Comentários em 'O Sole Mio

Yanê Lima

10/12/2013 às 23:36 • Quando andiamo a smettere di litigare?
eras, mas ele tentou ser legal pelo menos, ela que tava num dia péssimo pro humor.... tadinhos. Ah, mas apesar de todo o estresse, eu gosto do gênio da Emma, me identifico. bjs flor


Resposta do Autor [Elizabeth Darcy]: :)
Adorei o comentário!
Ele realmente tentou, mas a Emma tava a fim de fazer ele pagar um pouco, ela não é fácil mesmo!


Dezinhs II

14/12/2013 às 19:51 • Sonhos e sapatos perdidos
Esse Raoul é muito regrado, HAHAHHAHAHAHA, mas concordo tem pessoas que folga fazendo isso.
Adorei


Resposta do Autor [Elizabeth Darcy]: Ele é o típico virginiano de setembro, e modéstia parte, eu convivo com dois e sei mais que as manias que eles tem, muito regrado, perfeccionista e completamente mau humorado por qualquer coisa!
Obrigada pelo comcomentário; )
O


Yanê Lima

14/12/2013 às 21:05 • Sonhos e sapatos perdidos
A Francesca é muuuito linda. Tadinha da Emma, eu também odeio ser acordada, principalmente em um dia que eu me programo pra não acordar cedo. Hummmm, muito suspeito isso dele permitir ela deixar os sapatos de boa no carro....


Resposta do Autor [Elizabeth Darcy]: Eu odeio acordar cedo qualquer dia, mas acordo por obrigação, mas domingo de jeito nenhum eu levanto antes das 9, isso para não dizer 10 na verdade.
A Emma esqueceu os saltos, o estranho foi ele deixar ela tirar o sapato, esquecer foi detalhe!


Raven Hraesvelg

14/12/2013 às 23:35 • Sonhos e sapatos perdidos
Pela septuagésima vez to tentando comentar. Vamos se agora vai! Urgh!!!
Primeiro, a Francesca é linda! Ôôô família de gente bunita sô! rs
Parei.
Enfim... Eu já tinha te dito que eu quis bater no Raoul no começo do capítulo né? Só que no final dele fiquei vomitando arco-íris! :3
Parabéns de novo, conseguiu me fazer gostar de um personagem masculino! rsrs
Ai ai... Agora tenho que esperar pelo próximo capítulo calada porque ALGUÉM disse que eu estou colocando pressão. Eu não faço isso... u.u... POSTA LOGO! U.U
Kisses.


Resposta do Autor [Elizabeth Darcy]: E eu estou aqui tentando responder pela sexta vez, e finalmente parece que vai. É so botar o número que resolve, viu?
Como é que eu ia fazer uma família feia se eu amo cada integrante e ainda estou tentando fazer a Emma virar uma Mantovani? !?! Outra, eles são italianos, a chance de nascer um italiano bonito e charmoso é de pelo menos 80%!
Nem acredito que consegui fazer você gostar do Raoul, e prometo que você vai pirar até o fim da história, juro de dedinho! Richard AArmitage me inspirando desde sempre :)
Que pressão que nada! Só que pelo jeito eu to mais pra pozinho de grafite que diamante querida!
Kisses :*


Raven Hraesvelg

18/12/2013 às 00:20 • Jardim da bela Florença
Own, achei tão lindo a cena com o pássaro. Realmente mágico!
Rachei de rir com o Raoul devolvendo os sapatos kkkkkkkkkkkk
Pietra é uma fofa! ^^
Emma e ela dão ótimas amigas. Elas dão um contraste uma com a outra, mas combinam muito bem.


Resposta do Autor [Elizabeth Darcy]: Que bom que gostou, teve tudo adiantaromanceadoBonita! Sobre a cena do pássaro eu achei completamente necessário por algo mais poético, não consigo escrever algo sem um toque de poesia, exatamente como meu professor de literatura!
Que bom que gostou também da parte dos sapatos, eu adoro romances divertidos além de tender muito para a ironia, você já percebeu, e meu texto faz exatamente a minha linha preferida :)
Isso aqui sempre foi mais que apenas romance não é, amizades são boas coisas, amor não sobrevive só :)


Yanê Lima

18/12/2013 às 02:04 • Jardim da bela Florença
Adorei o que ela falou pro Raoul kkkk não aguentaria uma família me prendendo assim como eles fazem com a pietra. Me identifico muito com a Emma

Resposta do Autor [Elizabeth Darcy]: Obrigada! Eu já sou completamente diferente, eu adoraria uma família dessa e acho que seria algo que me favoreceria bastante, ainda mais por eu ter o sonho de ser escritora :) Calma com a Pietra, o futuro guarda boas novas para ela !


