Comentários em Virtus et Sapientia

EscapePod

04/12/2013 às 15:15 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?

Parabéns Sr, Malcolm, gostei muito da atmosfera e desse universo da sua história. Interessante a pegada meio Watchmen, com os documentos e tudo, e a questão do Pós-apocalipse sem zumbis e coisas do tipo, mas com uma sociedad

.

Resposta do Autor [Malcolm Beckster]: Ah, valeu. A minha ideia inicial era fazer algo do gênero de Jogos Vorazes, mas quando li vi de cara que estava longe das filosofias do personagem e seria algo mais político do que civil, algo do qual costumo fugir (sou péssimo em Ciências Políticas). Eu gosto da Sociedade Funcional que o Sentinela me apresentou (ele disse que te conhece, kkkk)
Eu quero reaproveitar a essência do herói civil, nada contra o Batman que está numa escala internacional quando necessário, mas sempre preferi os heróis underground da Marvel (o Sentinela disse que você é DCnauta, kkkk) como Demolidor, Luke Cage e até mesmo o Homem Aranha, ainda que odeie as histórias dele.
Já estou terminando o 2º Cap. que vai iniciar o Projeto Estratego.


EscapePod

05/12/2013 às 15:19 • Capítulo 2
O que mais gostou no capítulo?

Oba, voltamos ao Thomas, e a formação do Estratego. Hehe estava pensando, o Estratego em si, começa a combater o crime por motivos mais pessoais, não é mesmo? Digo Batman, também começou, mas foi pensand

Esse Sentinela... Hehehe, deve ter falado mal de mim né? hahaha, enfim eu realmente odeio a Marvel sabe se lá porque... Continue com as piadas elas são ótimas!


Resposta do Autor [Malcolm Beckster]: Mais ou menos, ele começa a lutar porque vê a chance de ajudar as pessoas naquela sociedade utópica, então quando tem a oportunidade, ele é um filantropo, por isso quando o crime começa, ele é um herói.
O problema do interno do herói é que eu quero explorar mais o foco estratégico do que o emocional, e existe uma frase de Napoleão muito legal que é:
Todo estrategista pensa primeiro no inimigo, e depois no povo.
O Batman é o único herói da DC que eu leio (o Superman eu dou uma olhada às vezes), mas eu pensei por exemplo no Reed Richards e no Bruce Banner (vou identificar por Besouro Azul - Ted Kord - e Senhor Incrível, kkk), eles não tem características de história de vida distinguíveis e são grandes gênios, o problema que eu não queria sobrecarregar o personagem principal, Thomas, com preocupações:Meu pai vai estar vivo amanhã? E minha mulher?, então eliminei (estranho dizer isso) os pais, inseri um ajudante, o Tim que é obviamente baseado no Alfred e uma parceira, no caso a Mary.

Obrigado, o Sentinela não me freia, mas é do departamento do vai dar m...


EscapePod

27/03/2017 às 22:14 • Capítulo 3

 :)