Comentários em Segredos

Annye

26/07/2014 às 15:32 • Capítulo Único
Achei o conceito muito interessante. Existem fanfics yaoi/yuri aos montes por ai, mas uma que se mantém realista aos reais sentimentos, dilemas e dificuldades na vida do protagonista, são quase inexistentes.
No entanto, acho que o enredo poderia ter se desenrolado melhor. A fanfic narrou apenas um dia comum na vida de Alexandre. Senti falta de um problema para impulsionar a fanfic. Por exemplo, uma discussão séria com os pais, ou um professor que não o aceitaria, e até mesmo o conflito com Lucas foi muito "tranquilo".
Outro ponto que poderia ter sido citado, é o "romance" entre Daniel e Alexandre. Com alguns flashbacks, você teria colocado elementos que acrescentariam a compor a personalidade da personagem.
Achei a fanfic bem bacana. Meus parabéns.

Annye


Resposta do Autor [Arisusagi]: Olá, primeiramente, obrigada por comentar e por ler minha fanfic!
Já havia sido alertada sobre a falta de conflitos na história, mas confesso que fiquei com medo de fazer meu personagem sofrer demais e deixar o enredo muito dramático.
E escrevi essa história aqui com a ideia de mostrar que o "romance" não é a solução para tudo, e que a amizade pode ser até melhorem alguns pontos.
Penso em escrever uma história longa com esses personagens (mudando a personalidade deles, talvez) então, suas críticas forammuito boas e me ajudarãoem projetos futuros.
Enfim, obrigada por mostrar os pontos que precisam ser melhorados!


Enrique Buendía

15/08/2014 às 22:21 • Capítulo Único
Caramba, eu adorei a sua fic, sério ♥.
Bem, eu nunca tinha lido sobre a transexualidade, sei lá, é algo um pouco desprezado pela sociedade, ignorado também pode ser a palavra. Eu conheço alguns transexuais e alguns transfóbicos, mas eu me considero neutro nesse grupo. Eu não tenho nada contra, apenas respeito, assim como gosto que respeitem a minha sexualidade, a da minha mãe, do meu pai, do meu avô, meus amigos e etc. Maaaas, a sua fic foi completamente diferente da maioria das coisas que eu li nas fics do desafio. Só teve duas fics que me pirarão o cabeção, uma foi a sua :3.
Não vi problemas gramaticais em relação ao total, mas uma coisa que eu acho que vale a pena ser mencionado, é a regra de pontuação depois do travessão. A maioria das pessoas ignora ou não sabe, eu aprendi há poucos meses ^.^". Mas é só uma coisa para dar mais charme para a fic.
A narração foi legal, eu não vi nada de diferente nela, nada inusual ou sensacional, foi simples, comum e na medida certa, mas o segredo final foi o que me matou. Eu já tava shippando os dois, quando eu vi aquilo, eu ♥. Quando os dois não ficaram juntos eu ♥.
O tema da transexualidade é muito complexo. Ela se via como homem, mas seria um homem gay. Eu acho isso fascinante, sabe? Isso serve para pararmos com os odiáveis rótolos, adorei essa sua abordagem na fic. Isso sem falar do relacionamento "dele" com a sua mão, com seu pai e etc.
A fic narrou um dia normal, começou de um modo clichê, mas a revelação, o modo simples e natural com o qual tu trataste as coisas ficou lindo. Eu gosto da simplicidade, gosto do exagero, sou barroco por natureza. Mas a simplicidade aqui serviu muito bem. Há pessoas que tentam abordar um tema de um modo tão complexo que ele se perde, por isso, sua fic tem vários pontos positivos.
Fiquei feliz com o final porque eu acredito que não é preciso ter um "final feliz" para ter um final. Infelizmente, esse é o pensamento de muitas pessoas, mas nem sempre o final é feliz, se é que realmente existe um final. Gostei de relação dos dois, dos problema, tudo ótimo. Eu simplesmente adorei.
Parabéns pela participação no desafio, pela dedicação e esforço e pela fic!

