Comentários em Race

Nyuu D

25/12/2009 às 22:56 • Capítulo Único
AAAAAAAHHH Cris, você já sabe o que eu achei dessa fic, ficou perfeita, linda, maravilhosa! Os dois são absolutamente perfeitos, cara, eu não consigo parar de babar neles quando vejo os epis de PB @@ Meu. E o Mahone é simplesmente tão, tão, tãoooo lindoooo @_@ Morri, rs
 
Mas sua fic ficou linda, perfeita, eu amei a ambientação no SONA e o Alex é muito perfeito, olha lá, embebedando o Mike pra pegar o que lhe pertence, rs... Safadinho 8DD
E o Mike é um tchutchuquinho, lindo, mecoma *apanha*
 
Parei, porque o Mike é do Alex, e o Linc... Ou ele é seu, ou é do Mike, ou da Gretchen! prontofalei! 8D
UHAEOIUAHEIAUH
 
Obrigada, de verdade mesmo, eu amei a fic, ficou linda!
Te amooooooo!
;*


Resposta do Autor [Crics_]: É meu, hunf. Link é meu. Mato a Gretchen no dente se precisar, hunf hunf.

Nhaaaaai, que bom que gostou *-* porque fiz de coração XD' E sério, aquela cena da parede... GEZUZ! O Mike preso ali pelo Alex *-* Até me dá vontade de ver tudo de novo.

O Alex é espertinho, ele sabe como dobrar o Mike, literalmente (6)

Te aaaaaamo Dah! Muito mesmo *--*

<3


Kam_ted

31/01/2010 às 17:24 • Capítulo Único
IUAHDASUIDSADHASUIDHASIUDSHAUIAUAUH A-DOREI! Costumava falar que Mahone adorava toda aquela tensão de correr atrás do Michael e chegar atrasado e que isso lhe dava muito tesão. :DD A foto do Mahone prendendo Michael na parede é ÓTIMA. (6)


Resposta do Autor [Crics_]: Né? Tb acho que ele adorava aquela corrida atrás do Mike
Aquela coisa de gato e rato, de quase pegar, mas o outro escapar, aí ele ficou apaixonado e resolveu correr mais ainda S2

Meu, eu AMO essa cena, ele jogando o Mike na parede
ahuhauahuahuahuahauhaua
Claro que o contexto é outro, mas minha cabeça vê isso *-*

Brigada pela review!

Bjão!


deboraandrea

22/02/2010 às 13:43 • Capítulo Único
ai! eu num acredito! como vc fez isso com Michael! eu sou louca pela série, qdo vi q tinha fic, fui logo lendo, sem reparar antes q era de cunho homossexual, nunca teria lido! não o Michael! de jeito nenhum!

Resposta do Autor [Crics_]: É, tem gente que não gosta de yaoi, eu respeito. Mas nunca, em momento algum, achei que ele combinasse com a Sarah. Ela era muito, sei lá, sem sal. Já Mike e Mahone <3

Mesmo assim, obrigada pela review, tá? Um dia eu prometo que escrevo uma do Mike que vc vá gostar!

Bjããão!


Yshiru

27/02/2010 às 19:54 • Capítulo Único
Ficou lindo, nunca tinha pensado neste casal...mas ficou mesmo perfeito. Parabens

Resposta do Autor [Crics_]: Né?

Eles são lindos demais, eu acho. Sempre preferi Michael e Mahone do que o Mike com a Sara.

Bjããão! E obrigada pela review.


AHB

13/04/2010 às 04:14 • Capítulo Único
Eu considero Prison Break um fandom particularmente dificil por ser uma série muito rápida, cheia de ação e reviravoltas com pouco tempo para o telespectador pensar a respeito dos aspectos psicológicos dos personagens. E também porque é uma série de TV, então a compreensão depende da interpretação do que os atores passam através de olhares. Por sorte, essa série conta com bons atores e isso ajuda um escritor de fanfics. :)

Na primeira parte, gostei como relatou as impressões de Michael sobre Sona. Ficou com um ritmo bem cinematográfico e conseguiu transmitir para a escrita algo que era completamente visual, intercalando o ponto-de-vista e o estado mental do personagem com a descrição feita pelo narrador.

