Comentários em Alter Ego

Miss Reet

22/12/2013 às 01:48 • Capítulo Unico.
O que mais gostou no capítulo?

Perfeita!Essa foi uma das fics mais lindas que eu ja li!



.

Resposta do Autor [Fe]: Ai deus *w* Obrigada! Serio, muito obrigada. Fico muito feliz em saber que gostou. Obrigada por comentar. Até!


Rafaela Rodrigues

22/12/2013 às 18:55 • Capítulo Unico.
O que acha que precisa ser melhorado?

Est lindamente perfeito!



O que mais gostou no capítulo?

Que linda história, fiquei emocionada com a grande amizade e carinho que Leon sentiu pora tabata!



.

Resposta do Autor [Fe]: Fico muito feliz em saber que gostou ^^
Obrigada por comentar.
Feliz Natal e tenha um ótimo Ano Novo ^^
Beijos, até.


Beth

23/12/2013 às 13:23 • Capítulo Unico.
O que mais gostou no capítulo?

AMEI.



.

Resposta do Autor [Fe]: Fico feliz em saber que gostou ^^
Obrigada por comentar.
Beijos, até o/.


Kesia Sousa

27/12/2013 às 16:31 • Capítulo Unico.
O que acha que precisa ser melhorado?

Sabe que não consigo achar defeito por que voce, cosegue me cativa muito bem!



O que mais gostou no capítulo?

Da Tabata ela me encantou e o final ele bem me deixo mais feliz.



Nossa tive vontade de ler e rele tudo de novo, ficou divo de ler já li algumas fic do desafio sinceramenteeste fic ficou muito boa! Adorei como a historia foi desenrolando. Desafio esta me empolgando depois de ler este lindo Capitulo. Ai que natal fosse eterno ? Mais não é. pena não ate me deu vontade de tenta fazer o desafio de pois de ler este desafio de natal, agora vai promove você de vez para ser autora favorita. Sabe eu tenho certeza que ela pode e vai ficar entre as 10 melhores porque você tem um jeito único de escreve que liga eu de um modo que nada me a atrapalha na hora da leitura! Chegahora que me pergunto canto talento encontramos pura acaso quando achamos não largamos! Mais uma vezfique segura que seu desafio foi comprido adorei mais uma vez! ate outra fic.


Resposta do Autor [Fe]: Ai caramba, eu já disse que te amo? Cara não sei o que dizer, seus comentarios sempre me deixam assim, sem palavras, reação e completamente sem graça *w* Muito obrigada por comentar e por me dar essa confiança de que estarei entre as 10. Fico muito feliz por estar me acompanhando nessa minha jornada de escritora de fics. Serei eternamente grata ^^
Até uma proxima ^^ ( falando nisso, postei o segundo capitulo de Unbreakable, espero que goste )
Beijos, até ♥


