Comentários em Without Love

Captolina

15/04/2014 às 19:37 • Parte um
O que acha que precisa ser melhorado?

Alguns errinhos de concordncia, fora isso, nada.



O que mais gostou no capítulo?

Aviso: Eu costumo assustar as pessoas com meus reviews.



Quando eu disse que viria, eu não estava mentindo. Mas, saber se isso ficará grande ou não, já é um pequeno problema. Vamos começar, sem muitas enrolações.

EU ODIEI A SUA HISTÓRIA, ELLEN.

É isso que provavelmente você queria que eu dissesse. Mas, eu NÃO odiei a sua história, muito pelo contrário. Tenho motivos bem nítidos pra isso. Nítidos, claros e completamente plausíveis. Porém, antes de tudo, e qualquer coisas, vamos aos defeitos de uma história, o que me levou a lê-la e etc... Alguns errinhos de concordância, muito poucos por sinal, foram perceptíveis, mas justificáveis, erros de pontuação foram quase nulos mesmo e parabenizo você por isso, geralmente as pessoas tem problemas com vírgulas, como eu.

Agora, o que me levou a ler a sua fic? Além de que eu prometi, claro.

Curiosidade. É quase isso que me move, se não sempre. A sinopse também me fez querer avançar nessa coisa incrível que se chama "Allison escrevendo uma história." e você deveria mesmo fazer isso mais vezes porque, apesar de achar que não tem dom, eu te digo garota, você tem.

Confesso que suspense e "terror" são dois gêneros que pouco me apetecem em livros. Filmes eu até gosto, mas vejamos, você conseguiu deixar as coisas apreensivas e melancólicas, dramáticas e coisas do gênero, eu AMEI, amei de verdade o que você fez, e pretendo, com todas as minhas forças, continuar a ler essa coisa linda.

Um original perfeito que reuniu tudo o que eu mais precisava em três partes. Três partes perfeitamente asfixiantes, e te digo, cara Ell, preciso de mais, de mais toda essa coisa maravilhosa que você chama de escrita. Continue escrevendo pois, eu amei a história e você já tem uma fã.

Beijos, Lú

P.S: Eu quase chorei quando você me citou ali em cima sua linda. Você é especial demais para mim ♥


Resposta do Autor [Allison]:

Não se preocupe, não tenho medo de você.

Devo admitir que erros de concordância são clássicos em fics minhas. Estou pensando em contratar uma Beta. *cof indireta cof*

É claro que minha mente ainda grita coisas do tipo "ELA ODIOU A TUA FIC, ALLISON! PARE DE ESCREVER", mas uma das coisas que eu aprendi nesses tempos foi que eu não devo ouvir minha mente. Ela é insana demais.E, bem, você é melhor com essa coisa de gramática e pontuação porque está sempre escrevendo. Já a Allison preguiçosa...

Confesso que a sinopse foi a mais fraca que já fiz até hoje. Foi mais fraca do que a sinopse de Diários da Perdição, que você nem chegou a conhecer (agradeça aos céus). E agradeço por achar que eu tenho um dom, mas, sinceramente, acho que escrita não é para mim. Esse é o momento em que você me dá um tapa, não é?

Terror em livros, essa é uma coisa que eu ainda estou procurando. É complicado escrever sobre terror porque são poucos os que realmente te espantam ou algo assim, mas enfim. O que vale é a intenção, certo?

E agora eu tenho que te agradecer por tudo que tu disse. Obrigada, Lú. Eu te amo muito mesmo. Fico feliz por você ter gostado, sinceramente. É bem surpreendente, por sinal.

Acho que essa resposta já está boa o suficiente. Ou não.

Até os próximos reviews,

Allison. ♥

P.S.: Eu geralmente não usoP.S.'s, mas... Você também é especial demais para mim, Lú. Coraçãozinho para você, gata.



Captolina

17/04/2014 às 12:46 • Parte dois
O que acha que precisa ser melhorado?

