Comentários em O médico e o monstro

Anne L

06/02/2014 às 01:30 • Capítulo Único
Eu li lá no site do SP AUHAUHA gente, tô de caríssima com o tanto que você é meticulosa. Nunca li nada seu (que eu me lembre, eu acho, sei lá, me corrija qualquer coisa kkkk), aí fiquei mais de cara ainda. Não lembro do 2x10 de House, que eu vi há cem anos, mas não teve problema ♥ (só não sei quem é Stacy mais kkkk)
E o título? Eu sei que é mais pra House e Hannibal, tipo isso, mas é lindo o fato de dar pra trocar pra Hannibal e House e ainda fazer jus aos dois ahuauha são dois monstros e médicos ao mesmo tempo, embora por motivos diferentes.
Acho que o que eu mais curti foi a montagem da história auhahua o mistério e o Hannibal tentando evitar que ele descobrisse tudo. Me pergunto se ele percebeu que era o House de cara e foi fazendo pergunta e afirmação pra ver se ele se contradizia ou se percebeu quando viu a insistência pra ver a paciente. Tô oscilando entre os dois.
E a descoberta do House sobre ele, nem comento ahuahua brilhante. Acho que se não fosse o caso e a Stacy na cabeça, ele teria sacado quando bateu o olho no Hannibal.
Pelo andar da história, eu acabei ficando em dúvida se afinal a moça tinha descoberto os esquemas do Hannibal e ele se livrou dela de um jeito bem conveniente ou se apenas interessou pelo caso dos canibais que ela tava pesquisando e juntou uma coisa a outra. De qualquer forma, sofrimento doença sem cura, pqp. Só sofrimento.
Me senti num episódio de House ♥ acho que é o maior elogio que eu posso fazer ahuahua até a conversa dele com a Cuddy foi totalmente ele com a Cuddy AUHAHA E o Hannibal muito fácil já convidando pra jantar nas apresentações, tsc tsc. Se o "Dr. Hourani" desse mais corda, convidava pros paranauê kkkk
Nem posso imaginar esses dois num momento íntimo, meu cérebro explode ahuahuahaa
A fic ficou linda. Ainda nem creio no tanto que você se empenhou auhaua (apesar de que as séries são dez mesmo) Sofra conosco na Season 2 de Hannibal ♥
Até mais!


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Eu aqui de novo haha. Tardo mas não falho xD.
Olha, esse foi o amigo secreto que eu mais gostei de ter participado. Se não fosse por ele, provavelmente até hoje não teria visto nem House nem Hannibal, duas séries monstras, boas mesmo em praticamente todos os sentidos. House me provocou uma identificação tão absurda que eu chegava a me retorcer diante dos acontecimentos; algo tão intenso que eu só senti com a leitura das melhores obras da minha vida, uma coisa sem precedentes. E Hannibal dá um show de enredo, de condução da narrativa, de cuidado com todos detalhes (porque TUDO é importante!).

Obviamente, com tudo isso, vem a responsabilidade de escrever algo que faça jus a ambas as séries. E levando a consideração a qualidade delas, eu não podia dar menos que o sangue pra escrever essa história hahaha. É uma coisa de respeito mesmo (e também o fato de que eu amo canon, um amor quase doente mesmo xD).

Mas, se por um lado eu me borrei de medo por ter duas personagens e duas histórias de peso nas mãos, por outro lado, tive toda a motivação do planeta para escrever essa fic, porque é assim que a gente fica quando se sente desafiado.

Acho que a fic tem altas falhas de condução, de progressão. Mas ainda espero poder arrumá-las em breve.

E fico extremamente feliz em saber que tanto você quanto a Kori curtiram a história, nossa senhora. Como eu disse, você é exigente pacas, e não é pra menos, com a escrita impecável que você tem, é o justo =). E a Kori porque, o presente era para ela.

Daí acabou sendo um presente pra mim também *-*.

Tamos aí hahahaha.

Um beijo, minha querida =D


Kori Hime

06/02/2014 às 01:43 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Mais 35 captulos por favor?



O que mais gostou no capítulo?

Do começo ao fim ♥



Eu não sei nem por onde começar, ontem no face dei um ataque de histeria feliz, vc sabe.
" Dr. Lecter a colocava de lado e oferecia o próprio paletó como travesseiro para que ela colocasse a cabeça" Calmo, tranquilo, nada o abala. Frio e calculista ♥
"Dr. Hourani." KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ai House. Sdds começo da série, preciso ver a última temporada ainda :'(
"Mas você sabe que o problema de sua paciente é neurológico, e não psiquiátrico." HEHEH House começou.
"não quer um diagnóstico verdadeiro sobre o estado de saúde da sua paciente." Quando House falou isso, só me veio na cabeça o Hannibal preparando uma perna manca assada KKKK
" Tinha vontade de lhe socar a cara" HAHAHAHAH é, Dr Lecter continua lá, impassivel de tudo o que House fala. Como narrado, ele possui uma máscara. E quando ele ta ouvindo Opera e chora???? E quando ele chora para a Psicanalista dele??? aiaia
Hannibal além de cozinheiro, psiquiatra e médico, é ator :v
House pirando no hospital. HAHAH Cade equipe para dar um jeito nisso.
" Talvez não saiba, eu que apenas cavo mentes, em brincadeiras infantis." Dr. Lecter nunca esquece uma :v deve ter pensado nisso por um tempo e chegado a conclusão de que House tinha qu viver mais um pouco.
" por trás dos seus olhos eu vejo o monstro" AHHHH esse final jahdlkjfdçlklçf,dl
Fico elegante e na medida a sua história.
Você realmente fez um Dr Lecter fino e um House canastrão
Os dois tem personalidades diferents, obviamente, super inteligentes e quanto mais penso nisso, mais imagino como seria o encontro das duas figuras.
Eu apreciei demais os diálogos, eu amo diálogos bem sagazes saca?
E o House nem sabe onde se meteu heehhehe quer dizer, agora ele sabe e precisa tomar cuidado. Quem sabe o médico não aparece com a bengala enfiada na garganta =X
Ok ok isso foi muito malvado.
Mas acho que o Hannibal se interessaria pelo House, assim como ele se interessa pelo Will. Psicologicamente falando rsrs
Eu agradeço o conto, ficou exelente, ainda mais o fato de você se esforçar tanto em dar detalhes bem bolados, até mesmo o link que passou.
Achei incrível, fez ate uma pesquisa legal sobre as doenças. Não é fácil fanfic de House hehhahaha por isso as minhas eu sempre puxei pelo lado do humor.
Vou imprimir e dormir abraçada com essa história HSUHASHUASUH
AHHHH Obrigada novamente *---* arrazou.
Beijos ♥


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Kori, Kori sua ninja! Obrigada pelo coment lindo e desculpa a demora. Meu tempo tem estado tão escasso que o dia não me alcança para nada. Daí eu prefiro atrasar um pouco na resposta e responder dignamente, porque, né, além de ser melhor, é melhor hhehe xD.
Já te disse que fiquei super mega feliz com o fato de vc ter gostado da fic. Sério. Eu queria ter feito, tipo, muito mais, tinha estruturado altas coisas na minha cabeça, mas queria ser melhor em medicina para fazer isso haha, e queria ter tido mais tranquilidade para escrever. No entanto foi de coração e feito com muito empenho, não tenha dúvidas disso. Não só porque a fic era para uma pessoa talentosa como você, mas também em respeito às personagens que são simplesmente f***s, sem comentários.
Com certeza a ideia central dessa fic era evidenciar esse lado passional do House versus o lado frio e calculista do Hannibal. Pra mim, como espectadora das séries, essa foi a diferença mais gritante de todas. Por mais que as pessoas acusassem o House de ser manipulador e essas coisas, ele me parecia mais uma criança inconsequente com um forte senso de certo e errado (sem contar que sempre que ele queria fazer alguma coisa, ele dava uma volta enorme pra conseguir aquilo que ele queria, em vez de ir direto ao ponto). Já o Hannibal é um monstro, e essa ausência total de sentimentos faz com a razão dele seja, como o House muito bem conclui, uma razão monstruosa. Então, assim, como o final mesmo coloca, o House tava interessado mesmo era no Hannibal e não tanto na mulher assim. Ele estava interessado em saber por que o Hannibal estava interessado naquela mulher, ainda que de inicio ele tenha errado, ou seja, ele desde o começo diagnosticou a mulher com a doença da vaca louca versão humana, e seu grande questionamento era o interesse do Hannibal em esconder uma doença mascarando-a com problemas psiquiátricos. E essa própria atitude dele, em ficar horrorizado diante da própria constatação, evidencia de uma vez por todas a humanidade que ele sempre teima em esconder =P. Bom, essa pelo menos é minha visão do House. Que ele goste de casos "sobrenaturais" e de histórias bizarras, sabemos, mas não acho que ele ficaria muito entusiasmado com uma história de um assassino em série que come literalmente suas vítimas. Pior descobrir que uma pessoa que supostamente deveria cuidar desse tipo de gente é ainda mais monstruoso queeles todos. Pra mim o House é ferrado justamente porque ele tem umas ideias das quais ninguém nunca vai chegar perto haha.
Quando eu estava te escrevendo aquelas mensagens lá no amigo secreto, com aquela gramática "super linda" -sqn haha, fiquei bem atenta a esse fato de você dizer que curtia bons diálogos.E os diálogos foram o mais difícil porque um sempre teria uma resposta à altura do outro. Eu não poderia escrever um "House calou-se", porque ele jamais se calaria hahaha, e o Hannibal teria que dizer as coisas certas na hora certa, mas ele também não se curvaria diante do House. Tanto não se curvaria que ele encarou o House, na fic, até o último minuto, naquela cena que eles praticamente se beijam e talz. O House acabaria se curvando diante dele, até porque ele não suportaria aquela razão tão aguda, aquela falta de sangue nas veias... Enfim, já estou divagando de novo hahaha.
Para justificar o Hannibal não matar o House haha, pensei justamente nessa saída de ele sair do hospital sem "saber de nada" (e não voltar lá depois que descobrisse) e também pensei que os dois juntos se equilibravam em uma espécie de força, o Hannibal com a cabeça e o House com o coração. Acho que no final das contas, ambos se respeitam intelectualmente, e o Hannibal pode até nutrir uma certa admiração pelo House, até onde isso seja possível, sei lá, porque o House é muito ferrado e mesmo assim termina se destoando da média exercendo um excelente trabalho como médico, usando principalmente de meios "ortodoxos". Então, como ele nunca (pelo menos até agora) matou aquela jornalista do seriado, também não mataria o House xD. Sei lá, foi meu raciocínio hahah. Mas pra mim, para aí no respeito. Não vejo, e nunca verei, os dois em qualquer tipo de relação amigável, mesmo pela intelectualidade desenvolvida. Até porque o Hannibal fica escutando aquelas óperas e talz, e o House rasga um blues no piano e compra aquela moto...
E, nossa senhora, falei demais xD
E aquele link foi enganado haha, como eu copiava os nomes diretos das páginas, aquele lá acabou passando. Mas eu pesquisei tudo, na verdade hahah. Abri o mapa de baltimore, achei o restaurante que o House mencionava no hospital, catei os nomes das cortes dos tribunais lá, mencionei o hospital que realmente fica perto. O Chilton e o hospital já são do seriado mesmo, mas ainda olhei os nomes das cadeias femininas de Baltimore haha... Sem contar as doenças, as aproximações entre a neurologia e a psiquiatria haha, foi uma pesquisa boa. Não foi suficiente, porque, como eu disse, minha ideia era aprofundar muito mais no House e no Hannibal, mas como diz um escritor de que eu gosto "a gente escreve o livro que pode, não o livro que quer" =S. De todos os modos, estou satisfeita, primeiro pelo fato de o conto ter cumprido seu papel, e depois porque realmente me esforcei e coloquei tudo o que eu podia aí dentro das minhas possibilidades haha.
Mais uma vez obrigada pelo coment lindo, pela recomendação linda-nossa-senhora. Seu coment eu já li tanto que quase decorei. E a recomendação preguei na parede, porque essas coisas me animam a continuar escrevendo =)
E eu que tenho que agradecer, na verdade, porque se não fosse pelo A.S, deus sabe quando eu veria House e, sério, ela tá em 1o lugar no meu top 10 ali, dividindo o lugar com Nip-tuck, coisa que eu pensei que nunca ia acontecer na vida.
Agora realmente falei demais.
Um beijo, minha querida, obrigada por tudo mesmo ♥


Jornalista de Boteco

20/07/2015 às 15:48 • Capítulo Único
Uauu! Muito prazer, meu nome é Luiza e eu acabei de ler sua história.
Meu deus, tenho que estender a mão para dar-lhe os parabéns. Você descreveu House com perfeita harmonia, respeitando seus padrões irônicos, suas defesas. Acredito veementemente que você viu todas as temporadas. É tão viciada quanto eu?
Encontrei sua história quando procurava sobre House aqui no Nyah!Fanfictions. Muito bem escrita, português impecável, fluidez na leitura. Realmente, fiquei impressionada com a mistura entre os dois mundos, no embate entre House e Hannibal, na maneira como o grisalho conversou com Cuddy, o jeito como pensou em Stacy. Tudo bate perfeitamente com a realidade da série, meus parabéns.
Uma coisa que me deixou um pouco confusa, talvez eu não tenha lido direito, mas fiquei confusa se ele havia entrado na casa da paciente ou do Haniball. Anfã, amei a história mesmo! SUCESSO!


Resposta do Autor [Lady Salieri]: Oláááá, sua lindaaa!
Aquelas, eu coloco "partiu responder" no face, depois demoro umas 40 mil horas pra responder de verdade. Mas considerando que tem fic que eu estou respondendo review de 2013 xD -- mas eu justifico que ela estava em outra conta, a fic estava finalizada há muito e... não tem justificativa xD.
Enfim.
Obrigada pelos parabéns, de verdadee *-*. Eu não sou uma pessoa que angaria muitos leitores, um pouco porque não divulgo as histórias mesmo, um pouco porque escrevo coisas que nem sempre as pessoas entendem e outro pouco ainda porque as pessoas têm medo de comentar porque dou as aulas na seção de português, como se isso me impedisse de cometer meus erros, quem dera se impedisse xD -- e gramática nem é tudo também xD~~~.
House com certeza é uma das minhas séries preferidas para sempre, porque ele é um dos meus personagens preferidos para sempre. Eu sou daquelas que vê séries, filmes, lê livros por causa das personagens xD~~ haha. Mas, olha, se não fosse a Kori, dificilmente eu escrevia uma história sobre ele, porque convenhamos que é muita responsabilidade, né? A possibilidade de transformar uma personagem dessa numa coisa caricatural é imensa, imensa, e, Deus!, como eu tive esse medooo! Hahahahah. Fico feliz que você tenha gostado mesmo e achado que eu fui fiel, porque não foi muito fácil, na verdade. Mas valeu a pena haha, nossa, isso valeu demais! *-*
Pra variar, achei o andamento da história meio linear, sem clímax, mas acho que fiquei tão louca pra não "meter o pé na jaca" com as personagens que nem me preocupei muito em como ia a história. E também minha visão pode ter sido porque eu escrevi a história sabendo como ela acabava, então sou suspeita pra falar, ainda que posso ter razão XD
Então, acho que nos últimos parágrafos, eu narro que ele foi "à casa da moça". É a casa dela mesmo, aquele procedimento dele de invadir as casas e buscar pistas na vida das pessoas. Daí o resto ele deduz por conta própria dele, porque House é uma espécie de Sherlock da medicina xD.
Mais uma vez, sua linda, muitíssimo obrigada pela leitura.
Quando eu engatar no meu projeto sobre a série (uma tentativa louca de escrever "um final" para a série haha), eu te conto haha, se vc animar de ler xD.
Um beijo enormeee =D
=*****