Comentários em O banal banalizado

Gabriel Nunes

14/03/2014 às 12:20 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Sua escrita está formidável!!! Em todos os anos lendo o que você escrevia, nunca vi algo tão perfeito quanto essa one shot! Só multiplicou a admiração que tenho por você, que já não er

Confesso que agora estou com medo dos leitores falarem pra você não trabalhar mais comigo.. o texto ficou espetacular! Além da sua escrita já estar bastante evoluída (nem ouse dizer o contrário), cada palavra ficou maravilhosamente bem localizada, eu pude sentir você falando, falando aquilo que no fundo todos sabem mas ignoram, não foi um choque de realidade... foi melhor, foi a própria realidade, como ela é nas palavras de um jornalista.. não é um choque que faz a pessoa se tocar ou se assustar, talvezseja uma inundação ou um flash que as pessoas sabem o que é mas não dão muita importância até verem acontecer na sua frente. Ainda não sei explicar direito, desculpe.
Quando você me mostrou isso há algumas horas admito que chorei.. de tudo que eu já li de você até hoje, nada me deixou do jeito que eu fiquei dessa vez... fiquei centrado, vendo a verdade naqueles parágrafos, olha, faltam palavras pra descrever viu... o fato é que estou admirado com esse texto. Incrível que meu espírito rebelde e contestador nunca trouxe nada de bom em troca deu contrariar a maioria, mas agora trouxe: inspiração pra você :)
Tenho orgulho de dizer que você realmente é minha autora favorita! O jeito que você se dedica quando começa um texto, como o escreve, como se inspira.. é tudo muito apreciado.
Mas vamos ao conteúdo do texto, primeiro vemos a visão do nosso dia-a-dia, com o Sol escolhendo seus iluminados, das preocupações consumistas e "perfeccionistas" que as pessoas tem hoje. Nosso mendigo do século XXI se mostra contrário aos interesses egoístas e de cabeça vazia da sociedade (senti parte do meu espírito ali, o que todos fazem, eu faço o contrário). Augusto manifesta sua diferença dos demais ao deixar de levar as colunas policiais a sério, o sensacionalismo atual requer um tipo de estado de pânico ou alerta constante, sua diferença resulta na sua mudança de cargo para um menos importante, onde sua diferença seja menos visível, fazendo com que menos pessoas possíveis imitem seu comportamento, mantendo assim tudo “intacto” sem prováveis rebeldias ou maiores liberdades de pensamento e expressão, isso é clássico na nossa sociedade! Agora os temas de suas sátiras: mensalão, homossexualismo e o câncer americano... ele reflete sobre a “invencibilidade” que os políticos dispõem no nosso belo e amado país, o preconceito que habita as mentes de todos há tempos e continua a habitar, os americanos cuja soberania não exita em destruir, conquistar e até não permitir que outros o façam. Ao citar todos, ele fica um tanto confuso e alega que se desviou da idéia original do texto, a banalidade. A seguir ele menciona a forma como as pessoas negam, distorcem ou relevam a realidade que vivem, na angústia silenciosa e a timidez de “botar pra fora” o que sentem, lembrando também da busca e ilusão da falsa felicidade. E finalmente, conclui que todas as coisas são banais, pois maioria ou todas as coisas são errôneas, simples, imutáveis, ignoráveis, ilusórias e antigas, todas consideradas banais para os dias atuais.
Não sei se eu interpretei corretamente, ainda estou refletindo a leitura. Gostei muito do texto, tudo foi bem realista e genial. Dessa vez você conseguiu me surpreender, só mostra o quanto você evoluiu esses tempos, na escrita, modos de pensar, tudo! Você está de parabéns, sei que seus próximos trabalhos vão sempre se superar e eu vou ter a alegria de estar por perto para vê-los. :)


Resposta do Autor [AsgardianSoul]: Do mesmo jeito que meu texto foi bom, sua análise foi ainda melhor. Conseguiu captar até aspectos que eu não tinha percebido XD
Dedico esse texto à você que sempre me incentivou a escrever, e também pela breve inspiração, Young Blood. E agradeço pelo longo comentário, me incentivando a chamar o Augusto Coimbra a tona novamente ehehehee #justwait


Karli

15/03/2014 às 18:48 • Capítulo Único
Essa one foi... Perfeita! Gostei das criticas e os temas abordados. Os homossexuais para mim devem ser respeitados, afinal os gays e lésbicas merecem ser tratados como gente, não? Se não gosta não precisa agredir como alguns fazem. Mas sinceramente adorei a parte da hipocrisia Estadunidense ou americana, eles são um povo (governo) muitas vezes hipócritas ao extremo.
Resumindo: Amei!