A parte em itálico foi ótima pelo mergulho nos pensamentos de Michael. Ele é realmente um "paladino" e um homem corajoso, além de muito inteligente (fala sério, as fugas dele são geniais - até a sorte ele consegue manipular). É um personagem por quem logo simpatizamos, por suas qualidades e altruísmo. Acho dificíl também descrever a mente de um herói, alguém que se mantém íntegro diante de todo tipo de situação. E sua narração foi muito convincente. Acho que a única estranheza desse trecho é que o terceiro parágrafo "pulou" do Michael para o Mahone meio que de forma repentina e acredito que um texto coeso matem um único ponto-de-vista quando está descrevendo os pensamentos de determinado personagem. Porém, não foi ao todo um problema, porque o texto está fluído e deu a impressão da câmera passando do "Michael" para o "Mahone" (o ator é execelente, já o vi em outros filmes e ele arrasa) como que representando uma fulgás troca de olhares (e como tem trocas de olhares nessa série!)

Terceira parte: insinuar yaoi sem perder o clima de filme de ação. Not easy. Mas você está conseguindo contruir a situação.
Tem isso, o Michael é também um cara frio. Não basta ter bom coração para fazer tudo que ele fez, o cara tem que ter nervos de aço. - Estou pensando aqui o quanto gostei da série. XD Vi até a temporada final e vibrei até o fim com as reviravoltas - O Mahone realmente me parece ser o oposto de Michael, pois é um sujeito que fica estressado e se deixa levar pelo emocional (o vício em drogas revela isso)

"Presos que passavam ali encararam s dois," - errinho de digitação.

Haha. Pior que parece que rola uma tensão "estranha" entre o Michael e o Mahone (pelo menos tem mais sal que Michael/ Sara - na terceira temporada eles pareciam um casal de velhos e não dois apaixonados que fizeram loucuras um pelo outro)

"e achava estranho o fato de querer ajudar justo aquele homem." - pior que acho que o Michael passou de verdade por esse tipo de conflito. Ele podia ter dado um jeito de não ter carregado o Mahone junto, para fora de Sona (se não me engano, talvez tenha esquecido os detalhes da série) mas ele acabou incluindo o cara por altruísmo.
Aliás, coitado do Mahone, eu fiquei com pena dele ao longo da série e o ator passava muito essa impressão de alguém cansado e triste.

Quarta parte: Acho que além do irritante T-bag (aliás, outro bom ator. Pena que ele sempre faça mais ou menos o mesmo personagem em todos os filmes) você podia ter citado o "chefe" da cadeia (o Lechero), visto que ele foi uma figura importante para o andamento da parte da terceira temporada passada em Sona e parte dos planos de Michael.

"as coisas corriam de forma que prejudicava todas as coisas." - Hum, não ficou muito legal essa repetição de palavras. Que tal: "as coisas corriam de forma a prejudicar todos os esboços para um plano de fuga."

"A luta que teria no jardim por causa daquele maldito pé de galinha" - Talvez "pátio" ao invés de jardim soe melhor, em se tratando de uma cadeia.

Acho que poderia ter falado um pouco mais da tensão do Michael em ter sido obrigado a participar da briga, que não conseguia pensar como se safar de algo que havia sido um incidente. - Porém estou curtindo ler o p.o.v. do Michael sobre essa cena épica da série.

"Ainda assim sorriu, ironicamente, claro" - o/ Sorrisos do Michael *¬* Além de tudo, é bonito.

"Era mansa, calma, até mesmo preocupada." - peculiarmente o Mahone de vez em quando parecia ser o cara mais calmo do mundo, porém ele sempre gaguejava e tremia.

"para que defendesse seu coringa." - O Mahone precisava mesmo do Michael vivo se quisesse sair de Sona e ir vingar-se do pessoal que havia assassinado seu filho. Me ocorreu isso agora. Ou estou antecipando eventos da temporada seguinte? (episódios demais)
Mas, ah, está interessante. Mesmo sabendo o que aconteceu, estou interessada em ver o toque que você vai dar aos acontecimentos seguintes.

