Comentários em Aventuras Solares

Tamires Svarg

04/01/2015 às 09:46 • Prólogo
Yo!
Olha eu aqui! o/
Cara, parabéns por insistir na história mesmo sem incentivo, você é um escritor de verdade! Não sei qual o problema das pessoas para não terem chegado aqui, tanta história besta tem trocentos leitores, mas enfim, o povo adora clichê e torce o nariz para o que é diferente.
Vou apontar os erros que vi por aqui:
- poderiam -> pudessem - no caso da frase em que está inserido, o verbo deve estar no passado e "poderiam" é futuro do pretérito.
- deveriam -> deviam - mais uma confusão entre tempos verbais. Nesta frase, talvez ficasse melhor se tirasse esse deveriam se separar e substituísse por "resolveram" ou "optaram por" se separar.
- vêm sido = vencido - não acho que esteja errado, mas a sonoridade lembra outra palavra, se não me engano é cacofonia, lembra do "lá tinha" e "vi ela"?
- capaz de - esqueceu do "de" depois do capaz.
- adiante - escreve-se junto.
- "Seu tempo não durou muito, mas foi morto misteriosamente" - lembre que o "mas" exprime adversidade, nesta frase ele não desempenha seu papel, pode ser retirado sem alterar o texto.
- varie o uso das conjunções adversativas.
- merece -> merecia
- sobre a última frase (eu achei a construção desta oração meio estranha) - ocorrer poderia ser trocado por mudar e haver por levar, por exemplo "mas se isso ocorrer poderá levar a uma".
Resumindo, seu maior problema é a confusão com tempos verbais, mas isso é tranquilo de resolver.
Voltando a história... Eu viajei legal nela, o prólogo deu uma boa noção dos acontecimentos contando fatos do passado e presente. Confesso que poucos foram os prólogos que li que se comportassem como tal, a maioria é só encheção de linguiça e um teste para o autor saber se a fic irá atrair o público (conheço muito bem essa artimanha, já vi muito e a detesto com força).
Eu imaginei um cenário bem ensolarado com grandes edifícios futurísticos e pontiagudos. ^^ Aliás, você mistura vários elementos inusitados na história como elfos, pensando bem, quem disse que a história é futurista? Talvez eu tenha viajado demais. -.- Caso não, gostei muito dessa mistureba, ficou bem original, caso eu tenha viajado, não importa porque gostei mesmo assim. Sua narrativa é boa e se encaixa na história.
Bom, senhor Adão, tenho o prazer de lhe apresentar seu primeiro leitor não fantasma! o/ Costumo demorar para comentar, pois tenho uma lista imensa e não estou dando conta (além das minhas para escrever -.-), mas não abandono.
Não desista da fic, é uma ótima ideia.
Bjs!!!



Resposta do Autor [adao_filho]: Muito obrigado pelo review, o melhor que ja recebi em 4 anos de Nyah e parabéns por ter quebrado a streak de 2 ANOS! muito obrigado mesmo


Yellow

05/01/2015 às 14:32 • Prólogo
Olá, sou do projeto FAF (Faça um Autor Feliz) e bem... agora irei te fazer feliz!
É um prólogo muito bem escrito, conseguiu relatar acontecimentos passados sem muitas delongas e também teve êxito em introduzir o leitor nesse universo de "magia e tecnologia".
Bem, não posso dizer muito já que isso é apenas um prologo para uma estória que me parece bem animadora.
Até os próximos capítulos!


Resposta do Autor [adao_filho]: Muito obrigado pelo comentario! Mais um em uma semana finalmente! haha, espero que você realmente comenta nos próximos capítulos


Ray

26/06/2015 às 10:17 • Prólogo
Oi! Sou a Ray lá do grupo do Nyah, e como eu disse que viria dar uma olhada na sua fanfic, cá estou!
Sua escrita é muito boa, poucos erros ortográficos, estruturação certinha e narração detalhadinha, (do jeito que eu bem gosto hahaha). Consegui visualizar um pouco desse mundo que você descreveu, de verdade, achei bastante original e criativo.
Único problema é que não leio esses gêneros, os quais são os principais das fics
Parabéns!! Beijinhos.


