Comentários em Caras Autoras Jily

Luu

15/09/2013 às 21:35 • Dicas
Cara eu amei suas dicas, porque é sempre as mesmas histórias! Sempre as mesmas falas o mesmo tudo!!!! Eu tinha uma história que acabei excluindo porque achei muito parecida com as outras aí quero ainda voltar a escrever um Jily, e me empenhar bastante nela! Todas as autoras de Jily deveriam ler essas dicas!!!!


Resposta do Autor [Juh Evans Potter]: Fico muito feliz por isso! Tava com medo que as pessoas achassem de mal gosto, que eu estava sendo arrogante, mas acho que não aconteceu (ainda bem).
 
Sim, isso é o que mais cansa: as falas. As pessoas ficam repetindo e repetindo e repetindo coisas que a gente já leu 54842156 vezes. Uma fanfic diferente chama muito mais a atenção. Com certeza.
 
Sinto muito pela tua fic (dó na alma excluir fanfics).
 
É ótimo se empenhar numa fanfic (estou dando minha alma pelo meu último "lançamento") e dá muito mais satisfação quando se escreve.
 
Haha, isso seria uma honra! 


MahoganyBlade

15/09/2013 às 21:38 • Dicas
Otimas dicas, parabéns.


Resposta do Autor [Juh Evans Potter]: Obrigada! *-*


zoe potter lightwood

15/09/2013 às 22:53 • Dicas
Nossa, eu te entendo, acredite! Muito útil suas dicas, comecei a escrever uma fic Jily por que queria fazer algo diferente também, eu amo Jilly mas realmente, as vezes é sempre a mesma coisa... enfim, muito legal vc fazer isso kk
Ah! Una cosita, eu to fazendo uma fic em que o shipp principal é Jily e a fic é UA, como eu achei suas dicas bastante interessantes eu queria ver se conseguia aplicar algumas na minha fic (como aquelas que estão meio que especificadas para Hogwarts)
E ai (mais) alguma dica? Kk


Resposta do Autor [Juh Evans Potter]: Todo o mundo que já leu mais de 5 jily's percebe que são... "parecidas", para não dizer iguais. hashuahsuahsuahs
 
Eu também tento sempre fazer diferente (pode conferir, não me importo ~le eu mendigando leitoras). E fico feliz quando consigo! Sim, isso tem me deixado muito decepcionada, essas mesmice, tento procurar outros ships e nenhum me atrai daí fiquei revoltada e escrevi as dicas! 
 
Hm, deixe me ver.
 
Tem os apelidos (normal, marotos sem apelidos não são marotos): o único empenho é dar um motivo para o por que dos apelidos. Aí vai de cada autor(a)
 
Tem o Remus, que por não poder ser um lobisomem  pode ter algum problema, tipo, múltipla personalidade (que muitas vezes uma das personalidade é mais "explosiva", logo, perigoso como um lobisomem); bipolaridade (o mesmo); algum problema com, sei lá, drogas ou bebidas alcoólicas  
 
Quadribol pode ser substituído  por outros esporte, como Futebol ou Basquete (mesmo o basquete não sendo muito conhecido na Inglaterra, depende onde a história se passa)
 
Se sua história se passa em uma escola, pode haver visitas à um vilarejo chamado Hogsmeade. Se não se passa em uma escola, pode simplesmente haver um lugar chamado Hogsmeade. Um bar com o nome de Três vassouras, Cabeça de Javali, o nome das lojas que existem em HP (poupa tempo pegar lojas existentes em HP, você não se preocupa com os nomes). Pode ter Godric Hollow, também. 
 
Tem o Snape que pode ser um aluno (se sua história se passa em uma escola) que os marotos não gostam ou pode ser um ex colega que eles não gostam, sei lá.
 
Bom, acho que é isso. Se tiver algo especifico que tu quer adaptar pra tua fanfic, me menda uma MP *-*


maga

16/09/2013 às 18:40 • Dicas
Dica nº5: Não comece a "discutir com os personagens" no meio do texto.

Essa é de todas e de mais longe a coisa mais inaceitável. 

Muito útil. :)


Resposta do Autor [Juh Evans Potter]: Sim, essa é a pior das piores. Acho bem desnecessário.
 
Fico feliz por achar útil! Obrigada!


