PeehWill

13/07/2014 às 01:59 • Capítulo 1 - Pulp Fiction
Lets go comentar, Vini!
Aqui está seu primeiro reviewer, meu caro. E pode apostar que eu seguirei acompanhando a trama de Lana & Cia.
Bom, primeiramente, queria dizer que este primeiro capítulo foi bastante insano. Sim, esta é a melhor palavra para defini-lo. É de se esperar de uma estória que envolva zumbis, já que há de fazer parte deste universo que é o apocalipse. Mesmo assim, eu me surpreendi e fiquei atordoado com todas as informações que você mostrou ao longo deste capítulo. Irei começar pelos personagens!
Lana: uma protagonista maravilhosa de se ver. Embora tenha aquela pegada badass, que toda survivor de um apocalipse zumbi merece ter, Lana também é frágil e vulnerável quando tem de ser. Também pudera, passar por todo este inferno e ainda ficar de pé, resistindo... Ela também já foi usuária de heroína e que, inclusive, deixou que Bárbara fosse morta por causa do vício, do prazer. Taí um baita plot que eu curti e vi que foi bem explorado, com Barb aparecendo para ela, as alucinações com o buraco, as chamas, tudo. Nossa! Já gosto muito dela e vejo um potencial tremendo na personagem, que inclusive é a visionária do acidente (como é a grande maioria dos protagonistas). Toda a carga psicológica que ela leva é deveras, impressionante!
Pedro: Até agora meu personagem masculino favorito! E olha que às vezes eu mesmo acho que sou misândrico, por ser difícil ter um personagem masculino “predileto” em fics. Porque, pra mim a maioria é odiáveis (no caso de vilões), torcíveis (quando gosto), chatos e fracos em potencial pra trama (quando não gosto muito) e os preferidos (quando eu adoro o personagem. Esse, geralmente é o melhor + torcível). E o Pedro (adorei o nome, flw) foi com o qual eu mais enxerguei “trama” entende? Ele é meio que o líder masculino, e eu gosto desse espírito de liderança dele. Idem com Lana e Syd. Veremos como ele se sairá nos capítulos seguintes.
Syd e Jo: Eu achei as duas completamente amáveis. O tipo de survivors que também torço em filmes, séries e fics. As irmãs parceiras, que cuidam uma da outra e que se importam em ver a outra bem a qualquer custo. Não só isso, mas a independência da Syd e a delicadeza da Jo me atraíram. O jeito durona da Syd e a maneira pacata da Jo também. São como semelhantes que se opõe, mas não deixam de serem parecidas. Gosto dessa nuance das duas, quero ver mais delas no desenrolar dos capítulos.
Maria, Luís, Luísa e Marco: Vou ser sincero. Por enquanto eu apenas torço pra todos, porém, mais para Maria e Marco do que para o casal dos nomes estranhamente legais pra um casal, hihi. Gostei da Maria e do Marco a primeira vista, mas só. Quanto à Luís e Luísa, preciso ver mais dos dois pra ter certeza de algo. E sei que a intenção foi destacar a protagonista e etc.
Betão: Outro personagem masculino que eu adorei pelo fato da dualidade de aparência/personalidade dele. O monstro de academia ser sensível, atrapalhado e ingênuo, mesmo quando é forte, determinado e protetor? Wow, tai aspectos que tornam ele único. Por isso curti.
A forma de narração me chamou atenção. Você tem um jeito só seu de narrar, e eu meio que gostei das adjetivações, mas senti que você exagerou um pouco. O capítulo está repleto de trechos e parágrafos bonitos, mas que quando muito carregado de adjetivações (na maioria das vez, desnecessárias), a leitura não segue mais limpa, de fácil entendimento. Eu não posso criticar muito nessa parte, porque aqui acolá eu exagero nos adjetivos, mas fora isso, ta de boa.
Agora a melhor parte, O ACIDENTE! E foi ótima a ideia dele acontecer no helicóptero durante um resgate mal fadado. Olha, você está de parabéns aqui, Vini! Se a intenção foi deixar a dinâmica do acidente mais caótica, intensa e sufocante, você conseguiu. Eu mal consegui “me achar” dentro da aeronave de tão caótica que a situação estava durante o acidente. O rebuliço, a dificuldade em identificar quem era quem, toda a parte gore e os detalhes... Fiquei satisfeito com o que li e com o que imaginei. Voltando a dizer que, se a intenção foi essa, que o leitor não pudesse identificar as vítimas (ordem das mortes e etc), você conseguiu divinamente. Apenas sei que a Lana é a última e tal. Ou seja, aguardo as devidas explicações nos capítulos seguintes e a cena pós-acidente que pode ser bem tensa.
Em suma, um primeiro capítulo MARAVILHOSO!
Bom, por enquanto é só. Espero ter falado tudo que eu queria e mais um pouco, hihi. Até a próxima review, cara. Abração! o/