Kori Hime

30/08/2017 às 20:19 • Prólogo
A primeira coisa que pensei quando comecei a ler e cheguei numa parte foi: Orcs e elfos?
Precisa avisar essas coisas na sinopse KKKK eu estava imaginando gente como nós de armadura reluzente. Tem m publico específico para esses personagens, pode chamar a atenção a capa de capitulo por exemplo, mostrar do que se trada.
Eu achei um pouco apressado o prólogo, não entendi muito da guerra e onde eles vivem. Assim como a parte dos orcs, caiu de paraquedas o orc em cima de mim sobrevoando a cidade no meu flyboard xD
Enfim, eu vou marcar nos acompanhamentos, não tenho prazos para ler tudo, só quando der mesmo.
Beijos.


Yellow

05/01/2015 às 15:59 • Capítulo 1 - Bryan
Primeiramente dizendo, eu gosto da sua escrita, mas encontrei alguns erros (Ele vê uma mulher encostada... - o certo seria "viu" já que narrações em 3ª pessoas se passam no pretérito.)
Tenho um recado para te dar: De acordo com os protocolos do FAF (que eu fui ler a alguns minutos atrás) eu deveria comentar apenas o primeiro capitulo de sua Fic. Maaaaaas, eu sou rebelde e quebro regras 8) (risos). Queria te falar que irei comentar todos os todos os capítulos disponíveis até meu dia de entrega (10/01). Esse é o método Yellow de fazer um autor Feliz.
Mais um recado: Para eu continuar comentando todos seus capítulos, eu te peço para não comentar sobre isso nos grupos do Facebook. Por quê? Por que isso pode acabar me tirando do projeto, já que faço isso (acompanhar e comentar a Fic toda, ao invés de comentar só o primeiro capitulo) por "Baixo dos panos". Certamente, se começarem a comentar que tem alguém do projeto que está fazendo diferente dos de mais, eu certamente serei expulso ;-;
Espero que esse comentário não tenha ficado longo de mais, e espero que me ajude e deixe isso no anonimato
Até o próximo capitulo!


Resposta do Autor [adao_filho]: Opa beleza obrigado pelo review,! continue acompanhando kkk


Tamires Svarg

08/01/2015 às 09:18 • Capítulo 1 - Bryan
O que acha que precisa ser melhorado?

Alguns errinhos de Português



Yo!
Olha eu aqui de novo! Até que fui rápida para comentar. ^^ Vou contar um segredo: sua história está no topo da minha lista de acompanhamentos, haha.
Bom, primeiro o Português:
- assemelha a, no lugar de assemelha com;
- repetição de palavras, é um ponto a rever;
- "onde" ficou solto no segundo parágrafo e faltou a pontuação no fim da frase;
- o "disse" depois do travessão deve ser minúsculo. Quando você usa um verbo que se refira a frase depois do travessão, a frase sempre começara em letra minúscula. Se for uma ação que nada tem a ver com a fala, você coloca ponto final no diálogo e inicia a frase depois do travessão com letra maiúscula;
- "estendeu as mãos em e" - esse em ficou estranho aí no meio, não entendi bem;
- "irritância", essa palavra existe? Porque eu não achei em canto algum. Foi proposital ou erro? Tranquilo se for o primeiro;
- no parágrafo em que o Bryan está no festival, você mistura os tempos verbais, começa no pretérito imperfeito, depois presente, e volta ao primeiro. Mantenha o mesmo tempo verbal na narrativa, principalmente dentro de uma frase ou parágrafo;
- "ela tinha" - cacofonia. Opte por "ela possuía", e
- "a amostra" está errado, o certo é "à mostra".
Agora, à história.
Fiquei com uma pena do Zeon, ainda mais quando descobri que o bichinho só tem 15 anos. Eu estava imaginando um cara enorme e corpulento, daí vem um garoto, fiquei com o coração na mão.
Aquele maluco que ia matá-lo, Zephyron, é bem nojentinho. Que vontade de arrebentar ele! O Bryan se comporta como um conquistador de meia tigela, tive que rir dele. A Pandora me surpreendeu, pensei que seria só uma putinha na história, porém vejo que ela tem certa importância, gostei disso.
Moço, Adão, gosto de sua forma de escrever, principalmente pelo fato de você levar a história de forma calma, sem afobação para revelar as coisas, isso é um bom começo para uma história: ambientar o leitor devagar e fazê-lo pegar o gostinho, ao invés de afogá-lo com trocentos acontecimentos.
Acho que não preciso lhe dizer para não desistir, né? ^^
Bjs e até o próximo!


