Comentários em Beatrice

Liza S V

26/04/2014 às 18:03 • Beatrice
Gostei, quero dizer...Amei *-*
Não posso falar que eu não gostei do final, porque, apesar de ser bem triste - mas ao mesmo tempo feliz - foi um bom final porque é isso que Beatrice queria.
Bom, costumo tratar personagens como pessoas reais, então... acho que ela fez mesmo o que seu coração mandou; porque era a hora dela e talvez ela sofresse mais ainda depois se ela não tivesse feito isso. Não que eu concorde com ela. A última saída poderia ter sido Charlie. Mas tá, ela queria a morte, compreendo u.u
Me lembrou muito da história da sua Alex, quando a Bree morreu e ela se sentiu péssima. Também me lembrou a minha Nefereth, que achou que a irmã tinha morrido e seu mundo caiu. Mas, ao contrário de Beatrice, ela não estava doente de depressão.
Acho que já devo ter comentando o quanto gosto de histórias envolvendo irmãos, acho tão...sei lá. É um relacionamento tão diferente.
Beatrice pra mim representou todas as pessoas que estão passando por esse problema - nesse caso, a depressão - e que muitas vezes a última saída é a morte. Tá aí mais uma prova que ninguém pode viver sem o amor.
Na minha família já tive um caso de suicídio, foi mais ou menos parecido com a morte de Beatrice (uma corda envolvendo o pobre pescoço do indivíduo, ai). Essa pessoa da minha família se afastou de todos e nunca estava satisfeita com nada. Então a última saída foi a morte.
Acho que isso depende de cada pessoa. Quando uma pessoa entra em depressão, deveriam ter todo o apoio possível. Eu senti que Beatrice não teve esse apoio; faltou muita coisa. Se não ela não tomaria aquela atitude, certo?
Tenho que dizer também que me identifiquei um pouco com a Beatrice. Não do modo como ela ficou deprimida desse jeito, muito menos em pensar em se matar. Acho que...ser excluída, se sentir inútil, incapaz, sei lá. Ás vezes tenho isso. Mas depois fica tudo bem e volto a fazer palhaçada.
O que falta de vez em quando em mim (e o que faltou muito na Beatrice) é a auto-estima alta e valorizar você mesma. Ou seja, falta de amor...Que me ensinou isso mesmo? Ah, oi, Afrodite! T.T
Acho que faltou Beatrice comer Pudins com a Tia Lay e a Tia Liza também, é...
Mas enfim, é isso ^^ Sua One passa uma ótima mensagem e critica a humanidade hipócrita que vivemos - e eu amo isso!
Parabéns, mana :3
Beijos azuis & Adeus, Beatrice! ♥


Resposta do Autor [Lay Silva]: Primeiramente obrigada Onee-san.
Gostei dessa One e até me perguntei se ela poderia se transformar em uma fanfic completa, mas não foi que nem outra One que eu estava fazendo, que o nome seria "Um Lugar Vazio" e se transformou em "A Culpa é Sempre das Estrelas", ai eu tipo, coloco até a Hazel, mas a protagonista é uma garota negra que sofreu com o racismo e o Bullying na escola.
Já fiquei deprimida porque não tinha amigos, me isolava e tal... Me sentia inútil também. Ai eu acabei aprendendo a interagir com as pessoas lentamente. Você recebeu toda a mensagem passada em um capítulo.
Obrigada Liz, Beijos Azuis


NekoOujouBaka

16/01/2015 às 10:38 • Beatrice
Cara... Amei essa fanfiction!
Sei que não é algo que eu deveria falar (escrever) com tanta animação, mas sei lá, as vezes eu não me entendo direito...
Tenho uma amiga que confessa para mim que várias vezes têm esse tipo de pensamento suicida...E eu tento entender ela sabe? Apesar de realmente não ver sentido de tanto sofrimento, sei que ela sofre coisas e tals com tudo que já passou, mas ela as vezes se reprime demais e se esquece que tem pessoas que realmente se importam com ela (eu por exemplo, e apesar dela dizer que não os seus pais também).
Reconheci algumas partes das músicas ditadas e amei isso! Você é realmente muito boa narrando! Sua escrita é ótima e eu não achei nenhum erro seja ortográfico ou gramático.
Parabéns!


Resposta do Autor [Lay Silva]: É difícil de entender quando você não passa por isso, mas veja, eu aprendi que se tenho tempo pra ficar triste, devo ter mais tempo ainda para superar isso. A vida é mais difícil e vai se tornando cada vez mais, querer morrer é o mesmo que desistir.
As vezes o sofrimento não precisa ter sentido. Sofremos simplesmente porque não temos com o que sorrir, afinal estamos pensando nos acontecimentos mais tristes. Isso é a depressão. Olhe o que você disse: "Com tudo que já passou". A sensação de que somos vazios e não temos nada.
O importante é você estar sempre lá, mesmo que ela ache que está sozinha, tem que mostrar que isso não é verdade.
Também não adianta ficar julgando uma pessoa por causa disso, não ajuda, só piora.
Ei, obrigada e desculpa falar demais, mas já passei por uma situação parecida e eu gosto de tentar entender os outros. Obrigada de novo ^u^ Oujou-kun
Beijos Azuis