa! XD Teve alguns leitores que não aguentaram e até mandaram uma MP. E é... uma lagartixa!
E o que dizer da Giovanna? Bem, como já trabalhei como repórter de rua, sei mais ou menos os esquemas. Correria, loucura e ir atrás das informações. Mesmo que elas sejam perigosas ou desencontradas! Pobre Gi e lá vai em uma manifestação. Acho essa coisa do preparo pré-trabalho não vejo em muitas histórias. Digo, os pensamentos e sensações que esses profissionais passam, já começam antes de sair de casa. E pode reparar, por mais destrambelhada, a Gi tem uma certa organização de tempo e espaço! Ao jeito dela, não posso negar.
Ah, mas quero ver o que você irá achar do Júlio... Ela deve ter suas razões em não dividir o café da manhã com colega, não? Parece um cara abusado? Ou curte uma bela treta? Veremos, veremos...
Para ser sincera com você, o cotidiano é engraçado! Quando você perde uma chave, por exemplo. O que você faz? Roda, roda, roda e para no mesmo lugar? Imagina então alguém de fora vendo essa cena? Mesmo um metrô lotado, que é a coisa mais irritante nessa vida. Perceba as expressões de um para o outro. Tem gente que tenta ler o livro que a pessoa da frente está segurando. É doido isso^^
Agradeço desde já seu carinho e atenção. E fique à vontade para fazer seus reviews! E adoro :3 Espero que você curta cada um dos capítulos ♥ Beijos e obrigada pelo review divo! E até daqui a pouquinho^^