Comentários em Cry For The Moon

Chaos-Legends

10/08/2014 às 21:19 • Cry For The Moon
Primeiramente, oi! Como você vai? Espero que bem e que esteja curtindo o dia dos pais, assim como eu curti e agora estou dando uma espiada básica nas fics para deixar meus enormes reviews, sejam eles elogiando ou criticando. Mas aqui o caso é que só vou dar uma pequena ressalva para chamar sua atenção e saber por você mesma o objetivo do texto.
Pelo que eu entendi, a personagem está criticando os humanos hipócritas que se escondem atrás da bíblia com o pretexto de que, julgando os pecados dos outros, serão salvos com a desculpa de que rezar e pedir perdão irá ajudá-los a encontrar o verdadeiro caminho. Não sou adepta da religião católica, nem evangélica, mas também respeito quem segue uma dessas doutrinas. Estou mais inclinada para o espiritismo, que tem uma visão interessante sobre a morte e a tão polêmica reencarnação, mas isso é assunto para mais tarde.
A questão é que não há crítica sobre a religião, até porque toda doutrina tem suas regras e crenças, porém, são os humanos que fingem segui-las, tornando-se então hipócritas e maus seguidores. Eu gostaria de saber a sua visão da religião, pois sobre os humanos você deixou bem claro que eles se escondem atrás da bíblia, como covardes que tem medo de enfrentar a si próprios e julgam os outros como forma de aliviar a própria consciência.
Bem, era essa ressalva que eu queria fazer para você. Eu apenas vi a sua verdade sobre os humanos e nenhuma crítica à religião. Ademais, sobre o texto, achei alguns erros de vírgula e concordância, mas nada que prejudique a leitura. E, claro, ninguém é perfeito e não há problema nisso.
Beijos, e boa noite. :)


Resposta do Autor [PudimdeLimão]: Hey! Vou bem sim, e você? Eu sou agnóstica, então...
Mas é o seguinte respeito sim as outras religiões, afinal: Quem sou eu pra julgar alguém? Eu não gosto de opinar sobre essas coisas porque é algo que eu considero um ponto fraco nas pessoas, criei esse texto porque eu tive um momento de revolta com esse assunto, já que metade da minha sala disse que eu iria pro inferno graças à minha opinião.
Pois bem, pra mim a religião é um assunto que se forçarmos demais, pode acabar com a humanidade; Analise pelo meu ponto: A bíblia falava que ser homossexual é um pecado, hoje vivemos em 7 BILHÕES de pessoas, sugerindo que uns 3 milhões ou mais sejam homossexuais ou bissexuais e as pessoas seguissem a bíblia como antigamente, iria dar uma guerra mundial.
Imagine o seguinte: Ateus expondo suas opiniões e sendo assassinados, crianças perdendo os pais, todo dia na TV passando algo relacionado a guerras, mortes e brigas. Seria uma catástrofe, não? Ainda mais com a situação frágil que se encontra na Faixa de Gaza.
Sobre morte e reencarnação, não posso falar muito sobre isso. Pra mim, todos vamos morrer, se iremos voltar em outros corpos, ninguém sabe.
Português é uma arte que não domino, mesmo assim, irei revisar.
Obrigada, beijos e boa noite. ^^


ClaireSnow

11/05/2015 às 00:06 • Cry For The Moon
Um hábito meu é procurar fanfics com o nome de músicas que eu gosto. Hoje fiz isso com a música Cry For The Moon, da banda Epica. Essa é uma música que foi escrita como um lamento à crianças que sofreram pedofilia na Holanda (a terra natal da banda), pelo o que eu vi na internet. Mas dá para ser interpretada no geral. Quantos crimes a Igreja e outras religiões cobrem por baixo das cortinas e usam Deus como escudo? Deus não vai descer à Terra para punir todos os seus inimigos. No que você escreveu eu concordo plenamente, assim como a música. Essa é uma música que gosto porque tem letra, e não é Tchu Tcha..., Lepo-Lepo, checherereche... (nada contra você ou outros gostarem) Hoje tá difícil encontrar pessoas que escutem músicas assim. E eu gosto muito de bandas do mesmo estilo da banda (tirando o fato que algumas músicas dessas bandas que gosto não tem o tiozinho do gutural) como o Nightwish e o Within Temptation. Mesmo com alguns errinhos a história ficou bem legal.


Resposta do Autor [Barlly]: OLÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Será que ainda lembra dessa fic? D: Bom, abandonei o Nyah por alguns motivos.
Quando voltei, fiquei super feliz ao ver seu comentário ^w^ Sim, a música é sobre a pedofilia e dá sim para ser interpretada de modo geral. Infelizmente não sou a melhor aluna de português, pretendo melhorar. Obrigada mesmooooooooooooo pelo comentário, beijos!