Deruseu

03/10/2009 às 04:15 • I - O solitudo, sola beatitudo
Juh,
Belo texto, sinto que o objetivo do texto foi alcançado e você, com sua maestria natural, conseguiu mais uma vez me entorpecer. Pelo visto você tinha muita tensão guardada em seu coração. Normal, todos temos, e é sempre bom descarregá-las, não é saudável se reprimir, principalmente quando os sentimentos são tão poderosos assim. Parabéns pela obra e continue escrevendo.
 
Abraços sinceros
Deruseu


Resposta do Autor [Juhh-chan]: Jura? AHUAHAUHAUAHUAH Eu sempre fico meio sem chão quando alguém diz isso, acho que não pode ser verdade XD~ Maestria natural? Ownmmm você é um doce *morde*, pronto, está decidido isso. *está vendo doces em todo lugar, pois está em abstinência de chocolates Q* Ignore isso u_u

Eu não tinha MUITA tensão, eu ainda tenho HAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAH Só que melhorei um pouco, bem pouco mesmo... Se cair mais uma gota o balde vai transbordar novamente @_@. Eu não me reprimo mais, por isso desconto nas palavras, ou em alguma superfície boa de se bater. *-*

Obrigada como sempre *-*/

Amo-te haha; beijão,

Juhh.


Luiz Gustavo

04/10/2009 às 00:38 • I - O solitudo, sola beatitudo
Juhh, para começar, me identifiquei muito com o começo. Sempre tento dar o melhor de mim para o nada vir me assombrar logo em seguida. Chega a ser irritante. Às vezes tenho vontade de sair matando todos no caminho. Deve ser relaxante.

Sobre o psicanlista louco que disse que a garota era normal, mano, foi genial. Ri muito com esta parte, e, cá entre nós, nunca gostei de psicanalistas. Não adianta nada tentar entrar na minha mente se você não sabe o que fará para consertá-la. Só fiz duas consultas e parei 8D

"Questionei-me e segui em frente como sempre fazia, eu devia ir para casa e procurar outro psicanalista ou psicanalista na internet ou na lista."

Há algo errado aqui D:
"Talvez observar o mundo com um olhar crítico seja a loucura dos lúcidos." - Simplesmente lindo. Poético, reflexivo e orgasmante. - Q?

"
Odeio humanos, odeio admitir que eu pertença a esta espécie. Se ao menos não fossem tão corruptos em seus valores, se ao menos não destruíssem a vida por uma quantia barata, se conseguissem perceber que qualquer tipo de vida deveria ser respeitado... Qualquer um."

É por isso que eu defendo fielmente Thomas Hobbes, que dizia que o homem era o lobo do próprio homem (homo, homini, lupus). O ser humando é egoísta, agressivo e anti-ético por natureza. A única razão da sociedade existir é a defesa da vida própria. Por isso criaram a sociedade e estabeleceram a regra de "não matar", pois (desculpe a expressão), cada um está preocupado com o próprio rabo. Antes da sociedade, enquanto dormiam, os homens poderiam ser apunhalados pelas costas. A única função da sociedade é proteger. Mas de um modo ou de outro, a natureza humana permanece viva e mostra-se presente a todo e cada santo dia.

"
Quem nasceu pra voar não permanecerá atado a alguém que tem seus pés presos no chão." - Perfeito. Magnificamente belo * - *

"
O desejo do vício falava mais alto que a preguiça. Acendi o cigarro e apanhei uma garrafa de cerveja na geladeira. Arranquei a tampa e bebi no gargalo mesmo."

Em momentos de depressão, estafa ou irritação, não existe nada melhor do que as drogas para nos confortar, não é mesmo? Sendo elas lícitas ou não. E é por isso que a Smirnoff congelando na geladeira está se preparando para ser a minha inspiração desta noite.

"
Eu prometi que seria mais cuidadosa, e seria mesmo, da próxima vez ela não me pegaria. Sorri cínica. Minhas habilidades de ludibriar sempre foram boas e com o tempo só se aperfeiçoaram. Se o mundo inteiro mentia para mim porque eu não poderia mentir de volta para eles?"

