Comentários em Deusa Estelar

Amaterasu Mordekaiser

20/07/2014 às 08:55 • Prólogo
Opa meu caro ressuscitando dos mortos kkkkkk cara ainda gostaria de ver uma atualização da Treina comigo.... gostei dessa fic ela é bem cara ST mais acho que você deu um pisada sem querer no UF da série kkk quando vamos ler a mítica Spoookkkk

Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Pois é, meu caro, só que você não esperou eu terminar este capítulo (Prólogo) e assim você não o leu até o final! Aconselho que volte e (desta vez) leia tudinho até o fim (já está concluído), e, se quiser, envie-me uma mensagem privada a título de review, contando suas (novas) impressões.
Quanto a "Treina Comigo", pretendo FINALMENTE começar a atualizá-la nos próximos dias, então aguarde novidades.


Neil

27/07/2014 às 20:38 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?

O holodeck. Queria ter um desse. XD



Mas é claro que aquilo tudo só podia ser um sonho. O cara já estava com ela no início da história? Foi maior surpresa quando ele pediu para finalizar o programa. Ufa... Esse prólogo está excelente. Oh ho... Agora me tire uma pequena dúvida: foi por causa de David Zero que Karl acreditou na suposta existência de Horo em um universo paralelo? E outra, "Fräulein Horo"? Explique.


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Não sei se você se recorda, mas já nos livros 1 e 2 (ou nos episódios 4 e 10 do anime), a própria Horo como que "seduz" o Lawrence para ficar com ela na cama, por breves instantes (na 1ª, foi quando ela o avisa que o quarto estava prestes a ser invadido pelos capangas da Companhia Medio; e na 2ª, quando Lawrence volta quase de mãos vazias depois do malogro do negócio das armaduras), e eu apenas o substituí pelo Dharz; e sendo Dharz menos tapado e mais malandro que o Lawrence, é claro que ela teria de ser mais ousada se quisesse provocá-lo, ou até tentar constrangê-lo, né? "Fräulein" é "senhorita" em alemão; e já que S&W transcorre num ambiente euromedieval, que lembra a Europa central germânica (no anime, p/sinal, até os livros do Lawrence e o contrato de casamento entre Horo e Amati estavam em alemão), nada mais lógico que Dharz se dirigir à "sua" Horo como "fräulein Horo" e não "Horo-san" - afinal, ela NÃO é japonesa (embora o autor seja).
A hipótese da existência de uma (ou muitas) versões de Horo (e sabe-se lá de quantos outros personagens de fábula) em universos alternativos, para Dharz, seria uma consequência lógica de suas próprias teorias sobre o Multiverso, antes mesmo de ter conhecido David Zero; lógico que, depois de seus caminhos terem se cruzado, ele passou a levá-la mais a sério, com mais plausibilidade. E o capítulo seguinte está quase concluído, só vai demandar mais 1 ou 2 dias (assim espero).


Riniyaresu Kaio

01/08/2015 às 02:14 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?

a aparente incompatibilidade dos temas



Minha primeira reação ao ver união tão inesperada: WTF?!? Já li sua outra fanfic sobre Spice and Wolf, então sabia que iria encontrar um trabalho primoroso, mas fiquei extremamente curioso para saber como seria feita a união de dois temas que são, pelo menos à primeira vista, diametralmente opostos. Spice and Wolf e ficção cientifica, duas coisas que adoro mas que me pareciam totalmente isoladas. Mas acredito que você conseguirá fazer uma bela mistura entre eles.


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Olá! Desculpe a demora em responder, mas estou justamente embarafustado na digitação do mais recente (e longo) capítulo da presente fic. Spice and Wolf (e particularmente Horo) e ficção científica (em especial, space-operas do tipo Star Trek, Stargate) são igualmente temas que eu amo, daí o desafio de intercruzá-los (o que, aliás, já foi feito antes, inclusive em português; leia, se puder, a série Skyler, do meu amigo Antix, neste mesmo site). E, como sabemos muito bem, em ficção científica e fantasia, os únicos limites são os da nossa própria imaginação. Até a próxima e muitíssimo obrigado por ler e comentar.


Neil

26/08/2014 às 11:53 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?

O suspense prolongado.



Eu li esse capítulo em pouco tempo, há alguns dias, só demorei para comentar. Praticamente o devorei. O suspense em saber o que os personagens muito bem descritos encontrariam deu-me ansiedade. Não vejo a hora de ler o próximo capítulo. Quero saber que notícia será revelada.


