Comentários em Dies Incertus

Doctor

29/03/2014 às 22:17 • Gênese
Eu gostei muito achei interessante, vamos ver oq vem por ai,
Achei sua escrita muito boa.
Sem querer ser chato, use o (—)


Resposta do Autor [RooSilva]: Doctor, Obrigado pelo seu comentário. Espero corresponder as suas expectativas. Quanto ao travessão, é um erro meu meio grotesco kk porque eu não consigo colocar ele. kk Mas mesmo assim, valeu pelas dicas.


Flávia Rolim

29/03/2014 às 22:24 • Gênese
Oieabigou!!!!
Flávia na area.. rsrsrs...
Menino, adorei a história!É bastante instigante e conseguiu mesmo me prender (pra tu ter uma ideia, eu ainda estou arrumando o cabelo, mas tive que parar para vir aqui... rsrs)...
Certamente acompanharei e favoritarei!!! Não demore a postar, tá?
Obs: tem um lugar ali no meio que você "comeu" o hífen... bem nessa parte aqui: "Obrigado. Respondo".. era para ter um hífen entre essas palavras... mas esse foi o único erro que consegui ver...
Enfim, estou adorando e continue...
Beijinhos!!
.-. Flávia!!!


Resposta do Autor [RooSilva]: OiewAbigaaah! *-*
Obrigado pelo review! E obrigado por me alertar a questão do hífen! Foi de grande serventia!
Beijinhos!


biazacha

29/03/2014 às 22:30 • Gênese
Olha eu aqui, a Bea da zuera!
Eu sempre gostei de anjos, desde que eles não sejam "anjos caídos que namoram a adolescente problemática" e talz, então vou acompanhar com prazer!
O protagonista pelo jeito é o Ivan o que é bom, já que na maioria das vezes o protagonista é mulher e issoenjoa. E achei digno ser aqui, mesmo sendo no Rio, uma cidade que não curto muito... eu estou apostando que ele vai ser o primeiro a ganhar poderes, se é que a sensibilidade ele já não conta como um, então é um alívio ver que é um cara adulto! UAHSAUSHAUSHAUAUSHUHA
"Um deles veio me visitar, era alto e usava a roupa típica da profissão, mais era bastante agradável:" Tira esse 'mais' maldito por favor!!!
Agora vamos ao que pode melhorar:
Você tem um problema parecido comigo que é a repetição de palavras, copiei um exemplo: "...estava no carro a caminho de casa. Estava escutando umas músicas enquanto eu ligava para minha mãe avisando que eu estava chegando." só em duas linhas apareceu "estava" 3 vezes e isso dá uma travada na leitura. Só posso te aconselhar a fazer o mesmo que eu: revise como um doido e troque por sinônimos.
Aqui:"Tudo bem sim. Obrigado. Respondo educadamente." seria legal colocar um - pra separar a fala tipoTudo bem sim. Obrigado. - respondo educadamente."
Mas não se preocupa viu, no geral eu mesma tenho que arrumar mais coisas que isso no começo... força e qualquer coisa tamos aí!
(*--*)//


Resposta do Autor [RooSilva]: Oiew Bia Zoera! haha :v
Obrigado pelo seu review! E, pois é, eu fiz o que todo mundo temia. Pois se pode errar tudo, menos trocar MAS por MAIS. kkkkk
Quanto a repetições de uma mesma palavra, eu irei verificar isto no próximo capítulo. Obrigado por me alertar!
E mais uma vez, eu me esqueci do hífen huashuashuash
Beijinhos!


Nightmare

29/03/2014 às 22:34 • Gênese
Olá Sr. Roos! Aqui é a Larissa Kuester, do grupo do facebook, haha! ^^
Então, achei sua ideia muito boa. Adoro tudo que se relaciona a história de anjos, demônios e até mesmo Jesus, estes mistérios me encantam muito, e sua história traz um pouco disso. Achei que o primeiro capítulo ficou realmente muito bom, bem explicado e bem escrito, tirando alguns errinhos que citarei neste review! ^^
Bem, pelo o que vi, não tem muitos erros, só vi dois na verdade.
"–Tudo bem sim. Obrigado. Respondo educadamente. Ele recomendou que eu ficasse mais uns dias aqui no hospital pois precisavam de alguns enxames restantes para autorizar logo após, minha alta médica e depois foi atender os demais pacientes." - Enxames apenas para abelhas, hein abigo! hasuhaushaus, confundir uma letra, quem nunca? ^^
"Penso que estou sonhando, mais meus pensamentos são interrompidos e escuto uns ruídos na porta, e quando a pessoa surge, fico estarrecido. Minha mente fica confusa, meu corpo se paralisa, não consigo falar nada, apenas meu corpo todo treme, mais lá no fundo, nasce uma grande sensação de paz." - Tenha cuidado com a confusão do "mais" e do "mas". Lembre-se:
- Mas: um argumento, um porém no frase. "Vanessa era muito popular,mas nem era tão bonita assim."
- Mais: adição de algo, "Recebimaisdois livros hoje."
Estes foram os únicos erros que encontrei no capítulo, então, posso dizer que está perfeito! Não me chame de chata por estar te corrigindo assim, mas sou desse jeito mesmo. Gosto de ajudar as pessoas a melhorarem o texto, ainda mais com amigos!
Espero pelo próximo capítulo, abraço Roos! o


Resposta do Autor [RooSilva]: Oiew Lari kkk Seu comentário foi de longe, o que mais me mostrou os possíveis erros. Você daria uma boa Beta kkk
Mais uma vez enfatizastes a questão do MAS/MAIS. Pelo o que eu vejo, é um erro meu frequente. Que estarei corrigindo nos próximos capítulos.
Mais uma vez, obrigado pelos conselhos! Abigah! kkk


Juliana Rizzutinho

29/03/2014 às 22:43 • Gênese
Acho que o começo de toda boa fic é curto. E isso você pegou a onda! Gostei! Tem alguns errinhos aqui e ali, mas está sussa quanto às muitas histórias que a gente vê no Nyah (sei que você irá me chamar de chata! Hahahaha, esqueceu que a praga aqui é revisora?). Mas achei que o início já deu uma pequena pista que a história será ágil! Esperando os próximos! Boa sorte e beijos!


Resposta do Autor [RooSilva]: Obrigado Júuh!
Na verdade, a "praga" me ajudou kkkkkkkkkkkk :v
Obrigado, e os erros eu estarei corrigindo a partir dos próximos capítulos!
Bjus! kk
PS: O nome "Praga" foi brincadeira, pfvr, não se ofenda :v
Beijos!!


Daniel Araujo

20/06/2014 às 08:16 • Gênese
Continuaaaa , era Jesus ?


Resposta do Autor [RooSilva]: Obrigado por ler. Mas não era Jesus '-'
Lê os próximos capítulos e vc saberá bem quem é *-*


Dama Azul

03/07/2014 às 23:47 • Gênese
O que acha que precisa ser melhorado?

Um erro ou outro de português, nada que precise de muita preocupação



O que mais gostou no capítulo?

O cenário da história. Quando eu for visitar o Rio, certamente me lembrarei desra história.



Aqui estou eu, aparecendo para comentar.
Achei superlegal a sua ideia e a forma de desenvolver a história é realmente incrível.
Fico curiosa com o Ivan e as suas visões, seria ele um dos profetas?


Resposta do Autor [RooSilva]: Olá Darkane, Boa Tarde!
Fico muito feliz que tenha gostado do capítulo. E também pelo fato de que o local muito do seu agrado. Espero corresponder suas expectativas neste e nos outros capítulos por vir. Seu comentário é de suma importância para manter esta história que eu tanto amo, Viva.


Luiz Fernando Teodosio

04/08/2014 às 22:54 • Gênese
Olá, Ross. Vim aqui comentar sua fic. Antes, quero dizer que sou bem crítico nas reviews, gosto de apontar detalhes que poderiam ser melhorados na história ( a meu ver).
Logo no começo tem uma coisa que me chamou atenção: em pleno verão carioca e fluminense, esses tempestades de verão não integram uma anormalidade, visto que a cada estação quente vivenciamos (sou carioca) no mínimo algum dia assim. Por isso acho que a expressão "dia incomum" não é muito condizente; poderia deixar simplesmente como um "dia tempestuoso".
No segundo parágrafo, você situa o protagonista como distante de algum outro evento, mas acontece que ele também está na cidade, certo? Além disso, você não especificou nenhum lugar exato da cidade no primeiro parágrafo, apenas mencionou a cidade inteira. Portanto, não há necessidade de dizer que ele está distante de algo, a não ser que vc tenha se referido a tempestade em si. Nesse caso, "longe dali" ficou meio ambíguo"; poderia trocar por "Ivan olhava a tempestade pela janela do seu prédio".
Uma coisa que reparei: por que você não narrou o capítulo inteiro com o PDV do Ivan? Acho que a história ficaria bem mais interessante sem o narrador onisciente. E não haveria necessidade do Ivan narrar o que aconteceu com ele, relembrando na cama do hospital, se ele já tivesse feito a narração na hora do acidente.
Enfim, são esses pontos negativos. No entanto, a background do personagem, seu histórico de envolvimento com elementos sobrenaturais, e o gancho instigante no final do capítulo com a entrada do anjo foram momentos positivos. Em breve partirei para o próximo.
Abraços.


Resposta do Autor [Roosiwelt Silva]: Olá Aron.. Fico bastante agradecido por me lembrar destes pequenos deslizes que eu cometi logo no primeiro capítulo. É certo que houve estes pequenos erros, e como eu estou planejando uma reedição da história, alguns capítulos terão algumas partes alteradas.
Agradeço bastante seu comentário, ele foi bastante construtivo. Peço que continue acompanhando esta aventura em busca de um mundo mais justo! :D


Ninguém

05/08/2014 às 22:35 • Gênese
Ficou realmente muito maneiro >
Vou continuar lendo, espere um review GGigante no ultimo capitulo e tals.
U_U Sim, sou eu, a Laila Fanfics.
Kissuss *_*


Resposta do Autor [Roosiwelt Silva]: Obrigado por ter gostado! :D


Arquivista dG Ideia Literaria

22/08/2014 às 18:57 • Gênese
Marquei a história em meus favoritos, mas só agora tive a oportunidade de começar a leitura.
Gostei muito do tema escolhido. Você introduz a história com bastante coerência, mostrando a presença de um elemento sobrenatural na vida do protagonista -Ivan- e a ocorrência de um estranho acidente. Ambos os elementos costumam estar associados em histórias de sobrenatural e mundo espiritual, então logo de cara, isso me agradou bastante como leitora.