Emmanuel Fernandes

19/04/2013 às 05:32 • Vidas Cruzadas
Ótimo. Vamos à review.
O começo, falando um pouco do Derek, ficou bom. Foi bom para fazer uma pequena globalização da fic com as anteriores e dizer o que aconteceu momentos atrás, entre as fics. Seria legal, você pensar em fazer one-shots, entre as fics.
O Derek parece que não mudou muita coisa. Ele só ganhou mais carisma e personalidades. O Derek é um personagem que, possui uma culpa de sobrevivente. Conseguiu salvar seus amigos pela primeira vez, na visão, e depois esteve presente na hora exata em que eles estavam morrendo e não pode fazer nada. Era tarde demais.
O Luke parece ser um mauricinho por aparência.
Olhando para a foto que você disponibilizou no seu blogger dele, de primeira, eu não gostei muito da aparência dele. Espero que meu preconceito mude.
Oh, Sally... Ela vai ser a nova protagonista feminina, certo?
A Sally parecer uma garota, como vou dizer isso, santa. Ela parece que não tem muita experiência com qualquer coisa sobre relacionamentos. Ela é extremamente insegura de si mesmo, não consegue se sentir livre para dizer qualquer coisa sem que, depois de receber uma resposta não esperada, se sinta magoada ou ofendida. Acho que se pode esperar um pouco mais da nova Kristy. :D
Gostei ainda mais da Carey. Uma garota compulsiva.
Ela faz o que quer. Se sente mais livre de ressentimentos. É uma personagem bastante coesa. Adoro o jeito que o autor escreve falar de personagens revolts, porque tem sempre uma palavrinha ou frase em inglês. Não vejo com tanto frequência alguém falando assim perto de mim, pelo menos, não as garotas.
A Lisa parece ser interessante, mas não sei. Ainda não gostei dela. Não que eu esteja reclamando da personagem, mas ela é bonita, mas ela reclama da aparência dizendo se sentir feia e, o pior: ela não sabe o motivo. Por sim, não é resposta.
Mas vamos continuar com o foco positivo, tem um fundo de verdade na personagem, milhares de pessoas (mulheres, rsrs) que sofrem de transtornos alimentares, tipo bulimia/anorexia. Mulheres são complexas e, tem que se aproveitar esse aspecto delas. Espero vê desenvolvimento maior desta personagem e, um aproveitamento dos transtornos psicológicos da Lisa. Ela parece ser uma personagem legal, só precisa ser libertada.
Em contraposição, o Matt veio para infernizar.
O Matt é um cara que se diz bonzão, por ter todas as coisas ao seu favor. Ele é armador de uma equipe de basquete (você gosta mesmo de basquete), e também, líder da irmandade dele. Ele se acha superior, é preconceituoso, é ignorante, é cruel. Ele me lembra de um personagem de algum anime que, eu tenha visto o mangá recentemente, mas ainda não lembro qual é. Tenho que pesquisar mais. Eu queria saber o porquê dele ter se separado da Lisa. Quem disse que os opostos não se atraem?
 Discordar de uma Lei da Física, uma lei universal... Interessante!
Oh, Tommy.
Até agora é o meu personagem favorito. Depois de ouvir a história dele, acho que já senti te passado por alguma coisa daquilo, só que não. Personagens com historias tristes, sinônimos de pena. Algumas partes da história dele teve muita antítese, ao mesmo tempo, que ele se largava as drogas, ele se sentia mais preso a elas.
O mais interessante é que ele era amigo do Mark.
Ambos são personagens envolventes. Ele parece ser um personagem dedicado, estudar é uma atividade em extinção, poucas pessoas correm atrás, hoje em dia. Ele tem várias qualidades, é mais velha, mas nem por causa disso, ele não deixa de sofrer bullying. Geralmente, a tarefa de caçoar os outros vem dos mais velhos, que inversão.
Eu acho que essa fic, é a que possui personagens mais bem construídos, por enquanto. A segunda, eu poderia dizer que é O Trem da Morte; depois vinha a Águas da Morte; por fim, Premonição: Recomeço. Ela tem a maior margem de personagens mais velhos e, também, a mais pesada, embora, eu deva dizer que, tenha algumas partes dos seus outros livros que, tenham acontecidos algumas coisinhas, rsrs.
Adoro as musicas da P!nk.
Acho que é legal que, você esteja se empenhando mais nas fanfictions, colocando letras de músicas. Dá mais entonação, e quem sabe, uma musiquinha de funda quando estive lendo. Já vou criar até a trilha sonora, baixando a musiquinha.
A Clair é uma personagem quase que boba. Ela é entediante, como ela deixa ser levada pelo medo? Acho que nos Estados Unidos não tem a Lei Maria da Penha, mas a mulher é protegida por leis. Leis bastante rígidas. Ela poderia denuncia-lo, mas tem medo do quê?
Ele estaria preso.
Jack é um personagem bipolar, tão eu, e nem teve uma apresentação tão descente. Só sei que ele é nervoso e gosta de extravasar a raiva, na parte mais alta destas seções de fúria. E ainda diz que, ele não bate nela por maldade? Comassim?
A pessoa tem que, se muito boba para não sabe o que está fazendo, ou pelo menos, não pensar nas consequências. Cadeia. É isso que ele merece.
É ótimo que, tenha colocado os visionários no mesmo quarto. Assim, eles podem contar suas experiências na lista de morte, mais em segredo. Só os dois.
Eu amo a inocência da Sally. Ela é muito inocente e pode se levada facilmente pelo amor. Acho que, se o Luke a traísse, a personagem ficaria mais interessante. Ou, dependendo da reação dela, ela poderia ficar enjoativa. Tem que olha todas as possibilidades.
A Hannah é uma personagem quase cômica. Ela é a gordinha e, a prima que, é quase uma top model, se sente feia. Eu quase ri, é bem engraçado o ponto de vista de cada mulher.
O Ryan ama a Hannah do jeito que é. Tenho certeza que, ele não namora a jovem por causa de dinheiro ou status. Ambos têm bons empregos para a idade deles. Quem diria que, iriamos te uma diversidade na nova fic, um garoto da fazenda.
O Alejandro não é um estudante de intercambio, mas é imigrante. Ilegal. Um personagem triste. Ele sente saudades de sua terra natal e, também, de um antigo amor. Ele nunca se declarou para a menina. Seria interessante, colocar a garota também na fic, ou conseguisse manda-lo para o México, se é que me entende.
Não acho que a aparência dele seja horrível para quem mora nos Estados Unidos, eu até que gosto, qualquer padrão de beleza hoje é aceitável, ainda mais em um pais como os Estados Unidos, o pais da diversidade étnica e liberdade de expressão. É um personagem carente. Precisa de qualquer maneira preencher um vazio criado por várias coisas que deixou para trás, acho que entendo por que ele queria ir para a boate.
A linguagem da fanfiction mudou bastante desde a última que eu li.
Eu acho que ficaram bem legais os novos personagens, embora, alguns mereçam meu ódio gratuito. As falas e os pensamentos ficaram coesos.
O que falta agora é saber como será o acidente. Espero que possa usar bastante criatividade e informação que puder, porque as referencias que você me mostrou para criar o acidente são muito boas, embora o primeiro artigo esteja em inglês.
Good luck. Bye! ;)