Dezinhs II

18/12/2013 às 09:33 • Jardim da bela Florença
Fiquei aqui imaginando o belo Jardim que encantou a Emma! Cara esse Raoul mesmo sendo s vezes chato é um encanto.


Resposta do Autor [Elizabeth Darcy]: Se você já está amando o Raoul assim, vai amar mais ainda, eu tenho boas novas guardadas para ele, talvez meio amargas, mas completamente necessárias.
E complicado falar mais do jardim, mas pode acreditar que ele é bonito, colorido, harmonioso e mais ainda, realmente vivo, meio selvagem também.
É


marlia

18/12/2013 às 14:01 • Jardim da bela Florença
como estou sem internet em casa, eu acesso no trabalho quando tenho tempo livre. peguei os capitulos para ler em casa, depois comento tudo junto.


Resposta do Autor [Elizabeth Darcy]: Que terrível! Aproveite e espero muito que você goste! Tenho um carinho especial!


Fox

24/12/2013 às 14:34 • Jardim da bela Florença
Não sei bem como encontrei a sua fic mas como gosto da Itália e tenho muito tempo livre nas férias (que se evapora completamente no início da faculdade), decidi dar uma chance. Espero que não se importe com comentários gigantes sem qualquer tipo de conteúdo porque é isso que eu escrevo :)

Prólogo:
Partilho com a personagem um amor enorme pela Itália (estive em Milão, Verona e Veneza por poucos dias, nunca fui no entanto a Roma e Florença – um dia mais tarde) e por história e arte, portanto não me foi difícil criar afinidade com ela mesmo em tão poucas palavras!
Devo acrescentar que gosto muito da sua escrita, simples e nada carregada mas com um modo peculiar de passar informação sem aborrecer o leitor. Muito bom começo :)
Capítulo 1:
Gosto muito das suas descrições (combinam com a sua escrita leve) e consegui imaginar-me sem problemas na pele da personagem, vendo tudo o que ela via (e invejando a sorte dela de estar em Itália no Verão numa casa e numa família tão agradável)!
Oh Deus, eu estou a reconhecer tantas coisas! Não só porque estive nesse país mas porque sou Portuguesa e as tradições são parecidas (ou talvez as minhas tradições familiares sejam parecidas mesmo eu não tendo osso nenhum italiano xD)! O facto é que estou a reconhecer tudo o que leio e isso me faz sentir muito bem :D
PS: Perdoe minha curiosidade (e está à vontade para não responder :)) mas é italiana (ou já esteve em Itália)? Pergunto por causa das descrições e das frases que usou.
Capítulo 2:
Agora estou com fome. Depois dessas massas e temperos e especiarias e guloseimas de deixar água na boca, estou aqui com vontade de comer! E de participar nessa discussão sobre emancipação da mulher! Já deu para ver que ambos têm opiniões diferentes e realmente gostava de ver uma discussão aberta entre os 2 sem mais ninguém a interromper… Será que vão saltar faíscas?
Capítulo 3:
Oh, está tudo a tentar arranjar namorado à Emma que até chamam Raoul para a festa! Não sei se isso vai correr muito bem, ele não me pareceu feliz em levá-la, mas tempos desesperados pedem medidas desesperadas! Estou curiosa para saber como vai esse jantar correr!
Tenho também de dizer que estou a gostar muito da dinâmica familiar desta família! São muito unidos e divertidos e criam uma estória muito animada! :)
PS: Não sei se já alguém mencionou isso mas a sua escrita varia entre primeira e terceira pessoa e isso baralha um pouco o leitor (neste caso, eu xD). É apenas a minha opinião mas acho que se devia ficar por uma :)