Cariad

17/09/2013 às 14:39 • Dicas
vc para presidente 


Resposta do Autor [Juh Evans Potter]: Haha,obrigada pelo voto. Vou pôr esse país nos eixos e fazer todo o mudo virar fã de Jily haushaush


Annabeth73

19/09/2013 às 17:55 • Dicas
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Cara, eu sempre quis que alguém fizesse isso!! (Ain que orgulho :'))
Dxa um pouco da sua perfeição pra mim ,flo?
Eu já tava até com raiva das fics Jily! Inove,gnt! Tomara 
 


Resposta do Autor [Juh Evans Potter]: Eu sempre leio teu pensamentos, Annie, linda!
 
Deixo ahsuahsuhasuhaush, eu nenhum pouco egocêntrica.
 
Eu também :p INOVEM!


A Shy Girl With A Book

22/09/2013 às 16:50 • Dicas
Amei sua ideia de escrever isso, não escrevo fanfic's de HP, mas eu leio muitas é exatamente o que você disse/escreveu: Lily e James sempre brigam ate que por um passe de magica ela descobre que gosta dele ¬¬
Então adorei sua ideia e espero que os autores tambem gostem ^-^


Resposta do Autor [Juh Evans Potter]: Fico feliz que tenha gostado, Luna! 
 
Sempre, sempre e para sempre (aparentemente) dá até nojo. 
 
Espero que eles se inspirem, né? Por que do jeito que tá, tá difícil shippar Jily. (MENTIRA! Não tá difícil shippar eles, tá difícil ler sobre eles. )


Romana

30/09/2013 às 17:48 • Dicas
Concordo completamente. Quando eu fiz minha conta no Nyah! eu pensei que leria histórias Jily e Scorose super diferentes do que eu costumava ler em outros sites de fanfic (antes de descobrir que o Nyah! existia), mas quando eu cheguei aqui foi totalmente... Puf. Sério. Não gosto de desmerecer a história de ninguém, muitas são muito legais (como aquelas em que tudo acontece ao contrário, a Lily é a marota e o James é o santinho), mas outras são MUITO monótonas.
 
Tipo, todo capítulo tem aquela mesma história: Lily é a melhor amiga da Marlene e da Dorcas e anda pelos corredores de Hogwarts gritando "É EVANS, POTTER!" e aí o James diz "EVANS POTTER SÓ DEPOIS DO CASAMENTO!". Não que não possam ter esses diálogos em pelo menos dois ou três capítulos, mas no máximo isso. Toda história Jily que eu vejo por aí é a mesma coisa, parece até que as escritoras se baseiam totalmente na história Jily que contam nos livros.
 
Pelo amor de Deus, 99% das fanfics que se vê pelo Nyah! têm histórias completamente diferentes daquelas em que se vê nos livros e nos filmes. Dramione é o maior exemplo delas, porque tipo, pelo menos de acordo com o MEU ponto de vista Dramione nunca aconteceria, mas isso é uma fanfic, distorcer a história ao seu gosto. Mas muitas (não todas) escritoras de fanfics Jily e Scorose S-E-M-P-R-E fazem a mesma historinha. Em Jily, o James é o pegador e a Lily é a santinha virgem e inocente que só pretende fazer sexo depois do casamento e segue costumes da época em que os pais arranjavam o noivo da filha. Em Scorose, a Rose é a garota ultra estudiosa, uma cópia fiel da Hermione, enquanto o Scorpius é um babaca que parte corações. Acho que muitas escritoras precisam dar uma mudada em suas histórias, então concordo completamente contigo.


Resposta do Autor [Juh Evans Potter]: Sim, antigamente eu lia no site "Floreios e Borrões" acabei vindo pra cá quando fui postar uma fanfic de viagem no tempo (estava procurando novos leitores e tal) enquanto eu escrevia essa fanfic fui me apaixonando pelo ship Jily e comecei a ler fanfics sobre eles muito loucamente até que percebi que já sabia o desenrolar todo das histórias. Um dia eu peguei e fui direto pro último capítulo de uma das histórias que lia e... PIMBA! Igual a todas as outras. Sim, sim, claro sem desmerecer, acho até que nem é desmerecimento é só um toque pras autoras. Não sou muito dessas fics, sei lá, não  curto muito.
 
"Tipo, todo capítulo tem aquela mesma história: Lily é a melhor amiga da Marlene e da Dorcas e anda pelos corredores de Hogwarts gritando "É EVANS, POTTER!" e aí o James diz "EVANS POTTER SÓ DEPOIS DO CASAMENTO!"." Ah, cara, isso é a pior coisa do mundooooooooooooooooooooo! Todo o mundo já leu isso e é sem graça pra caramba. Não tem inovação nem nos xingamentos. 
 