Resposta do Autor [Marcio Vinícius]: Emmanuel, muito obrigado pelo review! Desde já agradeço! Bem, vamos começar:
Essa impressão do Derek, está bem certa! Eu quis colocar mais carisma e personalidade no personagem, principalmente que agora ele precisa, está mais crescido! Mas, aí que você se engana: Ele mudou. Agora ele tem 19 anos, isso vai implicar muito em sua vida. Ele não é o mesmo Derek de antes.
Gostei do que você falou sobre culpa de sobrevivente. É exatamente isso que Derek tem. Eu diria que é mesma coisa que Kristy tem, porém a dela é mais profunda. Aproveitando o gancho, Kristy vai estar aqui também. Mas não agora, mais pra frente ela aparecerá!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Luke não é um mauricinho, nunca. Espero que seu preconceito mude mesmo!
Gostei também do que você falou sobre Sally. Ela é uma garota insegura, não sabe como lidar com relacionamentos, e principalmente, como lidar com Luke. Sim, ela já teve amores no passado, porém nunca demonstrou. Santa, ela até é, mas certinha... não, aí já é demais.
Espero que você goste da nova Kristy!
Carey é realmente uma garota compulsiva e rebelde. Fala o que vem a cabeça, faz o que quer. Como você disse, eu gosto de escrever sobre personagen revolts, não sei porque, e ela é um desses tipos. Espero que goste ainda mais dela!
Agora mudando o assunto, vamos falar de Lisa. Ela será mais explorada pela frente, pode esperar. Toda essa história de "Me sinto feia", vai ter uma grande importância para ele no decorrer na fanfiction. Já adianto: ela vai descobrir o motivo dela ser assim, mas se vai mudar, bom isso já não se sabe. XD
Espero que você goste dela, é uma personagem que eu gosto muito de escrever, principalmente porque ela vai sofrer no decorrer da fic, mas por causa de outra coisa: Matt, e o amor entre eles.
Já falando de Matt, ADOREI o comentário que você fez sobre ele! Realmente ele veio pra infernizar. Como digo, essa fic será muito diferente das primeiras, logo nada melhor que incluir um vilão na história. Matt será um dos maiores vilões senão o maior vilão das minhas fics. Ele vai superar Jimmy, Charley, Miranda e até Jennifer! Só espere!
Sim, eu gosto muito de basquete XD
Essa trama entre Matt e Lisa ainda vai dar muito pano pra manga, acredite! Parece que no primeiro capítulo já está tudo decidido, porém não será assim. Muita coisa vai acontecer entre esses dois, MUITA MESMO.
Que bom que gostou de Tommy, eu quis sempre que os leitores gostassem dele. Foi como odiarem Matt, ou amarem Carey, necessito que os leitores gostem dele. Verá mais pra frente porque!
Realmente Tommy teve uma história muito triste. Expulso de casa, renegado pelos pais, jogado nas drogas... Tommy é um personagem que sofreu muito durante sua adolescência, tudo por causa das drogas, algo que ele não consegue largar. Quando eu coloquei antítese em sua história foi pra mostrar que a salvação e a morte estavam sempre juntos dele, caminhando lado a lado, e ele não conseguia escolher o melhor lado. Ele sabe que precisa largar as drogas, mas não consegue. É um personagem fraco.
Sim, eu quis ligar os dois personagens: Tommy e Mark, afinal, os dois já estiveram ligados com drogas.
Personagem dedicado? Depende do que é um personagem dedicado para você. Ele é um personagem que estuda para tentar se distrair, tomar o tempo. Não se atirar nas drogas. Ele sofre também com o bullying(leia-se Matt), logo ele fica trancado naquele quarto muitas vezes todo o dia.
Gostou dessa inversão? Eu nem tinha percebido mas realmente é verdade. XD
Acho que concordo com quase tudo em sua ordem, exceto pelo fato de achar Águas da Morte mais bem construída que O Trem da Morte, embora Águas da Morte tenha personagens menos carismáticos. Eu disse que estaria pesada, não é? Estamos somente no primeiro capítulo! Muita coisa ainda vai acontecer...
Tá se referindo a Mark e Miranda, né? HAHAHAHA Aquilo não foi nada perto do que vai acontecer!
Eu também amo P!nk. E quanto as músicas, sempre gostei e vou gostar de colocar músicas durante a fic. Dava pra fazer uma trilha sonora com tantas músicas que eu coloquei nas minhas fics, das que eu me lembro: Back in Black, Set Fire to the Rain, Try, Yellow, Let the Flames Begin, Fireflies, Highway to Hell, Viva la Vida, Ice Ice Baby, Can't Stop, Club Can't Handle Me... sem contar Die Young e Boulevard of Broken Dreams que estavam na fic antiga(é claro que vou encaixá-las na fic ainda).
A Clair é uma personagem que se sente presa, entende? Presa a Jack. Ela tem medo da reação que possa acontecer, ela sabe que apesar de existirem leis que protegem mulheres nem sempre elas são eficazes. E ela ama Jack também, Jack também a ama. Um casal quase perfeito. E... CARA, VOCÊ É BRILHANTE! Como você pensou nisso? Não apresentei Jack, porque iria me aprofundar melhor nele no próximo capítulo, mostrando que ele é bipolar. Mas Jack não bate em Clair por maldade. Ele é bipolar, algumas horas ele é amoroso, feliz. Outras ele está nervoso, explodindo, triste. Entendeu?
Sally é muito inocente, as vezes mesmo! XD Agora Luke a trair? Não se sabe, não deixei implícito se Luke gosta realmente dela ou não. Nunca se sabe o que pode acontecer!
Ryan e Hannah são pessoas boas, um casal bem perfeito. Ela nunca ligou para críticas, ele nunca ligou para o peso extra dela. Pois é, Ryan é um garoto da fazenda! Ryan viveu na fazenda, seu pai ainda vive, ele vai muito para lá ainda, e Hannah o acompanha. Ah, preste atenção nisso, afinal, a fazenda terá uma grande importância na vida desses dois, acredite.
Então, eu não deixei explícito nessa parte, mas minha intenção nunca foi fazer Alejandro ser um imigrante ilegal, tanto que corrigi essa parte, colocando que, no começo, ele era sim, mas depois regularizaram sua situação ali nos Estados Unidos. 
Colocar a garota na história? Pode ser, nunca se sabe. É uma ideia legal, para aproximar Alejandro dela. Mas acho que se eu encaixasse não sei se daria certo junto do que eu planejo para ele. Alejandro vai ter uma história maior do que foi apresentado. Ele vai estar envolvido em algo mais. Concordo em partes com o que disse, mas ainda existe muito preconceito em relação aos latinos nos EUA. Afinal, o que é o Matt? XD
E sim, Alejandro é um personagem carente, tão carente que vai se meter numa fria... Bom, sem spoilers agora, mas digo que essa carência, vai ser, de certa forma, bem importante na fanfiction.
Espero que tenha gostado dos personagens! Criei cada um com características distintas, para favorecer o leitor, os meus personagens eram muito genéricos. Aqui não, tem a inocente, o metido, o sofredor, a rebelde... 
E eu também acho ótimo que tenha odiado alguns personagens(Matt, Luke, Clair e Jack, ao que parece). Isso é muito bom, criar personagens que conseguem ser odiados é ótimo para um escritor, segundo um amigo meu que você sabe quem é XD
Bem... o acidente? Eu digo que vai estar muito sangrento e brutal. Muito brutal.
Bom, obrigado pelo review, e continue acompanhando! Logo sai o segundo capítulo!


PeehWill

19/04/2013 às 22:35 • Vidas Cruzadas
Oi, MV! Cheguei pra comentar! ;D
Olha, você sabe que pode contar comigo não é? Pois bem, sou seu amigo e quero ser honesto com você. Eu fiquei um pouco desconfortável lendo o início do capítulo, pela grande quantidade de pontos finais que existiam no mesmo parágrafo. Ficou aquela parada meio freada que, como leitor, me deixou um pouco incomodado. Mas quem sou eu pra julgá-lo, só estou te ajudando... Estou aqui como leitor,  não me odeie por isso. Opinião como autor: colocar alguns pontos finais pra dar um tipo de ênfase e tal, é muito maneiro. Só não podemos exagerar, alright? Porém, a narração ficou muito boa, PARABÉNS! Foi ótimo ver Derek novamente, mas me parece que ele não mudou tanto assim. E ah! Você teve uma evolução muito grande!
Olha, achei a Sally uma fofa, mas ela é um tanto ingênua. Pelo que apresentou da personagem, me parece que ela é a certinha, que é tão certinha que acaba sendo a coitadinha da vez, sabe? Aquela protagonista boazinha que tem um tanto de exagero na sua personalidade que até soa bobinha. Não estou dizendo que não gostei dela, mas é que ela não me chamou tanta atenção. Pois bem, continuando... Era de se esperar que ela tivesse uma quedinha pelo Luke e tal, eu já deveria ter percebido isso antes.
E ah! Que bom que você já deixou bem claro que o Luke sabe sobre a premonição do Derek. Isso já é um ótimo começo. Espero que você não tire esta condição do Luke de acreditar em visões, pois aposto que isso será de grande importância no decorrer da fic.
Agora vamos para o amor platônico da Sally pelo Luke: eu achei um pouco exagerado, mas até que ficou condizente com a personalidade da garota. Só acho que ele seria um deus pra ela, ficou um pouco exagerado. Não se assemelhou tanto com a Miranda(minha fic 3), por conta de que ela comparava Luther( também da fic 3) a um deus grego por conta de sua beleza. Mas aqui pareceu bem exagerado o que ela sentia pelo “visionário”. Não me pareceu que era amor, mas sim, algum tipo de fanatismo. Não sei se este é um termo que pode se encaixar aqui, mas creio que sim. Se não, sorry D: Espero que tenha compreendido o que quis dizer.
De primeira vista, eu gostei do jeito largado da Carey HEHE. E ela tentando abrir os olhos da Sally, e todos aqueles sermões e dicas... Ficou muito engraçado.
Nossa! Depois desta conversa do telefone, entre Hannah e Lisa, eu tive diferentes opiniões sobre as duas. A Hannah, por um lado, ainda não tivera muita coisa para ser abordada, pois foi em uma simples conversa pelo telefone, e sei a desenvolverá mais para frente, então minha opinião sobre ela também ficará mais pra frente. Já a Lisa, não gostei dela não. A pessoa pode até se ver com algumas imperfeições, mesmo sendo linda, porque né? Ninguém é perfeito. Mas a pessoa ficar se lastimando pelos cantos por causa de namorado e por causa de que não se acha bonita? Pelo amor, essa garota só pode estar doente e precisando de um tratamento. Além disso, se nem ela própria compreende o porque disso acontecer, quem vai entender? Cirurgia a Laser, Olivia no aproves! HSUAHUASHAH.
Cara, esse Matt é que é um pé no saco! Que Mané! Além de orgulhoso é muito idiota! Já não gostei dele, e tenho quase certeza de que minha opinião sobre ele não mudará durante a fic, ta? Se todos os dias ele tinha uma garota, coitada da Lisa, vlh! Esse cara já me deixou nos nervos de agora! A Lisa até pode ser essa garota mimimizenta que aparenta ser, mas nem ela merece esse cara. Se algo havia tocado no coração desse babaca ai, quando ele encontrou a Lisa, essa coisa já não está mais lá. E já que ele sentira algo por ela, queria dizer que ele não a odiava. Ele não poderia odiá-la assim de uma hora pra outra, mesmo que ela tenha terminado o namoro com ele, o que acho que não foi bem assim. Ele não tem motivos para odiá-la ainda. O máximo que ele pode estar, é chateado com ela, e SÓ!
O Alejandro, “Ale”, vou chamá-lo dessa forma, é aquele tipo de cara que quer ser engraçado, mas no final não tem graça nenhuma. É um quase Chris (da minha fic 3). Até acho que o próprio Matt chega a ser mais engraçado do que ele. E isso, é a única coisa que tenho a falar sobre ele, por enquanto.
Vamos ao Tommy! O seu plot é maravilhoso, e acredito que você o escolheu para o personagem que mais condizia. Digamos... O personagem certo pra você fazer isso! Já vejo que Tommy é solitário e sem muitos amigos. Mas, puts! Tudo junto: cocaína, crack e maconha? Corajoso esse cara, e é bom ver que ele já está curado disso. Mas meu sensível pensamento sobre ele me diz que ele ainda se envolverá em algo com relação às drogas. E você escreveu “cara”, enquanto deveria ter escrito “casa”, errinho que pode, ou não, passar despercebido. Adolescência dura que esse Tommy teve. Deixa eu ver se entendi bem: Mark e Tommy saíram da pensão ANTES de desabar. Isso quer dizer que eles escaparam da morte, e provavelmente entraram na lista. Isso pode ser uma hipótese, já que Mark morreu depois em um acidente de barco. Pode ser que a morte derrube a boate, para pegar Thomas, mas ele vai estar mais uam vez a salvo, desta vez com a premonição de Luke.  E, infelizmente, eu disse que ele não havia deixado. E não deixou.
Nessa parte da Clair, bom, eu voltei a me sentir desconfortável com o excesso de pontos que você utilizou. Mas não é isso que quero comentar dela. O seu plot também é MUITO interessante, assim como o do Tommy, que comentei acima. Porém, nem isso me fez gostar mais dela e a deixar mais interessante. Pra mim, ela ainda está sem sal, sem o tempero do carisma (não consegui comparar com outra coisa, kkkkkkkk sorry XD). Espero que este plot seja bem mais desenvolvido e etc.
“Lá na boate, todo mundo é de todo mundo.” Nossa! Falando assim, o Luke até abriu uma ponta de esperança pra Sally né? Mas bem que ela poderia ter arquitetado melhor a pergunta que ela fez pra ele. Bobona mesmo, rs.
O namorado da Hannah, Ryan, não me chamou atenção. Ele é como a Clair, um pouco sem carisma, apesar de suas características e personalidade serem muito bondosas... Casamento Hannah? Mas, já? O-o’ Quero saber o que o Ryan acha disso.
Agora Ale não se tornou somente o metido a engraçadinho, que não é engraçado. Ele tem uma vida, pois é, uma vida! Em partes o plot dele é muito bom, com relação a sua fuga do país de origem, o México. Agora, todo aquele drama de ter deixado seu amor para trás chegou a me deixar um pouco entediado. Não se preocupe e nem me odeie, apenas relaxe, pois eu não estou dizendo que você errou nessa parte. Pelo contrário, você deixou tudo em um tom equilibrado. Pois você poderia chegar e colocar um plot super inovador que retirasse a condição de outros personagens muito importantes, para dar lugar ao do mexicano, sacou? Mas ao contrário disso você deixou tudo na mesma medida, equilibrando tudo.
Nossa! Essa cena das garotas conversando na fraternidade: Lisa e Sally e etc. Me parecia que quem estava conversando com a Lisa não era a Sally, me parecia que era a Carey. Foi bem estranho, HSUAHSUASH.
“No máximo uma trepada com as minas.” Matt ganhou o maior troféu de imbecilidade 2013, meu Deus!
Bem, é só isso por enquanto. Um abraço e até o próx cap, MV! o/


