Comentários em Peão do Destino

Lucas

01/07/2014 às 20:15 • Capítulo Único
Sabe, eu me amarro quando um escritor une fatos históricos reais e o mesclam com ficção. Não sei se você já leu Dan Brown (do Código da Vinci), bom, eu já li dois livros dele, e, sinceramente, não curto muito a forma de narrativa do cara, mas o enredo ser um cenário real só que com uma pitada de alteração histórica combinada com conspirações políticas e ocultismo me agrada. Por isso acho Assassins Creed uma série de games fantásticos. E sabe o quê é o engraçado? Nunca desfrutei de AC na minha vida. Sim, infelizmente. Obviamente já joguei uns 15 ou 20 minutos na casa de um amigo (o II:Brotherhood), mas isso não é tempo o suficiente para se ter uma experiência completa, não é verdade? E, mesmo assim, sei tanto da história e sou tão fã quanto um gamer hardcore de Assassins Creed. Sei de toda a história, todo a trama da Ordem dos Assassinos e dos Templários mesmo não tendo contato nenhum com os games. Um dia ainda adquiro um console mais adequado para jogar a série toda, por hora, só estou me concentrando para o vestibular para esse fim de ano; ano que vem, adquiro um PS3 e finalizo a saga.
Bom, esta one-shot foi demais, sem dúvidas que todo fã da saga deveria ler! Ambientação ótima, descrições no nível que esperava de Goldfield. Já entrei no clima no primeiro parágrafo, cara, quando o assassin está escalando o edifício e tira o capuz para observar o cenário. E pensar que a Primeira Guerra foi, um evento de porte avassalador ser provocada pela morte de um simples homem, e o mundo inteiro pagou o preço por isso. Chega a ser assustador, quase surreal. É como a morte de Robert Baratheon na Guerra dos Tronos, que serviu de estopim para causar a Guerra dos Cinco Reis em Westeros. A propósito, eu li a Copa dos Mortos também, mas como eu vi que você tinha publicado esta história hoje resolvi comentar aqui primeiro, depois eu passo lá na para deixar um coment maroto! No mais, meus sinceros parabéns cara, como de costume, voce sempre impressiona nos seus textos. Foi super fiel ao clima de AC. Até mais!
(PS: Ainda estou aguardando novas histórias do Ernesto Prestes, viu!)


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá, rapaz, muito bom vê-lo por aqui novamente :)
Li só Código DaVinci do Dan Brown, na época (2005) achei o "ó do borogodó", mas hoje vejo-o como um escritor bem limitado. Mas entendi o que quis dizer: ficção baseada em História é interessantíssima. É o gênero que mais escrevo atualmente e sou suspeito por isso, visto que sou professor da matéria, hehehe. E Assassin's Creed, que comecei a jogar no final do ano passado e praticamente já fechei todos os jogos (só falta o Black Flag) e li 2 dos livros, me conquistou justamente por isso. Talvez seja a saga que pra mim até hoje melhor conseguiu conciliar essas duas dimensões.
Que bom que gostou da história e ficou envolvido por ela, obrigado pelos elogios. Sabemos que a Primeira Guerra teria acontecido de qualquer maneira, ainda que mais tarde um pouco, sem a morte do Francisco Ferdinando - mas ter se iniciado com seu assassinato fez com que ela tivesse as características que teve, sendo que o início em outro momento poderia ter mudado bastante seu curso. E é mesmo surpreendente, e assustador, pensar como a morte de um homem pode levar a algo tão grande. Achei muito boa e válida a comparação com o Robert Baratheon, realmente.
Valeu por continuar lendo minhas histórias, assim que puder deixe um review lá no Copa dos Mortos sim, fico agradecido. E torço por você no vestibular e para que venha a jogar todos os ACs.
Não esqueci do Prestes, ele ainda ganhará novos casos. Aguarde, hehe!
Abração.


Avellana

07/07/2014 às 22:34 • Capítulo Único
Existe algo em sua narrativa que me lembra muito os Livros da série. preza pelos detalhes sem que nos deixe perder o foco da estória e por fim nosda a impressão de que não poderia ser diferente.
Há algo em Vultur que me lembra Altair, entre sua transição de mestre assassino a Novice e de volta a Mestre.
Vou procurar mais fanfics suas para ver se encontro algo mais sobre os Assassinos.


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá :)
Muito obrigado por ter lido e comentado, que bom que curtiu. Estou lendo os livros da série (primeiro peguei o Cruzada Secreta, agora estou no Renascença), e creio que a escrita do Bowden me influenciou sim. E realmente, a falha do Vultur lembrou o Altair falando também. Curti muito a referência.
Tenho mais uma fic de Assassin's, "À Marat". Dê uma olhada, acho que irá gostar.
Abraços e obrigado :)