Elyon Somniare

01/01/2014 às 21:47 • E Este foi meu Natal
Olá João
Ora bem, para tentar não me esquecer de nada, e facilitar-te também a análise, vou dividir a review em “secções”.
Escrita: notei falhas na pontuação, especialmente vírgulas mal colocadas e vírgulas que deviam ser pontos finais. Houve também algumas palavras em minúscula que deveriam estar em maiúscula e, principalmente, imensas palavras com maiúscula sem ter razão de ser… Simplesmente estavam em maiúscula de forma aleatória. A tua escrita tem potencial, mas precisa ainda de um bom refinamento.
Enredo: Tem uma boa premissa, mas está demasiado apressado, o que por vezes se tornou confuso. Procura desenvolver mais as cenas, e aquilo que as liga, de outro modo parece apenas um amontoado de acontecimentos uns a seguir aos outros, com um final demasiado rápido. Além de que ficam muitas pontas por explicar.
Personagens: Igor é uma boa criação, mas levanta muitas questões. Uma coisa boa é que fugiste ao “the chosen one”, ou seja, deste uma razão para ser ele o “escolhido” que não seja simplesmente porque sim. O mais negativo sobre ele tem a ver com o fandom: eu não vi a relevância de ele ser filho de Hades. Isso nem o caracterizou, nem teve qualquer importância para a história. O mesmo passa-se com o Pai Natal: o que apresentaste dele assemelha-se mais à imagem tradicional, que à imagem transmitida pelo filme “Os Guardiões”, ou seja, não vi razão para se inserir fandoms na fanfic. Com uns ajustes, tornava-se facilmente numa original. O mais similar com o fandom foi o vilão, Érebo, que lembra muito o Boogie Man em “Os Guardiões”.
Espero que a review seja útil.
Abraço.


Resposta do Autor [João Danilo]: Poxa, muito obrigado mesmo por ter lido e tomados eu tempo escrevendo um comentário tão, devidamente, aprofundado. Gostei muito da forma como você pôs as críticas, de modo que trabalharei para concertar tudo que foi apontado.
Agora a explicação. Quando criei esta fan fic eu já possuía uma possível continuação para a história, em mente. Deixei o texto como um chamariz, na verdade, para a história em si.
Logo, os Fandoms que acabei indexando a narração vão ser melhor abordados neste possível pós.
Quanto a ele ser um filho de Hades, não influi em demasia, a não ser nas viagens nas sombras que ocorrem, mas isso foi um luxo meu, sou Filho de Hades, no fã-clube do meu estado, e Igor é inspirado em um dos meus meio-irmãos de Hades.
Construirei uma narrativa mais pausada e mais descritiva, mas confesso a você, meu fraco são one-shots, não consigo realmente escrever histórias, com um bom enredo, em um único capítulo.
Espero que possa ter apreciado a leitura e que possa vê-lo novamente em algum outro momento. Até lá, Malfeito Feito.


Nicole

02/01/2014 às 15:56 • E Este foi meu Natal
Adorei!!!


Resposta do Autor [João Danilo]: Obrigado o/


Sweet Nightmare

17/01/2014 às 14:12 • E Este foi meu Natal
O que acha que precisa ser melhorado?

Bem, no decorrer do texto, encontrei se não me engano 2 erros de português, mas nada de mais.



O que mais gostou no capítulo?

Tudo! Sua escrita, simplesmente divina, você usa palavras que eu nunca havia visto em fictions antes!



Ah sim claro, eu amo quando coisas aparecem em minha casa... por exemplo uma lareira, isso faz parte do meu dia-a-dia kkkkk.
Finalmente alguém que sabe que o bom Velhinho era verde, e não vermelho! u.u
parabéns, favoritada!


Resposta do Autor [João Danilo]: Eu canso de ver o Noel vermelho... (Maldita Coca-Cola)
Aparecer lareiras, coisas normais, acontece todo dia. auahauahauahauh
Erro de português? Onde? Tenho que corrigir isso, relendo aqui, valeu.
Agradeço por ter lido e fico feliz por ter gostado :)
espero vê-lo novamente em outros trabalhos. o/
Abraços...


Feltrin

02/02/2014 às 21:10 • E Este foi meu Natal
Bem, oi. O enredo da história está perfeito, principalmente a história e amei que você teve a ideia de basear-se em percy jackson. A única coisa que me chamou a atenção é que você, as vezes, coloca uma palavra com letra maiúscula sem ser nome próprio ou ter ponto antes, mas fora isso (como eu disse e não canso de repetir) ficou per-feito.
Até!


Resposta do Autor [João Danilo]: kkkkkkkkkkkk
Obrigado por ler.
É uma mania minha, eu costumo deixar em Maiúsculo as palavras que para o meu ver são o ênfase do texto, as palavras Chave. Já ocorre inconscientemente. Sempre que escrevo algo, lá vou eu depois Caçar o que tá em Maiúsculo. u.u


LoverVillains

30/07/2014 às 19:08 • E Este foi meu Natal
Adorei! Parabéns!
Não posso descrever o que mais gostei , mas se fosse uma historia maior, saiba que eu estaria acompanhando fielmente


Resposta do Autor [João Danilo]: Josy, minha cara, desde que escrevi esse conto/One Shot eu me senti tentado a expandir a história, dando o embasamento necessário para que ela chegasse nesse momento e, após isso, prosseguir.
Se quiser acompanhar, segue o Link: http://fanfiction.com.br/historia/457063/Inocencia_Obscura/
Hoje mesmo eu estarei tentando atualizar ela, que est´pausada a alguns meses, mas jamais abandonada...
Com comprimentos, João o/