Comentários em Gaunt

AND

16/01/2014 às 09:28 • O Dia Em Que O Natal Se Perdeu
Cara gostei muito dessa história, não percebi que a Alathea que narra essa história, parecia que o Gaunt narrava uma parte, quado comecei a ler a história achava que todo esse alvoroço era provocado por bruxas, mas depois fui ver que não era bem isso, as criaturas magicas tinham ciumes do papai noel, por isso que começou o caos, outra coisa essa mistura de mitologia com magia foi incrivel, na parte das nereides me lembrou um pouco das moiras ou irmãs do destino.
parabéns pela sua história.


Resposta do Autor [Lorde Noah]: Alathea é onisciente, de modo que ela sabia o que Gaunt estava fazendo e pensando o tempo todo. :3
O alvoroço foi causado por todo o tipo de criaturas mágicas. xD E assim como a mágica era real, a mitologia também era.
Obrigado pelo comentário, bjss. :3


Anne L

17/01/2014 às 01:41 • O Dia Em Que O Natal Se Perdeu
O que acha que precisa ser melhorado?

Tem alguns errinhos bobos, mas nada de mais ♥



O que mais gostou no capítulo?

A criatividade!! Gente! ♥



Nossa, fiquei impressionada com essa história ahuaha difícil juntar todas as lendas, mitos, folclores... Corre um grande risco de ficar uma bagunça, e essa história de tem um menino e ele ter uma quest é batida, mas o jeito que você trabalhou com isso com sensacional.
Talvez o que eu tenha curtido mais tenha sido as referências ahuaha toda hora tinha uma, toda hora o Gaunt pensava em uma ou a Alathea falava de algo, mas tavam em todo lugar. Meus olhos saíam pescando cada uma e brilhando ahuauaa O sangue todo, feridas, ninfas decapitadas... Eu gosto dessa coisa mais crua e má, mesmo no meio um de um conto tão amor de um garotinho levando um baú diminuto ♥ o contraste me agrada, sim, sim.
Só fiquei decepcionada por o Gaunt nem achar um antagonista, fora as bruxas, mas foi coisa leve. Eu sei que a história teve 8,000 palavras cravado e não tinha espaço pra inserir nessas condições, mas... :( Partiu meu coração o Grant, poxa vida ahuaha (nem liguei pras ninfas, bjs)
A viagem dele eu achei um amor, os fios que sustentavam o menino também ♥ Até as dádivas, porque você colocou tudo isso como se fosse só uma consequência da história, aconteceu porque era assim. Nada de drama desnecessário em cima. Gostei particularmente disso, embora ache que não deu pra me entender ahuahua
E um detalhe que eu quase esqueço de comentar: a escolha dos nomes dos personagens. Tá de parabéns HUAAHUAHA amei todos ♥ Nome é uma coisa importantíssima.
Eu só queria falar de uns hífens que ficaram sobrando aí no "pôr do sol" e também teve a questão do "pôde", que continua com acento diferencial, mas no meio da criatividade toda, foi coisa boba. Mas, bom, avisei ahuahuaa
Parabéns pela história e boa sorte no desafio :)
;*


Resposta do Autor [Lorde Noah]: Eu sempre imaginei como o mundo seria se todas as mitologias, lendas, religiões e fantasias com as quais a humanidade já delirou com se tornassem realidade. Ou, no caso, se sempre houvessem sido realidade e de conhecimento de todos. Então percebi que seria uma grande porcaria. qqq Com tantas figuras onipotentes, oniscientes e com os egos e orgulhos maiores que a Terra, nunca haveria equilíbrio. Por isso o do universo da fic foi afetado com tanta facilidade.
Acho que a graça de escrever é pegar um enredo clichê e conseguir espremê-lo para tirar algo novo. Quer dizer, pra mim sempre há algo novo, só resta achá-lo.
Eu tenho facilidade em escrever violência e coisas monstruosas porque eu me acostumei com todas elas. D: Eu não me surpreendo ou enojo com praticamente nada. Às vezes é irritanteporque eu não tenho como saber como os leitores reagirão, e meio que passei isso pro Gaunt. Quer dizer, ele viu três mulheres mágicas serem decapitadas e estava mais preocupado em não olhar para os seios delas do que qualquer outra coisa. Kkkkkkkkk
Eu não consegui escrever muita coisa em 8 mil palavras. ;__; Mal consigo escrever uma receita de bolo em 8 mil palavras, imagina colocar um antagonista. :D Seria divertido, mas isso elevaria a história às 20 mil palavras. xD Mas na verdade não poderia colocar um antagonista principal porque havia vários.
As dádivas foram necessárias, havia um grande frio atacando os Estados Unidos. Elas na verdade foram apenas frutos da minha conveniência e urgência em não gastar palavras demais com coisas supérfluas. Ele não poderia viajar dias direto sem comida e água, e achar essas coisas quando o mundo está acabando deve ser bem difícil. qq
Os nomes das nereides são nomes verdadeiros, assim como as habilidades delas. A não ser que a Wikipédia esteja mentindo. :3 Os dos duendes e o de Grant fui eu que inventei e Gaunt eu tirei de Harry Potter. Acho-o bonito.
Pensei que o circunflexo tivesse caído do verbo poder, mas pelo visto não. q Obrigado pelo aviso e pelo comentário, espero que eu tenha bom desempenho no desafio. :3 Bjs!