Depois dessa você não quer casar comigo? Não, sério. Está lindo. Somente um narcisista para amar tamanho egoísta. Bom, lembrei desta frase de Gossip Girl. Não sei se ela encaixa aqui mas queria comentá-la de algum modo. Afinal, a sociedade e os valores foram criados pelos humanos com o intuito de criar a paz. Mas sejamos francos, a paz é tediosa. Imagine um mundo sem corrupção, brigas e conflitos? Além de impossível imaginar algo do gênero, seria extremamente chato se todos se amassem e compartilhassem os valores "éticos" e "perfeitos" que a sociedade criou e que ainda tentam, frustradamente, enfiar na cabeça das crianças que só querem saber de sexo, álcool e drogas.

Juh, está lindo. É um conto Psico(socio)pata magnífico. Acho que acabei filosofando demais aqui, mas acho que deu para expressar tudo.

Oh! Só uma coisa que estava esquecendo: cuidado com a pontuação. Notei muitas vírgulas neste capítulo, onde poderiam haver alguns pontos finais ou ponto-e-vírgulas. Mas, não é algo que atrapalhe muito a leitura.

De todo modo, parabéns! E a proposta de casamento ainda está de pé, viu? :*



Resposta do Autor [Juhh-chan]: Oh! Luiz, estou me sentindo tão vaca por ter pedido para você ler e ter levado um ano para responder T_T -qq desculpa a demora amore, hahahaha, preguiça e falta de tempo dá nisso (e vontade de tocar viola também *-*)

O engraçado é que eu fiz esse começo na escola mesmo, eu estava passando mal, minha cabeça doía e me faltava o ar... Enfim, larguei tudo, sentei lá trás e comecei a escrever tudo o que eu sentia e a raiva que eu estava por estar ali, rodeada por aqueles babacas, enfim... Acho que de certa forma eu estava passando mal por isso hahahaha. E concordo contigo XD sair matando os outros que vierem pela frente deve ser algo indescritível, por isso estou pensando seriamente em abrir uma empresa de assassinos de aluguel, seria completamente revigorante ter um emprego desse hahahaha matar alguém, receber bem e tal @_@.
Jura que você achou genial? Eu achei meio bobo, mas tinha que colocar isso hahaha, tadinha da personagem ;o;. Eu nunca fui em um psicanalista/psicólogo/psiquiatra D: minha mãe nunca me levou (ainda) e mesmo que eu tenha pedido, acho que ela não vai levar... Sacanagem, isso partiu meu coraçãozinho insano. Entretanto você tem razão, não adianta entrarem na sua "cabeça" se não souber o que fazer para melhorar seus problemas... A verdade é que só a gente pode dar jeito mesmo, esses médicos são necessários apenas para confirmar a sua loucura e tal (é o que eu acho hahaha). Pelo menos você fez duas consultas, eu não fiz alguma *chora*. Queria que o tio me chamasse de louca, sacanagem -q.

Você me avisou, obrigada *-* como eu te expliquei esse erro, bah! você entendeu né? Preguiça de revisar é igual a macete no word para substituir as palavras, daí tem esses erros (¬¬)'.
Você gostou dessa frase? OMG! Na verdade muitas frases são coisas que eu penso mesmo, na verdade esse texto (deveria eu chamar isso de 'conto'?) tem muito de mim <3

Oh! "Homo, homini e lupus" essa teoria (?) é realmente boa e faz muito sentido MESMO =D. O ser humano é um animal cruel no fim das contas, não? Nos intitulamos racionais, mas no fundo não passamos de bestas loucas que matam por qualquer miséria hahahaha (oh! shit! Senti-me hipócrita agora, há pouco eu queria matar tantas pessoas, mas bah! não me considero tão racional mesmo, quero mais é que se f*** -nnn) /ignore. Na verdade acho que há certas pessoas que não merecem respirar o mesmo ar que eu, elas não acrescentam em nada em nossa vida, daí poderiam simplesmente desaparecer né? Mas quem sou eu pra julgar? Merda nenhuma, por isso continuarei a odiá-las em silêncio, se eu estiver errada irei para o inferno mesmo visitar o titio Lulu e farei um churrasco inesquecível lá nos quintos -nnnnnnn. *viajando*

