Comentários em Pseudocrônicas

P r i s c a

24/12/2013 às 01:07 • Quem é você, Ensino Médio?
Ok, vou começar falando sobre mim.
Trabalhei hoje e terei folga a amanhã e depois, de modo que tirei o dia pra escrever e botar meus projetos e dia [e continuar atrasando fanfics]. recebi ligações de uma boa amiga e ficamos conversando pelo skype, nossa fiel ferramenta "gratuita" de trabalho/hobby.
Acontece que umas 23:30, mais ou menos, minha internet caiu e não queria voltar. Tava tudo bem, o pc do meu irmão funfava, só o meu que não. Liguei pra minha amiga, avisei do problema e decidi dar o dia por finalizado.
Não sei se você compartilha desse vício, mas a hora de "dormir" é o sagrado momento da criatividade na qual, independentemente do horário que me deitei, passarei pelo menos três horas lendo, vendo anime ou elaborando/vivendo minhas histórias em minha cabeça.
Eu quis ler. Então peguei o fiel celular [seis anos de companheirismo e quedas] Mas hoje foi diferente. Não queria que fosse fanfics, não queria me lembrar de que estou atrasada em todas, nem me forçar a escrever sem vontade...
...Pela primeira vez em anos de escrita, de sites de escrita e de contas em site, eu senti vontade de ler um original.
E aí vem: Enredos previsíveis... sinopses muito mal elaboradas, as [urrrgh] interativas [se você gostar ok, mas elas me incomodam profundamente]. E foi quando parei no seu título. Em seis ou sete páginas, três títulos me pegaram e dois me eprderam por algum motivo que não me ocorre agora... mas seu título e a sua sinopse me fizeram decidir ler...
Quer um feedback? Esse pequeno capitulo de desabafo me tirou da cama meia noite e meia, com olhos ardendo e a máscara de dormir com sifrões [$$] em cima dos olhos ainda na cabeça, pronta pra fazer uma imposição de mãos pra trazer a internet se fosse preciso, porque eu quis responder.
Este texto não foi qualquer coisa. Pode não ser o que a maioria quer ler, o que vende ou o mais "cabeça", mas me pareceu altamente sincero. Senti na metade que ou você é realmente muito boa em se expressar com palavras o que realmente sente, ou finge bem, e isso demonstra uma imensa criatividade. Em qualquer um dos casos isso é um elogio.
Sobre a questão do colegial... De uma pessoa que se formou há quatro anos... que mudou de escola três [sendo que em uma das vezes voltou pro primeiro colégio], que esteve em turmas de quarenta pessoas e dois bons amigos e em turmas de nove pessoas, com nove grandes colegas, que cresceu com alguns e quando mudou se tornou como intrusa para com os que estavam juntos desde o fundamental...
Já tirei dez e tive média oito sem estudar para as provas...
...mas já repeti por falta dela também.
Fiz cursinho e ainda estou me preparando para a faculdade.
Tive problemas com aulas e professores, assim como conheci alguns que fizeram o colegial valer mais por eles e pelas aulas do que pelos colegas]
O Ensino Médio vai ser o que você fizer dele.
Clichê. A teoria é bem divulgada, a prática é ainda um enigma.
Já fui tímida. Decidi que não seria mais.
Já fui bullinada... me tornei a "valentona" e hoje sei me comportar perto dos dois. Meu concelho [não sei se quer receber, mas to aqui morrendo de vontade de falar]: Se quer viver um musical... Cante. Dance. Seja a louca que quer ser, porque se você aprender a se sentir confortável nisso, qualquer um vai.
Se quiser um clichê americano de patricinhas e mauricinhos, de popular e nerd, basta escolher um grupo, focar nele e observar o resto acontecer mesmo contra sua vontade.
Você vai encontrar tudo isso no colegial. Junto, misturado, com um sabor salgado que lhe será estranhamente refrescante no final. Tenho amigos que estiveram na Etec e as confusões não são poucas, nem as risadas.
Enfim, você vai se divertir muito, contanto que decida se divertir. Fará amigos ao ponto de ter que escolher quais permanecerão até depois e quais deverão se afastar até o próximo ano, assim como no fundamental, mas isso faz parte, é o que vai te ensinar a lidar com seres humanos.
Entenda que humanos são falhos e não os julgue por isso... e eles farão o mesmo com você quando vc vacilar ou der uma de patética.
Sendo a Etec, os professores provavelmente te marcarão mais do que as aulas ou os colegas. Guarde isso. Transmita isso nos textos será importante pra você e pra eles.
Enfim, meus olhos pesam e eu tenho que cortar a hora sagrada para realmente colocar o cérebro em stand-by por algumas boas horas...
Algum comentário simpático...?
Você ainda não é tão esquisita, mas vai aprender. Gostei de você.
Não pare de escrever até publicar.