Tipo assim, uma boa história seria a Lily amiga dos marotos (morro de vontade de ler uma assim, só que BEM escrita, né?) seria diferente, divertido e totalmente infiel aos livros.  Ia ser legal ver uma Lily rebelde que faz o que dá na telha, sem deixar de ser boa e justa. E, cara, eu sempre vi o Sirius como o pegador e o James mais ameno, sei lá, mais romântico (?). 
 
Autoras Jily tem que INOVAR pra que o ship não perca a credibilidade. Chega de clichês sem-graça! 


Bea Machine

13/10/2013 às 22:15 • Dicas
Nossa, amei sua atitude, sério! Achei muito bacana da sua parte! Eu já li várias fanfics Jily que são as mesmas coisas com títulos diferentes. E olha, não é só de Jily não: tem muitas fics que você encontra, por acaso claro, que parecem ser a muito da mesma coisa. Sabe, acho que sua iniciativa não serviu só para autoras de fics de Jily não. A parte que você fala do figurino e da trilha sonora, por exemplo: quantas vezes eu não passei raiva por conta de uma fic que passasse no fim dos anos 80, por exemplo, e a música que a menina botava era do "Little Things"? Ou quantas vezes eu fiquei brava  porque a menina botava a personagem principal indo a um baile usando uma saia mullet em pleno anos 90? Muitas vezes. Enfim, o que quero dizer é que adorei sua atitude e espero que ela faça muitas autoras fletirem sobre os estilos de suas fics de Jily. Como você mesmo disse, às vezes tem umas que tem esse mesmo enredo que você criticou, mas se saem bem porque a autora soube fazer umas mudanças ali e aqui. Mas também, vamos combinar, uma hora até as mudanças passarão a ser iguais. Eu só quero dizer mesmo, pela milésima vez,  que amei sua atitude. Até eu, que leio porém não escrevo fics de Jily, vi algumas dicas que posso usar nas minhas fics. Xoxo.


Resposta do Autor [Juh Evans Potter]: É ótimo ver que vocês reagiram bem à minha iniciativa. Pensei duas vezes antes de postar com medo das represálias, mas fiquei feliz por ver que vocês gostaram no fim.
 
Sim, sim, a criatividade dxs autorxs parece acabar no título (isso quando não copiam os títulos TAMBÉM). Mas é só ler a sinopse que você já diferencia se é algo criativo ou só mais uma entre tantas...
 
Eu falo mais das Jily por que é as que eu leio mais mesmo. Sei que há muitas fics com o mesmo enredo, só de ler as sinopses. Seu eu ler as sinopses de cinco Scorose mesmo, vou ficar feliz se achar UMA que seja minimamente diferente (isso me deixa P***).
 
O que mais me deixa com raiva é essa coisa do ano em que se passa. Poxa, eu passo maior trabalho pra ter certeza que tudo o que eu ponho nas minhas fics realmente EXISTE e a pessoa simplesmente ignora a época em que está escrevendo... Fico de cara! Tipo, esses tempos eu tava lendo uma fanfic em que havia WhatsApp (OK, até aí tudo bem), mas no final da fic passaram-se 50 anos e, tipo, uma das mina gostava de Justin Bieber... Eu fiquei meio assim o.O Justin Bieber eterno? Mas, ok, né? Fazer o que, fora isso a fic era perfeita.  
   
Com certeza, uma hora as mudanças de umas vão ser copiadas por outras e essas por outras e assim sucessivamente.
 
Fico feliz por ter sido útil!


Uma Simples Sonhadora

13/10/2013 às 23:43 • Dicas
Gostei muito!Me ajudou de verdade!Já até estou com umas idéias aqui! :3
E antes que eu me esqueça: Você poderia, por favor ler as minhas fics?Elas são: "Marotos - 7º ano" e "Why Not Love, Evans?"
Obrigada! :3


Resposta do Autor [Juh Evans Potter]: *-* Haha, fico feliz por isso, que tenha gostado! Feliz por ter te inspirado *-*
 
Leio, sim, sem problemas. Mas vai demorar um pouco, OK? Eu realmente sinto muito, mas tenho que fazer um trabalho pra escola e pilhas de reviews para responder. Acho que amanhã já posso. Espero REALMENTE que não se importe. 
 
Merece :3