Elyon Somniare

21/01/2014 às 18:28 • O Dia Em Que O Natal Se Perdeu
Hello.
Parabéns pelo lugar no desafio, após ler o conto foi, de facto, merecido. Não me alongarei muito na review pois em breve sairá a resenha no blog da Liga, e aí já digo basicamente tudo o que tenho para dizer, mas em termos gerais está bom.
O worldbuinding está bem construído, servindo tanto de ambientação como de base para o enredo. As personagens estão bem construídas e consistentes - apenas falha o cliché do "the chosen one" em relação ao Gaunt, visto que não se perceber porquê ele e não outro. A estrutura está óptima, seguindo o estilo "quest", em que o herói é ajudado em várias estapas da sua viagem-missão, acabando com crescimento pessoal, e, por fim, os vários elementos narrativos encontram-se equilibrados.
Abraço.


Resposta do Autor [Lorde Noah]: Obrigado pelo elogio, eu realmente ansiava o primeiro lugar. :3
Na verdade, há uma explicação de por que Gaunt foi o escolhido.
Ele não foi o escolhido por causa de uma profecia, porque ele era o único capaz de levar o baú até o Pólo Norte ou qualquer coisa assim. Se você pensar bem, provavelmente há milhares de outras pessoas no mundo com mais capacidade de chegar ao Pólo Norte antes dele, em bem menos tempo. Poderiam ter chegado bem antes do dia 14 de janeiro (mesmo que fosse um bilionário maluco com um jatinho particular).
Como eu disse, os anciões não escolheram Gaunt porque ele tinha uma habilidade especial ou algo assim. Na verdade, ele foi escolhido ao acaso. Assim como ele conseguiu cumprir a missão, muitos outros meninos de dez anos poderiam também, mas isso foi um processo extremamente delicado. Veja bem, quando os anciões disseram que precisavam reescrever a história, eles não podiam tomar a decisão sozinhos porque eles não tinham livre-arbítrio, de modo que o único modo de fazerem isso seria sob influência de alguém que tinha. Ou seja, um humano.
Eles manipularam Gaunt. Ou melhor, Alathea manipulou. Quando ela deu a ele aquelas duas escolhas para ele fazer, sobre reescrever a Existência ou reiniciar o mundo, e ele escolheu reescrever a Existência, ele estava agindo sob a influência de tudo o que passou naqueles 21 dias de viagem. Ele escolheu a primeira opção porque Alathea o fez querer isso. Os anciões já haviam feito sua escolha antes de ela o convocar. Tudo o que precisaram fazer foi moldá-lo.
Ela sabia que ele precisava encontrar o Kraken e sabia que ele precisava saber a verdade sobre a idoneidade das criaturas mágicas para decidir que o mundo seria melhor se elas fossem separadas dos humanos. Ela queria que ele encontrasse as bruxas para que experimentasse a maldade e crueldade puras. Ele escolheu o que escolheu porque foi coagido a isso, e não faz a mínima ideia. Afinal, qual criatura teria a opinião mais maleável que um menino de 10 anos? :3 E qual criatura recusaria onipotência e onisciência?
Então, é por isso que ele foi o escolhido. Porque, como uma criatura onisciente, Alathea sabia que ele faria exatamente o que ela queria e escolheria o que ela quisesse. Ele foi como um peão num jogo de xadrez que chegou à última linha e se tornou rainha. Mas não quer dizer que não houvessem outros sete peões perfeitamente usáveis no jogo. Ele foi escolhido ao acaso.
Espero que eu tenha deixado claro. :3 Obrigado pelo comentário, bjss. :3


Jack Byron

21/01/2014 às 21:22 • O Dia Em Que O Natal Se Perdeu
Eu amei o seu conto! *-* Voce soube juntar tudo com muita destreza, o fato de os seres magicos serem de total conhecimento de nos, meros mortais. Eu adorei a interaçao da Mitologia Grega que esteve presente em varios momentos e os fios, gosto quando os autores transformam metaforas em coisas solidas! Tambem gostei muito da narradora, com certeza tornou a leitura aimda mais gostosa. Meus parabens!

Resposta do Autor [Lorde Noah]: Haha, obrigado pelo comentário e fico feliz que tenha gostado. :33
Bjs!


