Karry

12/01/2014 às 22:24 • Prólogo
Meu Deus, a sua fanfic é incrível, como nunca pensaram em escrever algo tão fantástico e diferenciado assim? Ao ler a sinopse logo me lembrei de Toy Story, não sei se baseou-se no desenho, mas de qualquer forma espero que seja algo bem diferente do mesmo.
O que dizer da sua escrita? É fantástica! Não tenho palavras suficientes para poder expressar o quanto ela é maravilhosa de se ler, não me cansei em momento algum enquanto estava lendo este capítulo, e isso é um dom que somente autores talentosos possuem.
Não sou nenhuma expert da escrita, mas quando acho algo realmente bom logo dou os devidos parabéns: Então, parabéns pois a sua fanfic tem futuro, inclusive, o senhor mesmo tem futuro como autor de livros :)
Aguardo os próximos capítulos da sua fic.
Beijos, Anne ♥


Resposta do Autor [Goldfield]: Muito, muito, mas muito obrigado pelo gentil comentário, hehe! ^^ Fiquei muito contente ao lê-lo.
Sim, há uma certa inspiração em Toy Story, mas o universo de Crônicas da Estante é no geral mais sombrio e realista, além de complexo, do que o desenho. Então acho que a história se diferenciará bem dele nesse ponto.
Muito obrigado quanto aos elogios sobre minha escrita também :) Ainda estou gradualmente melhorando-a, mas fico bem realizado por tê-la apreciado. Valeu por todos os elogios :)
Valeu, em breve postarei mais, espero que acompanhe esta trama até o fim.
Beijos :)


Carolina Herdy

27/01/2014 às 03:31 • Prólogo
Alô!
Olha, deve existir uma divindade que orienta as redes sociais, os ficwriters, não sei... Imagina que hoje mesmo eu estava querendo ler algo leve, prazeroso e ainda assim, que me envolvesse em uma aventura? Será o caso da sua fic?
Bem, a sinopse já me ganhou na hora. O prólogo só reforçou. Não há muito o que comentar sobre a história em si, por agora, exceto que parece ser realmente daquelas que me prenderá.
A você, escritor, sim eu tenho alguns elogios guardados... rs Uma boa escrita, excelente habilidade pra construir um universo (ou talvez apenas etratar) e isso inclui o conhecimento de mundo...
Bem, vamos ao próximo capítulo; talvez eu comente algo mais concreto. Mas fique ciente que eu adorei esse simples comecinho!


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá, muito obrigado por ler e comentar, de verdade :)
A proposta dessa história é realmente ser algo mais leve e descompromissado, até mesmo em relação à escrita - já que é um projeto menor que estou desenvolvendo em paralelo aos meus outros trabalhos. Fico contente por ser o que procurava, hehehe :)
Adoro action figures e tudo relacionado, e esse universo que estou montando é fruto de muitas reflexões e especulações minhas sobre. Espero que curta.
Torço para que acompanhe a história até o final e continue a achando cativante.
Abraços e obrigado.


Nammyee

27/01/2014 às 10:28 • Prólogo
Olha só! Gostei da premissa, Gold!
Vou começar a acompanhar a história, sempre gostei de coisas que me remetem à Toy Story. Achei a ideia de um Deus dos brinquedos legal! :DDDD
Vou continuar a ler para poder falar mais!


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá, huahaua, quanto tempo! xD
Bom que curtiu, espero que acompanhe e goste da história toda. Acho que já hoje posto mais um capítulo :)
Valeu, beijos!


Ani S

23/09/2014 às 13:56 • Prólogo
Ooi! eu gostei muito do prólogo! Adorei esse universo de brinquedos! A história merece recomendações!


Resposta do Autor [Goldfield]: Muito, muito obrigado. Dei uma abandonada nessa história por falta de retorno dos leitores, mesmo. Espero que continue lendo e curtindo, isso me anima a continuar :D
Forte abraço!


Pudim de Menta

15/03/2015 às 15:13 • Prólogo
incrível,como vc disse,itens de coleção são caros msm,livros,videogames,gibis.
Gostei bastante da sua história


Resposta do Autor [Goldfield]: Muito obrigado. Adoro coleções, por isso mesmo tive a ideia de escrever :)
Espero que continue lendo e gostando.
Abraços.


Karry

18/01/2014 às 18:22 • Espelho, espelho meu: existe plástico mais bem feito do que o meu?
Pobre Amika deve ser difícil ser trocada por um outro brinquedo que ela julga ser inferior a ela, deve ser chato mesmo passar de favorita para um nível a baixo, pobrezinha eçlakçlekçaek
Me pergunto como é a personalidade da boneca Boudica, seria ela tão orgulhosa e cabeça dura como a Amika? Acho que terei de esperar pelos próximos capítulos para saber
Você parece ser um grande fã de Action Figures não é? Eu acho elas tão bonitas e bem feitas, mas não posso nem me dar ao luxo de pensar em comprar uma sequer sem passar fome aleçkçalekçla brincadeira -q
Sua fanfic vai virar livro? Se for virar serei uma das primeiras a comprar, viu! E continue postando sua fanfic é ótima ♥
Beijinhos