Resposta do Autor [adao_filho]: Eeeeba! mais um comentario seu obrigado pelos comentários bem interessantes e minuciosos, continue!


Ray

26/06/2015 às 10:21 • Capítulo 1 - Bryan
O Nyah bugou meu review no capítulo anterior ¬¬
Enfim, como eu estava dizendo, não sou muito fã dos gêneros principais dessa história, mas isso não define a qualidade do seu trabalho, nem o inferioriza, pelo contrário, você deve investir cada vez mais na sua história e quem sabe divulgá-la um pouco mais, até alcançar um público que se familiarize com os gêneros da mesma :)
Fora, isso, parabéns pela originalidade e criatividade. Beijos.


Resposta do Autor [adao_filho]: Nem imagina o quanto fiquei feliz com esses dois reviews!


Kori Hime

30/08/2017 às 20:25 • Capítulo 1 - Bryan
Eu ainda tô com pena do expilio dos Orcs, acho uma maldade tremenda.
Enfim, voltando ao futuro atual, esses são homens ne? 
O capítulo foi melhor desenvolvido, embora ainda com muitas questões para ser explicada, quero entender como são as pessoas e como é a cidade, pelo menos o dinheiro já conheço.
Beijos.


Tamires Svarg

18/04/2015 às 12:59 • Capítulo 2 - O Resgate
Olá!
Senti que você apressou as coisas nesse capítulo. Algumas vezes deu detalhes que poderiam ser ocultados e, além disso, os diálogos ficaram um pouco vazios visto que você não mencionou as emoções dos personagens ao proferir as palavras.
Vou destacar duas frases que achei ótimas:
Não chore, sorria por que concluímos a missão, e morremos com honra
Porque todos os verdadeiros guerreiros sabem que tristeza e ódio são fraquezas.
Vou lembrar da última para praticar em minha vida.
Bjs!!


Resposta do Autor [adao_filho]: AEEEE MAIS UM COMENTÁRIO! Obrigado e continue comentando e disponibilizei todos os capítulos escritos para você e algum novo leitor que quem sabe apareça um dia


Kori Hime

30/08/2017 às 20:33 • Capítulo 2 - O Resgate
Aproveitando que to online, decidir ler mais um pouco.
Lendo o texto, eu senti falta de algumas coisas. O diálogo está interessante, mas requer entender quem são as pessoas nos diálogos, como elas são. Sou a amante da boa e velha descrição, discípula de Eça de Queiroz KKKKK
A parte do navio me interessou demais, gostaria de visualizar melhor ele, sou grande fã de navegação.
Espero ter colaborado até aqui.
Beijos ^_^


Resposta do Autor [adao_filho]: Obrigado Milla! Tudo o que vc ta falando eu tou anotando. Eu escrevi isso por volta de 2014/2013, não lembro ao certo. De lá pra cá eu aprimorei demais a minha escrita e li mais. E numa futura revisão, prometo que vou consertar esses errinhos, e quem sabe vc pode ler essa história num livro físico ? Bom, vc deu 3 comentários em sequência, talvez a minha escrita esteja mantendo você online haha