Comentários em As Crônicas de Astra

Lady Slytherin

20/04/2014 às 18:34 • Prólogo
Oi! É a primeira vez que escreve? Está muito bom!
Se trata de uma história realmente interessante, se destacando das inúmeras outras onde magia é o que torna as pessoas especiais, mas para o bem. Aqui a transformação da magia em algo dark foi bem vinda.
Duas coisas que eu gostaria de comentar, porém:
1-A sinopse, pequena e "rala" como está, não irá atrair leitores. Ao mesmo tempo, o seu prólogo foi uma sinopse extensa, e não um prólogo por assim dizer. A minha opinião seria a seguinte:
a) Resumir esse capítulo em umas trezentas palavras e colocar como sinopse.
b) Escrever um prólogo já na história, talvez no passado, contando, talvez, como a menina se perdeu.
2- Você "encurtou" algumas palavras, como de um = dum. Eu não sei se isso pode em toda aquela baboseira de língua padrão culta ou sei lá o quê, mas é uma coisa a se ver.
Continue, essa história tem potencial!


Resposta do Autor [Fantasius]: Como já disse, os comentários são o "combustível" para o autor. Bom, a sinopse eu vou dar uma mudada, aquilo será temporário. O prólogo eu vou manter como esta, pois ao meu ver é o essencial para o leitor se situar. Creio que esse "encurtamento" está dentro das normas babosas.


zariesk

20/04/2014 às 19:51 • Prólogo
a escrita e a narrativa estão impecáveis, com certeza dará uma excelente historia!
parabéns por um inicio tão bem feito, continue assim!


Resposta do Autor [Fantasius]: Obrigado pelo comentário. Eles dão um incentivo extra ao autor. A meta é melhorar a cada capitulo.


Literata

20/04/2014 às 20:16 • Prólogo
A forma como você escreve e descreve é fantástica e este prólogo me deixou curiosa, garota, você tem futuro caso queira viver de escrever, com certeza está no caminho certto, parabéns!


Resposta do Autor [Fantasius]: (eu sou um garoto) Muito obrigado moça. Bom saber que ficou curiosa, significa que ta ficando bom. Não tenho planos exatos como escritor, talvez roteirista de jogos.


L Torati

20/04/2014 às 22:44 • Prólogo
Li a fic através de uma indicação de uma amiga sua (também minha amiga hue) e não tenho nada para criticar nem nada. Você escreve super bem e a história é bem interessante, mas só uma sugestão: O mundo dela parece ser bem grande, explore-o! Enfim, talvez lerei ela, vou deixar guardada aqui, caso os primeiros capítulos forem que nem o prólogo, estarei acompanhando sem dúvidas, até a um talvez próximo comentário kkkk


Resposta do Autor [Fantasius]: Opa, obrigado. Esse mundo me "acompanha" já a um bom tempo, mas só recentemente comecei a trabalhar algo nele. Bom que tenha gostado e começado a acompanhar.


Felipe Araújo

22/09/2014 às 16:31 • Prólogo
Legal. Muito interessante conseguiu apenas com o prologo deixar em nossas mentes uma curiosidade absurda para o próximo capitulo. De cara já expôs o que realmente fora Astra, isto foi impactante, enfim adorei o enredo, o modo da escrita e me deixou com vontade de ler o próximo capitulo.


Resposta do Autor [Fantasius]: Valeu pelo comentário. Espero que continue a ler quando tiver mais tempo. Até a próxima 0/ (assim espero :v)


