Comentários em Lost

Lerdog

14/09/2013 às 16:35 • Capítulo único
Oi Vini! Tudo bem? Cheguei pra comentar essa sua crônica! :D
Vou começar com a minha única crítica que é o "–". É um recurso muito válido e muito interessante pra ser usar, mas nessa crônica você os usou como se fossem vírgulas! XD Tipo, você poderia ter trocado metade deles por vírgulas. Isso deixou a leitura um pouquinho cansativa, mas não prejudicou o todo.
De início, eu tinha compreendido que apenas o rapaz tinha se salvado do primeiro acidente. E pensei: "hmmm, interessante que essa é a primeira vez que leio sobre um visionário que acabou não salvando ninguém além de si mesmo. E essa é uma proposta interessantíssima! De fato, com um único sobrevivente seria difícil desenvolver uma fic. Mas pra uma crônica ficou bacana!", mas daí entendi que não tinha sido nada disso, que o tal Philip também escapou! Mesma coisa com o segundo, quando ele salvou Lan XD Ou errei? Mas olha, fica a dica de explorarmos essa possibilidade do universo da série ^^
Apesar disso, você explorou a possibilidade de um visionário que não se esforça pra salvar muitas pessoas. Como isso afetaria o psicológico da pessoa? BINGO! Uma ótima sacada, com certeza. 
Outra possibilidade que eu dificilmente vejo sendo explorada, mas que também usei em uma das minhas fics: esse rapaz vê coisas que não aconteceram com ele! E isso é outra coisa bastante interessante. Eu cheguei a criar dois visionários com esse dom (uma delas, aliás, se chamando Alice XD), mas acho que nunca explorei esse aspecto psicológico. Enfim, mais um ponto positivo. 
Sem falar no desenvolvimento dos sentimentos e do psicológico do narrador, que ficou impecável. E mesmo as pessoas que ele apenas menciona (Alice, Jenni) se formaram e ganharam vida na minha cabeça. A primeira parte, quando ele conta de como iniciou o desenvolvimento da relação com Alice, foi belíssimo.
"Nem mesmo um milhão de páginas iriam te fazer entender o porque eu desapareci. Nem todas as flores, nem todos os presentes, muito menos os lagos e os pedalinhos “inpedaláveis” iriam compensar esses quatro meses que te fiz sofrer – mandando cartas sem remetente." que trecho LYMDO, cara!
Eu achei espantoso que você também explorou o "efeito borboleta", a "teoria do caos" e o fato de que os caminhos podem mudar, mas que as coisas inevitavelmente serão as mesmas. 
Enfim, um ótimo conto, cara! Parabéns!


Resposta do Autor [483ViniKaulitz]: AÊÊÊ Lerdog! Tudo bem sim, e você?
LOL, vou confessar que seu review fez meu dia! Ah claro, quanto a MD que você me mandou por aqui, eu acabei de ver, então desculpa aê. Eu não uso o email que tá cadastrado no Nyah e eu não chequei o site nos últimos dias, então...
A respeito dos "-" bom - eu tenho um problema com isso HAUHSA. Eu gosto de usá-lo quando preciso interromper um pensamento quando outro surge de repente, mas não tinha percebido que tinha metralhado um único parágrafo até ler tua review! Fiquei um pouco aliviado ao descer a história e ver que usei menos. Definitivamente eu vou dar uma controlada nesse intruso.
HAHA, é isso mesmo. É legal encontrar umas brechas na série para abrir novos caminhos. Personagens que sobrevivem sozinhos, personagens que não dão a mínima... visionários que não tem ideia do que está acontecendo...
É, acho que todos os visionários são capazes de ver muito mais, o problema é que eles apenas continuam suas vidas mundanas sem voltar a pensar no background das visões - de fato é difícil com todo mundo morrendo, mas seria um começo.
Alice é um nome f*** para personagens, eu já usei em outra fic de FD que eu desisti e nunca postei :/ - mas agora ela tá aqui e é isso que importa XD
Bom, o narrador só falou de si mesmo na carta, mas pelo menos usou background que remete a um background para outros personagens :) Fico feliz que reconheceu!
Ah sim, "butterfly effect" e "teoria do caos", p****, é tão interessante, os escritores precisam usar mais isso.
Enfim, obrigado pelo ótimo review, eu realmente curti! Me fez perceber coisas que eu sequer tinha notado, vou tentar fazer o mesmo na sua história!
Eu realmente agradeço e fico feliz que tenha gostado. Brigado mesmo.
Ah, eu vi que você atualizou "Clube da Morte". Meu review chega logo, té mais!


