Comentários em A onna e sua TPM

Néphélibate

22/07/2014 às 21:39 • A onna e sua TPM
O que mais gostou no capítulo?
A criatividade :3

YAAAAAAY EU AMEEEEEEEEEI!!! Ri pra caramba, cê nem imagina! faz uma com a Rukia dessa vez :v quero ver a desgracera que vai ser ela de TPM e.e

Resposta do Autor [Hypnos Black]: Que bom que gostou, estava meio receosa com o resultado da fic. Desculpe a demora pra responder, estou muito enrolada ultimamente. Mas, deixando isso de lado, muito obrigada pela review. Bjs


Tia Yuno

17/01/2015 às 02:35 • A onna e sua TPM
"Olha que kawai a nova propaganda da polishop." Cara, você não sabe o quanto me fez rir com essa simples frase. To morrendo aqui. Adorei!


Resposta do Autor [Hypnos Black]: Que bom que a história agradou!!! Muito obrigada pela review.
Bjs


Elyon Somniare

15/02/2015 às 21:50 • A onna e sua TPM
Hello!
Talvez já tenhas adivinhado, mas vim aqui parar por conta do desafio de leitura dos betas =) É a primeira fanfic de Bleach que leio, e apesar de não shippar o casal, também não desgosto (sou muito zen em relação aos shipps de Bleach :P).
Antes de começar, vou fazer a minha "dissertação" costumeira quando me deparo com uma fic de comédia. Don't you worry, não é longa. Comédia é dos géneros que eu considero mais difícil de elaborar - essencialmente porque depende mais dos gostos pessoais do que a maioria dos géneros. O sentido de humor é algo subjectivo, e uma pessoa pode tanto partilhá-lo, como ver algo em que compreende o apelo humorístico, mas não achar graça, como ainda não ver piada de todo. Neste caso, eu experimentei a segunda: vi qual a graça da fanfic, em um ou outro momento sorri, mas no geral não tive a reacção esperada numa leitura cómica. Não acho que seja algo da fanfic, apenas não coincidiu muito com o meu sentido de humor ^^'
Achei a fanfic bastante fácil de ler, com um objectivo bem definido e directa. Mas tem alguns pontos que precisam de melhoria. Eu aconselharia a procurares desenvolver mais as descrições e narração - talvez o tenhas feito para manter a leveza na fanfic, mas realmente senti a falta disso. O exemplo mais evidente é neste trecho: "– ??? - Ulquiorra, intrigado." Em texto escrito fica bastante mal, e pode ser facilmente resolvido com algo do género "Ulquiorra olhou-a com ar intrigado", por exemplo. Atenção também que depois de ponto e vírgula escreve-se minúscula, e não maiúscula (algo que vi tanto na fanfic quanto na sinopse), e julgo que o Nyah te juntou muitas palavras. "Julgo" porque as palavras estão juntas, isso é um facto, e o Nyah volta e meia come espaços, pelo que acho será problema do site.
Gostei do parágrafo final. A dramatização excessiva de toda a coisa foi uma boa jogada XD.
Well, sei que não está uma daquelas reviews que deixa o autor a brilhar de alegria, mas espero que a longo e médio prazo seja útil =)
Abraço.


Resposta do Autor [Hypnos Black]: Antes de começar, quero agradecer muito pela review rica.
Estou sempre procurando melhorar minha narrativa e as reviews me apontam os caminhos a se trabalhar, e o autor que se ofende com um comentário construtivo, não deveria escrever fanfic. Agora vamos a review, propriamente dita; concordo com você que o genero comédia é um dos mais difíceis de escrever, pois do bonito para o ridículo é só um passo.
Venho reparando também que o site anda comendo os espaços e juntando as palavras, estou querendo arrumar os trechos juntos da história.
Obrigada pelo toque da narração e das descrições, vou procurar estar mais atenta a isso.
Obrigada por ler e comentar.
Abraços


Izabell Hiddlesworth

19/02/2015 às 14:43 • A onna e sua TPM
Olá! :3
Particularmente, penso que a narração ficou um tanto confusa. A proposta inicial, pelas notas, era uma narração em primeira pessoa feita pelo Ulquiorra, mas passou para terceira pessoa em vários pontos. Estabelecer uma unanimidade pode ajudar a prender mais a atenção do leitor.
Fazer uma revisão na one, sobre alguns errinhos que passaram desapercebidos e espaçamentos que saíram um tanto aleatórios, é uma boa.
No geral, foi uma leitura divertida em cima dos nuances de comportamento da Orihime. Você poderia ter explorado mais alguns pontos, porém, pensando-se em um enredo curto com comicidade leve, ficou agradável. ^^
Bye.


Sarah Hardt

19/02/2015 às 22:51 • A onna e sua TPM
O que mais gostou no capítulo?

UlquiorraxOrihimime, pois o casal é uma gracinha. ^^



Parei de acompanhar Bleach há alguns séculos, mas o Ulquiorra era meu personagem preferido e eu o shippava fortemente com a Orihime! Nenhum casal me encantou tanto nem Bleach quanto esse! Então fiquei feliz de ver como você mostrou os os dois na sua fic, em relacionamento legal, compartilhando da companhia um do outro e de uma vida juntos, com suas coisas boas e ruins (leia-se TPM XD).
Gostei da divisão do que você fez, separando os comportamentos "típicos" da TPM em dias. Achei uma boa forma de abordar as diversas nuances do que esse período pode causar em uma mulher. XD E é nessa hora em que eu agradeço aos céus por não sofrer essas oscilações de humor tão acentuadas! Outro ponto que gostei foi você ter mencionado relação ente o Kurosaki e o Ulquiorra, de camaradagem e solidariedade quanto aos problemas da TPM. Quando parei de ler o mangá eles ainda eram inimigos mortais, não sei se eles realmente se tornaram algo como amigos no mangá, mas gostei de ver isso. :)
Apreciei muito também a paciência do Ulquiorra. ^^ Foi realmente muito fofo a forma como ele suporta os comportamentos estranhos da Orihime, os compreende e procura apoiá-la e se afastar conforme parece ser o melhor. Meu lado romântico suspira por essas demonstrações singelas de carinho! Ficou realmente bacana essa forma natural do Ulquiorra demonstrar seu amor por ela.
Sobre o que eu acho que poderia ser melhorado, a fic tem um bocado de erros de gramática, reparei especialmente em sinais de pontuação usados de forma inadequada e erros de concordância. Uma revisão mais atenta seria bacana, ou mesmo a ajuda de um beta (normalmente tem gente disponível para one-shots!). ^^
A formatação do texto também está desordenada, ora há o espaçamento do parágrafo, ora não. O Nyah às vezes bagunça essas coisas, mas é bom ficar atenta e ir consertando. Outra coisa, durante a narração você mesclou primeira, segunda e terceira pessoa! O texto acaba ficando confuso, além de ser mais bonito seguir uma só forma de contar a história.
Por último vou fazer uma consideração de caráter mais pessoal: achei que algumas das reações da Orihime ficaram exageradas. Entendo o apelo disso em uma comédia, claro, e acho que até a maioria aprecia. Ainda assim eu gostaria de ter visto um pouco mais desenvolvimento das cenas que você colocou, contextualizando mais aquelas reações da TPM e assim deixando-as mais leves.
Enfim, é isso. Sorry por ter que morder um pouco no comentário, espero realmente que não leve a mal!
Beijos!


Nana

27/04/2015 às 10:01 • A onna e sua TPM
amei kkkkkkkkkkkkkk