Resposta do Autor [AsgardianSoul]: Tens toda razão! Um dos preconceitos que acho mais sórdido é a homofobia, porque é uma coisa tão nonsense vc se preocupar com uma coisa que não te diz respeito em nada... Cada um é livre para escolher o que quiser. O que, por Eru, é tão difícil de entender nesse caso? Não é pedir pra gostar, até pq gostar tbm é uma opção individual e pessoal, mas sim aceitar e respeitar. Isso já seria suficiente para vivermos em paz.
Sim, os EUA... Ugh! Quando eles falam sobre respeito à soberania dá vontade de atravessar a tv e esfregar na cara deles a invasão ao Iraque e outros acontecimentos. É muita hipocrisia pra um país só, mesmo sendo tão grande ¬.¬
Fico mega feliz que tenha gostado da minha one e comentado. Saber que mais alguém compartilha da minha opinião é, no mínimo, revigorante.


Danilo Alves

15/03/2014 às 23:22 • Capítulo Único
Caramba, ficou demais. Ficou parecendo mesmo uma matéria/satira jornalística, Asgardian Soul vc está de parabéns!!!
Acho que hj não é nem questão de ser banal viu.. é idiota mesmo. Tenho uma amiga que é lésbica e me disse que o pai dela chorou quando ela contou pra ele, é ridículo as pessoas julgarem os outros assim, tem tanta porcaria pra se chorar hoje em dia e um pai chora ao saber a orientação sexual da filha.. chorar pelos safados do mensalão não terem sido devidamente punidos eu não vi ninguém chorar, e eu só vejo os habitantes dos países invadidos pelos americanos chorarem, chorarem por ter seu país tirado deles, da cidadania não significar nada... olha... esse mundo realmente tá perdido, é tudo banal mesmo como vc disse, todas essas coisas não tem a devida atenção ou importância e acaba fazendo parte da vida, coisas que na nossa "civilização" deviam estar extintas, continuam fortemente hoje..
Não sou de ler coisas alarmantes assim porque eu fico com um mau humor que nem eu aguento, mas devo dizer que o texto ficou incrível, vc acertou cada palavra. Eu gostei muito, parabéns e obrigado por proporsionar esta bela leitura! :D


Resposta do Autor [AsgardianSoul]: Li e reli seu comentário várias vezes, saboreando cada palavra. Parece clichê dizer isso, mas é tão satisfatório receber comentários assim, saber que ainda tem pessoas que compartilham da mesma indignação que a minha... Não sei... Faz parecer que nem tudo está perdido.
Pois é, hoje em dia tudo está invertido. As pessoas choram por coisas que não deviam chorar e sim compreender e simplesmente compreendem (resignação) o incompreensível. Esse caso da sua amiga é horrível. Sinto um pouco do que ela provavelmente sentiu, pois não há muito tempo vivi situação parecida em casa. Não sou lésbica, mas só pelo simples fato de não ter um namorado minha mãe começou a discutir comigo, dizendo que (caso eu fosse lésbica) "ser desse jeito era o maior defeito que uma pessoa poderia ter". Imagina eu ouvindo isso da minha própria mãe? É o fim dos tempos!
"Gata, eu não sou os Estados Unidos, mas se eu intervir, você nunca mais será a mesma." Desculpe, tive que descontrair o momento. Ai os EUA... Acho muito irônico eles usarem o argumento da soberania ucraniana para justificar a ilegalidade do ato russo. Só cerrando os olhos mesmo...
E eu pensando que só o Gabriel ficava de mau humor lendo essas notícias... Eu assisto todo telejornal e procuro me informar em outros meios, as vezes me sinto tão irritada com certas coisas que paro um pouco, respiro e depois volto a ler. Certas coisas precisa-se de estômago.
Agradeço imensamente ao comentário, favoritação e aos elogios, saber que tenha gostado tanto assim me dá inspiração para continuar escrevendo. Quem sabe Augusto Coimbra não ataca novamente? ;)


Gabriel Campos

26/03/2014 às 19:32 • Capítulo Único
Suas palavras nesse texto foram brilhantes! Não é todo dia que a gente encontra um texto cheio de conteúdo como esse. Você falou de coisas tão comuns que acontecem hoje em dia, como a homofobia, o preconceito, que só me fizeram ter certeza de que isso vai sempre perdurar no meio onde vivemos porque a sociedade em massa infelizmente se deixa manipular pelo que é de gosto da maioria (tipo essas gurias com o short desfiado e os dentes coloridos, elas são a cara do século XXI). E poxa, você tem toda a razão nas opiniões que expôs. Quem não concordar, que procure um analista mesmo rsrsrs
Você escreve muito bem. Parabéns pela one-shot!


