Comentários em Copiosamente

Marcondes

01/08/2014 às 23:42 • Irreal
Cada capítulo realmente é uma viagem diferente para um pouco do imenso quebra cabeça cheio de peças que é o ser humano.
Muitas vezes realmente são as dúvidas que nos fazem andar em direções diferentes e são as incertezas que destroem as nossas crenças que muitas vezes consideramos como inabaláveis.
Esse capítulo é interessante, questionador e mostra que muitas vezes o universo mais belo que existe é aquele que dorme na nossa imaginação.


Resposta do Autor [charbitch]: Desculpa a demora para responder o comentário :/ O que você disse é mesmo verdade! As dúvidas nos assolam o tempo todo e podem nos fazer perder a direção, podem nos destruir. Obrigada pelos seus elogios, eu fico muito grata mesmo! Realmente a imaginação é um universo vasto e maravilhoso que cada um tem dentro do seu próprio ser! Todos nós temos anseios completamente irreais e como não podemos vivê-lo na realidade, vivemos ao menos na nossa mente XD.


Mystic

14/08/2014 às 19:31 • Irreal
Oie, oh é eu de novo! ^-^
Infelizmente não estouconseguindo ter tempo pra ler todos os seu poemas já escritos, estou indo aos poucos. Também ando postando algumas coisas, acho que você me entende. Esse universo criado por você é parecido com o meu. Preciso de dizer que gostei? Porque na verdade eu adorei! Continue... Bjs


Resposta do Autor [charbitch]: Não se preocupe, você tem todo o tempo do mundo para ler as minhas poesias, não tem pressa. E esse universo que eu criei realmente faz muitas pessoas se identificarem. Obrigada por ter lido e comentando, volte sempre e novamente eu digo: Não se preocupe, você tem a liberdade de comentar quando quiser, porque você tem outras coisas para fazer, eu juro que te entendo. Volte sempre :D.


Moon Dust

28/09/2014 às 19:28 • Irreal
Somos duas. Viva os irreais!!!
XOXO,
Itália.


Resposta do Autor [charbitch]: Sim, afinal sem os irreais o que seria desse mundo tão tedioso e real? De fato são os irreais que fazem as grandes mudanças do mundo e levam esse negócio pra frente, nós somos revolucionários por natureza. Obrigada pelo seu comentário!


Mystic

16/08/2014 às 08:51 • Nove Letras
Olá! Seu texto é ótimo. Gostei bastante da introdução da esperança; algode nove letras. Gostei muito! Beijos!


Resposta do Autor [charbitch]: Oi, obrigada pelos elogios! Que bom que você gostou da introdução e do poema. Volte sempre :D.


Moon Dust

29/09/2014 às 19:04 • Nove Letras
Vc perguntou se eu sou fã de Batman e a reposta é: SIM! É só olhar o meu perfil q dá pra ver. A propósito, obrigada pela imagem.
Q cap lindo. Amei como vc falou da esperança e das lágrimas.
Até o próximo,
XOXO,
Itália.


Resposta do Autor [charbitch]: Eu adoro o universo Batman, principalmente o Coringa. Você já leu "A Piada Mortal"? É com certeza a melhor graphic novel dele. E que bom que você gostou do capítulo. Nós devemos sempre ter esperança, senão o que será de nós?


MaryPrincess88

26/07/2014 às 10:59 • A Loucura: O Meu Maior Milagre
Esse poema ficou maravilhoso. A sua escrita é muito madura. Você parafraseou melhor a mente humana do que muitas psicólogas que conheço por aí.
Todos nós somos universos distintos, um mistério a nós mesmos, pois podemos ter uma noção de quem somos, mas não temos domínio sobre o todo. Nós vivemos em constante mudança, em busca de entender esse mistério ou ter uma pista de um caminho que nos leve a sanar nossas dúvidas.
Parabéns por presentear seus leitores com uma bela reflexão.


Resposta do Autor [charbitch]: Nossa, eu me sinto lisonjeada com tantos elogios! Na verdade eu pensei que esse poema tivesse ficado ruim, confuso e cheio de contradições, mas fico muito feliz por ter visto que você o apreciou! E obrigada por elogiar a minha escrita, eu sempre faço de tudo para melhorá-la, aprendendo palavras novas, lendo as obras dos outros autores e descobrindo mais sobre o mundo em que vivo para que possa escrever sobre ele e dessa forma entendê-lo melhor. Realmente nós estamos em constante mudança, sempre tentando nos encontrar, saber o mundo que somos. A mente humana é um grande labirinto. Um labirinto que nós percorremos todos os dias e muitas vezes não encontramos a saída certa, mas mesmo assim continuamos procurando pelas respostas, onde quer que elas estejam!


Mystic

17/08/2014 às 16:41 • A Loucura: O Meu Maior Milagre
Olá! Você não é louca, porque se for também sou. Apesar que não sei, pode ser que me achem louca. Mas voltando ao poema.
Bela descrição da mente humana. Incrível! Concordo com tudo. E saiba que a verdade é sempre pertubadora. Se você esse acha poema Dark não viu o meu. Gostei muito. Beijos!