Resposta do Autor [Marcio Vinícius]: Eu disse que não ia demorar, não é mesmo? XD Desde já, obrigado pelo review!
Obrigado pela crítica em relação aos pontos. Eu sempre coloquei e coloco muitos pontos quando faço uma narração de um personagem, dos sentimentos e alguém. Acho que dá mais ênfase, como você disse, logo faz você sentir mais o que o personagem está passando, mas uma vírgula não faz mal a ninguém, não é verdade? XD
Sobre Derek, falo o que falei ao Emmanuel. Parece que ele não mudou, mas ele mudou em vários aspectos. Ele não é mais o garoto da fic 3. Ele está mais velho.
Sim, Luke vai continuar acreditando em visões, e Derek contou para ele toda aquela história de sinais da morte também. Isso vai influenciar muito no personagem no próximo capítulo.
Quando eu quis dizer que Luke era um deus para Sally, eu quis passar a impressão que Sally é TOTALMENTE louca por Luke, igual Miranda e Jimmy, na fic 3. Sally não é fanática por ele, como Miranda era, mas ela é capaz de fazer tudo por ele. Para vê-lo bem. Mas eu entendi perfeitamente o que quis dizer!
Carey é um amor de pessoa mesmo HAHAHA
Bem sobre a Lisa ela não se acha linda, entende? Sim. Mas ela quer se ver linda, não consegue, ainda mais por conta do namorado, o Matt. A Lisa não se acha em pé de igualdade com Matt. Ela não acha que tem a mesma beleza dele, entende? Mas sobre um tratamento, sim, ela vai fazer, no futuro. E eu simplesmente adorei o que você falou do Matt. Ele é exatamente como você disse, um personagem desprezível. Quero fazer dele o maior vilão das minhas fics, ou seja, ele vai aprontar bastante! E sobre ele e Lisa, ele gostava de Lisa, mas nem por isso deixava de ser aquela pessoa que ele é, só que depois da separação, ele voltou a ser o Matt de sempre. Acredite, isso é só o começo. E quanto a Matt odiar Lisa, ele realmente não odeia(me expressei mal nessa parte, sorry). Tanto que esse relacionamento entre os dois vai causar muita coisa ainda. Muita coisa.
Agora o Tommy... Sério, cara, você disse exatamente o que eu queria passar quando criei o personagem. Sozinho, sofrido. Mas sim, ele ainda vai se envolver muito com drogas. Muito mesmo.
E sobre essa hipótese, sim, isso pode ser verdade. Não explorarei este lado, mas essa parte é citada em O Trem da Morte, no terceiro capítulo(ainda na revisão), em que Mark fala que a pensão poderia desabar. Tommy também saiu de lá antes, porém antes de tudo cair. Digo, não estavam destinados a morrer ali. Mas é brilhante mesmo sua hipótese!
Espero que goste do que eu quero desenvolver para Clair e Jack. O foco desse plot será a bipolaridade de Jack, e os resultados que isso traz para Clair. Como por exemplo, a agressividade. Sem sal? Bem... Tentarei deixar ele mais legal! XD
HAHAHAHAHA Euri do seu comentário sobre Sally. XD
Bom, você vai descobrir o que Ryan pensa disso. Vai sim, só no próximo capítulo.
Alejandro(ou Ale), é um personagem que eu não quis dar tanto destaque, ele é um personagem coadjuvante. Mas mesmo os coadjuvantes tem de ter tramas(como Clair e Jack), logo criei esta. Alejandro sente falta de sua terra natal, de sua vida original. Ele não  consegue se acostumar aos Estados Unidos. Mas eu entendi perfeitamente o que você quis dizer. Chegar com um super plot, e apagar vários personagens.
É como eu falei para outras pessoas, Sally é santa, mas não é certinha. Ela sabe muito bem xingar alguém quando precisa. XD
HAHAHAHAHAHAHA XD Matt mandou falar que o seu recalque bate nele e volta duas vezes mais forte XD
Até mais Peeh, continue lendo!