Resposta do Autor [AsgardianSoul]: Pior que é verdade, essas garotas de short desfiado e aparelho colorido (desnecessário) são a imagem da juventude brasileira. O que vemos é: quanto mais "enfeites" por fora, mais vazia é a cabeça. Não vou cair no pecado de generalizar, mas são a maioria. E sobre os outros assuntos, parece não haver retrocesso. É homossexual sendo espancado, preconceito crescendo (até no futebol), valores invertidos, o ter mais valorizado do que o ser... Tudo errado!
Obrigada pelos elogios, Márcio Gabriel. Seu comentário foi muito importante pra mim, e também um alívio, pois saber que ainda existem pessoas que compartilham das mesmas opiniões que as minhas é reconfortante.
Passar bem!


Rose Walker

01/06/2014 às 22:49 • Capítulo Único
*-*


Resposta do Autor [AsgardianSoul]: Obrigada pelo comentário... O que quer que ele signifique O_o


Arabella

08/06/2014 às 15:08 • Capítulo Único
Wow. Eu adorei, o texto é espetacular. Não vejo nada que poderia ou deveria ser alterado, está entre o maravilhoso e o perfeito. Quero dizer, é espetacular, mas está mais para maravilhoso, pendendo esmagadoramente para o perfeito.
Hm, eu ainda não li a sua fiction com o Gabriel, mas salvei aqui nos favoritos do navegador (porque, é claro, lendo um texto sobre valores distorcidos atuais não seria lógico salvar como favorito do site se eu nem li. Ou seria, é só um marcador. Quem sabe...) e vou ler assim que minha internet resolver que é better work bitch.


Resposta do Autor [AsgardianSoul]: "Arabella's got some interstellar gatorskin boots..." Arctic Monkeys, huh? Nice! XD
Muito obrigada pelos elogios. Fico feliz que tenha gostado do meu texto. Fiz ele numa noite qualquer ouvindo minha música favorita e olha o que saiu... kkkkkkk Sério, fico feliz que tenha agradado a você e os outros que favoritaram e comentaram.
Ótimo que tenha salvo. Leia quando puder, garantimos que não irá se arrepender ;D
Obrigada por comentar, querida. Aguardo você na M-5! (quem sabe...)


Maria Ribeiro

12/06/2014 às 12:02 • Capítulo Único
Hm, olá (!?). Gostei muito da estrutura e temática do texto, e até do modo melancólico de escrita, mas fiquei confusa quanto ao real sentimento da personagem para com a 'realidade': este está triste por ela - como alguém que observa uma situação ruim, de fora - e mesmo assim se insere como consegue ou existe algum traço de pertencimento, e este é o que o faz lamentar? Ademais, a qualidade do texto é boa, obrigado por esta leitura!


Resposta do Autor [AsgardianSoul]: Olá, fico feliz que tenha gostado. Então, deixei isso no ar pra cada pessoa ler e interpretar da forma que quiser. Acho que nem mesmo eu saberei qual a posição do Augusto Coimbra, ele é muito volátil.
De nada, eu que agradeço pelo comentário e pela dedicação.
Abs.


AndreZa P S

13/06/2014 às 20:47 • Capítulo Único
Gostei bastante, acho até que poderia se tornar uma fic com vários capítulos, ao invés de uma One-Shot. Bom...ficou muito bom, HAHAHA. Beijo. ^.^


Resposta do Autor [AsgardianSoul]: Olha, já pensei seriamente nisso e continuo pensando. Se o Augusto Coimbra não exigisse uma série de fatores para "se manifestar" em mim, até que seria mais fácil esse desejo se realizar.
Fico feliz que tenha gostado e comentado, BabyBoo. Obrigada!