Eileen Vongola

21/01/2014 às 23:11 • O Dia Em Que O Natal Se Perdeu
Nossa, simplesmente, estou sem palavras.
Confesso que fiquei com um pouquinho de preguiça quando vi que a história tinha 8 mil palavras, hahaha. Mas então pensei, se ganhou o primeiro lugar do desafio, é porque a história é realmente boa.
E foi aí que comecei a ler e não consegui mais parar.
Parabéns, não é pra qualquer um escrever uma história tão longa sem ficar cansativa. A forma como você foi narrando as cenas prenderam minha atenção. A referência que você fez aos outros mitos foi simplesmente genial. Imaginação e criatividade sem limites, ein? Também adorei seu estilo de escrita.
Gostei do fato de o destino da humanidade estar nas mãos de um garotinho de dez anos, hahaha. E de que, apesar da idade, ele tomou uma decisão muito sensata e madura no final. Adorei tudo, toda a aventura e desenrolar da história. E mesmo depois de terminar a leitura, ainda ansiei por mais.
Definitivamente, o primeiro lugar foi merecido! :D
Beijos e até mais!


Resposta do Autor [Lorde Noah]: Já eu escrevia umas 14 mil palavras facinho, mas infelizmente há o limite. :3 Eu tava ansiando muito o primeiro lugar. xD
Eu fui pegando os mitos que me fossem mais convenientes e usando referências reais para torná-los verossímeis. :3 Eu tive que forçar um pouco para pensar em como ele começaria a viajar. xD
Ainda bem que ele tomou aquela decisão, teria sido terrível a humanidade recomeçar. Imagina quantas vezes isso pode já ter acontecido.
Obrigado pelo comentário, bjss. :3


Kori Hime

21/01/2014 às 23:51 • O Dia Em Que O Natal Se Perdeu
O que mais gostou no capítulo?

"Os seres mágicos mais poderosos do mundo estão abrindo um rasgo enorme no tecido da Existência, e se ele não for reparado logo, as consequências podem ser catastróficas."



Olá. Foram poucas as histórias (não li todas) que me deram uma explicação boa sobre o desaparecimento do Papai Noel. Houve algumas ideias incríveis mas o desenvolvimento não. Eu ri bastante com as fics de comédia, inclusive a que eu betei, mas foram poucas as que pegaram a ideia e conseguiram criar uma história fugindo do bom e velho Clichê. Ficou bem inesperado e divertido.
Parabéns.
Beijos.


Resposta do Autor [Lorde Noah]: Também gostei dessa frase. :3
Eu achei legal o fato de ter arrumado um modo de fazer uma fic sobre o Papai Noel sem tê-lo feito aparecer uma única vez. xD
Obrigado pelo comentário. :3


Amora Hyuuga

22/01/2014 às 17:23 • O Dia Em Que O Natal Se Perdeu
Achei incrível sua fic e o modo em que você pela primeira vez na minha vida me prendeu em frente ao computador , fascinada pela leitura , sua história retratou incrivelmente bem cada detalhe , coisa que as demais que eu li não a fizeram . Sua fic me desligou do mundo , me levou a um universo paralelo , me fascinou completamente .Parabéns!


Resposta do Autor [Lorde Noah]: Obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado :D


Saito

22/01/2014 às 20:02 • O Dia Em Que O Natal Se Perdeu
God, que fodástico!
Ficou incrível!! :D
Meu amigo, quem me garante que você não é um dos Anciões, ou então um Gaunt de outro universo?
Foi fabulosa (sem trocadilhos) a maneira como juntou mitologia grega, céltica e tantas outras! E você conectou tudo a uma criança, o que (pelo menos, eu acho), deve ser mais difícil de escrever.
E, confesso, pensei que o final seria outro. Algo como "Gaunt era nada mais, nada menos, do que Papai Noel".
Superou tudo o que pensei no início da fic.
Parabéns!


Resposta do Autor [Lorde Noah]: Haha, eu gostaria de ser onipotente e onisciente. :3
Nunca pensei em fazer um final assim, na verdade. qq
Obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado. :3


Virraprily3

23/01/2014 às 11:17 • O Dia Em Que O Natal Se Perdeu
O que acha que precisa ser melhorado?

Nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



O que mais gostou no capítulo?

Tudooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Parabéns, essa história é uma das melhores que eu já vi!
Surpresas a cada instante, muito bom mesmo!!!


Resposta do Autor [Lorde Noah]: Obrigado pelo comentário, bjss. :3


Lorde Barão

24/01/2014 às 19:07 • O Dia Em Que O Natal Se Perdeu
Uma história fascinante e provavelmente uma das melhores fics que já li. Confesso que eu não esperava que Gaunt tivesse que fazer uma escolha, achava que ele simplesmente abriria o baú e acordaria em seu quarto, sem se lembrar da aventura que passou.
Enfim, gostei da fic.


Resposta do Autor [Lorde Noah]: Esse seria um final muito simples. xD
Obrigado pelo comentário, bjss.