Kori Hime

04/01/2014 às 08:49 • One-shot
Peter Pan *---* olha só, não pensei que encontraria uma fanfic dele, ou que um dia iria ler. Acho que nunca pesquisei esa subcategoria xD
Achei o máximo pela criatividade, alguns personagens são tão queridos na infancia que as pessoas deveriam utilizar mais ♥ awnn
Gostei do Conto, mamãe noel maluca :v kkkkk
Parabéns, beijos


Resposta do Autor [Red head]: Realmente eu também penso não vou encontrar muitas sobre ele, não é muito atual pra ser escrever sobre. Também acho que esses grandes icones da infancia deveriam ser utilizados com mais frequencia, Peter Pan de longe é meu filme/conto/desenho favorito e gostaria de ler mais sobre.
Criatividade é o meu ponto mais forte, gostei muito que gostou.

PS: Sim, mamãe noel é muito louca. É assim que imaginava quando era menor.
beijos


Elyon Somniare

06/01/2014 às 10:06 • One-shot
Olá, Red head
Por ser um modo de garantir que abordo os pontos essenciais, vou dividir a review por áreas. So, here it goes:
Enredo: Acontecem muitas peripécias e demasiado rápido, o que por um lado pode levar o leitor a perder-se, enquanto por outro transmite a sensação de se ter uma pilha de acontecimentos, uns a seguir aos outros. Aconselho a procurares desenvolver mais os eventos em si, e as ligações, os “espaços-mortos”, entre eles, gastando mais tempo e palavras, que deixem ambos mais consolidados. O aparecimento súbito de personagens quando convinha para fazer avançar o enredo, e o seu desaparecimento quando deixavam de ser precisas também se encontra demasiado óbvio. Não é que tal não seja um recurso utilizado, mas precisa de ser bem dissimulado. Quando o leitor se apercebe reflecte negativamente na história.
Narrador: A escolha de um narrador em primeira pessoa pareceu-me, de facto, a melhor para a história, pois seguindo apenas o ponto de vista de Peter Pan, e sabendo apenas o que ele sabia, torna-se mais fácil para o autor manter o mistério. Contudo, quando se escolhe um narrador em primeira pessoa, é preciso entrar dentro da psique da personagem. De certo modo, é uma outra maneira que o autor tem de fazer caracterização. Aqui, infelizmente, o tom monocórdico e desprovido de grandes sentimentos fez com que não houvesse grande caracterização.
Escrita: Vou deduzir que começaste a escrever há pouco tempo? Julgo que tens potencial, mas que ainda estás naquela fase em que é preciso escrever muito – e essencialmente ler muito – para limar algo que ainda está em bruto. Em especial, tem atenção à repetição de vocábulos. Recorrer com frequência aos mesmos dá uma ideia de repetição que é negativa para o texto, não apenas em histórias, mas também a nível académico.
Aconselho também a procurares manter consistência. “Natal” ora aparecia com maiúscula, ora com minúscula. Tratando-se de uma festividade, o correcto é a maiúscula, o mesmo servindo em relação a “Páscoa”.
Personagens: Peter Pan, Rudolph, Coelhinho da Páscoa… Juntaste um bom leque de personagens, e foi isso que me levou a querer ler esta fanfic. Quando, contudo, se pega em personagens que não são nossas, como é o caso de Peter Pan, tentar reproduzir a caracterização original torna-se importante, o que me parece ter falhado aqui. Não reconheci o Peter Pan nem do livro, nem das várias adaptações que foram feitas, apesar de ter os elementos mais reconhecíveis (a capacidade de voar, a adaga, os Meninos Perdidos em torno dele…). Isto, no entanto, é algo que vem com prática, então, o melhor conselho que se pode fazer aqui é continuares a escrever.
Espero que a review seja útil tanto para esta história, como, em especial, para futuras histórias que venhas a escrever.
Abraço.


Resposta do Autor [Shanks]: Olá, gostei muito do seu review, com certeza são ótimas dicas pra mim, que realmente começei a escrever a poquissimo tempo.
Também agradeço por elas, claro, e a partir de agora vou escrever em dobro, para melhorar a escrita, também lerei em dobro e assim vai.
Abraço, espero que tenha gostado! xD


Frida

14/01/2014 às 11:31 • One-shot
Huehue eu não esperava por esse final macabro! Gostei da história com o Peter Pan. Senti falta da Sininho, bem que ela podia ter acompanhado o Peter, né? hehe
Beijokas da Frida ;*


Resposta do Autor [Shanks]: Você não esperar era o ponto, huehuehue... Que bom que gostou da história, duvidava disso pelo tema e talz.
A Sininho não apareceu, porque eu não gosto dela... Ah na verdade não é por isso não, é que como ele ia pro Polo Norte, ele não poderia leva-la, porque as asas dela congelaria, seria um desastre...
Aceito as beijokas tá :3


Miss Blue

09/03/2014 às 18:07 • One-shot
O que mais gostou no capítulo?

"Se as crianças não ganharem presentes este ano vão achar que o velho não existe e assim vão crescer mais depressa!"



Foi a primeira vez que li uma história com Peter Pan – então já gostei pela criatividade e iniciativa.
Sobre o desenvolvimento da história: Peter começa dizendo aos meninos que a história seria de arrepiar, mas ela acaba sendo mais engraçada do que assustadora. Os acontecimentos ocorrem de maneira muito rápida, tem hora que é até difícil entender o que está acontecendo.
Achei que ficou confusa em alguns trechos. Por exemplo: pela reação de Peter com os duendes quando ele retorna ao polo Norte levado por Rudolph, até eu fiquei com impressão de que ele tinha participação no sumiço do Papai Noel.
Também não entendi direito a explicação que deram ao Peter, ele nem fez muitas perguntas e, ao colocar as informações sobre o ritual de transformação, o texto ficou narrado por duas pessoas diferentes (primeira pessoa e terceira pessoa), então ficou um pouco confuso também...
Mas gostei, valeu a leitura. Continue!


Resposta do Autor [Tragic]: Para crianças essa pode se considerada uma história de arrepiar, ceto? Quem nunca sentiu um frio na barriga ao ouvir uma história de corrida contra o tempo? Eu pelo menos já :D
Sinto muito sobre ter ficado confuso, minha escrita é um pouco ruim, mas estou me esforçando para melhor (inclusive sinto até que estou um pouco melhor ^^)
Coloquei ele não fazendo tantas perguntas por que estava irritado, resolveu aceitar aquilo já que os presentes foram entregues, mas confesso que não foi algo inteligente de se fazer. Eu deveria ter feito ele perguntar mais. Se bem que ficar esse tempo todo sem dormir... Só aquela vez que foi desmaiado!
Essa foi a parte que eu troquei o POV, pois era uma cena em que o narrador não estava certo? Eu gosto de mudar o narrador nas minhas histórias, na maioria das vezes fica melhor para entender se for visto de outro ponto de vista.
Que bom que você gostou, isso me anima de verdade!