SamHBS

12/12/2013 às 23:17 • Capítulo único
Sensacional.
É incrível como os seus superpoderes de criatividade e escrita se expandem a cada nova história. O senhor conseguiu manter a essência sem manter a mesmice.
Espetacular.
E, no meio do capítulo, eu pensei em te pedir para não matar Lana, mas você conseguiu acabar com as minhas esperanças em menos de cinco minutos. Faça isso de novo, que você verá o que vai acontecer...


Resposta do Autor [483ViniKaulitz]: Wow Sam, muito obrigado!
Manter a essência foi a minha intenção, mesmo matando um pedaço de FD HAHA.
Ah, fazer o quê. Matar a Lana era necessário pra dar continuidade, enfim, muito obrigado. Mataria ela de novo pra ver o que você faria HAHA
Obrigado mesmo pelo tempo. Feliz que tenha curtido. vlw vlw flw flw


Paul Oliver

23/12/2013 às 00:34 • Capítulo único
Hey Vini!
Cara, já tinha visto que você postou esse conto há um bom tempo, mas ainda não tinha lido. Então peguei um tempinho e caramba! Que foda! Sempre gostei do seu estilo de escrita, e nesse conto estava totalmente incrível. Você tem uma maneira própria de narrar, mesclando trechos poéticos e trechos bem informais que funcionam muito bem para aproximar o leitor do personagem. Além de claro, deixar a leitura riquíssima de detalhes. *--*
Já havia visto esse seu estilo narrativo em "Case 180" e foi ótimo revê-lo nesse conto. Aliás sdds daquela fic... XD Mas voltando a "Lost" (ok, a única coisa que não gostei foi esse titíulo, mas se vc pesquisar por aí vai descobrir que sou BEM fdp com os títulos mesmo, rs)... A forma como a história foi evoluindo foi íncrivel! Li toda sem nem sequer parar para respirar! Já que a todo momento dúvidas e mais dúvidas apareciam na minha mente e tals, foi uma leitura bem intensa, digamos assim. XDD
Era impossível não torcer pro protagonista, que só de ser escritor já me fez me identificar com ele. Além claro, de Lana. Ela apareceu e já me conquistou, mas logo foi embora... É difícil quando um personagem surge do nada e já mostra carisma. E claro, o final foi bem dramático e correto (como não sentir a dor do personagem por ter de se separar da família por sobrevivência?). E mesmo "a porra toda da coisa da morte" não tendo um final, acho que por si só o conto fechou todas as pontas da história. E no final pareceu tudo bem encaixado e correto.
A introdução da mitologia de FD foi MUITÌSSIMO bem explorada. Com os clichês de acidente de metrô, atropelamento... Bem como a gente gosta não é mesmo? XD Gostei muito da parte que o tal escritor sente as almas do que morreram no acidente do metrô, "flutuando" ao seu redor. Esse trecho realmente me arrepiou. Ele sem dúvidas é o único visionário a se sentir tão mal pelas pessoas que não conseguiu salvar, ou pelo menos o que melhor mostrou a sua tristeza...
Amei o conto, e acho que seu estilo de escrita é único e te faz realmente especial. Não pare de escrever nunca! :D
Abraços e témais, Vini! o/


Resposta do Autor [483ViniKaulitz]: Oi Paul, tudo beleza? Espero que sim!
HAHA, muito obrigado por esse review! Mesmo. Confesso que fiquei surpreso ao fazer login no site agora mesmo.
Nem sei como agradecer por tudo. Suas palavras wow, agradeço de verdade HAHA. Estou honrado mais uma vez.
Ah sim meu caro, eu também não gosto desse título. O título anterior eu não me lembro agora, mas certamente era mais legal. Não sei porque mudei :(
Eu também curto muito o narrador e a Lana. Escritores, o que mais eu posso achar legal no mundo? HAUSHUAHUSHASH Bom, saiba que na minha próxima fic de FD tem escritores assim como uma personagem chamada Lana.
Obrigado pelos comentários em relação a mitologia também. Eu também curto esses clichês e são os próprios que remetem de volta a mitologia!
Muito obrigado Paul! Fico feliz que tenha curtido bastante!
Até logo!


Beatriz Loureiro

15/03/2014 às 01:49 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada.



O que mais gostou no capítulo?

Não tem como não gostar de algo.



Vinicius, você escreveu muito melhor do que milhares de autores que já vi pelo Brasil.
Pelo pouco que vi, sei que poderá investir nisso, que terá muitas chances de conseguir ser bem sucedido. Não desista disto (acho que nunca irá né hahaha).
Eu não sei mais o que escrever porque estou sem palavras para esta perfeição.
Simplesmente obrigada por ter criado. Hahaha