Essa frase: "Quem nasceu pra voar não permanecerá atado a alguém que tem seus pés presos no chão" foi mais ou menos baseada no que eu sinto em relação ao meu namorado de vez em quando hahahahah, prontofalei. D: Eu nasci com asas, quero voar *-* ficar presa em uma gaiola ou ter alguém sempre podando (?) minhas asas não é pra mim, não é o que EU quero pra mim. E nem pode ser chamado de egoísmo, afinal... O mais egoísta é aquele que ama e que quer a pessoa eternamente para ele, eu quero mais é que a pessoa seja feliz =D ♥.

Sim! Sim! Hahaha, meu vício é o chocolate, mas acabou *entrando em abstinência* estou ficando igual ao Mello de Death Note, preciso de chocolate, CHOCOLATE, CHOOOCOLAAATEEE!! Q *apanha*

Adorei escrever essa parte de ela mentindo para a professora e falando para si mesma que não seria mais pega ahuahauhauahuahau XD me senti total na cena (L)'
Oh! Caso sim! *-*
Sim, sim... Você pensa da mesma forma que eu hahahaha se o mundo fosse um mar de rosas seria um saco, por isso que é sempre legal quando encontramos alguns espinhos e tal *sempre faz essa analogia no sense*, se não encontrassemos dificuldades pelo caminho, jamais aprenderíamos tudo tão bem, jamais cresceríamos como pessoas e etc. Apanhar da vida de vez em quando também é bom, o que não mata nos fortalece, não é verdade? XD

Sério! Senti-me honrada por ter você aqui e com tanto carinho, te amo ♥ e nem liga, hahaha, se você filosofou, imagina eu nessa resposta? XD Adorei tua review, gosto quando a pessoa participa assim do texto e comenta sobre vários aspéctos. Gosto quando me fazem pensar. =D
Então obrigada mil vezes. E valeu por alertar minha pontuação D: eu tenho um SÉRIO problema com isso, sério. Haha. Estou tentando melhorar o/ um dia chegarei lá *-*
Beijão e obrigada um milhão de vezes ^infinito positivo. [/nerd] D:
Juhh. ♥




Signore Hemlock

08/10/2009 às 20:11 • I - O solitudo, sola beatitudo
Oi Juhh! Depois de uma trabalheira, falta de energia na casa, preguiça, estudos eafins, finalmente vou comentar seu texto (aliás, no momento em que você estiver lendo isso eu estarei em um dia inédito de vagabundagem depois de N afazeres nos quais, pasme!, eu consegui terminar antes do previsto o/)
 
Gostei do título da fic! Muito fino viu moça? ^^
 
Também gostei da sinopse. Sabe, a uns 5 anos eu me detestava muito, mas quando eu vi que as pessoas ao meu redor eram ainda mais detestáveis comigo que eu mesmo para com minha própria pessoa e fui estudando e evoluindo e etc, eu passei a me suportar melhor. Foi aí que surgiram Iago Rozenkrantz e Abell Demether-Achtervolgd, mas isso é uma história pessoal.
 
A fic em si está muito bem escrita e retrata bem alguém decepcionado com a existência humana de uma forma geral e nisso eu não tenho o que reclamar. Mas nem tudo é aceitável no assunto dessa fic.
 
A personagem é muito egocêntrica, vamos falar a verdade. Ela praticamente só enxerga defeitos em tudo e em todos, mas não nela mesma. Ela também generaliza muito e as reclamações dela são meio que lugares comuns. Tipo, ela só fala da "hipocrisia da sociedade", da "hipocrisia da sociedade" e da "hipocrisia da sociedade" - parece aqueles manifestantes chatos que só sabem esbravejar "é culpa do sistema, do capitalismo e do FMI". Não que a sociedade não seja hipócrita, mas o defeito dela num todo são muito mais complexos que isso.
 
Mas eu entendo. E se formos olhar uma informação pessoal sua (sim, você autora! Você Juhh! Como vai tú? Já comeu tatu? Melhor parar por aqui senão acabo falando bobagem XD), essa personagem reflete seu ódio pela hipocrisia, que deve ser a coisa que você mais odeia pelo pouco que eu sei de você...
 