Eddie


Resposta do Autor [Arisusagi]: Obrigada por todos os elogios feitos à minha história, eu não esperava um comentário assim tão grande!
Realmente, preciso aprender a usar pontuação corretamente, prestarei mais atenção nos próximos textos.
Só uma coisinha que me incomodou um pouco (não leve a mal, por favor!) quando falamos com/sobre uma pessoa trans temos que usar os pronomes escolhidos por ela. Então ao falar sobre o Alexandre, o correto seria usar pronomes masculinos (ele).
Eu deixei o texto bem simples para mostrar a naturalidade com que devemos tratar o tema (e também porque não sou muito boa com dramas :/).Eu planejava escrever uma história bem maior com eles, uma coisa meio sci-fi. Se um dia eu fizer, colocarei os dois juntos ♥.
Enfim, fico feliz em saber que gostou da minha história, não achei que muitas pessoas fossem gostar dela.
Obrigada novamente por comentar ♥


Amie Rice

04/04/2015 às 12:09 • Capítulo Único
Lendo essa história e entendendo o quanto isso é comum e frequente, percebo que elas são muito raras. Mesmo com o leque de possibilidades vindas nesse tema. E é justamente por isso que eu, pelo menos, preciso valorizar essa original. Porque apenas em um relato de um dia cotidiano de um garoto, você conseguiu mostrar muito mais do que alguns dramas tentam tanto. A transsexualidade é um assunto dificilmente abordado, e confesso que tive receio em ler a fic por isso. Medo de não ser real, ou fugir de absolutamente tudo o que vejo no dia a dia com amigos ou amigas, sabe? Mas pelo contrário, o retrato foi muito fiel. Algumas vezes, até cheguei a me lembrar desses mesmos amigos e amigas. É difícil respeitarem o diferente, e o preconceito é, infelizmente, mais comum do que a aprovação. Enfim, a história de fato foi um desafio. Um desafio muito bem feito e levado de maneira realista e concreta. Não estou aqui para julgar a escrita alheia, mas a sua é impecável. Como foi dito em comentários anteriores, eu gostaria de ver um conflito mais intenso entre Alexande e Lucas, e até mesmo uma menção de romance entre ele e Daniel. Seria a coisa mais linda. Não que essa sua história já não seja. Parabéns pela ideia e também pelo trabalho. Beijos. ♥


Resposta do Autor [Arisusagi]: É mesmo muito triste não ter tantas histórias que abordem esse tema, tanto fanfics quanto série/filmes/livros e etc.
Eu fiquei com medo de não retratar a realidade de um menino trans direito, até porque, eu nunca passei pelo o que eles passam, mas foi bom saber que eu consegui retratar tudo direitinho.
Apesar de eu ser muito chegada em um drama, não quis fazer o Alexandre sofrer tanto, porque eu deixei ele um pouco mais frágil nessa one-shot do que tinha em mente quando o criei.
Enfim, muito obrigada por comentar ♥


Gurotesque

19/07/2015 às 23:14 • Capítulo Único
Aqui é a Natália lá do face. XD
É a primeira vez que leio uma fic em que tem um transgênero e o foco não é romance, mas sim a rotina problemática de lidar com a família e colegas preconceituosos. Então isso é um ponto muito positivo, porque mesmo que de forma sucinta, você conseguiu transmitir claramente as impressões dele sobre isso e o próprio clima de desconforto que chega a contagiar quem lê, conseguiu passar por alguns minutos o sentimento de quem sente na pele todos os dias, todas as horas da vida.
Parabéns mesmo pela sua fic. Espero que mais fics como a sua se propaguem pelo Nyah! ♥
~Guro.


Resposta do Autor [Arisusagi]: Olá!
Então, eu queria deixar o romance fora dessa one-shot, mas acabei deixando ele aparecer lá no finalzinho. (Fazer o que, na minha cabeça o Alexandre e o Daniel têm aquela famosa amizade colorida e_e)
Eu ia deixar a vida do Alê um pouco mais fácil, mas a beta falou que precisava de mais conflitos D:
Enfim, fico feliz em saber que gostou! Obrigada pelo comentário ♥


Hannah Crazy

10/09/2015 às 12:48 • Capítulo Único
Olha
Eu amei
Nem sei o que dizer. Porque foi lindo :3 tive que logar. No podia ser leitora fantasma com uma histria linda assim
&lgt;/p>


Resposta do Autor [Arisusagi]: Euaheua, fico feliz em saber que minha história te agradou tanto assim!
Obrigada por comentar ♥


baixinha

10/09/2015 às 17:32 • Capítulo Único
como assim já acabou? eu quero continuação 3


Resposta do Autor [Arisusagi]: Era pro desafio da copa. Só podia capítulo único.
Tenho outros projetos pra escrever, então nada de continuação por enquanto.