Às vezes você coloca pronomes onde realmente não precisam. Por exemplo: "Todos os dias, eu sentava-me" o correto seria "me sentava". Fora isso, nada demais.



O que mais gostou no capítulo?

"As memórias de uma pessoa vão até onde seu coração alcança." Se minhas palavras fizessem um som, seria o barulho seco de um tiro."



[...] Naquele momento, prometi que mataria tudo que a fizesse chorar [...]

Demorei, mas cheguei, senhorita Allison. Por mais que, essa história seja surpreendentemente tentadora de se ler, eu também tenho vida social que se resume a estudar e entender uma matéria de Física que, por mais que eu estude, não entra na minha cabeça. Mas, ninguém está muito interessado nessas coisas, sim?

Li esse capítulo e muitas partes me lembravam um livro chamado "Os 13 Porquês" nunca cheguei de fato a ler, mas já vasculhei muitas vezes a sinopse, e sinta-sehonradaquando digo que parece, é um suspense misturado com drama que medeixou estasiada e tentada a comprá-lo. Sua fic segue a mesma reta.

O que me deixou um pouco confusa foi o fato de que Faith matou uma pessoa qualquer por um motivo que, juro, ainda não entendi muito bem qual era. Bom, seja o que fosse, espero que não tivesse absolutamente nada a ver com Cats porque eu gostei muito das duas personagens. Muito mesmo!

Outra coisa que muito me chamou atenção, foi a menina viciada emálcoolali. Geralmente eu faço isso com meus próprios personagens e na maior parte dos casos, Draco Malfoy vira minha cobaia.

Isso não vai ficar maior do que eu eu esperava, tanto porque o capítulo não tinha muitas informações que pudesse compor o meu review, como eu estou com fome. Enfim, o segundo capítulo me deixou em uma incrível expectativa de quem pode ser o misterioso assassino da vez. E meu palpite vai para a própria Faith, a menina sem esperanças e completamente magoada da vez. Que apesar de não acreditar no potencial de si mesma, cumpre todas as promessas, afinal:

[...] Aprendi que uma promessa é um elo que você cria e que não pode destruir. Se fizer isso, perde sua honra. Perde sua vida. Perde toda a bondade que estava ali [...]

Até breve, Ally ♥

Beijos, Lú

P.S: Posso demorar um pouquinho a ler a última parte, por falta de tempo. Provável que ainda hoje eu o faça, mas nada garantido. Você sabe que irei deixar o meu review sempre. Só tenha paciência, pequena :3




Captolina

18/04/2014 às 11:59 • Parte três
O que mais gostou no capítulo?

"Entre duas pessoas, o assassino é aquele que mata mais ou que mata primeiro?"



Okay, Ell, eu não esperava por isso, eu não esperava MESMO por isso. Chegou a hora Ellen, de dizer tudo que achei dessa história, e uma palavra define tudo: maravilhosa. É Ell, eu não tenho o habito de ler Originais, eles precisam serexcepcionalmentebons queme chamem atenção e no caso da sua fic, o final me surpreendeu muito, muito mesmo, porque nem eu mesmo sabia desse final tão impactante.

Eu me identifiquei com Faith, me identifiquei muito, mas em nenhum momento me identifico como uma assassina. Talvez já tenha matado alguns sonhos, alguns preciosos sonhos de alguém, mas nunca mais que isso, nunca tirando uma vida. Cats era alguém tola, porque em minha opinião, não se abandonam pessoas, não deixam crianças de joelhos ralado sem remédios, sem um beijo ou aquela frase "uma hora cicatriza, Faith" você verá que tudo ficará melhor, e mais bonito. Cats não deu esperanças nenhuma, ela já considerava que sua amiga estaria morta, e foi exatamente o que aconteceu.

Entendi o que você quis causar e não foi confusão. Isso não vai ficar longo, esse review vai ficar até mais curto do que eu esperava. Mas, deixo-te um dilema.

E o mais espeto, é quem mata mais ou quem sabe matar?

Beijos, Ell. Espero mais fics hem?