Ana C Pory

21/04/2014 às 22:14 • A caçada ao coelho - Joanis
Olá, Lucas! Dei as caras o/
Então, eu achei que esse capítulo ficou muito bom. Não sei se você sabe, mas, nós, escritores, chamamos de clichê tudo que já foi repetido várias e várias vezes e que não é novidade ler. Por exemplo, o clichê da madrasta má. Quando você "trabalha" um clichê, você consegue deixá-lo de forma boa.
Acho que você está conseguindo trabalhar, mas acho que poderia se esforçar um pouco mais para não deixar isso com cara de repetição e kibe.
Você está repetindo muito as palavras "a menina" no primeiro parágrafo, em vez de usar o pronome ela, e isso se repete à questão do nome Joanis em todo o capítulo.
Agora para as partes boas o/
Você sabe distinguir os quatro porquês o/ está tudo certo nesse quesito dos porquês, porque, gente, se você soubesse quantas vezes eu vi isso estar escrito de forma errada...
Eu achei muito bom você usar a linguagem mais formal, como era nos tempos antigos. "Milady", por exemplo. Já leu Rangers, A Ordem dos Arqueiros? É bem legal, recomendo e se passa numa época mais... antiga hu3 porém, acho que você poderia trabalhar mais a linguagem formal na madrasta.
Gostei da expressão "O sol raiou tímido" e de "As rugas eram tantas quantas as estrelas no céu". Como eu disse, o jeito que você escreve faz uma situação cotidiana não ficar tão... clichê, tão comum. Isso pode se aplicar às macumbas também, é claro, que sempre precisam ser bem escritas para que aja a compreensão ou eu largo a história na hora (ou fico com dó e relato os erros no comentário).
Prevejo você me pedindo para arrumar tudo que eu disse no comentário ;---; Lucas mau -n




Resposta do Autor [Fantasius]: / tuts, tuts, aninha-q
Já disse tudo que tinha pra dizer pra você pelo face, mas de qualquer maneira obrigado pelo comentário. Continue a ler sua pequena deaba -q


Rafs

21/04/2014 às 23:03 • A caçada ao coelho - Joanis
Ana estava certa, você escreve maravilhosamente bem, continue, e já me considere como sua leitora número dois, pois, creio que a número um, Ana já ocupa o cargo, haha.


Resposta do Autor [Fantasius]: Obrigado moça, bom que gostou desses capitulos e espere que goste dos próximos.


Scarlet Angel Carson

17/07/2014 às 19:28 • A caçada ao coelho - Joanis
Olá, sou leitora nova.
Vi seu trailer em um grupo do facebook e com curiosidade acabei assistindo e por sinal gostando ;) Até reconheci alguns filmes de onde retirou as cenas para construir o vídeo hehe
Espero que não se importe de eu estar comentando apenas nesse segundo capítulo, é que preferi ler mais um pouco antes de decidir se comentaria ou não.
Devo dizer que sua original é muito boa kk Não sou de ler histórias assim (tempo medieval?), mas a sua me chamou a atenção... Principalmente a escrita! Existe algo nela que me agradou bastante :3
Bom, acho que é só isso (por enquanto...).
Até a próxima, Lucas.


Resposta do Autor [Fantasius]: Muito obrigado pelo comentário. Bom que mesmo não sendo algo que você não esta acostumada a ler você esta gostando. Espero que continue acompanhando (e comentado ashuahsauh -q).
Até a próxima. O/


Felipe Araújo

25/09/2014 às 00:27 • A caçada ao coelho - Joanis
Como prometido cá estou! Capitulo não muito revelador, porem detalhado ao ponto de apresentar bem a personagem principal e seu modo de vida. Juro que tive odio desta maldita velha do carai kkk. A parte do homem entrando com o capuz negro, me lembrou os dementadores de Harry potter foi assim que o imaginei em minha mente kkkk Gostei e estou indo para o proximo, vlw flw ;* (y)


Resposta do Autor [Fantasius]: Na verdade eu me baseei nos dementadores mesmo, mas nada daqueles lances de sugar felicidade. Como ainda é começo não será muito revelador, espere até chegar ao quinto e sexto capitulo. Obrigado pelo comentario, espero o próximo.


Felipe Araújo

27/09/2014 às 13:30 • Fogo -Idrian
Desculpe a demora de ler, só estou com tempo nos fins de semana mesmo. Cara gostei muito dos lances de fogo muito legal imaginei formidavelmente a cena em minha cabeça. E a cena que ele chega com Joanis despida e os outros achando que ela era uma puta foi engraçado kkk ENfim indo para o proximo...


Resposta do Autor [Fantasius]: Não precisa ter pressa para ler não. kkkk Eu realmente tento detalhar ao máximo as cenas de ação ou as que tem magia. Até o próximo. 0/