Lamen

20/08/2009 às 17:21 • Capítulo 1
Realmente... é assim que acontece =D
Legal a história, expressa uma opnião muito... acho que... não muito né..nada... tipo uma opnião certa sobre as coisas. Sim pe isso.
Valeu, clareia muitas coisas =D


Resposta do Autor [Laris Neal]: Sim é verdade! É, eu conversei com um professor meu e as coisas que ele me disse, me fizeram refletir, além dos sentimentos que eu tenho, como os da escola e etc. Que bom que tenha gostado/ajudado de alguma maneira ^^
Obrigada pelo review! Beijos ;*


illusion

21/08/2009 às 19:33 • Capítulo 1
Cara, gostei muito do seu texto.
Me fez ver um outro lado com o qual, sem ter lido isso, eu nunca sequer imaginaria!!
Só fiquei me perguntando quais são essas comunidades lésbicas? São na internet ? ^^ Algum site em especial ?


Resposta do Autor [Laris Neal]: AH fico feliz que tenha gostado! Sim concordo, eu fiquei pensando nessas coisas depois que falei com um professor meu, e aí acabei escrevendo o texto ^^ Sim, comunidades no orkut, tem uma chamada "Histórias e Desabafos" entra lá, eu estou sempre por lá o e ah, tem um site muito bom também chamado "Parada Lésbica".

Muito obrigada pelo review! xD Beijos ;*


harukawhite

26/08/2009 às 22:01 • Capítulo 1
gostei muito.. tava tendo um papo desses com um amigo meu gay... tava falando que minha namorada e a aiga dela tão se metendo num grupo de ativistas locas ai.. ai tava falando desse assunto! sobre a exclusão que o proprio meio faz...
eu escrevi uma fic chamada "a Parada" leia... e me de sua opinião... fala sobre esse tipo de coisa..


Resposta do Autor [Laris Neal]: Ah muito obrigada ^^ Nossa que legal! é verdade! eu li a sua história e gostei! Verdade mesmo, a exclusão que o próprio meio faz! Vou deixar um review nela ^^
Muioto obrigada pelo review! Beijos ;*


Amarulla

08/09/2009 às 13:48 • Capítulo 1
Acho que mesmo não querendo somos sempre preconceituosos com alguma coisa, qualquer que seja. Os famosos "contumes" de um povo, as regras de uma nação, os impedimentos, os méritos. Tudo praticamente influência para que inconcientemente sejamos assim. Uma prova disso são os violões, todos feitos para destros. Já conseguiu encontrar um violão para canhotos? Não tente, pois não existe. Xícaras de chá, escovas, volantes, enfim.
Claro, esse exemplo é pequeno em relação a escolha sexual porém pode ser aplicado da mesma forma.
Não sei como começou, quais foram as medidas formuladas e quem as formulou, mas acho que essas diferenças tem que chegar ao fim. Afinal perante a lei somos iguais, certo?
beijinhos ^^


Resposta do Autor [Laris Neal]: Nossa, isso é verdade, não tinha parado para pensar nisso. É, deu para entender, apesar de ser um exemplo pequeno acaba exemplificando a situação toda. Concordo com você, seria melhor se essas diferenças impostas entre as pessoas acabassem, pois sim, somos todos iguais. Não importa cor, raça, sexo, religião, música, nada... Cada um é diferente, mas sendo todos iguais.
Muito obrigada pelo review! Beijos ;*


morceguinha

20/09/2009 às 21:53 • Capítulo 1
Concordo com você,é preciso saber se preservar. Acho que também os gays/lesbicas tem que ter um lugar que seja apenas deles. Que possam ser eles mesmo. Também concordo que as vezes por tentar incluir acabamos excluindo. As vezes eu deixo escapar um comentario com minhas amigas heteros que eu acho por exemplo tal atriz gostosa,elas como você disse até escutam mas não compartilham do mesmo "sentimento". Eu achei o texto muito verdadeiro,tá de parabéns.  