Paul Oliver

26/04/2013 às 21:09 • Vidas Cruzadas
Aeeeee cheguei pro review, MV! Demorei, sorry... Mas enfim. :)
Nossa. Eu não sei como expressar da melhor forma possível o que achei desse cap, mas vou tentar...
Eu simplesmente me ASSUSTEI! Assutei com a INFINITA melhora dessa fic pra outra que vc excluiu, não pela escrita, mas pelos personagens! Na outra fic, vc consegiu dar destaque apenas à um personagem (e mais a visionária), os outros eram tão, mas TÃO figurantes que me esquecia de falar sobre eles. Não lembro de ter citado por exemplo, aquele namorado da visonária ou o irmãozinho dela, e vários outros. E confesso que já estava meio que preparado para isso novamente. Mas, felizmente, não foi o que aconteceu.
Os plots dos personagens estão todos já muito bem colocados, posso falar tranquilamente de todos eles. :D Em geral são plots interessantíssimos, mas como nem tudo é perfeito, apenas um, eu definitivamente NÃO gostei, e prefiro começar por este. E aproveito para emendar as pequenas críticas do cap, mas não se preocupe. Esse cap foi tão íncrivel que isso quase passou despercebido, quase.
O plot de Clair e Jack (adorei os nomes), é, de primeira vista, muito interessante. Mas não foi nenhum pouco interessante para mim. A história da mulher que sofre com as agressões do marido, que sente medo mas mesmo assim o ama... Acabamos de ver na fic 6 do Lerdog!!!! Com Marcellus e Helena! Digo acabamos, pq vc também leu. Achei MUITA, mas MUITA falta de originalidade, so sorry, mas achei. E sei que posso estar pagando de bobo, caso vc vire esse jogo e faça algo totalmente diferente com esse plot. Mas é EXATAMENTE isso que espero! XD Espero que vc possa apresentar algo de novo com esse tema, porque fiquei extremamente desconfortável lendo a parte deles no cap. Achei bizarro. :/
Vamos em frente, e chegamos na parte dos errinhos. São errinhos mesmos, de digitação q vc poderá enchergá-los facilmente relendo o cap. Teve também o lance dos pontos finais e das frases cortadas... Mas nisso eu também peco na minha fic, e nem tenho moral pra criticar, rs. É um ponto que você (e EU) temos que melhorar muito. XDDDD
Calma que esse review ainda está cheio de elogios... XD
Ainda não sei se a volta de Derek pode atrapalhar no andar dessa nova fic. Por enquanto aprovei, mesmo vc já ter usado esse lance de "personagem com passado cruel" com a Kristy. Aliás preferia não ter Kristy e muito menos Molly (!) de volta. Derek está de bom tamanho. :)
Luke é um visionário MUITO interessante, porque ele não parece protagonista. Ele realmente parece um garoto normal, e gostei muito disso nele. Gostei também de Sally (adorei o nome, e lá do além a minha Selly manda beijinhos pra sua ♥), e pelo que percebi a protagonista feminina. Bobinha, romântica, imatura, irritante pela fofura... Se fosse em outros tempos a detestaria mas, estou com saudades dessas protagonistas cheias de esteriótipos, e por isso AMEI a personagem e o romance com Luke. :D
E está aí outro esteriótipo aprovadíssimo! Carey! ♥ ♥ ♥ ♥ A amiga-engraçada-rebelde-safadinha-da-protagonista-romântica! Como não amar? Eu mesmo tenho Shaniqua na minha fic com mais ou menos esse papel, só que diferente. Eu AMEI Carey e suas falas:
"Filha, você não é a Madre Teresa de Calcutá, se liberta!" krkrkrkrkrkrkrkrkrkrkrkkrkrkrkrkrkrkrkrkrkrk :'D
Típica personagem que amaremos, mas se tiver mais alguma evolução será bem vinda! :D
Lisa é cool! Gostei da história, da personagem, de como foi abordada. Enfim, uma personagem que espero MUITO ainda. Vejo um potencial de vilã nela... Veremos.
Não gostei de Matt, digo do caráter do personagem, porque ele está bem escrito e muito bem detalhado no geral. O fato dele ser ex de Lisa chega a ser um pouco estranho, mas está na cara que ele não era fiel á ela.
Ryan e Hannah são fofos, são um casal perfeito. Gostei deles, da aparências deles e talz. Só espero que entrar na lista da morte possa agitar um pouco esses dois. #maldade XD
Alejandro talvez seja o único personagem que gostei menos, ele é até simpático, mas o plot dele, por mais que seja interessante o lance da imigração, parece muito distante da fic e dos outros. Mas entendo que ele é um personagem coadjuvante, então desejo que o plot dele seja encerrado de forma impactante, com algo haver com a imigração... ;)
E depois de vc ter sambado na cara da ousadia e do recalque nesse cap, quando penso que acabou... Somos apresentados ao magnifíco Tommy. Cara, como estava querendo poder usar uma elogio assim para um person seu, finalmente consegui. O personagem foi já MUITÍSSIMO bem apresentado nesse cap, e foi aí que pode se perceber que vc evoluiu drasticamente no aprofundamento dos personagens. Tudo foi perfeito. *-* E sobre o "duelo" entre ele e Matt, obviamente... #TeamTommy
Estou realmente ansioso pro próximo capítulo! Confesso que não me empolguei muito com o acidente na boate, então vai ser fácil me surpreender. Parabéns pelos personagens (salvo aquela exceção q já disse) e pela fic em geral! Melhora incrível, e dessa vez não só na escrita, mas também em enredo. :D
Abs e até o próx cap! :DDDDDDDD


Resposta do Autor [Marcio Vinícius]: AEEEE PAUL! Obrigado pelo review desde já! Bom, tentarei responder pela última vez essa review, nas duas vezes anteriores o Nyah me trollou feio XD
Bem, pra começar MUITO OBRIGADO por todos os elogios! Em relação a Último Destino, eu já estava me sentindo desconfortável em escrevê-la. Já havia meio que cansado de escrever sobre ela, não gostava mesmo. Era como uma obrigação. Com a exclusão dela, pude voltar ao mundo original. Que particularmente eu gostava muito mais. Então surgiu a possibilidade de fazer os plots. Então resolvi embarcar nessa, e gostei muito do resultado. Já havia colocado alguns plots na minha fic 3, com Danny e Roy, mas bem pequenos. Aqui, tenho a possibilidade de explorar mais!
Vou ser sincero: não acho o plot de Clair e Jack parecido com Helena e Marsellus. Quando estava criando a história, não havia pensado nessa possibilidade. De qualquer forma, eu coloquei no Facebook um novo trecho que diferencia mais os dois casais, pra você não achar falta de originalidade ou algo do tipo. Afinal, o foco desse plot é a bipolaridade de Jack e as consequências que isso vai trazer para Clair.
Pois é, nós temos que melhorar muito nisso ainda HAHAHAHAHAHAHA XD
Bom, sobre a volta de Derek, eu precisei fazer isso por causa de duas coisas: eu queria explorar mais o personagem, ainda mais com essas cicatrizes deixadas pela morte. E também precisava colocar alguém que já enfrentou a morte entre os sobreviventes. Não coloquei Kristy porque acho melhor dar um tempo a personagem. Ela já apareceu em três fics seguidas, e foi perdendo seu brilho. Mas ela ainda vai aparecer, espere! Já colocar Molly faria eu ser muito odiado, afinal, os leitores nunca simpatizaram com a personagem. E com Derek também posso abrir um leque de possibilidades, o que com Kristy não poderia fazer, afinal, o final dela já foi falado na fic 3. Ou seja, com Derek eu posso fazer tudo, até matá-lo MUAHUAHUAHUAHUA
Que bom que gostou de Luke! Eu realmente quis passar a imagem de um garoto normal mesmo. Como ele é. 
OWN Sally é uma fofa mesmo ♥ A minha Sally também manda beijinhos para sua ♥ Selly ♥ Eu quis criar essa personagem mais bobinha mesmo para essa fanfiction, muita gente falou por aí que ela é certinha. Só que não é. Já vale falar isso. Mas não é uma Carey da vida!
♥ Carey ♥ Que bom que gostou da personagem também! Ela é bem rebelde mesmo, e sempre, sempre, quis criar uma personagem estereotipada deste modo. Milly tinha um espírito engraçado. Cooper era engraçado. Carey é parecida com os dois, mas relaxe, não comprometerá o andamento da fic, afinal, ela não é um Cooper. Ela é rebelde e acaba falando coisas parecidas com o Cooper, mas só. XD
E ela vai aprontar muito ainda! XD
Acho ótimo que tenha gostado de Lisa! Outros leitores não curtiram muito ela... Bom, Lisa é uma personagem bem complexa, ainda evoluirá muito. Agora vilã... Bem, veremos. 
Acho ótimo que tenha odiado o Matt! Eu realmente quis criar um personagem que fosse odiado, um vilão. E vi que está dando resultado com Matt. E ele ainda vai aprontar mais... e mais... E sobre esse namoro com Lisa, sim. Matt e Lisa se gostavam de verdade, mas depois de Lisa pedir para dar um tempo, Matt ficou com raiva. Mas, sim, ele não era nem um pouco fiel...
Ryan e Hannah são fofos mesmo ♥ Mas a morte vai esquentar a relação desses dois, ah vai MUAHUAHUAHUAHUAHUA
Bom, sobre Alejandro... Não acho a trama dele distante do resto da fic, com a trama dele quero falar sobre o preconceito que ainda existe por aí em relação aos imigrantes, como Alejandro.
ADOREI TODOS OS ELOGIOS AO TOMMY! É bom que o que criei esteja dando resultado. Tommy foi criado com o príncipio de apresentar um grande plot, como é mostrado. Ele, para mim, é o personagem mais difícil de se desenvolver, e também um dos meus favoritos de toda a série. 
Novamente, muito obrigado a todos os elogios, Paul. E consequentemente, críticas também(desde que construtivas XD). Continue lendo, logo o segundo capítulo sai! E o acidente na boate vai ser bem... Caliente. Espere para ver. 
Até mais!
 
 


Ana Luiza

04/05/2013 às 18:50 • Vidas Cruzadas

Oi, Márcio Vinícius. Aqui é uma fã sua.

Eu não sei como te dizer isso, mas eu acompanho suas fanfictions desde o lançamento do Premonição: Recomeço. Por causa dela, eu tive que voltar para lê sua fic anterior, ela não vem a minha memória agora.

Bom! Eu ainda não posso dizer muita coisa não, apenax: Eu amei sua nova fic! ♥

Ela ficou bem diferente das outras. Não só a forma como escreveu, cheia de pontos finais, o que soou muito que, um poema, mas eu acho que também os personagens. Estes daqui possuem características distintas e diferentes, umas dos outros. Embora eu ache que tenha um ou dois que tenham ficado meio que iguais as fics anteriores.

Amei o Luke! ♥

Amei a Sally! ♥

Amei o Tommy! ♥

Em contraposição, eu odiei o Matt, ele é um grande idiota, eu odiei a Clair e o Jack, as histórias deles. Eu não sei. Não está legal.

Eu gostei de rever imigrantes na nova fanfiction. Espero que dê tudo certo no final, SM.

PS.: Continua logo. 





Resposta do Autor [Marcio Vinícius]: Obrigado pelos elogios, Ana ^^ Não sabia que você era minha leitora XD
Bom, minha intenção não foi criar meio que um poema, mas eu gostei dessa sua comparação! E sobre os personagens, eu quis mudar um pouco mais sabe? Os meus personagens muitas vezes eram genéricos. Eram todo iguais, entende? Eu quis dar características bem distintas a cada um.
Luke, Sally e Tommy ♥
Como eu disse para os outros leitores, acho ótimo você odiar o Matt. Ele é o personagem que DEVE ser odiado, ele é o principal antagonista da fic, sabe? Ou seja, vai aprontar muito ainda. Sobre Clair e Jack, a maioria dos leitores não gostaram dos dois, então tudo bem XD
Bom, se tudo vai dar certo no final... é difícil, afinal a morte vai vir atrás deles e não há garantia de finais felizes XD
Obrigado pelo review e continue lendo! O capítulo 2 já foi postado.


Brenda Luchese

04/05/2013 às 19:01 • Vidas Cruzadas
O que acha que precisa ser melhorado?

