Comentários em A Guerra das Sombras

Sarah LS Karafiol

17/10/2014 às 14:44 • Capítulo 1
Olá,
Eu li ''Tormenta'', e você sabe o quanto fiquei fascinada... Mas, essa história, não sei explicar, é única. E o que dizer do seu modo de escrever? É simplesmente maravilhoso! Talvez por ser original, acabei ficando mais boquiaberta com a narração e com o enredo, não dá para deixar de se arrepiar com as palavras que você usa.
Devo admitir que é um pouco perturbador e macabro, entretanto, é isso que mais me faz ficar encantada. Não é um assustador forçado, e sim totalmente natural... Você escreve do mesmo modo que as pessoas respiram (ou aparenta isso), e as frases que coloca são como poemas escondidos em um belo texto. De verdade, é tão perfeito.
"Parecia que estava chovendo mais dentro dela do que lá fora."
Precisei destacar esse trecho, pois senti uma chuva dentro de mim, e isso graças as suas excelentes palavras... Ler seu conto é como ouvir uma melodia, ou sentir o vento esbarrar no corpo; é envolvente e nos tira da realidade, de um modo que mexe com a nossa alma (se é que existe). E o tom sombrio, presente também no outro incrível texto, é tão apaixonante e lindo que dá vontade de reler e reler várias vezes essa história.
Apesar de esse ser apenas o segundo conto que leio da sua autoria, posso dizer que certamente leria um livro seu. Esse estilo marcante, poético e aterrorizante está faltando nos contos de hoje, e agradeço por estar expondo ao mundo um novo método de tocar as pessoas.
Parabéns por escrever tão bem e também por conseguir terminar a história de um jeito sufocante (no bom sentido), mesmo que triste. Sério, parabéns.