Elyon Somniare

01/01/2014 às 20:45 • Capítulo Unico.
Olá Fe,
O melhor adjectivo que me vem à cabeça para o teu conto é “bonito”. Pelo ambiente e pelas mensagens, mas já falarei disso mais adiante.
Começando pela sinopse: ela explica muito bem a ideia de alter-ego, o que já deixa antever um pouco do enredo, sem o entregar demasiado. Contudo, faz-me também levantar a questão sobre se não será demasiado técnica, o que pode afastar alguns leitores. A segunda parte atenua esse receio em parte, mas essa mesma segunda parte é a premissa lançada pelo desafio. A grande maioria dos textos no concurso utilizou-a como sinopse, o que acaba num ofuscar entre uns e outros.
Escrita: Notei algumas gralhas (não muitas, nem nada de alarmante), inconsistência verbal (umas vezes, na narração, usas o Presente do Indicativo, outras o Pretérito Perfeito), falhas na pontuação (vírgulas em especial) e falta de parágrafos em alguns dos diálogos, o que num primeiro embate dificulta ao leitor saber quem diz o quê. Também houve, vez ou outra, alguma repetição de vocabulário com demasiada proximidade. No geral, contudo, escreves bastante bem, o que facilita a leitura.
Enredo: Um alter-ego não é exactamente original, mas é uma ideia que tem sempre algo a desenvolver, em especial a nível psicológico. Isso pareceu-me ter sido a tua intenção, em especial durante os diálogos de Leon com a menina, e logo depois com o Noel, dizendo-lhe o que no fundo Leon já tinha compreendido.
Alguns trechos do enredo correm demasiado lentamente, como no início, que falou bastante dos duendes, dos líderes dos países e da Mãe Natal, para depois não os voltar a mencionar. Outros foram demasiado apressados, como a adopção final. Sei que nos EUA a adopção é mais rápida do que a realidade que eu conheço em Portugal, mas ainda assim, pelo que é dado a entender no conto, esta decorreu quase logo a seguir à resolução do desaparecimento, sendo que Tábata nem sequer viu o casal que a adoptaria depois de ter tido a memória apagada. Um procedimento incomum, visto que usualmente criança e candidatos à adopção costumam fazer actividades juntos antes da adopção em si, especialmente quando já é uma criança crescidita.
Há, por fim, algo que não compreendi: fiquei com a impressão que mesmo os líderes das grandes organizações não conseguiam ver o Pai Natal. Se assim é, porquê iniciar, sequer, uma investigação, gastando recursos e pessoal, em algo em que não se acredita? Ou compreendi erroneamente?
Personagens: As principais estão bem construídas, temos uma boa ideia de quem é Leon e Tábata, o que atormenta o primeiro, e o que motiva a segunda. Também às secundárias, como Erika e James, é dado um passado e desejos, delineando-os enquanto personagens. Contudo, este delinear não ficou bem cimentado. Primeiro, porque as suas caracterizações são-nos mais ditas do que mostradas: o leitor só pode acreditar no que o narrador lhe diz, e não consegue ver por ele próprio. Segundo, porque elas parecem surgir quando é conveniente, o que é verdade, acontece muitas vezes, mas deve-se procurar reverter isso através de uma pequena preparação, “pistas” que vão sendo deixadas, para que quando a personagem apareça, o leitor não sinta que ela caiu ali do céu, como aconteceu com James e Erika, por exemplo. Compreendo, no entanto, que aqui te encontrasses limitada para desenvolver muito mais, dado o limite máximo de palavras.
Mensagem: E aqui entra o primeiro parágrafo da minha review. Nota-se que tinhas uma mensagem a transmitir com o conto, um objectivo, e que este se integra perfeitamente no espírito de Natal. Não escreveste só por escrever, mas sim com um fim em vista, que transparece para o leitor.
E é tudo, sei que foi uma review grandita, e deves estar neste momento a suspirar de alívio, mas espero que seja útil para escritos futuros =)
Abraço