A ingenuidade da Sally. Muito santinha.



O que mais gostou no capítulo?

Do Matt, da Carey e do Thomas.



Amei continua logo. ;*


Resposta do Autor [Marcio Vinícius]: De começo, já falo: Obrigado pelo review, Brenda ^^
Carey e Thomas são amados por todos os leitores, mas Matt... UOU! Nenhum dos outros leitores gostaram dele XD
Ah, a Sally tem que ser santinha, e ingênua, é a característica dela. Mas ela não é certinha, isso realmente ela não é XD
Novamente obrigado pelo review, o capítulo 2 já foi postado! Continue lendo e até a próxima!


Lerdog

07/05/2013 às 04:35 • Vidas Cruzadas
Cheguei pra comentar o capítulo o
Gostei da cena inicial, com Derek, mas já achei Luke meio bizarro. Ele SABE de tudo o que aconteceu com o amigo, mas mesmo assim disse que gostaria de ter premonições. Eu hein... E ah! Não li o próximo capítulo ainda, mas posso jurar que Derek morrerá no acidente. Espero que não, seria meio clichê... Mas whatever. 
Sally (com a flor na foto XD) e o seu amor platônico por Luke me lembrou Pam com Adrian... 
Suas fics tem um pequenino defeito que é: parece que todo mundo lê os pensamentos de todo mundo! XD Só nesse primeiro capítulo o Luke e a Carey já adivinharam o que os outros estavam pensando. Parece um recurso meio "preguiçoso" pra chegar logo no assunto que você quer tratar, ao invés de desenvolver o diálogo e tals...
"Eu acho que o Luke nem me ama." HAHAHAHAHA GENTE? MAS É ÓBVIO que ele não te ama. Seria mais lógico se ela dissesse "eu acho que o Luke nem gosta de mim". Porque né? AMAR é um sentimento MUITO forte. Achei que ela usou de maneira meio sem noção. Mas levanto em conta a personalidade "romântica exagerada" de Sally, tá valendo. 
Achei a personalidade de alguns (poucos) personagens, clichê. Carey é uma. Ela é a clássica "Lovable alpha bitch". Nesse link ( http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/LovableAlphaBitch ) eles dão uma descrição que, pra mim, bate certinho com a Carey. "Ela é bonita, popular, manipuladora, exclusiva e... Não tão má quando você a conhece. Ela ainda sai com a galera popular, mas depois de se aproximar, ela é uma das que mais apoia a heroína 'perdedora'." Pra mim é a definição de Carey exatinha! XD
Você também explica muitas situações através de diálogos, quando você podia explicar através de narração mesmo. Uma história de fim de namoro, por exemplo. Você conta num diálogo de maneira didática (com todos os detalhes e falas "ensaiadas"), quando na verdade você poderia mencionar poucas coisas no diálogo, e explicar o resto numa narração em seguida. Ajudaria muito os seus diálogos a ficarem mais "críveis". 
HAHAHA Lisa me pareceu uma bela duma attention whore ( http://youpix.com.br/comportamento/seres-miticos-da-internet-2-attention-whores/ )! Mas gostei dela. É bem autêntica. Gosto dessas histórias de ex-patinhos feios, e a dela promete! ^^
"O Ale, cala a boca! Isso é tudo inveja, puro recalque alheio. - Matt disse." HAHAHAHA um menino (hétero) falando "recalque"? Vish! Mas ok né? :'D Tô de olho em você, Matt!
"E conseguiu chegar. Chegar a faculdade." Eu entendo o efeito de repetir palavras após o ponto porque eu uso MUITO isso. Mas nessa frase simplesmente não fez sentido XD "E conseguiu chegar a faculdade" seria uma opção muuuuuuuuuuuuuuito melhor. Idem com "Jack explodiu e bateu. Bateu em Clair." e "Ele nunca suportou Matt, e quando entrou na fraternidade, Matt ainda não era o presidente. Não era." Ficou desnecessariamente repetido nessas situações.
"Talvez nunca conseguiria escapar daquilo. Mas ele sabia que conseguiria." Nunca conseguiria, mas conseguiria. Q? AHSAUSAHSAU
Conversamos no facebook sobre Clair e Jack lembrarem Helena e Marsellus e: não se preocupem, eles não lembram em NADA! Com Helena e Marsellus nunca houve uma relação de marido e mulher. Ele nunca a agrediu. Era um relacionamento aberto, moderno, amigos que faziam sexo. Ele explodia, mas não era uma relação abusiva, ele nunca a batia. Eles não moravam juntos. Com Clair e Jack é o completo oposto. Os dois são casados, e ela claramente vive uma relação abusiva. Ela é o clássico caso da mulher que sofre agressões domésticas. Essa trama é bem batida em novelas, mas em fanfics, raramente. Por isso estou gostando bastante disso, e acho que esse plot promete!
Os pensamentos de Clair me comoveram porque você conseguiu captar exatamente o pensamento das mulheres que vivem relações assim. "Ele não fez por maldade. A culpa foi minha, eu que o irritei. Eu que sou ciumenta, eu que me meto. Ele vai mudar. Ele vai se tratar. " Tudo isso é mentira, e o que me fascina é que: Clair, assim como todas as vítimas de maus tratos, SABE que é mentira. Mas elas continuam. E se iludem. Exatamente pelo motivo que você apontou: o medo. Uma trama surpreendentemente madura no meio de várias traminhas teen clichês XD Gostei demais.
E ah! Uma dica: não confunda bipolaridade com transtorno de personalidade múltipla. São duas coisas diferentes. Na bipolaridade existem mudanças de humor bruscas, mas NÃO existem "várias personalidades, a cada dia era uma diferente". Isso é coisa do transtorno dissociativo de identidade (ou de personalidade múltipla). Decida aí qual vai ser a do Jack HASUASHUSAHSA
Você sabe que eu adoro músicas no meio dos capítulos. Com Try, eu curti. Já com Fireflies... Achei que ficou beeeeeem "tanto faz". Sabe? Não acrescentou pra cena e nem nada. Dispensável, pra mim. Eu entendi que o objetivo era fazer a "conexão" dos gostos dos dois, mas não sei... Acho que só uma menção era mais bacana, slá XD
"Sim, Sally queria namorar." HAHAHAHA gente, a menina SÓ. TE. CHAMOU. PRA. DANÇAR. :'D Luke já acha que ela quer casar com ele praticamente. GENTE. :'D Menos! Mas ah! Pelo menos os dois são exageradinhos igual. Vai dar certo. 
Hannah gordelícia ♥ ela e o "protético" (lembra dessa fala de Toma Lá Dá Cá?) são um casal bem fofo mesmo!
O LATINO! Eu ADORO personagens latinos. Tanto é que a minha maior vilã era uma colombiana. Adoro mesmo! No começo o Alejandro me lembrou o Chase (que era o latin fratboy da minha fic 3), mas eles são BEM diferentes. Gostei dele! 
"Para quem vivia no México, ele tinha um rosto fabuloso." HAHAHAHA CARA, sem querer você foi EXTREMAMENTE preconceituoso nesse trecho. Tipo: "no México eles são feios, daí o Alejandro era gatão. Mas nos EUA o povo é bonito, daí ele é só mais um." Não foi o que você disse, mas essa frase deixou implícito isso. Cuidado com o que escreve! XD Além disso: "Mas nos Estados Unidos isso não era nada bonito." Discordo. Não vivo lá, mas em todas as séries e etc que vejo, os latinos sofrem preconceito pela cultura, claro, mas nunca vi eles sofrerem preconceito pela APARÊNCIA. Tanto é que os meus dois latinos (Maria e Chase) eram mostrados como belíssimos. A Maria era uma modelo, e Chase era um exibicionista. Ambos com atividades de gente bela. Mas slá né. Temos visões diferentes. Só digo que não comprei muito essa discriminação que Alejandro sofre. Não em 2013.
"E para piorar, tinha o sotaque. Muito forte." esse ponto não era necessário. "E pra piorar ele tinha o sotaque muito forte" ficava melhor XD Mas anyway, sotaque é cute ♥
"No máximo, uma trepada com as minas." essa frase soou EXTREMAMENTE forçada. Tipo, eu sei que você tentou emular o tipo de fala que um "stallion" usaria, mas pra mim ficou tão... Risível HASUASHASUSA 
"Os dois foram algemados e tiveram de conviver um dia inteiro. E pior: juntos." aqui você foi redundante. Se eles tem que COnviver, já fica claro que é junto né? Ninguém convive separado, deve estar na definição de convívio no dicionário XD
Por fim, achei Luke beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem apagado pra um protagonista. Se eu não tivesse visto a ordem do cast nas fotos, juraria que o protagonista era Tommy.
É isso. Comment gigantão. Logo, logo leio seu próximo capítulo e comento. Abração!


Resposta do Autor [Marcio Vinícius]: Um mês depois... Eu respondo! Desculpa MESMO pela demora, tava difícil de responder, mas estou aqui.
Já de começo falo: eu gosto dos seus reviews porque você fala de coisas que EU NUNCA imaginei que falaria. Coisas que os outros não falam. Você fala. Acho isso ótimo.
Luke gostaria de ter uma premonição, para experimentar como é. Ele não especificou o tipo XD Mas ficou meio bizarro mesmo, foi mais pra conectar com o próximo capítulo. Bom, se Derek vai morrer ou não... deixarei isso em segredo u.u
Pam e Adrian ♥ Ah, eles se parecem, mas nem tanto, você vai ver.
Ah, eu realmente nunca tinha percebido isso. Dos pensamentos e talz... Vou tentar melhorar esse quesito, desenvolver mais os diálogos.
Carey  é exatamente isso. XD Eu sei que é meio clichê mas eu sempre tive vontade de colocar uma personagem assim. Nunca houve uma parecida nas minhas fics.
Eu realmente acho que tenho esse defeito. Coloco muitos diálogos e pouca narração. Sei lá, eu tento explicar através dos diálogos, para dar mais profundidade aos personagens, ou seja, fazer eles aparecerem mais, e eles mesmo explicando o que aconteceu com eles. Bem, acho que é isso. Mas eu gosto de escrever diálogos mesmo XD
HAHAHA Lisa é uma attention whore mesmo XD. Mas ela tem toda essa história por trás, que bom que gostou.
HAHAHAHAHAHAHA Eu juro que não pensei em nada quando estava escrevendo essa parte. Mas calma que o Matt não é homo. É hétero. HAHAHAHAHAHAHA EURI.
Sobre os pontos finais, estou levando vários toques sobre isso mesmo. Um grande excesso de pontos finais desnecessários. Não somente neste, mas nos capítulos seguintes. Vou melhorar este quesito, prometo.
Nessa frase eu quis dizer que Tommy provavelmente não escaparia das drogas, mas ele tentaria. Ele queria ter certeza que sairia. Essa é a opinião dele, entendeu? Eu sei que ficou meio confuso XD
Que bom que achou que os dois não se parecem. Fiquei muito preocupado em relação a isso. Muito mesmo!
Agora em relação as músicas, eu entendi MUITO BEM que ficou bem tanto faz colocar Fireflies. Foi só uma música que eu achei parar ligar os dois personagens, entendeu? Acho que sim. Mas eu também te entendi.
Sim, eu lembro XD É, são fofos mesmo. Que bom que gostou deles ^^
Sério? O.O Nem tinha percebido isso, já que isso partiu mais da opinião do Alejandro. Mas provavelmente, irei modificar esse trecho. Muito obrigado pelo toque! Vou falar a verdade, o ponto que eu quero chegar não é que ele é discriminado pela aparência, porque isso ELE NÃO É. U.U (Tirando o Matt que "discrimina" U.U). É complexo, para explicar o que ele sente. Ele não se sente bonito lá, ele está meio que deslocado da sociedade americana, ele não quer abandonar sua cultura. E beleza é só a ponta do iceberg.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Pois é, essa frase, eu prefiro nem comentar. u.u
Eu deixei Luke mais deslocado nesse capítulo, para apresentar melhor os outros personagens, mas conforme a trama anda, ele vai começar a aparecer muito mais. Inclusive, no próximo capítulo ele terá um destaque bem maior.
De novo, MIL DESCULPAS PELA DEMORA. Sério mesmo. E obrigado pelo review, você sabe que você sempre é bem vindo por aqui ^^
Até mais! Ah, logo lerei sua nova fic, tá?


Josiih Moura

13/05/2013 às 18:09 • Vidas Cruzadas
Próximo capitulo
PLEASE


Resposta do Autor [Marcio Vinícius]:

Já postei o segundo capítulo e o terceiro capítulo. Lê lá!

Até mais!



WILL DEZIR

06/12/2013 às 11:12 • Vidas Cruzadas
O que mais gostou no capítulo?

A luta entre Matt e Tommy!



Moço! Esse Matt está parecendo os personagens possuídos de "A morte do demônio" Não é verdade? É verdade siiim!♪♫


Resposta do Autor [Marcio Vinícius]: Apesar de você provavelmente ter postado o review no capítulo errado(acho que você deve estar falando de "Página Final ou de "Impacto"), sim, Matt está lentamente sendo "possuído". Confesso que tem um pouco de A Morte do Demônio no Matt mesmo, e isso só vai piorar... E muito.
Obrigado por acompanhar e postar o review, continue lendo!


PeehWill

06/05/2013 às 10:39 • Noite Infernal
Mais uma vez eu aqui pra comentar! :D
Há críticas e elogios. Mas você sabe né? Tudo pra você melhorar.
No início eu não achei necessidade do pensamento de Jack não, porque você já estava falando tudo na narração. Ficou um pouco repetitivo.
Então quer dizer que Jack sabia que tinha bipolaridade, e que atribuía a violência contra a mulher à doença. Além disso, é doente mental [...] Clair é muito idiota de ainda estar com esse cara. Ele mesmo deveria nem estar mais com ele, ele mesmo poderia dar um fim na relação e deixar de fazê-la sofrer. Mas eu entendo o lance dos tratamentos e tal, pra ele querer melhorar. Ainda sim, não gosto dele.
Por enquanto Ryan é só um personagem bom, sabe? Ele não é aqueles personagens muito carismáticos, é apenas TORCÍVEL.
Nesse trecho: “E ele sabia que era. Mas buscava cada vez mais isso.” Valia a pena ter colocado uma vírgula, porque ficaria mais confortável em ler. Puts! Daí continua a personalidade mais escrota de qualquer cara. Matt consegue ser odiado até mesmo tentando se mostrar bondoso. Pelamor! - -‘ (Mas continue sabendo que isto ainda é um elogio, diante de Matt. Okay?)
Carey me lembra um pouco a Alice da fic do Lerd, a fic 1 dele. Acho que é por causa dessas palavras que ela usa, misturadas ao português. Ai ai, não sei mais o que pensar da Lisa. Ela realmente é muito mimimizenta e fica se lastimando. Se ela quer mesmo se curar, já devia ter feito de TUDO. Ela ainda pode fazer sim! Basta só ela querer. Ficar sentada pelos cantos não ajuda. Ela ainda não ganhou créditos comigo.
Bilhete de Matt? WHAT??? Não acreditei que Matt mandou um bilhete [...] Logo o Matt. Ele não me parece dos caras que mandam esses tipos de bilhetinhos. Ele me parece daqueles e vai fala tudo que quer na cara. Isso não ficou condizente com a personalidade dele, mas não me tirou a condição de gostar da cena. Foi bem escrita! :D E gostei do Thomas impondo o novo lema: “Matt PENSA que é!”
E essa coisa de ficar repetindo as frases pra dar um pouco de ênfase eu já até me acostumei a escrever em minhas fics, mas já aprendi que fica algo contínuo e chato [...] Começa a ficar entediante sabe? Como o que fez aqui: “Eu sei, Matt. Eu sei que mandou isso por que quer se ver livre de mim. Eu sei, Matt, que você não se preocupa com ninguém, só com si mesmo.” Não fique com raiva de mim, é só pra lhe ajudar amigo.
O sinal das cinzas ficarem em forma de caveira, apesar de batido, ficou ÓTIMO na cena. Batido porque até eu usei algo parecido na minha fic 4, quando Allison olhou para o chão e viu que o líquido que havia caído, formou uma possa em forma de caveira.Mas eu disse que ficou ótimo na cena.
Ah, não é porque a vida do Tommy foi fácil que é pra ele se isolar de todo mundo. Eu, no lugar dele, faria de tudo para conhecer gente nova. Poxa, Tommy! XD
Aff, Clair! Acorda pra vida mulher! Já Jack me deixou com um ponto de interrogação: Será mesmo que eu posso torcer pelo personagem? Ainda não sei dizer, vamos ver como ele vai se sair daqui em diante. Só espero que ele não vá bater no Luke por ele ter tido uma premonição. Por que né [...]
A famosa Die Young que você tanto gosta! ♥ Já deveria ter imaginado que você ia a por.
E mais um sinal atormentador. Sangue saindo do chuveiro *-* Chuveiros são bem famosos por aqui, ainda mais quando deles sai sangue. #LikeLoiraDoBanheiro
Outro aviso e dessa vez, Derek e Luke desconfiaram. Pena que Derek não quis acreditar, agora vai ter que agüentar! u.u
Espero que Hanna consiga ajudar a amiga.
Já Ale já tava ficando sumidinho nesse capítulo, mas apareceu. E eu ri da sua conversa com o Tommy e do rato XD
E ai vem a irresponsabilidade de colocar palmeiras inflamáveis dentro de uma boate fechada. E sinalizadores bem lembrar a boate Kiss, acho que você quis fazer uma referência a ela, não foi? Se sim, eu consegui perceber.
Agora, o acidente. ADORO espetáculos! *u*
O acidente foi muito bem escrito, eu gostei muito! E todos os acontecimentos me lembraram muito o acidente com a boate Kiss. Então quer dizer, que a ordem da lista é: Ryan > Hannah > Clair > Alejandro > Matt > Jack > Tommy > Lisa > Carey > Derek > Sally/Luke.
Olha, sinceramente não sei o que guarda para Lisa, colocando-a no final da lista, mas não apoio porque não gosto dela, rs. Eu trocaria fácil Ryan e Hannah com Alejandro e Clair. Os mais sem sais devem morrer primeiro, poxa! :/
Bom, enfim [...] É TUDO! Abraço e  até o próximo capítulo! Também estou no aguardo de sua review na minha fic (cobranças, XD). o/


Resposta do Autor [Marcio Vinícius]: Bom, então vamos lá, né Peeh? Começando, MUITO obrigado pelo seu review. Eu estimo muito seus reviews, você sempre comenta logo, e eu as vezes demoro um mês pra comentar XD. Sorry, for this.
Então, sobre Jack é isso que quis passar sobre ele. Achei necessário começarmos este capítulo com ele, afinal, Jack não foi desenvolvido no primeiro capítulo. Mas sim, ele tem bipolaridade. É um tema que tenho vontade de explorar, tanto que suas explosões de raiva, ocorrem quando ele está assim. Muitas vezes ele está extremamente feliz, outras... você sabe. Mas sobre Jack e Clair, um ama o outro, mesmo sabendo do perigo. É um amor, digamos, que perigoso. Aquele amor que você não deve sentir, mas seu coração fala mais alto. Mas isso não quer dizer que eles sejam de ferro. Isso não. A morte vai aprontar para eles XD
Bom, minha intenção nunca foi fazer Ryan parecer um personagem tão carismático, ao ponto de ser uma Carey ou Tommy. Mas que bom que está gostando dele. Eu estou tentando fazer isso mesmo ^^
Ótimo saber essa reação que Matt desperta nos leitores. Sempre quis criar um personagem desprezível como ele. XD
Vou ser sincero. Eu me inspirei um pouco na Alice para criar a Carey, mas elas são BEM diferentes. BEM mesmo. E sobre Lisa, calma, ela ainda vai tomar coragem para sair dessa. Quer dizer, ela vai tentar. Mas que a Lisa é um pouco chata, isso até eu sei XD
Sim, Matt mandou um bilhete. Eu sei que ficou bem estranho, mas eu precisava disso. O Matt é um cara que QUER ser insuportável, e vai continuar infernizando o Thomas/Tommy. Ah, vai. Ele vai tentar de todas as maneiras, inclusive o bilhete. Entendeu, agora? Eu SEI que ficou estranho, mas ele é assim. Fazer o que? XD 
"Matt PENSA que é" - Épica.
Não, eu não fico com raiva não. Eu escrevo repetidamente para dar mais ênfase, como fazia com os pontos de interrogação duplos(que era um horror, convenhamos). Sobre ficar entediante, eu acabo discordando XD Mas vou tentar usar menos.
Nossa, nem tinha lembrado do sinal da poça de água. Depois que você falou que eu lembrei XD
O Tommy é uma pessoa difícil. Ele é uma pessoa sozinha, calada. Ele não diz o que pensa. Ele sempre está na sua. Entende? Ele quer buscar pessoas novas, mas para ele há uma barreira. 
Não, ele não vai bater no Luke! Eu não iria copiar DESCARADAMENTE o Lerdog, né? XD 
♥ Die Young AMO DEMAIS ♥ E ADOREI os elogios a cena do banheiro. Sério mesmo!
HAHAHAHAHA Exatamente. Se ferrou, Derek =P. Eu também ri do comentário em relação ao rato XD
Sim, eu quis fazer uma homenagem a boate Kiss. Tanto que o projeto da boate foi baseado na mesma. Mas não foi somente nela não. Foi em mais TRÊS boates. A principal foi a Cocoanut Grove, que pegou fogo exatamente por conta de palmeiras inflamáveis. Foi um dos maiores incêndios do último século, foi em 1942, em Boston. O maior incêndio em boate da história! Já também foi levemente baseada no incêndios das boates Station e Republica Cromañon. Foram parecidas com o incêndio da boate Kiss, um pouco diferentes. E eu peguei esse pouco e incluí aqui neste acidente.
Sim, a ordem é essa! Lisa está no final por um motivo BEM grande, diria que tem a ver, mesmo que indiretamente, com o desfecho da fic. Tanto que eu coloquei personagens mais destacados que ela como Matt e Tommy, na sua frente. E sobre Ryan e Hannah em relação a Clair e Alejandro, espere e verá porque a ordem é assim. Essa ordem da lista foi desenhada de forma minuciosa. Tudo ali tem uma razão.
Já comentei na sua fic, falta agora você responder u.u ATÉ MAIS, Peeh! O capítulo 3 sai em breve!


Emmanuel Fernandes

06/05/2013 às 22:09 • Noite Infernal
Bom, acho que vai se mais difícil para eu escrever do que para você lê. É que eu acho que sua letra neste capitulo, em comparação ou anterior, ficou bem diferente. Posso dizer até que um pouco pior. Sua escrita estava ótima, coesa e deu para entender tudo do começo com o Jack até chegar a parti que eles entram na boate.
Acho que quando chegou à boate, você teve um pouco mais de pressa ao escrever, que deixou alguns errinhos mais a mostra. :/
Mas agora vamos falar em partes, falando de cada cena com um pouco mais de descrição. Tem elogios, mas há também algumas coisas que eu poderia lhe apontar. Se uma pessoa sabe onde ela errou, logicamente, com certeza ela não vai errar mais aquela parte. Entende a lógica?
Eu achei interessante começar com o casal mais odiado da fanfiction, assim dizendo (minhas palavras, sorry). Você tentou fazer uma reconstituição de fatos agora falando um pouco mais de Jack, deixando um pouco a Clair de lado. O inverso do que fez na apresentação dos personagens. Ótimo. Acho que você tentou mostra a versão dele sobre a doença dela, explorando um pouco mais ela. Adorei a frase Sou um doente, embora eu ache que isso seja mais um transtorno psicológico do que uma doença de fato. Igual depressão, bulimia, anorexia, etc. Eu queria entender um pouco mais sobre o Jack, eu também sou bipolar.
Acho que não precisa comentar muito sobre o Ryan. Ele parece ser educado, embora tudo isso se esvai quando ele conversa com essa tal de Becca. Moça irritante, em. Gostei da inversão de papeis presentes entre ele e a Hannah. Eles eram os personagens mais genéricos que você havia criado, até agora. Geralmente é o garoto que pede a moça em casamento, e geralmente, é a garota que fica indecisa com o pedido, mas sempre dizem sim. Vai entender.
Como sempre, o ego do Matt sempre vem à frente dos outros. Ambicioso, ele quer ser ainda mais cobiçado. Sempre querendo mais e mais. E é por isso que ele odeia o Tommy. Pessoas assim me enojam. E aposto que ele vai aprontar mais. Muito mais. Ainda bem que tem o Tommy para equilibrar tudo e deixar meio-a-meio as coisas. Um ponto de equilíbrio.
Eu ri alto da Lisa agora. Sinceramente, é a primeira vez que vejo uma pessoa com anorexia que sabe que tem um problema, mas não que se tratar. Eu só vi dois casos assim. Então acho que posso tratar o caso dela como raro e especial. Agora a Carey não ajudou muito, como de costume. Eu amo essa garota, acho que nem foi uma grande surpresa que ela fumava. Hahaha!
Ela, com certeza, é uma personagem forte. Como disse antes, uma rebelde sem causa. ♥
Eu amo o personagem do Tommy. Sério. É com certeza um dos meus favoritos, depois da Carey, claro. Ele é um garoto simples. Que tem um grande problema com o Matt, por causa de prestigio, embora eu não o vejo se importando com isso. Acho que é por isso que ele tem isso.
Luke e Derek. Os visionários. Eu gosto muito de saber que os dois moram juntos, tipo, que um tem mais experiência que o outro. E um pode dá dicas para o outro sobre a tal lista, embora eu ache que possa ter chances de falhas, já que o Derek também está na tal lista. Eu gostei das referencias ao sinais, simples, porém mortais. Eu ainda por cima gostei bastante quando usou a mesma música na boate. Agora pode usa-la no restante da fanfiction, igual em Premonição. O primeiro filme. :D
Voltamos onde tudo começou, no Jack e na Clair. Estou começando a achar que o que eu tenho não é mais bipolaridade. É só um acesso de raiva. Até eu fiquei com medo agora do Jack. É um personagem bastante complicado, enquanto a Clair é uma personagem calma. É quase uma antítese, anjo-e-demônio, bem-e-mal. Incrível que eu se lembre de figuras de linguagem, e mais ainda, estou começando a rever os conceitos sobre estes dois aqui.
A cena da Sally, depois do acidente, ficou sendo uma das melhores. Ficou bastante tensa. E como sempre, a musica Die Young. É a única coisa que você reaproveitou do capitulo 1 da antiga fanfiction quatro. Que pena que não tenha dado certo. Eu gostei da conversa típica dela com a Carey. A menina rebelde, e irônica. Aposto que você inspirou em Die Young para cria-la certo? Eu achei bem legal a parte do chuveiro. O sangue saindo dele e a pele da menina ficando vermelha igual ao que aconteceria se ela fosse à boate. Voaria sangue e ela queimaria.
Voltando a Ryan, você falou o nome dos lugares mais badalados. Tem quase os mesmos nomes dos jogos do mundo Sims (Sim City e The Sims). Bem interessante, eu adoro personagens que andam de moto. Tudo por causa da Natasha Rhodes. ♥
Vou pular a cena da Hannah e dos meninos, Derek e Luke, no quarto. A dela, porque é quase parecida com a introdução dela na fanfiction, e a dos meninos, porque dei minha opinião mais acima. Não sei o porquê.
A cena do Alejandro, sequencialmente, ficou boa. É um personagem simples. E que compartilham coisas em comum com o Tommy. Além das que você citou, o relacionamento conturbado com o Matt. Acho que os dois formariam um belo casal, no mínimo, eles deveriam ficar mais próximos, mais amigos. Pelo menos, foi o que eu consegui sentir depois de lê a cena. Sei bem que não foi à mensagem que tentou transmitir, mas, por favor, não fique com raiva de mim, e pense na ideia.
Ficou legal a entrada dos personagens na boate, nada exagerado, e bem descrita, principalmente a planta do local. Não tive dificuldades em entender nada. Muito boa às falas, desta vez, são um pouco mais adolescentes, você usou a língua não padrão. Ficou bem interessantes as cenas que se seguiram, da Sally (a excluída) se enturmando com a ajuda da Carey, a conversa dos meninos. Gostei bastante.
Só acho que a cena do Jack com a Clair ficou um pouco enjoativa. Muita conotação e pouca denotação. Deixou a cena muito emotiva.
Acho que poderia fazer algo melhor na parte em que você comentou o que o empregado da boate iria fazer. Tipo: pareceu que você, o autor, era onisciente. O que você poderia te feito e descrito isso como se tivesse acontecendo no momento exato. Dá uma tensão maior no leitor.
Eu ri com o nome da parceira do Matt. Chantelle me lembra de chantagem ou então chantilly. Adorei a maneira pela qual a Lisa chamou a atenção do Matt.
A Lisa é uma personagem fraca. Acho que o único motivo dela desmaiar foi prender ela e mais quatro pessoas no banheiro. Como o Derek é experiente na lista da morte, seria quase que uma ironia ele fugir pela saída de emergência. Houve pouco desenvolvimento na cena do banheiro. Não teve muitas descrições do ambiente, no caso, o banheiro. Apenas do único objeto que causaria a morte de um sobrevivente.
Houve também pleonasmo aqui. Não precisava pensar muito para saber que o sinalizador iria causar a morte do funcionário se você especificou antes que a decoração era inflamável. Eu fiquei chocado da brutalidade. Ficou muito bem descrito como o fogo se alastrava no ambiente. E achei interessante a comparação com um inferno.
Ficou muito boa a referencia que tentou passar do acidente na boate Cocoanut Grove, colocando as palmeiras artificiais, e do acidente da boate Kiss, colocando o sinalizador. Acho que isso não pode ser considerado um sinal mais ai vai: em um filme em que a banda quis faz, eles revelam que na verdade KISS eram as iniciais de Knight in Saint Service (Cavaleiros a Serviço do Diabo/Satanás).
A morte do Ryan ficou um pouco sem movimento ou qualquer efeito de surpresa. A morte dele é um pouco genérica já que você já usou uma parecida para matar o Malik da segunda fic.
A morte da Hannah ficou horrível e bastante sangrenta. Eu senti dó dela. Acho a escrita ficou boa, sem muitos exageros, embora você não tenha dado uma descrição precisa de como ficou o corpo depois de ser pisoteada.
Acho que você poderia ter um pouco mais de consideração aos outras vitimas do acidente sabe? Você descreveu que Clair tinha visto o corpo da Hannah ter sido pisoteado, mas se esqueceu de que outras pessoas poderiam ter muito bem ter tido o mesmo fim trágico.
A morte da Clair ficou muito original. Ficou ótima. Ela foi tipo de surpresa. Qualquer coisa na boate era inflamável, mas o que você usou? Uma faixa decorativa que a principio parecia ser inofensiva. Arrasou!
A morte do Alejandro lembrou um pouco da morte da Valerie Lewton. Lembra quando o fogo soprou na boca da garrafa de vodka que ela tinha deixado em cima da bancada? Bem, eu imaginei o mesmo acontecendo aqui, e não foi uma das melhores sensações vê alguém ser atingido por cacos de vidro. Bem grotesca a cena.
A morte do Matt com a pedra ficou um pouco confusa a principio. Eu quase não havia entendido muito bem. Mas agora que entendi mais ou menos, fiquei na mesma.
A morte do Jack foi repentina. Sério. Foi uma das que eu mais gostei, ele começou a procurar a esposa enquanto morria intoxicado pelo monóxido de carbono. Eu senti até um pouco de pena dele. Não foi sangrenta, mas é original.
A morte do Tommy no fogo. 10. Quando ele acordou e viu o amigo, dá para imaginar a reação. Ficaria legal se houver uma maior descrição da morte dele. Poderia se dizer que na boate estava chovendo tijolos, literalmente, e o Tommy foi apenas mais uma vitima. rsrs
A morte da Lisa, da Carey e do Derek ficaram no mesmo patamar. Não foi uma das que eu mais gostei já que repetiu as mortes, mas não ficou ruim. Ficou apenas para equilibrar mesmo, já que em um incêndio, é muito mais provável uma pessoa morrer intoxicada pela fumaça do que pelo fogo literalmente.
Por fim, a morte da Sally e Luke vai tipo, na hora escolhem quem. Não se sabe qual dos dois morreu primeiro, mas se saber que foram os últimos. Com a explosão do local. Realmente muito bom. Eu gostei. É isso.
No final, eu escrevi uma review de três paginas e meio no Microsoft Word. Poxa, escrever cansa um bocado. Hehe!
Bom, até o próximo capitulo.
Bye! 