"Quando Michael matou Sammy e todos vissem aquilo como acidente" - Achei isso muito interessante na série. O Michael sempre exitou em matar, mas não teve problemas em causar uma morte indireta (e depois matou aquele homem da Companhia, para salvar a Sara, que aliás era mais "macho" que o Michael para fazer trabalho sujo. Por outro lado, ela era médica e devia estar acostumada com "cenas fortes".) - o negócio é que ficou convincente essa exitação em relação ao histórico do personagem. - Talvez valesse a pena desenvolver a angústia dele em relação a isso.

E chegamos à cena yaoi. o/ Você foi muita sagaz em ter adiado até o fim da fic.
Olha eu gostei, mas acho que não era questão o Michael dar uma de "nada mais importa agora" (porque ele ficou a terceira temporada inteira agarrando a foto da Sara) mas de realmente agradecer ao Mahone de alguma forma (com uns beijinhos, já que estava bêbado mesmo xD) por ter-lhe salvo a vida (ainda que fosse um toma-lá-da-cá: a ajuda do Alex foi uma barganha pela fuga)

Não sei se chegaria a haver "amor" entre eles, mas uma grande admiração e respeito mútuo (por isso que o Alex continuou na série até o fim) e daí um certo "bromance" podendo aflorar nas fanfics.
mas ficou bom para um one-shot. Gostei. :)

Dei nove estrelas. ^^

Abraços, beijos e uma boa noite. o/
ps: ouvi a música tema no youtube. Bonita voz tem a cantora.


Resposta do Autor [Crics_]: Ana! *0*
Fiquei feliz com o review!

Mas vamos ao que interessa, senão fico o tempo todo na rasgação de seda aqui, hehe.

O que você falou sobre ser difícil escrever histórias de Prison Break é bem verdade. Além da dificuldade em visualizar a personalidade dos personagens devido à rapidez que as coisa acontecem, existem infinitas possibilidades para encaixar histórias no decorrer da trama.

Como sempre digo pras pessoas que conheço, é uma das melhores séries que assisti, uma das únicas que acompanhei até o final, e chorei com ele. Quase morri quando anunciaram que a quarta temporada seria a derradeira, e que poria fim a tudo.

Voltando... aquela mudança no início à qual você falou, sobre mudar dos pensamentos do Michael para os do Mahone foi proposital, como se fosse a câmera mudando de direção mesmo. A idéia não era focar a atenção apenas no Michael, no ponto de vista dele, e sim no do Mahone também, visto que era necessário para continuar a partir dali. Mas concordo com você sobre ter ficado um pouco brusco, do nada. Fui reler e tive a mesma impressão. Quem sabe eu não resolva reescrever a fanfic para colocar mais detalhes? Ao invés de one shot, fazer algo com mais capítulos e mais detalhada. É algo para se pensar.

Dica anotada para um futuro próximo!

Sempre achei Michael e Mahone extremos opostos, mas que se completavam de alguma forma: a frieza de um com o estresse do outro, a genialidade de ambos se completando para solucionar quebra-cabeças que uma pessoa normal não conseguiriam. Para mim sempre foram como Yin e Yang. E a personalidade de ambos é complexa demais por diversos motivos, pelas particularidades das histórias que foram contadas com o decorrer do tempo, e acho que isso, essa complexidade, fez dos dois personagens memoráveis. Tanto o William Fichtner (Mahone) quanto o Wentworth Miller (Michael) são ótimos atores, desses que mostrariam qualquer tipo de sentimento inclusive em filme mudo. "Os olhos são a porta da alma"!

Haha. Pior que parece que rola uma tensão "estranha" entre o Michael e o Mahone (pelo menos tem mais sal que Michael/ Sara - na terceira temporada eles pareciam um casal de velhos e não dois apaixonados que fizeram loucuras um pelo outro)

Hahaha! Nunca gostei de Michael/Sara, não consegui enxergar a ligação que os personagens deviam ter e tudo mais. Sei lá, é quase como se a Sara estivesse ali para tampar um buraco na história, principalmente depois do retorno dela que ficou meio sem explicação. Acho que se ela tivesse continuado morta (desculpem os que possam vir a ler essa resposta pelo spoiler), o Michael teria se tornado um personagem ainda mais interessante e intenso, e a tensão entre ele e Mahone seria infinitamente maior, o que contribuiria para que a série ficasse mais interessante do que era.