Resposta do Autor [Fe]: Olá Elyon,
Meu Deus. Acho que esse foi o maior comentário que já recebi. Vou respondê-lo por partes de acordo com os tópicos em que você escreveu, ok?
Sinopse:Quando tive a ideia de colocar o significado de "alter ego" na sinopse, não tinha pensado que poderia ser um exagero de minha parte, e pensando bem, isso pode realmente afastar alguns leitores. Já a segunda parte, eu ia escrever minha própria sinopse, entretanto, vi que muitos leitores estavam usando o trecho para tal. Logo achei que era obrigatório usa-lo desse modo. Pelo visto, estava errada.
Escrita:Eu já imaginava que minha escrita seria um problema. Eu tive certos problemas na alfabetização, o que dificulta um pouco quanto a acentuação, consistência verbal, etcéteras... Porém, há alguns meses eu venho tentando aprimorar minha escrita. Já melhorei bastante graças a pesquisas e leituras que faço, mas preciso melhorar (e muito).
Enredo:Na verdade, eu não sei o tempo em que se leva uma adoção. Sei que poderia ter pesquisado mais na hora de escrever, mas eu estava com problemas de tempo com minha beta. Acabou que a estória ficou um tanto corrida e com alguns erros, infelizmente.
Quanto aos lideres verem o Papai Noel: Na verdade, eles conseguiam vê-lo sim (pelo visto deixei isso mal explicado). Quem não conseguia vê-lo eram os policiais e agentes de cargos mais baixos por não terem conhecimento de sua existência. Era como se o Papai Noel fosse um segredo.
Personagens:A ideia era que de inicio James e Aiden tivessem "caído do céu" para que depois a importância deles fosse mais desenvolvida. Eu tentei deixar cada vez mais claro a existência de Erika, mas estava ficando difícil por conta do número de palavras. Por fim, sobrou bastante "espaço" para escrever mais sobre ela, mas meu tempo havia acabado (problemas com a beta).
Mensagem:Sim, eu realmente queria passar essa mensagem. Eu queria que ela fosse o mais importante do texto então acho que consegui esta meta, mas acabei relaxando de mais no resto no texto.
Não posso negar que o comentário ficou grande, mas gostei muito de recebê-lo. Sim, foi extremamente útil. Obrigada ^^
Abraço
Tenha um ótimo Ano Novo.


Kori Hime

10/01/2014 às 11:50 • Capítulo Unico.
O que mais gostou no capítulo?

Eu acho que as crianças boas que não pedem brinquedos pedem para pararem de sofrer. E as crianças ruins quando não pedem brinquedo pedem para fazer alguém sofrer. Tudo gira em torno de bens materiais e sofrimentos ne

Gostei desse esquema de alter ego. Você falou uma coisa muito interessante do que acontece hoje em dia, cada vez mais eu vejo pessoas querendo o mal das outras. Isso é triste.
Parabéns, beijocas.


Resposta do Autor [Fe]: TIA KORI ♥♥♥
Então, eu escrevi com a intenção não só de incentivar o verdadeiro espírito natalino como também abrir mais os olhos dos leitores de como estamos vivendo em uma sociedade cruel. Isso soa como se eu fosse uma moralista, mas enfim...
Obrigada por comentar tia Kori, beijos.


Roberta Pereira

24/01/2014 às 15:51 • Capítulo Unico.
Ownntt!
Perfeita! O fato de um cara que não gosta das crianças e nem do Natal, começar á pensar de outra maneira, graças á uma criança de seis anos, é lindo! Leon viu que pequenos desejos podem ser melhores do que os que ele é acostumado á ver. Muito boa essa história.
Só eu que achei coincidência os nomes? Leon, Aiden, James? Caramba! Os nomes usados parecem até dar um efeito especial, já que relacionamos os nomes com as pessoas que conhecemos. Bom uso!
O corpo do conto foi muito bem feito, assim como o enredo e o desfecho. Ao autor, parabéns pelo maravilhoso texto.
Beijinhos! º3º


Resposta do Autor [Fe]: Nossa obrigada pelos elogios. Fiquei feliz em saber que captou a mensagem que quis passar. Só não entendi a coincidência dos nomes, juro que foram escolhidos aleatoriamente (Menos o Leon porque é Noel ao contrario...).
Obrigada, foi dificil ajustar o conto no corpo pois ele estava ficando muito grande e eu fiquei com medo de torna-lo cansativo.
Obrigada por comentar e fiquei muito feliz em saber que gostou.
Beijos ♥


Giulianna Valadares

21/05/2015 às 07:37 • Capítulo Unico.
Que fic sensacional! Sou uma fã de histórias com alter egos, mas foi de longe a fic que melhor soube apresentar isso. Parabéns, sua estória é incrível!


Resposta do Autor [Fe]: AI SOCORRO QUE LINDA VOCÊ ♥ ♥ ♥
Muitíssimo obrigada, seu comentário significa muito para mim. Fico muito feliz em saber que gostou, sério mesmo.
Beijos, até ♥ ♥ ♥