Ana C Pory

05/11/2015 às 22:41 • Capítulo Único
ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI, BEXA ♥ Tá divo, tá fantástico, tá tudo. Coitado do Alexandre, deve ser muito chato isso de ter que explicar para todo professor que você é um homem trans :/ e envergonhante... Espero que a sociedade mude ♥


Resposta do Autor [Arisusagi]: Obrigada ♥ ♥
Alexandre passou por tanto aperto, tadinho :/ Quem sabe algum dia eu escreva outra história onde ele seja um pouco mais feliz? Euaeuah.
Muito obrigada por comentar!!


Matt the Robot

10/11/2015 às 15:31 • Capítulo Único
CARA, QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA!!
Meus parabéns, a fanfic está fantástica. História muito boa, português impecável, personagens ótimos [me apaixonei pelo Alê e pelo Dani]. E o melhor é que você tratou o tema da transgeneridade com naturalidade, da forma como deve ser tratado. Precisamos de mais fanfics como a sua! Senti muito que o pai e a mãe do Alê não o respeitam como ele é, mas infelizmente essa é a realidade de grande parte das pessoas trans... E sim, é claro que eu shippei Aleniel u.u
Vi nas suas respostas aos outros comentários que você talvez faça uma história mais longa com esses personagens, então por favor, por favooor, faça mesmo! Eu necessito de mais coisa!
[Obs.: cheguei aqui pelo link que você mandou ontem naquele post no grupo do Facebook].
Mais uma vez, parabéns, e obrigado por essa fic tão linda existir :3


Resposta do Autor [Arisusagi]: Adoro quando alguém que veio por algum desses posts do face ♥
Fico muito feliz que tenha gostado dessa história. Sinto falta de ver fanfics/originais em português abordando esse tema, por isso resolvi escrever essa aqui.
O Alê e o Dani são meus filhinhos, aasfda ♥ Amo tanto eles. (Apesar de fazer o Alexandre passar por poucas e boas, hihihi).
Pais que aceitassem tudo numa boa seriam meio utópicos, ainda mais aqui no Brasil. Por isso o Alexandre sofre tanto, tadinho.
Então, atualmente ando cheia de projetos, então não sei se conseguirei fazer essa história longa que falei nos outros comentários. Mas, de uns tempos pra cá, tenho pensado em escrever histórias curtinhas (one-shots ou drabbles) sobre os dois. Vou ir escrevendo uma coisinha ou outra por enquanto, se alguma ficar legal, eu posto.
Muito obrigada por ler e comentar ♥


Princess Bonnibel Bubblegum

11/11/2015 às 23:34 • Capítulo Único
Maravilhosa! O jeito como descreve os problemas de Alexandre é fantástico! Amei a fic!
Obrigada por ter a indicado como um outro meio de conhecer esta faceta.
Bjinhos açucarados ♥


Resposta do Autor [Arisusagi]: Muito obrigada por ter lido e comentado ♥
Tentarei ler pelo menos o primeiro capítulo da sua fanfic ainda hoje :3
Beijos ♥


twentyonemarvel

27/05/2016 às 22:48 • Capítulo Único
Sinceramente? To choroso. Eu quase nunca vejo fic's que abordem a transexualidade, e eu fico muito FELIZ por ter encontrado essa fanfic, sério! Eu sou homem trans gay, sei exatamente o que o Alexandre passa, e sei como é difícil tudo isso. Principalmente ser chamado pelo nome de batismo e ter que lidar com vários "Lucas", que sempre estão espalhados por aí, realmente é difícil. Gostei muito da sua fanfic, você está de parabéns. Ah, EU PRECISO SABER SE ELE CHEGOU A TER ALGO COM DANIEL, AAAAAA. Socorro. Amei.


Resposta do Autor [Arisusagi]: Aaaaaaaaaa sério que você gostou tanto assim?????? Estou tão feliz ♥ ♥ ♥
Quando escrevi isso aqui, fiquei morrendo de medo de escrever alguma coisa errada ou sei lá @_@ Me baseei bastante em relatos que vi pela internet de gente como você e o Ale para escrever.
Olha, o Ale teve mil coisas com o Daniel na minha cabeça AH MLQ (Na verdade já até imaginei o Dani morrendo nos braços dele, como sou malvada).  Tenho que escrever mais alguma coisa com esses meus dois filhos algum dia.
Fiquei muito feliz com seu review, serião, muito obrigada por ter lido e comentado ♥