Resposta do Autor [charbitch]: Olá! Eu sou muito louca mesmo, então você também é, nós somos duas loucas kkk. Obrigada, eu adoro estudar a mente humana e sempre quando alguém precisa saber porque tal pessoa tomou tal atitude, eu explico e geralmente acerto, eu sou ótima pra dar conselhos porque entendo muito as pessoas, mas veja só, os meus próprios problemas eu dificilmente consigo resolver. Eu sou uma psicóloga para todos, mas não sou a psicóloga de mim mesma, veja só! Beijos!


Moon Dust

20/10/2014 às 16:39 • A Loucura: O Meu Maior Milagre
AI MEU DEUS! EU AMEI ESSE CAPÍTULO!!! E me encontrei bastante aqui. Até demais, kkkk
XOXO,
Itália.
P.S. A loucura não existe. São apenas meios de olhar, enfrentar e lidar com a vida. (frase minha.O q achou?)


Resposta do Autor [charbitch]: Que bom que você gostou do capítulo, eu sabia que alguém se identificaria com ele! E, bom, gostei da sua frase. De fato quem pode ser considerado louco ou não? Existe algum critério para tal? Será que não estamos sendo preconceituosos, discriminando as formas diferentes que cada pessoa tem de encarar a vida? Você tem certa razão! Nossa, eu gostei mesmo da sua frase, fez-me refletir e muito!


Raphf

26/05/2015 às 18:33 • A Loucura: O Meu Maior Milagre
Nossa, suas poesias são simplesmente... perfeitas! Elas tocam profundamente! ♥


Resposta do Autor [Charbitch]: Muito obrigada, era essa justamente a minha intenção, gosto de expressar sentimentos fortes e coisas meio loucas ♥


MaryPrincess88

28/07/2014 às 21:09 • O Mal da Perfeição
Perfeição essa que só existe nos editores de imagens que criam uma beleza inatingível, uma beleza que ao invés de libertar, sufoca, que faz com que muitas meninas e mulheres sintam-se oprimidas e partam em busca da autoaceitação.
A perfeição dói. Separa, não agrega, não acrescenta. Porque ela simplesmente provoca lágrimas de tristeza, arranca sonhos, distorce o sentido das coisas.
Estamos numa sociedade que desvaloriza a essência e se contenta com a ostentação que com certeza encobre algo que falta. E o que está em falta é o comprometimento em olhar para o outro sem lhe julgar, porque é o que mais ocorre, julgamentos.
Mesmo que você não solicite, opinam. Mesmo que você se sinta bem com o seu corpo, vão lhe dizer para colocar silicone ou perder a barriga. Vão lhe sugerir para clarear o cabelo, cortar ou deixar crescer. Vão querer que você seja o que eles acham que é certo, você pode conseguir, mas será feliz de verdade?
A felicidade não está na beleza exterior, mas num significado subjetivo que cabe a cada um lançar o coração para descobrir.
Você já leu o livro "A ditadura da beleza e a revolução das mulheres" do Augusto Cury. Se não, te recomendo. O livro fala sobre todas as cobranças que as mulheres do mundo todo sofrem nesse sentido e eu chorei muito pensando que só 3% das mulheres (ou nem chega a isso) se sentem bonitas de verdade. As outras, manipuladas por esse padrão cruel, procuram corrigir as imperfeições, sentem-se feias.
Lindo, lindo, lindo demais!
A cada poema eu vejo seu talento desabrochando. Parabéns!


Resposta do Autor [charbitch]: Nossa, eu nem sei o que dizer :3. Esses seus comentários são tão bons que fazem com que eu me sinta especial ^.^ Realmente a beleza é algo que todo o mundo supervaloriza. Todo o mundo acha que a gente tem que ser do jeito que eles querem, as pessoas querem que nós sejamos tudo aquilo que eles acham perfeito, que nós sejamos o padrão que eles estipularam. Eu, por exemplo, estou mais magra hoje em dia. Eu não sou gorda como antes. Mas mesmo assim vem gente me dizer: "Ai, ainda não está bom, tem uma gordurinha sobrando aqui". Porém, eu tento nem ligar mais... As pessoas falam demais, são muito críticas! E você sabe o que mais me dói? Ver que elas são críticas até com elas mesmas. Parece mesmo que pouquíssimas mulheres amam realmente a sua aparência. Elas sempre encontram um defeito aqui e ali. E quando não encontram, algum idiota se dá ao trabalho de encontrar e apontar da forma mais grosseira possível.
Mudando um pouco de assunto, detesto as Mary Sues! Eu reparei que 99,9% delas são brancas, com olhos claros e cabelos de cores diferentes, além de serem magras e perfeitas em toda a sua totalidade. Eu acho que isso é um reflexo de quem a autora gostaria de ser. E isso me dói muito. Porque a autora não gostaria de ser uma heroína de olhos e cabelos castanhos? Ou negra? Ou gordinha? O que vale não é a personalidade? O caráter? Infelizmente muitas pessoas por aqui pensam que a aparência da personagem é o mais importante e esculpem personagens perfeitas, sonhando que um dia serão como elas. Sinceramente, eu acho isso ridículo.
E sobre o livro, eu ainda não li, mas pretendo ler. Eu adoro o Augusto Cury e já li "O Vendedor de Sonhos" e "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes". Ele é um excelente escritor!
Obrigada pelo seu comentário (e eu acho que esse foi o maior comentário que eu já recebi em toda a minha vida). Eu adoro saber a sua opinião, você é muito inteligente e diferente das outras autoras que eu vejo por aqui XD.
Até a próxima!