wisniewski

17/06/2014 às 23:22 • Capítulo Único
Sinceramente, ainda bem que somos todos diferentes na sociedade, tanto fisicamente quanto intelectualmente. Já pensou como seria se todos fossemos iguais? Todos com a mesma cara, o mesmo nome, com a mesma sabedoria, os mesmos interesses. Seria um tédio total, mas tenho certeza que alguns adorariam (ou realmente não).
Somos todos diferentes com pensamentos diferentes. Nomes até iguais,mas não o pensamento. Ah o pensamento, essa arma que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Infelizmente, na nossa sociedade, muitos o utilizam para o mal pois não o sabe administrá-lo corretamente e vemos as barbáries de hoje em dia.
O século XXI não é nada mais do que o fruto dos pensamentos da maioria, ou deveria dizer, da normalidade, pois aquilo que é normal nada mais é do que aquilo que pertence à maioria. E então você se pergunta: que normalidade é essa em que vivo? Não sou assim, de maneira nenhuma!
Você tem todo o direito de não querer ser normal, afinal, com a normalidade de hoje em dia, quem quer? Bem, os milionários querem; os políticos querem e a normalidade inteira quer. Se você não pertence à normalidade, não espere facilidade para mudar esse pensamento.
No mundo de hoje, a normalidade em si é maligna: humanos agredindo humanos, a própria espécie por uma simples opção de vida (sim, falo do homossexualismo). Que espécie agride a ela mesma por um simples ato? Há sim aquelas que pratiquem o canibalismo mas não compõem a maioria e, portanto, não são a normalidade. Diante disso, a espécie humana não segue a normalidade! E cabe a nós, os "anormais" mudar esse pensamento.
Há também, os países que se sobressaem sobre os outros (sim, oS paísES, não é somente os EUA) impondo-se e colocando regras no mundo, subjugando outras nações ao seu interesse. Na natureza não há espécia superior a outra. Na teia alimentar mundial, há sempre uma espécie superior. (paradoxo não?) Sempre há um predador após o predador. Novamente, os humanos não estão na normalidade, não são normais.
Enfim, poderia ficar mais umas cinco mil palavras aqui falando sobre o "banal" da sociedade, mas concluo dizendo que a normalidade é egoísta, é orgulhosa. Mas não devemos somente falar da normalidade. Se queremos que ela mude deveremos começar esse movimento pois a normalidade está confortável do jeito que está: são a maioria, estão bem! Façamos a nossa parte também. Reflitamos.
Excelente crítica a sociedade atual. Acima, só compartilhei um pouco o que penso. Escrita impecável, parabéns!


Resposta do Autor [AsgardianSoul]: Só um minuto, vou salvar seu texto e usar como redação na próxima semana. Me processe! XD Brincadeirinha.
Olha, sério, acho que você também deveria escrever um texto crítico, porque tens talento. Disse tudo, vivemos em um sociedade acomodada, o comodismo social, e isso é tão enraizado que fica quase impossível nos libertarmos. Mas sempre temos que lutar contra a corrente. Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus. Reflitamos.
Obrigada pelo comentário, elogios e dedicação em escrever um comentário tão extenso, cujo adorei.


Jack Byron

14/08/2014 às 13:43 • Capítulo Único
Amei o texto! Amei como o Coimbra jogou tudo na cara de todo mundo sem pesar as consequências (ou talvez ele tenha pesado, mas jogou na cara mesmo assim). Amei ele não ter se auto-censurado, ter colocado tudo alipara ver se as pessoas finalmente tomam vergonha na cara e enxergam o que está bem na sua frente. Amei ele falar sobre tudo, sabe, tudo aquilo de mais importante que está acontecendo no mundo sem deixar a sátira de lado, mandando que as pessoas se preocupem com suas próprias vidas ao invés de quem fulano quer beijar, o quê vai acontecer no Conflito Rússia x Ucrânia. POR QUE OS EUA SIMPLESMENTE NÃO VÃO TOMAR NAQUELE LUGAR???!!! Sério, tenho uma raiva particular por esse país, pqp! Amodorei a forma como abordou cada um dos assuntos e a forma como a narrativa foi levada. Beijos! ♥


Resposta do Autor [AsgardianSoul]: Augusto Coimbra é muito doido e os anos de profissão só pioraram seu estado XD
Ele disse tudo: todo mundo se preocupa com as coisas erradas hoje em dia. Estamos a beira de uma guerra e temos racismo e preconceito em alta. Será que ninguém se dá conta? O quão alienados ficamos pra chegar a esse ponto?
Porque senão a ONU explodiria o mundo. Do jeito que os dois andam no mesmo barco... Aff. A ONU é outro pau mandado dos EUA. #Nojo
Muito obrigada pelo belíssimo comentário, Mozart. Fico feliz em saber que não sou só eu que enxergo como estamos afundando.
Beijos e tenha uma excelente noite.
Ps.: Desculpe a demora para responder, eu estava sem net.