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá mais uma vez :)
Pois é, a Amika ficou bem afetada pela chegada da boneca nova, mas vale lembrar que esse capítulo foi contado do ponto de vista dela, meio paranoico, e é possível que a Boudica nem seja desse jeito. Nos próximos capítulos isso será melhor exposto, hehe :)
Sim, sou bastante fã. Iniciei minha coleção há uns 3 anos, e a tenho aumentado devagar, porque é um hobby caro, realmente, hauahaua. Mas bem bacana, tanto que me inspirou a escrever esta história.
Pretendo futuramente tentar a publicação em livro sim, espero que dê certo. E valeu por ler, torço para que goste dos próximos capítulos. Beijos, até ^^


Carolina Herdy

27/01/2014 às 03:44 • Espelho, espelho meu: existe plástico mais bem feito do que o meu?
Sim, estou fascinada... Você é bem criativo e soube driblar bem as coisas pra ficarem "publicáveis"... Estava mesmo tentando adivinhar ou me lembrar de algumas dessas coleções... rs Sem falar na riqueza de detalhes quanto aos seus pequenos personagens, o humor e a crítica escondidos nas palavras... Está mesmo a nível de livro! Espero que continue tão logo puder!


Resposta do Autor [Goldfield]: Que bom que está gostando :D
Sim, hauahauahaua, mudei nome e aparência dos brinquedos, mas pelo contexto dá para relacioná-los com vários que existem mesmo :)
Muito obrigado pelos elogios, espero que continue acompanhando. Tão logo possível postarei mais.
Abraços.


Ani S

26/09/2014 às 14:38 • Espelho, espelho meu: existe plástico mais bem feito do que o meu?
O que mais gostou no capítulo?

Oooi! passei aqui para ler o primeiro capítulo, e, realmente acho que você deveria publicar um livro dessa fic, ela ficou realmente boa, e o legal, é que da vontade de ter essa coleção toda! KKKKKK, amei os brinquedos!

.

Resposta do Autor [Goldfield]: Olá, fico muito feliz por estar continuando a ler :)
Eu pretendo publicá-la em livro sim, algum dia - só preciso terminá-la antes, heheeh. E os personagens são parcialmente baseados na minha coleção real de action figures, hauahaua. Espero que continue lendo e gostando, está me deixando animado a continuar a história :)
Abraços.


Karry

30/01/2014 às 00:30 • Mundo, vasto mundo: A queda da estante parece sem fundo, e isso é rima – não consolo
Quero me desculpar por não ter lido o capítulo antes, minhas aulas voltaram segunda feira e estou tendo que estudar bastante, as matérias não tem sido nada fáceis xD
Gostei do Sub-Man, por pouco ele não foi abandonado completamente. Quase entrei em desespero quando as articulações dele começaram a parar, tadinho, ainda bem que o Victor o comprou.
Se eu entendi bem, a Boudica acha que é a personagem na qual ela foi criada, certo? Por que não imagino outro motivo para a Amika debochar dela, pobrezinha -.-
Estou querendo ler o próximo capítulo urgentemente. O senhor não deixe de demorar a postar viu? E não importe o quanto eu demore, vou ler o capítulo com certeza :3
Beijos ;*


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá,
Sem problemas quanto a tempo entre os comentários, entendo bem como é: minhas aulas também voltaram essa segunda: só que no meu caso sou professor, não aluno, hehehehe xD
O Sub-Man é um personagem de antigos contos meus da adolescência (aliás, há umas 3 histórias dele no meu perfil aqui do Nyah), então está sendo divertido voltar a escrever com ele, e aflitivo judiar dele também, como nessa cena de quase abandono. Ainda acontecerá muita coisa com ele na história.
Isso mesmo, a Boudica pensa que é a Boudica de verdade, a personagem histórica, por isso mesmo a Amika debochar :)
Sem problemas, leia conforme puder. Assim que possível farei o próximo capítulo.
Beijos e obrigado por acompanhar ^^


Carolina Herdy

30/01/2014 às 12:26 • Mundo, vasto mundo: A queda da estante parece sem fundo, e isso é rima – não consolo
Tudo bem: posso começar a demonstrar minha eterna admiração por você ter feito claras referências a lendas celtas? Só não o faço porque meu teclado está bem ruim e não vai permitir... Mas acredite, você conquistou meu eterno respeito! :d
Coisas que eu adorei: você mostrar a deterioração de um brinquedo pelo abandono de uma forma tão clara e pelo ponto de vista de um brinquedo com sentimentos tão be definidos. A manifestação da nova personagem que, posso até estar errada, não é só uma iludida. Nesses capítulos não deu pra notar se você fará ou não isso, mas, seria muito bacana se você tomasse sempre o cuidado pra definir personalidaddes aos brinquedos, pra eles não serem personagens vazios, cujo único diferencial é, realmente, ser um objeto animado.
Bom, é isso! Aguardando o próximo!


Resposta do Autor [Goldfield]: Huahauhaau, que com que gostou das referências a cultura celta! Tendo a Boudica no enredo, elas não poderiam faltar. E ainda aparecerão muito mais. Bom que curtiu :)
Que bom que gostou do ponto de vista do brinquedo descrevendo e vivenciando seu abandono, e da confusão da Boudica. Realmente, ela não é mesmo apenas uma iludida, tem mais coisa aí, hehehe! E haverá mais brinquedos com pontos de vista retratados ainda mesmo, e personalidades das mais variadas. Espero que goste.
Obrigado mais uma vez por ler e comentar. Abraços :)