Comentários em Lamentações de Adriano

Thomas

04/08/2014 às 00:04 • Capítulo Único
Eu tô impressionado com isso. De verdade. Tá de parabéns. Tô até com vontade de chorar, o que faço?


JeehTK

04/08/2014 às 17:46 • Capítulo Único
OMG!
Nem sei o que escrever aqui, sério mesmo. Ainda estou um pouco extasiada com o que li. Faz tempo que não leio uma fic com uma carga de sentimentalismo tão grande. E não me aguentei no final. Sou uma manteiga derretida. Ler essas coisas mexe com as minhas estruturas. Então, te parabenizo por escrever algo assim, apesar de pequeno, você conseguiu expor adquadamente os sentimentos do personagem. Conseguiu me prender desde as primeiras palavras e me interligar com eles. Não é fácil isso. Mas você conseguiu ♥
Achei linda a forma do Adriano de falar com a pessoa amada. É de emocionar qualquer um, pois desde o primeiro parágrafo, fica nítido o amor dele, a devoção, o encanto. E isso só foi aumentando ao decorrer da fic.
Boba a forma como eles se conheceram, mas que pode acontecer realmente. Uma forma sútil de chegar na pessoa desejada, um romance que comeceu lento, mas agarrou completamente o coração de ambos.
E triste saber que tudo isso foi destruído por um acasso. Um acidênte repentino que mudou a rotina e a vida de cada um. A vida é assim, nunca sabemos se voltaremos intacto depois de um dia de trabalho, de uma viagem, um passeio... Não sabemos o que nos espera. Simplesmente acontece.
Acho que eu no lugar do Adriano, também me culparia, assim como ele. Mas na verdade, não foi culpa dele. Talvez pudesse acontecer em outra ocasião. Quando é pra ser, não tem como remediar. Infelizmente.
E nossa, não consigo nem medir a dor dele perante isso. Nunca perdi alguém que eu amo, mas posso imaginar. E só de fazer isso, dá um aperto no coração. É doloroso ver um casal como eles enfrentando algo assim. Pra mim, Adriano foi forte em todos os sentidos. Edilson passou por muita coisa, perdeu muita coisa e mesmo assim, ele continou ali, confiante, esperando o momento que a alma gêmea dele melhorasse. Não aconteceu. Piorou.
Quando percebi que ele estava disposto a dor seus dois rins pra manter a pessoa que ama viva, não consegui segurar as lágrimas. É tocante, é lindo, triste, sufocante... Quando se ama realmente, nada importa, só aquele que nutrimos sentimentos. E a sede do Adriano de vê-lo vivo, 'feliz', bem; o fez tomar essa atitude.
Doloroso demais e ao mesmo tempo, lindo.
Não teve nenhum arrependimento no ato dele. Estava até tranquilo pelo fato de que iria morrer. Mas pra ele, era por uma causa nobre. Era por alguém que também daria a vida por ele, acho.
Foi em paz, com a conscência de que salvaria o seu amor.
Mas fico pensando, quando o Edilson souber disso, souber que o cara que ama morreu pra salvá-lo, ao que ele dizia não viver sem ele, será que vai aceitar?! Será que vai conseguir viver?! Porque acho que ele também se sentiria culpado por isso. Aí repetiria o ciclo e talvez até poderia cometer uma loucura. Mas Adriano foi simplesmente por querê-lo vivo e não ao contrário.
AI, GENTE! COMO A VIDA É INJUSTA! *chora sem parar*
Como eu disse antes, a fic está linda do começo ao fim. Me tocou muito ♥
Beijos ;3


Resposta do Autor [Contos em Séries]: Você não sabe o quãoemocionado me deixou ao ler seu comentário, sério! É muito, muito, gratificante saber que alguém gostou e realmente entendeu as suas palavras, o que a história quis passar. Adriano é um amor de pessoa desde coisas simples, como seu signo à seus profundos pensamentos. Ele é o tipo de cara que você quer ter toda vida, um caraque não tem medo de expor seus sentimos e dar valor ao que se tem. Eu o vejo fazendo inúmeras declarações de amor, de, poxa!, surpreender qualquer um. Já Edilson é mais solto, gosta de mascarar tudo com humor e nunca desiste de seus sonhos. E você, queridaJeeh, fez o mesmo questionamento que o meu: "Edilson também sentirá culpado quando acordar, mas o que ele vai fazer?" Deve ser terrível perder alguém, ainda mais sabendo que o sacrifício da mesma manteve você vivo.
Obrigado mais uma vez!♥