Resposta do Autor [Marcio Vinícius]: Emmanuel, primeiro preciso me desculpar pela demora(sorry XD) Mas estou aqui para responder o seu review.
Sim, eu entendo sua lógica XD
Então, eu necessitava falar mais do Jack, afinal, no primeiro capítulo ele nem havia aparecido. Era necessário. Mas ele não tem um transtorno igual a Lisa. É diferente. Ele é realmente bipolar.
Sobre o Ryan e a Hannah, eles são personagens genéricos mesmo, mas mesmo assim quero imprimir uma humanidade neles, entende? Por exemplo, no primeiro capítulo parecia que Ryan era bonzinho. Ele é bom, mas não tanto, porque isso é impossível. XD
É incrível como você e os outros leitores estão entendendo tudo sobre o Matt. Ele é ambicioso, cobiçado, malvado e é capaz de pisar em cima de qualquer um para alcançar seus objetivos. Mas calma, não pense que Matt é 100% malvadeza que eu ainda vou mostrar um lado diferente dele, mas se isso talvez vá redimir o personagem um pouco, sei não. Porque apesar desse lado diferente, ele ainda vai aprontar muito. Muito.
Ah, a Lisa tem consciência do seu problema, mas não consegue ter forças para vencê-lo, entende? Eu sei que isso parece idiota, mas para quem sofre o que ela sofre não é. É um grande problema.
 ♥ Carey ♥
Pois é, Tommy é uma pessoa simples, mas é o único que pode parar o Matt. O único. Isso será mostrado na fic mais pra frente. É por isso que tem toda essa rivalidade entre eles.
Sim, Luke e Derek são amigos, moram na mesma casa, dividem o quarto... mas será que a presença de Derek ali iria ajudar? Essa é a pergunta, afinal Derek também está marcado pra morrer. E sim, Burn It Down vai aparecer MUITO na fic ainda. Espere e verá!
Adorei essa sua ideia sobre Jack e Clair serem demônio e anjo. Mas será que seriam mesmo? Eu vou mostrar isso. Afinal, Jack tem um lado bom e Clair tem um lado ruim. Os dois tem essa dualidade, porém a de Clair é mas escondida, mais sutil. Ou seja, nenhum dos dois são santos mas nenhum dos dois são demônios.
Na verdade eu não me inspirei em Die Young para criar a Carey, não XD Mas já falando de ? Die Young ?, essa foi uma das coisas que eu reaproveitei. Eu PRECISAVA colocar Die Young. Quer pista melhor que essa? E eu adorei essa comparação da boate com o chuveiro! Adorei mesmo!
Bom, vamos então ao Alejandro. Os dois se tornarão mais amigos no decorrer da fic, mas não será um casal. Não, isso não. Mas os dois terão uma relação de amizade crescente, principalmente quando Matt e a morte começarem a agir.
Agora a boate. Sobre as falas adolescentes sim, elas serão muito presentes na fic. Os personagens estão saindo dessa fase, mas agora é que eles terão de aproveitar a vida. Então, você sabe como é...
Mas foi minha intenção deixar a cena entre Jack e Clair emotiva XD
Na verdade, sem Lisa nenhum dos quatro seria preso no banheiro mesmo. Por culpa dela, Matt, Carey e Derek morreram. XD Eu decidi não descrever muito o banheiro, e sim o ambiente ao redor. Acho que não seria necessária uma descrição detalhada, afinal, todos nós sabemos mais ou menos como é um banheiro.
Agora em relação as mortes:
Ryan - É, eu quis deixar uma morte meio genérica para ele mesmo. Foi e acabou. Só. Realmente foi parecida com a morte do Sinan XD Só que no caso dele caiu uma pilastra.
Hannah - Que bom que gostou da morte, porque eu escrevi ela de forma corrida, tinha ficado preocupado com o resultado. Mas agora, em relação as outras vítimas, eu não coloquei por conta que eu quis destacar os principais. Entende?
Clair - Obrigado! A morte da Clair eu já havia usado na verdade na quarta fic que eu excluí. Ela era a morte de uma das personagens(A Mainara, lembra?) Daí, eu decidi colocar aqui. Achei ótimo que gostou do resultado.
Alejandro - É. Foi de lembrar a Valerie mesmo. Inclusive a morte da Valerie foi homenageada na fic 3 com a morte do Cooper que foi bem parecida com essa. Mas essa do Alejandro, doeu mesmo nele. Bem grotesco.
Matt - Eu sei que ficou um pouco confusa, mas quando eu matei ele, eu quis diferenciar do resto dos personagens. Afinal, quem imaginaria que alguém iria ter a cabeça esmagada? XD Daí, eu coloquei essa cena. 
Jack - Não quis criar uma morte sangrenta para ele. Quis criar uma morte cruel. Ele foi morrendo aos poucos. Eu acho que essa morte foi a mais cruel, não por conta do sangue, mas sim porque ele sentiu tudo. E estava vivo.
Tommy - Se na morte do Jack eu não coloquei sangue, na do Tommy eu exagerei. Eu literalmente explodi o garoto. E eu coloquei essa morte justamente com ele por conta dele ser um dos personagens mais queridos MUAHUAHUAHUA
Lisa, Carey e Derek - É. Eu quis matar os três queimados de uma só vez, embora o Derek tenha morrido antes de ser carbonizado. Eu não explicitei isso, mas foi. Na verdade, o Derek morre por conta da falta de ar, e ao mesmo tempo, queimado.
Sally e Luke - É. Não se sabe quem morreu primeiro. Vou criar um grande suspense em torno disso. Garanto que vai gostar.
Bom, muito obrigado pelo review, Emmanuel, e até a próxima! Tenho que correr, tem mais um monte de reviews pra responder XD