No mais, texto bem legal! Um abração Juhh-Juhh =D
 
P.S.: Você mandou bem na sua postagem sobre a saída temporária do Nyah viu moça? Foi uma das cinco pessoas que disse algo que presta lá, e com certeza seu comentário foi o melhor ^^


Resposta do Autor [Juhh-chan]: Signore querido :D desculpe a demora, sou um pouco lenta para responder os reviews... Não faço por maldade, juro. Entretanto, ando sem tempo e o pouco tempo que me resta acaba ficando para a preguiça.

Fico feliz que tenha tirado um tempinho, para ler, comentar e criticar minha história *-*. O título foi algo complexo para se escolher, tem vezes que isso acontece comigo ): por isso que alguns títulos meus são um lixo, hahaha. Fico feliz que ele e a sinopse tenham sido do seu agradom, enfim... Eu costumava me detestar (e ainda me detesto XD), mas as pessoas ao meu redor são ligeiramente tão podres quanto eu ou mais. Então tem dias que prefiro ficar sozinha e tal =D afinal, a solidão é a melhor companhia :) -n. Eu converso muito comigo por causa disso, brigo mesmo e tem debates que duram um dia inteiro D: as pessoas olham pra mim e acham que eu sou louca, mas báh! Loucos são eles, falta de auto-diálogo é bem pior >:D. Oh! Obrigada pelo elogio, hahaha, mas agora deixa eu me preparar para as critícas *pega um gilete cor-de-rosa-chegay*.


Sim! Nem tudo é aceitável mesmo, eu sei XD. Enfim... Let's go.
Yep! Ela é egocêntrica e, de certa forma, todos nós somos :) é um defeito do ser humano. Mas os sociopatas, em particular, pelo que eu achei em vários sites na internet possuem um "egocentrismo exageradamente patológico", daí eu tentei mais ou menos mostrar isso, haha. Entendeu? :) Agora de resto não sei como me retratar... É que essa história era para sair outra coisa, mas acabou virando isso e minhas idéias foram saindo mais ou menos do jeito que estão escritas, foi um momento de frustração bem irritante, haha. Enfim, depois que você falou eu pude perceber que estava meio repetitivo mesmo e eu poderia ter trabalhado melhor, mas eu nem betei para falar a verdade... Escrevi, li superficialmente e postei. Então é normal encontrar erros de qualquer forma. Entretanto, não vou me envergonhar por isso u_u erros são bons porque nos ajudam a evoluir :D

Contudo, devo dizer que essa raiva persistente da sociedade não estava muito em meus planos, entende? XD Pra falar a verdade eu tentei trabalhar algumas caracteristicas do transtorno de personalidade antissocial na personagem da história. E como os sociopatas tem essa grande revolta para com a sociedade e et cetera, achei que caiu como uma luva (foi durante essa pequena pesquisa que percebi que tenho muito mais características desse transtorno do que eu pensava XD, embora antes eu já falasse que era uma sociopata em potencial /uiquemeda -n). Para mim a raiz de todos os males da sociedade é a hipocrisia em si, a hipocrisia e o egoísmo que cada um de nós têm. D:

Enfim... (eu ri muito desse troço de Juhh, tú e tatu; essas rimazinhas eram bem normais quando eu era mais nova) e sim, ela reflete muitas coisas minhas para falar a verdade XD não apenas o meu ódio pela hipocrisia (apesar de às vezes eu mesma ser hipócrita e isso me mata [sério!] D:).

Obrigada de verdade, acabou que eu nem usei meu gilete cor-de-rosa-chegay. XD

Desculpe a demora.

Beijos,

Juhh.

 

PS: Hahaha obrigada mesmo, nem acho que foi o melhor... Mas pelo menos eu falei o que eu acho (assim como você e poucas pessoas lá) e não me escondi atrás de uma máscara sorridente fingindo que está tudo bem, enquanto a 'ópera do Nyah' está se tornando uma tragédia muito desgraçada. D: