Madness

18/01/2014 às 14:43 • Capítulo 1
Verdade isso que você fala !
Ok , eu aqui escrevo para pegar experiência , então provavelmente em alguns trechos das minhas fanfics podem até encontrar algumas coisas sem nexo >< , mas com passar do tempo eu acho que posso até lapidar isso . kkk
Já encontrei fanfics que a menina escrevia besteira atras de besteira, gíria atras de gíria, chato usar gírias em todas as ocasiões, já que como escrevemos uma historia temos que levar o que escrevemos a sério ...
Cara , problema de abandono nem sempre é culpa do autor, sabe você ta escrevendo por que tem alguém lendo e te motivando, aí quando some os leitores , por meses , semanas , alguns que param bem no começo da fanfic é foda, desmotiva ...
Acho que problema de distribuição com falas vai muito pelo tempo do qual você escreve historias , eu ainda tenho problemas em criar diálogos já que há pouco tempo comecei ...
Gostei do desabafo !


Selene Scalcaroly

18/01/2014 às 16:16 • Capítulo 1
Só li verdades.
Olha,eu acho que muitas pessoas (na verdade tenho certeza) não revisam seus textos,afinal não haveria tantos erros assim.
Vamos a minha opinião:
– Escritores que usam muitas gírias
Eu ODEIO isso.Tem um anime,Kuroshitsuji,não sei se você conhece,mas se passa no século XIX e eu estava dando uma olhada em algumas fics e um me chamou a atenção.Só que ai vem o problema:Na fic,o personagem principal falava Mano,porra,foda-se.Me explica,QUEM É QUE FALA PORRA NO SÉCULO XIX?Me responde essa pergunta.Isso deixa a história muito mal feita,fazendo os leitores abandona-la.
– Fic sem nexo
Esse é o principal problema entre os escritores.Parece que as pessoas que escrevem aqui não tem livros em casa,tipo,nunca leram um livro e não sabem o que é escrever.Eu já exclui fics minhas por causa disso.Pra falar a verdade,atualmente eu tenho treinado no papel,lido várias vezes e com pilhas de livros do lado,pode estar achando que sou louca,mas toda a inspiração e ajuda eu procuro em livros.Por exemplo:Vou escrever uma fic de romance,mas não um comum,um parecido com o de "A culpa é das estrelas".Ok,pego o livro e começo.De acordo que vou passando os capítulos vou tendo ideias.Sei também de algumas pessoas que seguem os capítulos do livro, e fazem a mesma coisa na fanfic,mas na maioria das vezes quando escrevo,o que preciso para o capítulo 14 da fic,está no 9 do livro, e é isso que faz a fic ficar sem sentido nenhum.
– Estórias resumidamente resumidas
Outro problema.Já li historias em que a sinopse era maior que os capítulos.Um exemplo que já vi em historias (isso não é um trecho, e mais ou menos o que eu li):
"[...]Estava atrasada,coloquei um vestido simples e corri feito louca e ao chegar no colégio,enxerguei Lucas sentado tocando violão.A chuva estava muito forte, não consegui olhar direito.O abracei e beijei,dizendo que nunca o abandonaria.Depois disso nós namoramos,casamos,tivemos 2 filhos e vivemos felizes para sempre [...]"
Agora me diz,quem é que usa vestido na chuva?Ou fica sentado tocando violão?O tempo passa rápido né,eles namoraram,casaram e tiveram filhos.Nem entraram na faculdade.Ah para né,por favor.
– Abandono de fic
Agora já é um questão um pouco pessoal.Sim da raiva quando ficam 1 ou 2 meses sem atualizar a fic,mas pode ter acontecido alguma coisa na família ou ate mesmo por causa do abandono dos leitores.
– PÉSSIMA distribuição de fala e personagens.
Isso éum problema,mas não dos grandes.A distribuição de falas depende da frequência de escrita dos autores.Como por exemplo:Um iniciante tem em média,4% (ou menos) de experiência com a escrita séria.Já um expert como J.K Rowling,tem bem mais facilidade para distribui-las.
-------------------------------------------------------------------------------------
Bem,concordo plenamente com sua opinião e acho que as pessoas deveriam levar um pouco mais em consideração a escrita,pois o que seria do país sem ela.

Kissus

Selene Scalcaroly



Wallflower

18/03/2014 às 20:29 • Capítulo 1
Kkkkkkkkkkkkkkk ri muito meu deus kkkk. Eu concordo com você muitos fazem isso =D