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Olá, caríssimo colega, folgo em saber que um "expert" em suspense como você apreciou meu modesto trabalho (que custou-me dias e noites de duro trabalho intelectual). Cá entre nós, ambos sabemos O QUE (e QUEM) eles vão encontrar, né? No mais, é apenas questão de detalhamento técnico (ou, como dizem os nerds, "tecnobaboseira" xD), pra explicar como e por que o "apagão cósmico" de fração de segundos (ou de microciclos, pra usar o jargão do futuro) deixou a base da F.E.U. sem um erg de energia, inclusive os androides que a tripulavam, e qual a relação entre uma coisa e outra. Então, até o próximo capítulo, e muitíssimo agradecido por ler e comentar.


Doc Yewll

04/10/2014 às 15:27 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?

Capitulos um pouco menores



O que mais gostou no capítulo?

Muito criativo, com continuidade competente.



.

Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Observações anotadas, e muitíssimo obrigado por ler e comentar. A propósito, caso lhe interesse, tenho outra fic, "...E Virá Uma Grande Escuridão", que transcorre no mesmíssimo universo que "Deusa Estelar", embora não necessariamente com os mesmos personagens.


Neil

10/03/2015 às 13:33 • Capítulo 2
O que mais gostou no capítulo?

É claro que gostei mais do final!



Sabe que já faz mais de meio ano desde que tivemos a ideia de mesclar os livros que escrevemos. Eu já estava quase esquecido disso. Tanto que acabei modificando o enredo de Skyler ao ponto de ter esse fato perdido, embora a brecha para a estória se ligar à outra ainda esteja intacta. Mais tarde poderei deixar uma brecha maior para despreocupá-lo.
Capítulo grandinho esse, não foi? Demorei mais de uma hora para terminá-lo. Acho que isso se deve aos detalhes descritos, sempre em grandes quantidades. Gostei de quando Dharz começa a se lembrar de David e de como ambos se ajudaram mutuamente num passado remoto. Ele é meio petulante quando sabe que tem razão (me identifiquei com ele agora). Creio que o Astroengenheiro construtor do Universo Skyler está para causar uma confusão por ter deixado informações sobre si e seus irmãos escaparem por meio de David Zero. É só uma ideia que tive no momento.
Estou ansioso para ler sobre a aparição do presente de David para Dharz.


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Do final? Espero que isso não signifique que você não gostou de nada antes disso... Afinal, demorei um mês escrevendo e reescrevendo o texto (xD).
Sou mesmo um detalhista incorrigível, que parece sentir a necessidade de espremer o proverbial elefante dentro da igualmente proverbial casca de noz. Ah, e não precisa se preocupar com a "Mudança de Realidade" (p/a usar o jargão "técnico" de Asimov) no Universo Skyler. Em minha própria concepção, seria mais ou menos como se vê em Star Trek: a nova linha temporal "criada" por J. J. Abrams (p/intermédio do romulano Nero) pode parecer ter excluído a linha temporal anterior (c/todos os desdobramentos das séries "clássica", The Next Generation, Deep Space Nine e Voyager), mas isto NÃO é verdade! Ambas as linhas cronológicas existem, paralela e independentemente, cada qual em sua própria Realidade ou Universo. Sendo assim, a versão que eu "reconheço" como sendo aquela que faz o crossover c/a História do Futuro continua sendo a original, ou seja, a anterior (Ekoplex como um planeta artificial de patamares em outro Universo ou Multiverso etc), e não a nova. Ou seja, na imensidade e infinitude do "Omniverso", AMBAS existem, mas Karl Dharz só tem conhecimento de UMA delas.
Falaremos das repercussões dos feitos do criador do Universo Skyler em breve. Até o próximo capítulo.


Doc Yewll

08/06/2015 às 19:42 • Capítulo 3
O que mais gostou no capítulo?

quase morrendo de curiosidade...



Você alertou que o capitulo era longo, mas...céus! Li que nem notei!
Amo a descrição dos personagens e o cuidado com os detalhes!


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Olá! Inegavelmente, eu tenho um problema com o dimensionamento dos capítulos; e olha que mesmo eu tendo feito cortes pra excluir conteúdo - a ser realocado nos capítulos seguintes - , este ficou do tamanho que vc viu - é a compulsão de querer espremer o proverbial elefante dentro da igualmente proverbial casca de noz. De qualquer maneira, fico lisonjeado com seu elogioso comentário. Eu sou um detalhista incurável, adoro não apenas descrever como tb ler descrições pormenorizadas. E a aventura mal começou! Aguarde novas surpresas e revelações no próximo capítulo.
Muitíssimo agradecido pela preferência e até breve.


Neil

18/06/2015 às 21:13 • Capítulo 3
O que acha que precisa ser melhorado?

Talvez só o tamanho do capítulo. Mas se tratando desse tipo de fic, o tamanho ainda é tolerável.



O que mais gostou no capítulo?

A interação entre a dupla Lewz e Dharz.