Capítulo 4:
Tenho de concordar com Raoul, não considero que seja machismo um homem abrir a porta do carro. Sou a favor da emancipação e dos direitos igualitários mas também gosto de cavalheirismo e boa educação :)
Meu Deus, eles realmente detestam-se. Conseguiram discutir antes do jantar/festa, no carro, quando dançavam, na viagem de volta… Não consigo imaginar estes dois a darem-se bem. Talvez porque são personalidades semelhantes mas com pontos de vistas opostos, então não sei como vão fazer esta convivência sob o mesmo teto resultar.
Agora quero ver o que as irmãs vão dizer quando ela falar sobre o que se passou na festa xD
Capítulo 5:
Esta família torna-se mais divertida com cada capítulo passado! Não só pelas irmãs (consigo perceber porquê a atitude de Raoul, com tantas mulheres na família ele acaba sendo o protetor de cada uma – pena que troque essa ideia por machismo) mas pela matriarca que está sempre a tentar casar ambos Emma e Raoul (não sei porquê mas imagino-a como uma senhora sempre sorridente e a abanar a colher de pau no ar de cada vez que fala – não sei porquê mas é essa a imagem que tenho xD)
Oh, afinal ele não desgosta assim tanto de Emma… Ou não a deixaria descalçar-se no carro certo? Muito bem, temos aqui um avanço! Cada vez mais curiosa para saber o que vai acontecer entre este casal de teimosos! :D
Capítulo 6:
Achei muito interessante o passeio por Florença e ficar a conhecer Pietra e quem realmente ela é. Gostei que não fosse uma criança rica habituada a tudo mas antes uma personagem complexa com várias camadas que temos de desvendar!
Oh, “Letters to Julliet”, uma das poucas comédias românticas que realmente gostei e que posso ver vezes sem conta! Agora vejo sua inspiração e realmente me enganei com a Dona Mantovani! Ela é muito mais delicada que eu imaginava :D
Força nos próximos capítulos! Agora tenho tempo mas a faculdade começa em Janeiro (estou sempre a dizer isto xD) e aí pode ser mais complicado comentar mas vou acompanhar de certeza!
Beijos e boas festas!


Resposta do Autor [Elizabeth Darcy]: Nossa você dificultou um pouco a minha vida com esse tamanho comentário,mas nanão tem problema.
Nao, eu não sou italiana e também nunca sai do Brasil, mas a família da minha mãe é italiana, meus bisavós vieram para o Brasil e nós mantemos as tradições o mais vivas possível principalmente com relação a cozinha. E eu sonho em visitar e morar na Itália! Muito sortuda de você que já viu a Itália e mais ainda por viver na Europa! A descrição e a língua eu tenho me arranjado como posso, sempre amei a Itália e fiz muitas pesquisar sobre aquele lugar e a língua eu realmente estou precisando do google, mas eu sei alguma coisa de italiano também, principalmente as palavrasquestão a curtas eu nem preciso pesquisar. História da arte italiana também é algo que eu sempre procurei saber bastante.
Vou fazer uma resposta geral para tanto comentário! Assim, eu estou decidida a escrever a história em terceira pessoa, então se você puder me avisar onde eu deixei passar e não vi o deslize - e que eu tenho histórias dos dois jeitos e as vezes sai sem querer.
Muito obrigada pelos elogios, você não sabe como eu fico tocada quando elogiam minha escrita e minhas histórias! Você é muito gentil e fico muito feliz que você esteja gostando e interagindo com a história. Acho que me inspirei um pouco em orgulho e preconceito da Jane Austen, a ideia de tanto a Emma e o Raoul terem gênio forte e opiniões diferentes era a minha segunda ideia para a história, a primeira foi sobre a família, eu queria poder viver em uma delas, primeiro porque nós nos mudamos e deixamos o resto da minha família para trás e também porque tudo ruiu sem a minha avó, então eu realmente queria uma família dessas onde os filhos não desgrudam tão cedo. A questão é sobre o início, mesmo eles não tendo tanto contra, o início foi o que resultou em tudo, o fato é, eles conseguem superar isso?
Faltou alguma coisa? Qualquer coisa é só falar na mp, beijos.


Raven Hraesvelg

27/12/2013 às 16:37 • Um grande dia
Eu já tinha te dito mas vou dizer de novo: eu amei esse capítulo. Aliás eu amo a fic toda, é puramente perfeita. A MELHOR fic atual que eu já li, sem exageros.

Resposta do Autor [Elizabeth Darcy]: Muito obrigada! Eu fico todoa boba quando você diz! Sério, você é um amor e eu adoro ouvir seus comentários mesmo esses curtinhos.
Muito obrigada!