AArK

05/10/2009 às 00:48 • Capítulo 1
Várias questões interessantes nesse texto... Primeiramente, não sei se na sua primeira vez, em um lugar publicamente GLS, vc se admirou como eu, e pensou por um instante, ao ver toda aquela gente "Caramba! Tanta gente assim, IGUAL A MIM?!". Porque eu pensei... E outra questão, independente de orientação sexual, ou gosto musical, ou qualquer coisa que o seja... As pessoas têm a tendência de se reunirem com aquelas que tem gostos/interesses parecidos... Por isso que vc pode facilmente conhecer vários gays e lésbicas, virar amiga deles, e vcs formarem um grupinho, que quando conversa tem esse "feeling" que vc descreveu aí! É como se a gente se identificasse, uns com os outros, e por causa disso, a compreensão, a atenção... Tudo fosse maior e melhor!
Lembrou-me também de uma garota que disse que não concordava com a parada gay... Porque chamando atenção na parada, a gente só estaria se considerando diferente, e não realmente querendo igualdade com os heterossexuais! Aí eu disse pra ela que discordo, que acho que a parada é um meio de chamar atenção, até pq, nós gays ainda não temos todos os direitos que gostaríamos de ter, nossa vida ainda é "vetada" pela sociedade, e é para isso que "chamamos atenção" com a parada... Para poder mostrar a eles que estamos vivos, que não vamos morrer ou sumir, que simplesmente somos pessoas como eu, vc e qualquer um, e queremos direitos iguais! ;D
A maioria dos meus amigos são homens héteros... Me entendo bem com eles, pq gostamos das mesmas coisas! Hehehe! E eu acabo por mostrar um pouco do "mundo feminino" pra eles... Nada melhor do que aprender sobre mulheres com uma mulher!
Mas isso que vc disse é verdade... Existe exclusão em toda a parte. Cansei de ver comus lésbicas também falando mal de homens, ou com preconceito, sexismo... E etc... Elas acabam por achar que mulheres são superiores, e começam a inferiorizar homens e héteros... Eu acho isso bem feio.
Yap! Vamos tentar socializar, mas sem exageros! Parabéns pelo texto, bastante reflexivo!


maruh_cb

19/01/2010 às 01:30 • Capítulo 1
é como uma frase que vi um dia desses na internet "nós somos invencíveis sendo nós mesmos"


Resposta do Autor [Laris Neal]: Nossa gostei da frase, nunca tinha ouvido! É, acho que deve ser ^^ Obrigada pelo review! Beijos ;*


Zinah

01/05/2011 às 01:05 • Capítulo 1
Concordo com td, realmente, de nenhum dos lados é pra se excluir as pessoas. Fazer uma sociedade onde todos tem que ser tratados com respeito, sem preconceitos, consiste em não afirmar as diferenças, o que muitos glbt fazem. Um outro exemplo são negros e brancos, existem aquelas camisetas que alguns negros usam com a estampa de 100% negro. Você sendo branco apareça na rua com uma camiseta 100%branco pra ver se vc n é esculachado. Alem do mais, as pessoas posem ter sia opinião e ter preconceitos, só não pode desrespeitar, ou tratar alguém diferente por isso. Por exemplo, uma pessoa que não gosta de gay não pode ser processada a menos que ela destrate um. Não se pode impor opinião a alguém seja ela qual for, preconcetuosa ou nao.


luh anna

21/10/2011 às 23:49 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
"tudo bem, só não dando em cima de mim"

essa doeu, lembrei de uma amiga minha ela me pediu a opinião sobre se ele deveria continuar se falando com uma amiga homo , confesso que pensei a mesma coisa. as vezes não vemos  que inves de estar aceitando a pessoa , estamos mascarando o preconceito que sentimos, eu ERA assim. mas depois de achar o site e a cair de paraquedas em uma historia comecei a pensar e vi que estava errando  a cada dia penso revejo conceitos , quero ser alguem melhor  por favor NÃO desista de escrever , acredito que assim com eu muitos podem ler suas histórias e ver como realmentes são pessoas como qualquer uma , merecem respeito, e muita admiração  e assim deixar de lado esse preconceito bobo que só corrói o ser humano