Uma parte legal foi o final do seriado. Não fizeram um final non sense apenas para que fosse feliz. Fizeram o que tinham que fazer, deixaram o real ali, e não o que as pessoas queriam que acontecesse. Se tivessem mudado qualquer coisa, acho que não seria um final interessante. Mas não mudaram, ainda bem!

Caramba, nem tinha visto aquela repetição de "coisa" e "coisas". Vou arrumar voando! Que coisa feia! Hahaha! Valeu por mostrar. E chamar aquele pardieiro de jardim foi o fim. Corrigindo também!

Michael matando o Sammy pra mim foi uma das viradas da personalidade dele, foi quando ele viu que, se quisesse sair mesmo de Sona, teria que fazer coisas que iam contra os princípios dele. Em um lugar sem princípios e regras, ele seguir as dele não ia ajudar muito. E por sorte ele tinha pessoas ao lado dele com o mesmo interesse como o Michael, e o próprio Lechero ou o T-Bag.

Aliás, T-Bag é foda, outro dos ótimos personagens da série. Mas sempre se fodia, coitado, sempre. Se precisavam de alguém pra se dar mal, T-Bag estava lá. Mas ainda assim é um dos meus personagens favoritos ao lado de Michael e Mahone, por mais que as pessoas me chamem de louca por causa disso.

Bom, como você apontou alguns pontos importantes e que eu não tinha me dado conta, acho que vou ser obrigada a reescrever a fic e fazê-la com mais capítulos, hehe! Essa é uma outra cena que ficaria bem interessante ver, como as outras: a angústia do Michael antes da luta, e o alívio depois dela; a angústia do próprio Mahone por causa da mesma luta; como a cabeça do Michael ficou depois do que ele fez com o Sammy; e outras que vieram à minha cabeça agora e que vou anotar pra não esquecer. É, com certeza essa one shot vai ganhar mais capítulos.

E finalmente a cena yaoi sem conteúdo sexual. Não achei que tivesse necessidade de colocar a cena descrita ali, cada leitor pode imaginar o que aconteceu. O fato é que os dois precisavam daquele momento, ao menos na minha concepção, precisavam daquilo pra seguir em frente, e tinha que ser antes de deixarem Sona. Fora de lá o Mahone tinha a esposa, e o Michael tinha a Sara. Não que isso não pudesse mudar, apenas que tinha que ser ali, naquele momento, quando estavam só os dois, sem mais ninguém por perto na dependência dos planos do Michael.

Também não acho que existiria amor ali, naquela cena, ao menos não verdadeiro. Eles poderiam, claro, confundir carência com amor e tudo mais, mas não amor de verdade. Esse passaria a existir do lado de fora, quando estivessem no mundo real, vivendo dia-após-dia.

Obrigada pela review, mesmo! É a primeira review desse tipo que recebo aqui no Nyah! A primeira apontando os erros, os acertos e dizendo o que gostou e o que não gostou. Fiquei muito feliz! E obrigada pelas estrelas!

P.S.: Corrigido o errinho de digitação. =D

P.S. 2: a voz dela é linda mesmo, e eu acho a música muito bonita também!


Kori Hime

16/03/2011 às 17:01 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?
Mike precisa parar de ser bonzinho

