Comentários em Nada

Kamui Black

04/01/2010 às 18:05 • Capítulo unico
 
 
       Em uma palavra: Bizarro.
 
       Mas, como gosto de bizarrices, gostei desta também.
 
       Devo confessar que não iria ler a fic, a sinopse não me chamou a atenção, na realidade. Mas o link estava ali, na minha página de atualizações. Dai pensei, porque não dar uma espiada? Comecei a ler e, quando percebi, já tinha terminado.
 
       O que quero dizer com tudo isso é que o conto realmente prende o leitor (pelo menos prendeu a mim) Na boa, acho que você realmente tem talento pra escrever esses contos doidos e absurdos XD
 
       Na hora ele me lembrou de Neon Genesis Evangelion, se já tiver visto o anime vai saber do que eu estou falando (ou talvez não). Gostei muito da maneira com o que você foi descrevendo o vazio e as sensações que eram causadas em Rogério.
 
       Talvez o único erro que eu tenha percebido foi o que você mesmo apontou, começou a ir muito rápido no final. Quero dizer, me pareceu que a aceitação veio de maneira absurdamente rápida, não sei se consegue entender o que digo.
 
       Gostei muito da frase final, que se encaixou muito bem no contesto todo, embora não tenha o mesmo efeito na sinopse.
 
       PS - Capa bonita =P (sorry, não resisti XD)


Resposta do Autor [Ryuuzaki]: EU entendo sim o que você apontou sobre a aceitação ser rapida. Mas não iria ficar bom se eu prolongasse mais e o concurso tinha um limite de palavras :X

Aí deixei daquele jeito mesmo D:

É... não caiu muito bem na sinopse, mas eu não consegui fazer uma sinopse boa... Digo, é uma história de 1400 palavras, como fazer uma boa sinopse? ;-;

A capa foi a melhor que eu achei xDD

Talvez se eu encontrar uma mais preta eu coloco xDDD


Pedro_Almada

05/01/2010 às 18:27 • Capítulo unico
Acho q se vc tivesse colocado ela no concurso, poderia ter ganhado sim. Ficou bao mesmo. vc escreve mto bem! xD


Resposta do Autor [Ryuuzaki]: Vlw pelo apio, cara xDD


lahy

24/01/2010 às 18:22 • Capítulo unico
Falei que ia ler algo quando o site voltasse. Optei por uma oneshot por ser mais rápido mesmo, uma hora que eu tiver tempo leio as novels.
 
É uma pena você não ter revisado essa aqui, ela tem alguns errinhos típicos de um capítulo escrito na hora do sono, palavras faltando ou repetidas e falta de acentos em algumas palavras. Quando puder revise e a historia ficará redondinha.
 
Dei sorte de pegar algo com uma temática que eu adoro, loucura. Suas outras fics tratam disso também ou essa é a única? 
 
Fiquei feliz por não ter me decepcionado. Jeito de escrever é jeito de escrever mesmo. Você usa palavras simples e isso facilita bastante na compreensão do texto que tem algumas frases bem longas. O bom é que, não é por serem palavras simples que você as repete frequentemente, o que torna o texto com um vocabulário bastante rico. Apesar disso, como eu disse, uma revisada vai retirar umas palavras desnecessárias e deixar a leitura mais agradável.
 
Sobre o enredo, eu achei interessante. A princípio pensei que terminaria como algo no estilo "ensaio sobre a cegueira". Do tipo: fiquei cego porque não quero ver o mundo ao meu redor. Mas não foi o que aconteceu e eu adorei isso. A cegueira foi o primeiro passo para a insanidade.
 
Achei bem interessante a forma como você usou as repetições. Isso é algo que eu não costumo ver com muita frequência e quando aparece raramente fica bom. Na parque que você explica como o Rogério balançava para a frente e para a trás, repetindo a sentença, dá um certo nervosismo, como seria ao assistir uma cena dessas. Acredito que quando o autor consegue criar esse tipo de sensação ele pode se dar por satisfeito com a ideia.
 
No mais, vou ler uma novel uma hora que tiver um tempo. A oneshot foi uma leitura agradável e prazerosa e me deixou curiosa para ler seus outros textos.


Resposta do Autor [Ryuuzaki]: Que bom que você não se decepcionou e que gostou dessa história! Eu realmente escrevi ela com pressa, aí tinha minhas duvidas sobre se sairia bem. A verdade é que escrevi essa one-shot mais como uma poesia do que como uma história. Tipo, eu ia escrevendo sem pensar, só escrevendo o que vinha à cabeça e acabou que saiu isso.

Sobre os errinhos, eu estou ciente deles, obrigado por me avisar, e já estou providenciando um beta para me ajudar com esse tipo de correções. Creio que breve irei editar para corrigir qualquer coisa que deva ser corrigida.

E que otimo que você achou que as repetições ficaram legais. Eu quando escrevi achei que tinham ficado fracas, mas resolvi deixar assim mesmo.

Muitas das minhas fics tem um que de "loucura" não como esta nessa, mas cada uma a seu proprio modo. Eu poderia sugerir nesse sentido "caminhos para a verdade" e "Um outro conto de fadas".


mimimi

29/03/2010 às 21:04 • Capítulo unico
Muito bem escritaa :3 Realmente gostei bastante.
Gostei mesmo do jeito como descreve os sentimentos de rogerio e a escuridao a sua volta 
xD
Parabens pelo miniconto/one-shot
Abraçooos, Okitim~


Resposta do Autor [Ryuuzaki]: Que bom que gostou dessa one-shot ^^
Por sinal, ela vai ser publicada em uma antologia de contos de terror e suspense. Espero que o pessoal que ler no livro goste tambem xDD