Parece que finalmente aprendi a gostar desse tipo de leitura. Space-ópera nunca foi uma coisa que gostei de ler, apenas de assistir. Mas depois de ter pego Star Wars para ler, aprendi a apreciar esse tipo de história. Agora vejo essa fic de outro ângulo. Deve ter sido por isso que li o capítulo inteiro em menos de uma hora. Não sei nem se pisquei os olhos, principalmente na parte final. O outro motivo foi por o capítulo ter ficado muito bom. Acho que colocar uma cena de ação animou o enredo. Agora estou curioso quanto ao que irá acontecer com Dharz. Estou na dúvida em saber quem o puxou da nave, a I.A. ou a tripulante; e para onde? A resposta mais óbvia seria que ele foi para dentro da nave esférica, mas em livros eu sei que posso esperar por qualquer coisa, então estou na dúvida. Esperarei o próximo capítulo para saber. Ainda suspeito que talvez tenha sido o próprio David Zero que tenha feito isso de alguma forma...


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Heheh... Eu cresci lendo space-operas como Perry Rhodan e Foundation (by Ike Asimov). E admito que o capítulo ficou grande demais (até mais do que eu planejara - e isso depois de ter cortado vários pontos que pretendo realocar nos capítulos seguintes), porque não consegui resistir a incluir no mesmo a discussão sobre a "Navalha de Occam" e o passado de Lewz e Dharz. Mas folgo em que tenha apreciado favoravelmente. Quanto ao que aconteceu/acontecerá com o bom e velho Karl, só posso adiantar que foi a I.A. (consciência) da Arca, que, aliás, não tem tripulante - só uma passageira, "dormindo" numa câmara criostática (não preciso nem dizer quem, né?); e sim, foi programada por David Zero, e visava especificamente o Dharz (daí a sondagem que a Arca fez na nave da Federação). Ainda não tenho certeza, mas acho que tb haverá algum tipo de teste ou prova para se superar (como nas cerimônias de iniciação em certas sociedades secretas), a fim de mostrar seu valor antes de chegar à câmara onde dorme a "Bela Adormecida do Cosmos"; não que seja necessário, mas mais para dar trabalho para o "pobre" Dharz (rsrs). E não nos esqueçamos que a tripulação da Majorum - e a Frota Estelar - estará fazendo o possível para resgatar o abduzido (e simultaneamente, cortar a possibilidade de a Arca abandonar o espaço federado), sem excluir o uso de força bélica! Tudo por tudo, receio que o próximo capítulo venha a ser tão extenso quanto este, mas, p/o menos, os seguintes não o serão.


Neil

17/10/2015 às 13:37 • Capítulo 4
O que acha que precisa ser melhorado?
Não notei nada.

O que mais gostou no capítulo?
Por incrível que pareça, o tamanho do capítulo. Ultimamente tenho admirado grandes textos, principalmente os bem feitos.

Para alguém que demora um tempinho considerável para postar seus capítulos completamente concluídos um grande não é nada mau. Acho que tira os atrasos e ansiedades da espera. Minha expectativa não foi frustrada e pude ver muito do meu próprio livro descrito aqui. É até interessante ver outra pessoa falar de forma tão perfeita de sua própria obra. Acredito que se um dia eu deixasse de escrever incumbiria a ti a tarefa de dar continuidade às minhas séries (acho difícil um dia eu deixar de escrever).
Além disso, conseguiu deixar muito suspense ao que vem adiante e é isso o que prende o leitor às histórias. Agora que já me acostumei a esse tipo de leitura fico esperando a cada lançamento do próximo grande capítulo que você escreverá.


Resposta do Autor [Carlos Abraham]: Mais uma vez, agradeço e me sinto honrado por seus comentários edificantes. Em relação às referências ao que já me acostumei a chamar de "Saga Skyler", foram feitas de memória mesmo, por isso é possível que nem sempre estejam em concordância com o que o amigo escreveu em seus originais (eu até salvei e baixei a totalidade dos capítulos de "Skyler - Ascendência" e de "Skyler - 1º Interlúdio", mas fiquei com preguiça de conferir capítulo p/capítulo xD); de mais a mais, é bom ter em mente que, devido à breve permanência de Dharz na realidade de Zero, meu personagem só obteve um conhecimento superficial sobre aquele mundo - assim como Zero só deve ter tido um rápido conhecimento do que seria o futuro (paralelo) do qual Dharz veio (em particular da Terra do século XXV - onde "o lobo mora com o cordeiro" etc - e da Federação Estelar como um todo - cercada pelos sete lados das "hostes de Gog e Magog"). O próximo capítulo, em compensação, há de ser menor, mais compacto, porém com mais ação e tensão.
A propósito do último trecho do capítulo, eu NÃO explicitei que a "variação quântica ao acaso" com cauda e orelhas lupinas seria necessariamente a Horo! (Pronto, durma-se com um barulho desses rsrsrs)