O que mais gostou no capítulo?
Alex safadinho ;D

Fox River perto de Sona é um paraiso diz ae Mike ;D
A cara que o Mike faz quando entra em Sona, é memoravel, ele ve a luta la, é engraçado demais, entrou no inferno e ninguem contou pra ele, shuahsahusuhasuhauhsauhs tadinho!!!
Não, na verdade o mais engraçado foi quando o Mike e o Alex se viram, ahusuhashuahus ai sim. xD
Alex ficou doidao em Sona uhuuu *O*
La vai Mike e seu cerebro bolar mais um palno mirabolante, eu fiquei um pouco desanimada com a historia se repetindo, mas as outras cosias que aconteceram compensou.
"- Não achei que jogar limpo contasse em um lugar como este." Para de ser ingenuo Mike!!!! Vai la e chuta o saco do cara, cospe nele e depois cisca no chão, briga de galo -q
Alex vc se importa, hehe admite, ta preocupado ate as tampas ;D
Viu, Mike. Esitou o cara quase te mata, ainda bem que o Alex ta ai pra te salvar ♥
"- Você é meu até quando eu disser o contrário, Michael." HUAHUSHUASUHAUHSAUHSAUHSA ISSO AEEE ALGUEM TEM QUE SER MACHO NESSA HISTORIA.
Tchau Sara, foi bom te conhecer, mas o Alex é melhor ;D hehe
Adorei xD
Beijos ;*


AlexManzano

18/01/2012 às 12:48 • Capítulo Único
Olha, eu num vejo Prison Break eu estava doido pra ver, mais não sei onde dá esse seriado. Anyway, eu adorei essa One-Shot, muito show de boa =D
 
O detalhamente que vocêe usa no texto, as palavras que você usa que enriquecem mais o texto e tals, adorei tudo isso, ficou realmente show de bola


KF Boros

15/01/2013 às 14:45 • Capítulo Único
Ownt! *-------*
Realmente encantador! Antes de eu falar da história que fique bem claro que sua escrita e fantástica. É suave e gostosa de ler.
Que enredo lindo! E tornou tudo melhor porque até alguns minutos atrás estava assistindo Prison Break. kkkkkkkkk
Gostei do Shipp. Mas não sei porque. Acho que o Alex combina mais com o Theodore. 
Amei como retratou os sentimentos e tudo mais.
Parabéns! 


Duna

16/10/2014 às 23:53 • Capítulo Único
Faleci. No mais. qqq
Mentira, essa fic é digna de um comentário-testamento.
Race é uma fanfic que me encantou desde a sinopse, ela é incrível e envolvente.
A fanfic é um deleite para os fãs de carteirinha da série, é tão bem escrita que eu não sei se estou lendo uma fic ou mais um episódio da série.
O jeito como você muda de narrador me surpreendeu, não precisa colocar aquele monte de POV's, você capturou muito bem a essência dos personagens, é incrível!
Essa é uma das melhores fics de Prison Break que eu já li, tipo, na vida!
Ela foi muito bem escrita e o enredo muito bem elaborado. Eu queria ter neurônios para criar algo do gênero.
E eu adorei a parte em que o Mahone se confessa para o Michael, aquilo era exatamente o que eu imaginava quando via a série, aquela obsessão maluca que ele tinha pelo Mike não podia ser outra coisa além de amor.
Eu não sei se o Michael realmente desistiria tão fácil assim da Sara, mas o Mahone é o Mahone. q
Voltando novamente ao modo como você fez os personagens narrarem a história; foi genial, uma tacada de mestre, como se o próprio criador da série estivesse escrevendo. Estou até pensando em te pedir um autógrafo.
Eu confesso que quando vi o tamanho do texto desanimei (sou preguiçosa), mas agora estou estupidamente feliz por ter lido tudo, meus olhos brilham e minhas mãos até tremem.
Quero escrever algo decente, mas não vem nada mais que: "kyaa" em minha mente, aquele meu jeito "formal" dos meus comentários simplesmente evaporou, eu perdi a linha, desculpe. q
Se tiver outras fanfics dessa série me recomenda? Eu gostei muito do modo que escreve, eu li praticamente todas as fanfics dessa categoria daqui (já que são poucas) e essa foi a que mais me encantou.
Essa fanfic me deixou tão nostálgica, estou até pensando em rever Prison Break e tenho certeza que a cada episódio eu pensarei nessa história.
Estou aqui me prolongando, mas o que eu quero dizer é que você ganhou uma nova fã, sério.
Essa é a melhor fanfic da categoria, pode ter certeza que eu recomendarei para todos os meus amigos e lerei de novo.
Beijos.